xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Assaré ganha escola nos seus 150 anos de emancipação política | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 julho 2015

Assaré ganha escola nos seus 150 anos de emancipação política

 

escola8

Camilo assistiu explicações dos alunos sobre o laboratório de Química da escola (Foto: Marcos Studart)

O município de Assaré, no Cariri Oeste chegou aos 150 anos de emancipação política. E de presente, a população ganhou do Governo do Estado, a Escola de Ensino Médio Patativa do Assaré, que foi entregue neste domingo (19), pelo governador Camilo Santana. A escola vai beneficiar, inicialmente, 350 alunos, da comunidade de Serra de Santana, que já estão regularmente matriculados e cursando do 1º ao 3º ano do ensino médio.
"Essa é uma escola que a comunidade merece. Moderna, bonita, com um ótimo ginásio poliesportivo, entre outras coisas que permite o maior acesso dos alunos que moram nesta área rural. Essa é uma política que o Governo do Estado, em parceria direta com Governo Federal, tem adotado de levar a escola cada vez mais próxima daqueles que estão em qualquer parte do estado", destacou o governador.
A unidade de ensino teve aporte financeiro no valor de R$ 3,8 milhões, oriundos dos Governos Estadual e Federal. A nova escola conta com biblioteca, laboratórios de Informática e de Ciências nas disciplinas de Química, Biologia, Física e Matemática; sala para o grêmio estudantil e quadra poliesportiva.
Estiveram ainda na inauguração, representando o Governo Federal, Idilvan Alencar, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o secretário-adjunto do Gabinete do Governador, Fernando Santana,  os secretários Maurício Holanda (Educação) e Dedé Teixeira (Desenvolvimento Agrário), o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE) Sílvio Gentil; o deputado estadual Sineval Roque, além dos prefeitos: Samuel Freire (Assaré)e  Girleuda Matias (Tarrafas), secretários e vereadores da região.

flavio pinto

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30