xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Ministro garante mais recursos para a saúde do Ceará | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

16 junho 2015

Ministro garante mais recursos para a saúde do Ceará

 

minis2

Camilo e Zezinho foram recebidos pelo ministro Arthur Chioro, em Brasília

O governador Camilo Santana se reuniu na manhã desta segunda-feira (15), em Brasília, com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. “O ministro informou que serão liberados, nos próximos dias, recursos para novas habilitações de serviços que são realizados no Ceará. Minha presença aqui foi mais para acompanhar os processos e insistir na cobrança por mais recursos”, disse o governador.
Camilo citou que o valor ainda está sendo definido pelo ministério. “Ele vai autorizar mais uma leva de recursos que são processos que estavam em análise e vão servir para reforçar a Saúde no Ceará”, disse. Entre as áreas que deverão ser contempladas com novos recursos do ministério estão as habilitações de leitos de retaguarda e de UTI, salas de estabilização e unidades móveis, entre outras.
O governador ressaltou que o Estado mantém uma equipe em Brasília para reuniões diárias com todas as áreas do Ministério da Saúde. “Nossa equipe está permanentemente aqui para que a gente possa dar celeridade nesse pleito do Ceará por mais recursos. A discussão vai continuar para que, talvez na próxima semana, a gente possa se reunir novamente e verificar todas as pendências que vêm sendo exigidas pelo ministério, como documentos, por exemplo”.
A audiência, que durou cerca de uma hora, contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque.
Verba
No último dia 27 de maio, o governador já havia se reunido com Arthur Chioro. Na ocasião, o ministro da Saúde garantiu a liberação de R$ 25,7 milhões para o estado. Além disso, Chioro anunciou que o Governo Federal investirá 50% do valor para a construção do novo Instituto Doutor José Frota (IJF), que terá ainda 30% do Governo do Estado e 20% da Prefeitura de Fortaleza – total de R$ 74,6 milhões. A nova unidade foi anunciada no último dia 1º de junho, em evento que reuniu o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio.

|flavio pinto

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30