xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Governo do Estado inaugura a primeira etapa da Encosta do Seminário, em Crato, projeto iniciado em 2005. | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 julho 2015

Governo do Estado inaugura a primeira etapa da Encosta do Seminário, em Crato, projeto iniciado em 2005.



O governador Camilo Santana e o secretário das Cidades, Ivo Gomes, inauguraram ontem, sexta-feira (10), às 18 horas, a primeira etapa da obra de recuperação ambiental e de urbanização do bairro Seminário, no município do Crato. A obra, que é uma reivindicação antiga da população da cidade, recebeu investimentos do Governo do Estado da ordem de R$ 20.330.889,01. Ao final da intervenção, serão investidos mais de R$ 31 milhões. Foram realizados serviços de contenção da encosta, de recomposição da vegetação e cerca de 16 km de drenagem e de esgotamento sanitário. Também foi construída uma via paisagística no topo da encosta, com extensão total de 1,2 km, incluindo drenagem, esgotamento, terraplenagem, iluminação, paisagismo, passeios acessíveis, sinalização e espaços de contemplação da paisagem, de lazer e de atividades esportivas. Além disso, parte das famílias afetadas com a obra que moravam nas áreas de risco foi reassentada no Conjunto Habitacional Novo Crato. Outras famílias ainda serão reassentadas no Conjunto Filemom Lima Verde e Conjunto Monsenhor Montenegro. 

Com o projeto, mais de 30 mil pessoas foram diretamente beneficiadas, além de toda a população cratense, que ganhou um novo bairro, dotado de infraestrutura urbana, eliminando os riscos de desmoronamento da encosta e promovendo a saúde dos habitantes do bairro. De acordo com o secretário, devido à localização privilegiada do bairro, que fica na parte alta do município do Crato, o local foi sendo habitado, mais intensamente nos últimos 40 anos, de forma não planejada, sem infraestrutura de drenagem e esgotamento sanitário, o que causou uma intensa degradação ambiental do lugar. “Por isso, essa obra é tão significativa, tanto para o Governo do Estado, quanto para a população. Ela realmente transformou o local, proporcionando muito mais dignidade e qualidade de vida aos moradores do Crato”, explica o titular.

Lá vamos nós:

Em entrevista à nossa reportagem, o governador Camilo Santana declarou que a obra é na sua totalidade, do Governo do Estado do Ceará. Enquanto isso, diversos políticos andam querendo pegar "carona" na obra para tentar se eleger. Embora a informação do Camilo seja textual, se formos falar a verdade, a obra está em andamento desde 2005, e consta no Plano de Requalificação do Crato ( PRU ), iniciada ainda no Governo Cid Gomes, quando o Secretário das cidades era o Cartaxo. Os recursos provém de uma parceria entre Banco Mundial e Governo do Estado do Ceará. Portanto, de onde é que vem o dinheiro para a Encosta do Seminário ? DO BANCO MUNDIAL. 

Imagens: Franco Neto
Com informações do GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ
www.blogdocrato.com







0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31