xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Casa Cariri será aberta dia 21 de julho | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 julho 2015

Casa Cariri será aberta dia 21 de julho

xico

 

Jornalsta Xico Sá é convidado da Casa Cariri

Começa a contagem regressiva para a abertura de um evento pioneiro na região, Trata-se da Casa Cariri Mostra 2015, que se realiza de 21 de julho a 16 de agosto, em Juazeiro do Norte, com foco no regional, na inovação e cultura. O projeto na área de arquitetura e design mostra que o Cariri mudou, cresceu, está se desenvolvendo e agora tomando um rumo identitário nesses segmentos. São cerca de 5 mil metros quadrados de área e 40 ambientes construídos para o público poder contemplar a inspiração dos profissionais da arquitetura que estão atuando no Cariri, o desempenho dessa área nos últimos anos e os rumos que vêm tomando esse segmento, dentro das características regionais.
A mostra contará com grandes nomes de arquitetura nacional e regional, com palestras, troca de experiências e informações, a exemplo de Maria Elisa Costa, filha de Lúcio Costa, um dos importantes nomes da arquitetura brasileira na projeção da Brasília. Também estarão, de forma inédita, no evento, os Irmãos Fernando e Henrique Campana, que recentemente desenvolveram trabalho de design em mobiliários com o artesão reconhecido nacionalmente, Espedito Seleiro, além de Marcelo Rosenbaum e o jornalista Xico Sá, que estará lançando livro durante o evento.
Um número expressivo de arquitetos regionais estará presente na Casa Cariri Mostra. O arquiteto Valdo Figueiredo é um deles, responsável por quatro projetos, que incluem garagem, home office, restaurante e loft. A inspiração para cada um desses espaços, traz a contextualização de projetos que serão interessantes para o público conhecer. No caso da garagem, ele se inspirou no estilo americano, onde os grandes projetos musicais e bandas surgiram, além de empresas como a IBM e Apple, e modalidades esportivas, como o UFC.
Para o diretor de marketing da mostra, Renato Fernandes, esse trabalho é uma imersão num modelo nostálgico, que influencia e estimula por meio de uma leitura de design, estilos e ideias. Já o restaurante será um projeto que receberá a marca Sirigado do Pedro. O home office é inspirado na empresa de consultoria RS2 e, o loft, um projeto inovador, patrocinado pelo Sindicato da Indústria do Gesso do Pernambuco (Sindusgesso) e conta com 90 m², totalmente construído com gesso.  “Esse espaço promete chamar atenção e atrair olhares”, diz Renato.
A Casa Cariri Mostra acontecerá na rua Mauro Sampaio, número 300, no bairro Lagoa Seca, durante 26 dias.
(Assessoria do Evento)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30