xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Missão irá à Zona Franca do Cólon, no Panamá | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

30 junho 2015

Missão irá à Zona Franca do Cólon, no Panamá

cdljnpanama

Juazeiro do Norte. O período em que existe desaceleração do crescimento da economia, e não crise, como muitos preferem chamar, é um momento delicado em todos os segmentos, uns mais, outros menos, mas todos sentem de alguma maneira esse impacto. O que diferencia os empresários é a maneira com que cada um lida com esse momento. Juazeiro do Norte está entre uma das cidades em que os comerciantes são criativos e espantam os problemas inovando nos negócios.

Pensando dessa forma, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Juazeiro do Norte enviará, pela primeira vez, uma comitiva de empresários para conhecer e negociar em um dos paraísos do varejo mundial: a Zona Franca de Cólon, no Panamá. Segunda maior cidade do país, fica há aproximadamente 78 Km da Cidade do Panamá, no litoral do Oceano Atlântico. Os turistas que desejam comprar mercadorias em grandes e pequenas quantidades vão até o local. Isso porque o município é uma zona de livre comércio.

Este é realmente o grande atrativo da missão. Na ZFC, existe um mix com mais de três mil fornecedores, em segmentos diversificados, desde marcas chinesas, até as famosas europeias e americanas. E todos os segmentos estão muito bem representados em mais de 400 hectares.

A missão será realizada de 13 a 19 de setembro, e, durante esses dias, a programação será bastante diversificada. Além de visitar a Zona Franca, os participantes ainda poderão visitar os maiores shoppings centers da Cidade do Panamá, conhecendo melhor a cultura do local e também a forma de negociar daqueles comerciantes.

Outro atrativo da viagem, e que vai proporcionar uma experiência ainda mais inesquecível, será o local da hospedagem. O Hotel oficial da missão está entre um dos maiores grupos panamenhos - o Decapolis, detentor da exclusividade das bandeiras Radisson e Hard Rock no país. O Hard Rock Panamá é considerado o maior complexo hoteleiro da Cidade do Panamá e está localizado na área mais nobre da cidade.

A vantagem para o empresário brasileiro, e, principalmente, aquele que vai importar pela primeira vez, é a possibilidade de fazer compras em pequenas quantidades, algo impossível na China, por exemplo. Além disso, a consolidação das cargas e embarque dos produtos acontece em até 24 horas, e o prazo de entrega no Brasil é de 10 a 15 dias, ou seja, a experiência tem tudo para correr da melhor maneira possível, possibilitando que os empresários voltem cheios de novidade e com ainda mais vontade de inovar.

Grandes negócios

Entre os empresários que já se inscreveram está Zenilda de Sena. Empresária do segmento de motopeças e afins, ela está bem empolgada para viajar até outro país e negociar por lá. "Estou empolgada e com a certeza de fazer grandes negócios. Espero encontrar produtos do meu segmento com boa qualidade e com preços acessíveis para que a minha empresa possa se destacar no mercado, ofertando preços competitivos sem perder a qualidade e, obter uma rentabilidade melhor, bem como descobrir novas oportunidades de negócios", destacou.

Zenilda ressaltou, ainda, a importância que uma missão internacional tem para acrescentar diferenciais ao negócios. Segundo ela, "Só em viajar e conhecer outro país já vale a pena. Participar de uma missão internacional desse porte é de grande relevância para o empresário, porque sempre encontramos algo novo que, somado a outros conhecimentos e experiências, certamente agregará valor ao nosso negócio".

A empresária ainda disse que, "devido à competitividade no mundo atual, uma Missão deste porte é uma grande oportunidade para o empresário conhecer novos modelos de negócios".

Para Michel Araújo, presidente da CDL Juazeiro do Norte, este é o momento onde o comerciante "precisa nadar contra a corrente. Enquanto está todo mundo falando que o mercado está caindo, essa é sua chance de fazer diferente e se destacar. Mostrar que somos maiores que isso", declarou. A viagem para o Panamá é uma dessas oportunidades onde os empresários poderão retornar renovados e com ideias inovadoras para aplicar no Cariri, se destacando e, literalmente, espantando a crise.

Michel ainda ressaltou que a Missão Panamá será muito diferente da Missão China, da qual participou no ano passado. "Lá (na China), só é possível comprar em grandes quantidades e eu fui com uma comitiva da Federação. Agora, no Panamá, pode-se comprar qualquer quantidade, e é uma equipe principalmente caririense. Então, de certa forma, nos sentiremos em casa. É uma oportunidade única. Ninguém deveria deixar de participar", afirmou.

Para maiores informações sobre a Missão Panamá 2015, basta entrar em contato com a CDL Juazeiro do Norte por meio do telefone (88) 3512-2260.

Mais informações:

CDL de Juazeiro do Norte
Endereço: Rua Padre Cícero, 576 - Centro - Telefone: (88) 3512-2260
E-mail: cdl@cdljuazeirodonorte.org.br

Diario do Nordeste - Regional

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31