xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Rivalidade entre Ceará e Fortaleza é tema de peça no Theatro José de Alencar | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 junho 2015

Rivalidade entre Ceará e Fortaleza é tema de peça no Theatro José de Alencar

 

cearaxfortalezaQual o seu time do coração? Com uma boa dose de humor nordestino, peça cearense retrata a rivalidade entre torcedores do Ceará e do Fortaleza, reforçando apelo pela paz no futebol. Peça estará em cartaz sábado, 13, e domingo, 14/6, sempre às 19h, no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.

Não é só em estádios e arenas que se decide um Clássico Rei. Prova disso é o espetáculo de autoria do cearense Jorge Ritchie, dirigido por Marcelo Costa, que será apresentado nos dias 13 e 14 de junho, sábado e domingo, sempre às 19h, no Theatro José de Alencar (TJA), equipamento da Secult. Agradando alvinegros e tricolores, o “Clássico Rei”, da Cia Dionisyos, conta a história de duas famílias, vizinhas, que torcem pelos maiores rivais do futebol cearense. Uma defende, apaixonadamente, o time do Fortaleza, e a outra veste a camisa do Ceará.

Na peça, a princípio, quando não se sabe das preferências futebolísticas de ninguém, as famílias se relacionam amistosamente. Mas, quando descobrem que são rivais, o clima de harmonia se desfaz e as famílias passam a travar verdadeiros embates. A convivência deles passa a ser bem difícil. E o que era ruim se complica mais ainda quando surge a suspeita de que os filhos de cada casal foram trocados na maternidade.

Ao que tudo indica, o filho da família alvinegra foi criado por pais tricolores, e vice-versa. Paixão, torcida, provocação, humor, amizade, amor pela família e pelos times do coração são alguns dos elementos que compõem o roteiro dessa comédia que é, na verdade, uma homenagem ao futebol cearense. A peça aborda de maneira divertida os vários arquétipos de torcedores e demonstra que é possível haver harmonia entre entusiastas dos times Ceará e Fortaleza, abrindo espaço ainda para torcedores do Ferroviário aproveitarem a comédia familiar.

:: Serviço:

Peça teatral "Clássico Rei"

Em cartaz no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará. Nos dias 13, 14, 20 e 21 de junho, sempre às 19h. Informações: 3101-2596.

Direção: Marcelo Farias Costa. Elenco: Geovana Martan, Jorge Cesar, Emidio Tavares, Fernanda Celi, Pedro Ulisses, Pedro Manoel, Raquel Damali, Aurélio Lima, Stand by: Webster Macedo e Deugiolino Lucas. Sonoplastia: Carlinhos Crisóstomo. Iluminação: Alexandre Santos. Cenário: Marcelo Costa.

 

Assessoria de Comunicação da Secult

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31