xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Crato realizou uma bonita festa de Corpus Christi – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 junho 2015

Crato realizou uma bonita festa de Corpus Christi – por Patrícia Silva

Na tarde da última 5ª feira, 4, centenas de fiéis participaram da Solenidade de Corpus Christi na Catedral Nossa Senhora da Penha, em Crato, presidida por Dom Fernando Panico e concelebrada por padres da Forania I. A festa, que é celebrada na quinta- feira após o domingo da Santíssima Trindade, recorda o centro da fé católica presente na eucaristia, corpo e sangue de Cristo.
Com a solenidade de Corpus Christi a igreja revive, à luz da Ressurreição, o mistério da Quinta- feira Santa. Nela acontece a celebração da Santa Missa e em seguida a procissão eucarística.
“Hoje, na quinta- feira da festa do Corpus Christi, solenizamos este mistério de amor visto que, na quinta- feria santa, dia da instituição da eucaristia, era um dia em que nós, na semana santa, vivíamos dentro do contexto próprio da paixão de Cristo; então fora deste contexto, hoje, podemos solenizar, fazer festa com o esplendor de uma solenidade. Realizamos a procissão pública, adoramos, louvamos e contemplamos este mistério que faz a igreja. A igreja nasce da eucaristia”, afirmou Dom Fernando.
O corpo e o sangue de Cristo, mistério de amor que se renova em cada Santa Missa, é para os fiéis, um sinal da misericórdia de Deus. “Esta festa representa a vida de Cristo que ressuscitou por nós, nos trazendo a salvação. Eu acredito que a maior representação cristã é vivenciada no dia de hoje. Saio daqui com minha fé renovada”, disse Rosângela Oliveira, autônoma.
Procissão solene de Corpus Christi. (Foto: Priscila Araújo)
Procissão
A chuva não foi motivo para os fiéis desistirem de participar da procissão de Corpus Christi, que saindo da Catedral Nossa Senhora da Penha, após a celebração da missa, seguiu em direção ao Santuário Eucarístico Diocesano.
“A festa continua com chuva ou sem chuva. A festa é dos corações e certamente a chuva será sempre bem- vinda, pois alegra o nosso coração de nordestinos, sendo também sinal de festa” disse Dom Fernando.
Na procissão da Quinta- Feira santa a igreja acompanha Jesus até o Monte das Oliveiras; na procissão da Festa de Corpus Christi ela revive essa procissão, mas na alegria da ressurreição.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30