xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Região do Cariri ganha ciclofaixa | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 junho 2015

Região do Cariri ganha ciclofaixa

ciclofaixacariri

Foto: Elizangela Santos

Juazeiro do Norte. Ciclistas do Cariri comemoram a primeira grande vitória com a conquista de uma ciclofaixa, inaugurada na manhã de ontem, num percurso de seis quilômetros entre as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, na CE - 060. A Ciclofaixa Lazer do Cariri irá funcionar, inicialmente, todos os domingos, das 7 horas ao meio-dia, e é a primeira em rodovia estadual no Ceará. Na ocasião, o governador do Estado, Camilo Santana, anunciou a construção de uma ciclovia, que será construída no canteiro central da CE-060, com primeiro trecho entre Crato e Juazeiro do Norte, concluindo a segunda etapa até o Município de Barbalha.

Essa é uma luta antiga que vem se intensificando nos últimos anos, por conta do crescimento no número praticantes do esporte no Cariri. Os integrantes, por conta da falta de segurança e poucos espaços favoráveis para prática do esporte, começaram a ocupar as câmaras municipais no intuito de mobilizar as autoridades para a implementação desses locais.

A Ciclofaixa de Lazer do Cariri é uma forma de incentivar o uso de bicicletas na região. Cerca de 200 ciclistas se concentraram na praça da Lagoa Seca, na terra do Padre Cícero, onde realizaram alongamento logo cedo, para iniciar o percurso. Serviços básicos de saúde e orientações foram repassadas.

Para o empresário e praticante do ciclismo desde o começo dos anos 80, Itiberê Fontenele, "essa é a uma grande conquista e um incentivo a mais para as pessoas usarem as suas bicicletas, favorecendo a saúde e o meio ambiente, além de oferecer melhor de condição de mobilidade as pessoas".

O governador Camilo Santana percorreu os seis quilômetros da ciclofaixa no ato inaugural e disse que a iniciativa foi também uma forma de estimular o uso da bicicleta e a atividade física, como prática saudável. Ele destacou o crescimento do uso do pedal também na Capital. "Vou começar por aqui a tornar essa prática mais frequente".

Detran

Além de percorrer a ciclofaixa, o governador assinou ordens de serviços para construção da nova sede regional do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e uma escolinha do órgão, em Juazeiro do Norte, de quase R$ 4 milhões, além do asfaltamento do bairro Seminário, em Crato, no valor de mais de R$ 2,8 milhões. Ele participou das festividades dos 251 anos de emancipação do Crato, com missa celebrada às 17 horas de ontem, no monumento de Nossa Senhora de Fátima, onde anunciou a construção de uma praça no local.

Elizangela Santos
Colaboradora

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31