xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Aqui bem perto - Por: Emerson Monteiro | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

12 junho 2015

Aqui bem perto - Por: Emerson Monteiro

As cores que mostram o melhor da história aos poucos revelam a necessidade das urgências de querer querer alguém bem de junto ao coração, repouso dos guerreiros insones dessa guerra surda dos verões inclementes que tonalizam os verbos e qualificativos. A fome devoradora das feras viciadas invade a soalheira e trabalha o cerne de todas as questões administrativas no ápice do desejo de contrariar as evidências. Mundo imenso dos demasiados esperares e água nos lábios sedentos das manhãs festivas do Tempo. Pequenos porém preciosos seres invadem o trilho das memórias falando das saudades antigas e dos frutos atuais espalhados na esteira dos primeiros sonhos, otimistas inveterados.

Quando palavras gritam mais alto do que a melodia, nessa hora o intenso apego aos gestos de carinho quase sumiram do universo das criaturas humanas e viraram pura excentricidade dos gastos, nos mercados abertos da prezeirama espraiada pelo espaço ocupado das velhas angústias. 

Num dia qual este dos namorados perguntando ao coração o que justifica viajar ao infinito das explicações e demonstrar justificativas ainda abertas de folhas de papel crepom, enquanto guerras insistem no comércio armamentista a céu aberto. Quem poderá vencer os instintos e chegar ao pomo do amor verdadeiro é de tal tecido que pretendo falar na força do gesto de contar as histórias que aos poucos revelam a necessidade urgente de querer querer alguém de junto, ao pé das lareiras do coração, repouso de insones da guerra surda que persiste, no deserto das consciências amarrotadas de abandonos, e assim se achar poderoso e garrotear a felicidade possível de tantos outros humanos seres.

Bom, as atitudes nos territórios frios do que a vida produz na Terra significam muito mais do que só repetir os erros de antigamente, velhas garras de bichos que insistem rasgar a própria carne a título de preencher os relatórios do medo e da solidão que de comum predominam, diante das amarguras da esperar de ser feliz. 

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30