xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> A banda (Cenas do Caminho - Violante Pimentel) | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 julho 2015

A banda (Cenas do Caminho - Violante Pimentel)

Recebi do meu amigo Nonato Luiz esta página que partilho com os amigos:

Luiz Gonçalo era um senhor sessentão, sempre de bem com a vida e muito bem humorado. Contador antigo, fazia “a escrita” de alguns estabelecimentos comerciais de Natal, e frequentava sempre a Receita Federal, para pedir informações sobre mudanças relativas ao Imposto de Renda.

Muito simpático e educado, o contador era muito bem relacionado, e os funcionários da Receita Federal o recebiam muito bem. Todos gostavam dele, do seu alto astral e do seu grande senso de humor.

Carmen Pimentel era Fiscal da Receita Federal, cargo que passou a se chamar, posteriormente, Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil. Era funcionária antiga, já perto de se aposentar.

Nessa época, estava no auge o grande sucesso de Chico Buarque de Holanda, “A Banda”, que era a música mais tocada nas rádios de Natal.

Numa tarde, Carmen Pimentel estava em pleno expediente na Receita Federal, quando Luiz Gonçalo entrou na sua sala, com a costumeira pasta executiva na mão. Ele sempre se dirigia a ela, quando precisava fazer alguma consulta relacionada com o Imposto de Renda. Amiga pessoal do contador, Carmen tinha satisfação em atendê-lo.

Como também era muito bem humorada, nessa tarde em que Luiz Gonçalo foi à sua sala, Carmen Pimentel, por brincadeira, cantou baixinho um trecho da música “A Banda”, que diz:

“O velho fraco se esqueceu do cansaço e pensou

Que ainda era moço pra sair no terraço e dançou”…

Imediatamente, Luiz Gonçalo respondeu à provocação da amiga, “sem sair do tom”, cantando outro trecho da mesma música “A Banda”:

“…A moça feia debruçou na janela,

Pensando que a banda tocava pra ela…”

Os funcionários da Receita Federal que ouviram a resposta de Luiz Gonçalo não se contiveram, e a gargalhada foi geral.

O contador, com sua presença de espírito, não ficou por baixo diante da provocação de Carmen, que também riu muito com a resposta que ouviu. Ela não imaginava que Luiz Gonçalo também soubesse cantar “A Banda“.

Quem procura acha…

Carmen Pimentel, muitos anos depois de aposentada, ainda ria, quando se lembrava desse fato….

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30