xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Pesquisa: reprovação de Dilma é semelhante à de Collor | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

21 junho 2015

Pesquisa: reprovação de Dilma é semelhante à de Collor

Datafolha mostrou que 65% consideram o governo da presidente ruim ou péssimo
Fonte: Site Terra

Uma pesquisa do Instituto Datafolha encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo concluiu que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) chega ao final deste primeiro semestre avaliado como ruim ou péssimo por 65% do eleitorado. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi realizado entre quarta (17) e quinta-feira (18) e publicado neste sábado (20). De acordo com os números, tendências parecidas ocorrem entre eleitores de diferentes sexos, idades, escolaridades e níveis de renda. No grupo dos que têm renda familiar mensal de até dois salários mínimos, por exemplo, 11% aprovam o governo e 62% reprovam. No grupo dos que têm renda familiar mensal acima de dez salários, por sua vez, 12% aprovam e 66% reprovam.
Analisando por região, pode-se observar contrastes. Enquanto no sudeste 7% aprovam a presidente, no nordeste a porcentagem sobre para 14%. Segundo o instituto, a reprovação de 65% da petista bateu um novo recorde na série do Datafolha desde janeiro de 2011 (início de seu primeiro mandato). Historicamente, ela só não é pior que a avaliação do ex-presidente Fernando Collor de Mello, que, em setembro de 1992, poucos dias antes de seu impeachment, atingiu 68% de ruim e péssimo.
Em simulação, Aécio Neves lidera corrida eleitoral com 35%, mostra Datafolha
Fonte: Folha de S. Paulo, por Ricardo Mendonça
Numa simulação de eleição para presidente da República feita pelo Datafolha, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançou 35% das intenções de voto, o que lhe garante a liderança da corrida com dez pontos de vantagem sobre o ex-presidente Lula (PT). Em terceiro lugar, com 18% das intenções de voto, aparece a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PSB). Luciana Genro (PSOL), o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), e Eduardo Jorge (PV) alcançaram 2% cada um Aécio, Marina, Luciana Genro e Eduardo Jorge concorreram à Presidência no ano passado. Mas foram derrotados pela presidente Dilma Rousseff, reeleita no segundo turno contra o senador tucano.
No levantamento do Datafolha, 11% disseram que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos nomes apresentados. Outros 5% afirmaram não saber em quem votar. O instituto também fez uma simulação de disputa presidencial com o nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no lugar de Aécio. Neste caso, Lula e Marina empatariam tecnicamente em primeiro lugar com 26% e 25%, respectivamente —a margem de erro do levantamento é de dois pontos para mais ou para menos.
Alckmin ficaria em terceiro lugar com 20%. Paes e Luciana Genro alcançariam 3% cada um. Eduardo Jorge ficaria com 2%. Brancos, nulos e nenhum somam 14%. Indecisos, 7%. A eleição, nesse caso, ficaria mais parecida com a de 2006. Naquele ano, o principal adversário de Lula, que disputava a reeleição, foi Alckmin. No segundo turno, o petista venceu o tucano. O Datafolha fez 2.840 entrevistas na quarta-feira (18) e na quinta (19).
Está na hora de recomeçar tudo de novo?
                                                            Postado por Armando Lopes Rafael

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31