xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Secitece e Etice traçam estratégias para ampliação do Cinturão Digital no Ceará | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 junho 2015

Secitece e Etice traçam estratégias para ampliação do Cinturão Digital no Ceará

cinturaodigital2

As estratégias para implantação do Cinturão Digital em mais 21 municípios do Estado foram discutidas com o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice), Adalberto Pessoa, durante reunião na Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece).

O encontro ocorreu na tarde da última quarta-feira (17/6) no gabinete do secretário Inácio Arruda, que comprometeu-se em acompanhar o presidente da Etice durante visita ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) no próximo dia 30/6, para apresentação de um plano de trabalho que poderá garantir os recursos necessários para a ampliação do programa no Estado.

"A parceria entre Etice e Secitece é importante porque o aporte de recursos do MCTI para o Cinturão Digital será feito através do apoio da Secretaria”, destaca o Adalberto Pessoa. Para o secretário Inácio Arruda, a ida a Brasília/DF servirá também para apresentar ao Ministério outros projetos que garantam a efetiva adesão da população cearense ao programa.

“A ampliação do Cinturão Digital já é uma conquista. Mas não basta o Cinturão Digital passar na sua porta. Você tem que se ligar a ele. Estamos propondo ao MCTI uma parceria que garanta ao Estado a inclusão, de fato, das nossas cidades no programa. Serão beneficiadas ainda escolas municipais, estaduais, universidades, dentre outras instituições", complementa Inácio.

Atualmente, 105 dos 184 municípios do Estado já estão conectados ao Cinturão Digital - maior rede de cabos de fibra óptica do território cearense. Desde a sua implantação, há quatro anos, o programa tem possibilitado a execução de projetos tecnológicos nas mais diversas áreas.

Participaram da reunião os secretários adjunto e executivo da Secitece, Francisco Carvalho e Gilvan Paiva; o diretor de Inovação da Etice, Rogério Cristino; o diretor de Cidadania Eletrônica da Etice, Álvaro Maia; a coordenadora de Modernização e Inclusão Digital da Secitece, Marta Menezes e a assessora técnica da Secretaria, Gabriella Purcaru.

Emília Augusta
Coordenação de Comunicação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30