xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Dom Fernando inaugura Fazenda da Esperança Padre Cícero no próximo dia 12 de julho – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 junho 2015

Dom Fernando inaugura Fazenda da Esperança Padre Cícero no próximo dia 12 de julho – por Patrícia Silva

Chegam os missionários que vão administrar a Fazenda da Esperança
Chegaram ontem, dia 17, ao Distrito Coité, em Mauriti, local onde foi construída a Fazenda da Esperança Padre Cícero, treze missionários que irão contribuir no serviço de recuperação de dependentes químicos. Nos trinta dias que antecedem a inauguração da Fazenda, os jovens realizam missão de divulgação da nova unidade da instituição e harmonização do espaço.
Com o lema “Recebeste de graça, de graça dai!” (Mt 10,8), os missionários, se doam para fazer com que aqueles que sofrem com uma das maiores máculas da sociedade, o vicio da droga, possam conhecer a Deus e assim sair da dependência química. “Hoje já tenho a confiança dos meus pais. Quando vejo a felicidade de minha irmã, de meus pais, eu quero fazer com mais pessoa sintam esta felicidade”, disse o missionário Luís Augusto Estevão da Silva.
A  Fazenda da Esperança Padre Cícero. (Foto: Patrícia Silva)
Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Paraná, Ceará e Alemanha são os lugares de origem dos missionários que estão na Diocese até o dia da inauguração da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, que é a quarta unidade da instituição no Estado do Ceará.
Neste primeiro momento a Fazenda, em Mauriti, está sendo coordenada por Roberto Xavier Camargo, que há 15 anos contribui com a evangelização através deste carisma. O coordenador definiu como maravilhosa a acolhida da Diocese de Crato. “Quando cheguei fiquei surpreso em como foi a acolhida, tanto da parte estrutural, como a parte humana. As pessoas felizes, alegres, esperando que a gente chegasse. Vemos que isso é realmente algo de Deus e só temos a agradecer ao bispo, padres e leigos por tudo que estão fazendo por nós”, afirmou.
Os missionários em sua maioria passaram por tratamento terapêutico na Fazenda da Esperança, mas também existem aqueles que se doam através do voluntariado mesmo sem ter experimentado o mundo das drogas, como é o caso do jovem Benedickt Rautenberg, de Oldenberg, na Alemanha, que está há nove meses no Brasil e hoje chegou à Fazenda da Esperança Pe. Cícero. “Nunca tive envolvimento com drogas, mas vejo que a Fazenda ajuda. Aqui aprendi a amar, aqui pude viver um novo estilo de vida e tive um grande crescimento humano. A Fazenda muda as pessoas e as pessoas lá fora vivem esta esperança, podendo assim mudar o mundo”, disse.
Os treze missionários permanecerão na Diocese de Crato até a inauguração da Fazenda da Esperança Pe. Cícero, que irá acontecer no dia 12 de julho com a celebração da Santa Missa, às 16h, presidida por Dom Fernando Panico; após esta data ficarão dois na coordenação desta unidade e os demais serão encaminhados para outras missões.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31