xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Diocese de Crato sedia as comemorações pelos 10 da Pastoral da Sobriedade no Ceará – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 junho 2015

Diocese de Crato sedia as comemorações pelos 10 da Pastoral da Sobriedade no Ceará – por Patrícia Silva

Em comemoração aos 10 anos da Pastoral da Sobriedade no Ceará, o Regional Nordeste I da CNBB está realizando o I Seminário para as Famílias, que acontece dias 19, 20 e 21 no Centro de Expansão Dom Vicente de Araújo Matos, em Crato- CE.
A escolha da Diocese de Crato para sediar o Seminário, segundo o coordenador regional, Rogério Melo, aconteceu devido o crescimento que ela vem dando neste aspecto, possuindo 20 grupos de auto- ajuda da Pastoral da Sobriedade, onde três deles foram inaugurados no mês de junho nas cidade de Crato, Missão Velha, e Juazeiro do Norte. “Temos o grande apoio de Dom Fernando Panico. Ele é um pastor muito corajoso e nós louvamos a Deus quando encontramos um pai espiritual que realmente caminha conosco, pois as drogas são realmente uma grande chaga social”, afirmou.
As famílias participantes estão recebendo formações voltadas para a espiritualidade, perdão, reconciliamento entre o dependente químico e a família. A dependência química enquanto patologia, alcoolismo e seus efeitos, prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas também são temas que estão sendo discutidos.
“Para mim é importante estar com toda minha família aqui, pois percebemos que é desde pequeno que temos que começar a nos prevenir contra o mundo das drogas. O seminário está contribuindo para que nos unamos cada vez mais enquanto família. Aprendemos a como lidar com a adolescência, com os vícios, temas importantes para a atualidade”, afirmou Elvia Bruna que participou do encontro junto com seu esposo, os três filhos e a sogra.
Rogério Melo, sua esposa e filha participando do Seminário para as Famílias. (Foto: Patrícia Silva)
No Ceará A Pastoral da Sobriedade foi instalada em 2005 e no decorrer destes 10 anos cerca de 100 mil pessoas foram assistidas. Hoje ela bbconta com 65 grupos de autoajuda em mais de 40 cidades do Estado, realizando cerca de três mil atendimentos nas diversas paróquias das dioceses de Crato, Sobral, Iguatu, Quixadá, Tianguá, Limoeiro do Norte e Arquidiocese de Fortaleza.
                                                           

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31