xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Servidores de Iguatu cruzam os braços | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 junho 2015

Servidores de Iguatu cruzam os braços

greveiguatu

Foto de Honório Barbosa

Iguatu. Servidores públicos deste município iniciaram movimento grevista por tempo indeterminado. O funcionalismo reivindica reajuste salarial, implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salários, pagamento de insalubridade e de periculosidade. Representantes do movimento afirmaram que a paralisação atinge todos os setores. A Prefeitura diz que a paralisação atinge cerca de 10% do funcionalismo.

Depois de concentração na Praça Gonçalves de Carvalho, na manhã da última quarta-feira, um grupo de servidores percorreu ruas no centro comercial, conduzindo faixas, cartazes e lideranças usaram carros de som para apresentarem as reivindicações da categoria. O movimento ainda não divulgou percentual de adesão à greve.

A principal reivindicação dos servidores é a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Salários. "Estamos discutindo uma proposta desde o ano passado, mas não houve avanços", disse a professora, Edhe Nobre. "O município ficou de atualizar ou apresentar um novo plano de cargo e carreira, contemplando ascensão e melhoria salarial, mas é uma questão técnica e até agora não houve consenso".

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu, Fátima Siqueira, disse que a maioria dos servidores presentes em assembleia geral, realizada recentemente, deliberou pela paralisação. "Reivindicamos reajuste salarial, a definição e implantação do Plano de Cargo e Carreira, além de insalubridade nos percentuais de 10%, 20%, 30% e periculosidade", observou. "Estivemos reunidos várias vezes com a administração, o prefeito, mas não chegamos ainda a um entendimento".

A professora Francisca Oliveira disse que houve reajuste salarial para a categoria, implantação do piso do magistério, mas ainda há a pendência quanto ao Plano de Cargo e Carreira, que precisa ser atualizado e implantado. "Essa é a principal reivindicação dos servidores", frisou. "Esperamos que ocorra sensibilização por parte da administração municipal".

A Prefeitura de Iguatu divulgou nota em que destaca medidas de valorização do servidor. "Mesmo com dificuldades financeiras que os municípios brasileiros enfrentam, a gestão deu reajuste para todos os servidores, implantou importantes benefícios para os professores, realizou concurso público, nomeou mais de mil servidores, foi a pioneira em implantar piso salarial para os agentes de Saúde e está revisando o Plano de Carreira e Remuneração dos Servidores".

Ilegalidade

O prefeito Aderilo Alcântara disse que iria ingressar na Justiça com pedido de ilegalidade da greve e lembrou que, na atual gestão, houve conquistas, mas que ainda há desafios a serem vencidos. "Sempre estivemos abertos ao diálogo com todas as categorias. Alguns servidores, entretanto, mostram-se intransigentes. As reivindicações apresentadas pelos sindicatos atingem patamares elevados, ferem a Lei de Responsabilidade Fiscal e inviabilizam as finanças da administração pública".

Por último, o gestor disse esperar a compreensão da população e de ter feito o possível para evitar a greve. "A adesão dos servidores é reduzida, continuamos discutindo com as categorias e nenhum prefeito ou governador pode atender todas as reivindicações, além do mais os municípios estão em crise".

Mais informações:
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Iguatu
Fone: (88) 3581-1034
Prefeitura Municipal de Iguatu
Fone: (88) 3581-0568

Honório Barbosa
Colaborador

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30