xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Aos pés de Nossa Senhora de Fátima, fiéis festejam os 251 anos de Crato – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

22 junho 2015

Aos pés de Nossa Senhora de Fátima, fiéis festejam os 251 anos de Crato – por Patrícia Silva

Cidade que trás desde sua criação, com o Frei Carlos Maria de Ferrara, a forte marca da religiosidade, o município de Crato, também conhecido como a Princesa do Cariri, comemorou hoje, 21, os 251 anos de emancipação política e dentro da programação da festividade, Dom Fernando Panico presidiu uma missa no Bairro Barro Branco, onde está a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do mundo, contando com a participação de centenas de fiéis e autoridades do poder público como o prefeito do município, Ronaldo Sampaio Gomes de Matos, e o governador do Estado, Camilo Santana.
Há exatamente um ano, no local onde aconteceu a Santa Missa, era inaugurada a imagem de Nossa Senhora de Fátima. A administração do espaço era da prefeitura, logo mais foi repassada para o Estado e, segundo o governador, será entregue a Diocese de Crato. “A Diocese é quem mais representa o significado desta obra e ninguém melhor do que ela para administrar este espaço”, afirmou Camilo Santana.
Da esquerda para direita: Governador Camilo Santana, Dom Fernando Panico e o Prefeito do município de Crato Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos. (Foto: Patrícia Silva)
O governador informou que será realizada a urbanização do ambiente e construída a Praça de Fátima, para melhor acolher os romeiros, devotos de Nossa Senhora de Fátima, que vierem visitar o Crato.
Na expectativa de que em todos os anos possa ser comemorado o aniversário do município neste local, os fiéis disseram considerar importante a festividade no espaço de romaria. “Um ano aos pés da Mãe, aos pés da Virgem Maria, onde ela olha para todo o Crato nos abençoando. Isso transborda o nosso coração de alegria por estarmos todos unidos neste dia tão maravilhoso para nós. Queremos estar em todos os anos aqui festejando o aniversário de nossa cidade”, falou Tatiana Oliveira, missionária da Comunidade Missão Resgate.
 Celebração da Santa Missa aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima. (Foto: Patrícia Silva) 
O município foi escolhido para ser a sede da Diocese de Crato, criada em 1914 pelo Papa Bento XV, e tem como padroeira Nossa Senhora da Penha, demonstrando à devoção que desde sua criação, com os frades capuchinhos, é enraizada a luz da fé na vida e no coração do povo. “Creio que não teve melhor iniciativa do que essa: comemorar o aniversário do município com uma celebração aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima. Que ela abençoe esta cidade”, falou Dom Fernando Panico.
Crato, que é um dos municípios mais importantes e antigos do Ceará, comemora o aniversário pelos 251 anos como a 6ª cidade mais populosa, a 3ª mais desenvolvida e com o 9º maior PIB do Estado.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31