xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> Aluno da UFCA ganha prêmio como empreendedor | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 junho 2015

Aluno da UFCA ganha prêmio como empreendedor

douglas

 

Pelo segundo ano consecutivo, Douglas Rodrigues Feitosa, estudante do curso de Administração da Universidade Federal do Cariri, está entre os ganhadores do Prêmio “Você Empreendedor”. Ele é o único estudante da região do Cariri  premiado na categoria de Microempresa e um dos cinco do Estado do Ceará. O Prêmio é uma iniciativa da Universidade de Fortaleza (Unifor), representada pelo Escritório de Gestão, Empreendedorismo e Sustentabilidade (EGES) e pelo Sistema Verdes Mares através do Jornal Diário do Nordeste.

A sustentabilidade, inovação e gestão criativa estão entre os valores da Palletiê, empresa de móveis e decoração, ganhadora do prêmio. A premiação é produto do empreendedorismo jovem e da implantação de cultura sustentável na região. Segundo Douglas, inovar com produtos ecológicos é importante para se destacar no mercado. O empresário retira do meio ambiente pallets (módulos de madeira utilizado logisticamente no transporte de carga, que poluiria a natureza) e, após um trabalho de reutilização da madeira, fabrica móveis decorativos.

Já é a segunda vez que o estudante é premiado. Na primeira, em 2014, ele aplicou a técnica Mistery Shopper (Cliente Oculto), de origem americana, na empresa Full Vision, segundo a qual as pessoas se disfarçam de consumidores comuns para avaliar os produtos e serviços das organizações.

Douglas assinala que “o reconhecimento não deve vir apenas de Fortaleza, mas da região do Cariri, onde nascemos e precisamos nos fortalecer. Fazer parte da UFCA é uma forma de colocarmos em prática aquilo que aprendemos na teoria em sala de aula. Desta forma, fica bem mais fácil assimilar o conhecimento, sem falar nas parcerias que podem surgir na academia entre discentes e docentes.”

(Site da UFCA)

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31