xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Fotógrafo Alex Uchôa realiza a palestra ‘Fotografando o Litoral Cearense’ | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 julho 2015

Fotógrafo Alex Uchôa realiza a palestra ‘Fotografando o Litoral Cearense’

 

fotoce

O fotógrafo Alex Uchôa ministra a palestra “Fotografando o Litoral Cearense”, nesta terça-feira(21), às 19h, no auditório da Escola Porto Iracema das Artes com entrada gratuita. A palestra faz parte do projeto “Ceará, um Litoral Único”, um livro de fotografias que tem como temática o inspirador e inigualável litoral do Ceará, fotografado pelas lentes de Uchôa.

Nada passou despercebido pelas lentes e pela visão do fotógrafo de paisagens, desde os vilarejos mais remotos, passando pela tradição das jangadas, os bravos pescadores, o rico patrimônio histórico, o artesanato sempre criativo, a culinária típica, a rica fauna e flora local, assim como o povo sempre alegre e hospitaleiro.

Para construir o projeto Alex fez mais de 40 viagens específicas para fotografar o litoral, ao longo de 16 anos, que resultaram num acervo de mais de 50.000 imagens que já tiveram como resultado três exposições individuais e cinco premiações internacionais.

Na palestra, o fotógrafo vai abordar todo o começo do seu trabalho no mundo da fotografia, como começou a fotografar, o seu interesse pela fotografia de paisagens, a ideia do projeto, como nasceu, a evolução, os vários estágios até chegar no livro propriamente dito. As dificuldades de financiamento e de produção das imagens também serão discutidas no evento, assim como o funcionamento do sistema de financiamento coletivo e outras formas de financiamento de projetos.

Alex Uchôa é fotógrafo de paisagens premiado nacional e internacionalmente, ele defende que uma fotografia para ser considerada como arte, não basta que seja tecnicamente perfeita, deverá também ser capaz de inspirar, emocionar, comover. Enfim, deverá ter uma alma própria. Já viajou por 16 estados brasileiros contando com um acervo de mais de 150.000 imagens, muitas delas vencedoras de inúmeros concursos internacionais, além de serem usadas com frequência por grandes marcas como, Itau, Rio Mar, Microsoft, Fiat, Banco do Nordeste, Vivo, Tilibra, Editora Abril dentre outros.

Serviço:

Palestra Ceará, um litoral único, com Alex Uchôa

Quando: terça-feira, 21 de julho, às 19h
Onde: Auditório do Porto Iracema das Artes, 160, Rua Dragão do Mar
Entrada Gratuita

 

Porto Iracema das Artes
Assessoria de imprensa - Analice Nogueira

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31