xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Dr. Heládio Teles Duarte, um cavalheiro – por Pedro Esmeraldo | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

09 junho 2015

Dr. Heládio Teles Duarte, um cavalheiro – por Pedro Esmeraldo

No final de maio, comemoramos na residência do Dr. Heládio Teles Duarte, o seu aniversário natalício. Trata-se de uma pessoa digna, altruística, comunicativa, às vezes brincalhona, ao ponto de utilizar certa gozação para com as pessoas de sua amizade. Heládio gosta muito de satirizar, em tom de brincadeira, “para melhor espairecer” o ambiente. Ele tem a paciência de aturar, às vezes, pessoas inoportuna irreverentes, inconsequentes e intolerantes. Neste caso, Dr. Heládio chega a apaziguar, em momentos oportunos, evitando dissabores entre às pessoas.
    Eventualmente, alguns espíritos com ditos espirituosos, provocativos, querelas maldosas e risos sarcásticos tenta menosprezar alguém. Nesses momentos Dr. Heládio tira de letra essas inconsequências, emendando com outras palavras, desfazendo a maldade. Também quando há disputa de sátira maldosa Dr. Heládio impede e evita satirizar o dom da inspiração e da lealdade dos costumes. Portanto, ele acarreta desespero sombrio na mente dessas pessoas indigestas, repondo a paz e o amor ao próximo.
    No final de maio fomos a sua residência abraçá-lo pelo aniversário. E rememorar amos os tempos que se passaram e mostraram as qualidades do Dr. Heládio. Um homem sóbrio e sincero, trazendo em seu coração uma amizade profunda. As pessoas possuem permanência de conjunto de circunstancia digna das horas alegres e havia sorriso em pleno estado de bondade, principalmente no momento das bebedeiras no bar pertencente a sua família. Por isso o pessoal da roda ficava atônito com a bisbilhotice de certa pessoa que não sabe fazer outra coisa senão tocar instrumentos bisonhos que não leva a nada.
    Lá fomos bem recebidos: era bastante animador, recebia os amigos com presteza e oferecia notável banquete com iguarias diversas. Todos ficaram inebriados com o bom tratamento e com a bondade: também havia bebidas de qualidades finíssimas e que fazia os convivas vibrarem com entusiasmo. Havia também a prática de bom atendimento, pois oferecia para os convivas comidas típicas regionais.
    Dr. Heládio é cidadão pacato. Procura colaborar com todas as pessoas amigas. É possuidor de bom coração e ao mesmo tempo torna-se orgulhoso quando praticava o bom acolhimento. Notamos que Dr. Heládio, em certos momentos, foge das horas amargas, visto que fica com o pensamento sombrio devido às canseiras intolerantes da medicina, que lhe deixa saturado com o excesso de trabalho. Por isso, desloca-se para Arajara a fim de saborear uma cachacinha com galinha caipira que é o seu prato predileto. Somos gratos a Dr. Heládio, pelos favores que já nos prestou e aguardamos que Deus lhe de uma vida longa. Com certeza será um grato presenteado por Deus que lhe deu e o abençoou com a sabedoria divina.        

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31