xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Encontrar a porta do destino - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

23 julho 2015

Encontrar a porta do destino - Por: Emerson Monteiro

Sua missão, o sentido da sua vida pessoal, eis destino que o poder de concretização possibilita aos viventes que buscam o tempero da Consciência universal por meio do instrumento atual da existência. Encontrar a própria página da realização. Abrir as malhas desse destino que passa ao lado sem se levar em conta, e descobrir o mistério das funções dessa perenidade que aqui olha nos nossos olhos. 

O tal dever de transformação significa, pois, descobrir o mundo sobrenatural que desliza leito sagrado de todos, força de permissão que representa o sonho da paz neste e noutros territórios da experiência humana. Esse percurso renovador, que oferece elementos de elaborar o processo natural da revelação interior das vivências.

Chamam os sábios de descoberta do Eu essencial, verdadeiro, em detrimento do ego, ou do eu inferior, só e apenas matéria prima da mais plena realização do Ser em nós.

Às vezes vem deste modo a interpretação que tantos querem das oportunidades da presente vida, porquanto em tudo há razão de acontecer, além da mera e ocasional individualidade da inteligência na fase de aprimoramento. Ninguém, nada, representa pura coincidência de habitar o chão. A história de todos possui tamanha importância de utilização que o sentido do investimento da eternidade longe ainda está das ocorrências desorganizadas, entregues aleatórias nas mãos do acaso.

Sob essa forma e interpretação mora o conceito de cultura, ou conhecimento, vindo aos poucos aos seios da razão. Um povo que desconhece cultura corresponde a uma manada de búfalos no rumo do matadouro, e nem isso reconhece.

O domínio de nós mesmo passa pelo esforço do estudo, da compreensão, valor absoluto da utilização dos recursos espirituais, autoconhecimento, luzes que iluminam a estrada deste mundo aos nossos pés nalguns momentos vacilantes, incertos. Em contrapartida, identificar no coração os trilhos brilhantes da alma da gente, onde mora Jesus, os santos e Deus. Cabe agora abraçar de bom grado a riqueza de total Felicidade.
   

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30