xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> “A Diocese de Crato está ansiosa pela inauguração da Fazenda da Esperança Pe. Cícero”, afirma Dom Fernando Panico – por Patrícia Silva | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 junho 2015

“A Diocese de Crato está ansiosa pela inauguração da Fazenda da Esperança Pe. Cícero”, afirma Dom Fernando Panico – por Patrícia Silva

Encontro dos missionários da Fazenda da Esperança com Dom Fernando Panico e membros da Diocese de Crato. (Foto: Patrícia Silva)
Acolhendo os missionários da Fazenda da Esperança, que chegaram à Diocese de Crato para realizarem uma missão antes da inauguração da quarta unidade desta instituição no Ceará, localizada em Mauriti, o bispo Dom Fernando Panico se reuniu com os jovens missionários na cúria diocesana, em Crato, dia 22, quando afirmou: “A Diocese de Crato está ansiosa pela inauguração da Fazenda da Esperança Pe. Cícero”. Também participaram da reunião o coordenador regional, Pe. Justene de Oliveira, o vigário geral da Diocese, Pe. José Vicente Pinto, o ecônomo da Diocese, Pe. Joaquim Ivo Alves dos Santos, e representando a coordenação local da Fazenda da Esperança, Marisalva Tavares.
Na reunião Dom Fernando falou sobre a expectativa que a Diocese de Crato está vivenciando para a inauguração da unidade terapêutica, apresentou a realidade diocesana e a devoção ao Pe. Cícero, padroeiro da primeira Fazenda da Esperança do interior do Ceará.
Definindo a Fazenda da Esperança como um santuário onde as pessoas se encontram com a verdadeira esperança que é Deus, o padre Justene expressou alegria com a proximidade da inauguração. “O ‘Padrinho Cíço’ será nosso protetor. Aqui será um lugar especial, vamos ajudar a todos e, como o Pe. Cícero, não colocaremos limites para auxiliar o próximo. Deus tem feito milagre na Fazenda da Esperança Pe. Cícero. Partilha, fraternidade e disponibilidade foi o que encontramos aqui na Diocese de Crato”, afirmou.
O coordenador regional destacou a acolhida feita pelo povo de Mauriti como algo que o surpreendeu. “Estou encantado com o que os missionários me disseram sobre a acolhida feita pelo povo de Mauriti. Podemos afirmar com clareza que caiu a Fazenda da Esperança no coração de cada um”, falou.
A Fazenda da Esperança Pe. Cícero será inaugurada dia 12 de julho com a celebração da Santa Missa às 16h, no Distrito Coité, em Mauriti, onde está localizada a instituição. A missa será presidida por Dom Fernando e concelebrada pelos padres da Diocese de Crato, o coordenador regional e o fundador da Fazenda da Esperança, Frei Hans Stapel. O governador do Estado, Camilo Santana, também já confirmou que estará presente.
A unidade acolherá 22 dependentes químicos que, ao manifestarem o desejo de saírem das drogas, passarão por uma triagem e após este passo a coordenação da casa dará início ao processo terapêutico. Para isso o interessado deve escrever uma carta a próprio punho, e entregar na Fazenda da Esperança Pe. Cícero. As cartas já estão sendo recebidas pela coordenação. Mais informações entrar em contato com a Cúria Diocesana (88) 3521-1110.

0 comentários:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.


Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31