06 maio 2015

CONSEA de Missão Velha realiza Conferência de Segurança Alimentar

 

prato
Acontece na manhã desta quinta-feira (7) no auditório da SETAS (Secretaria do Trabalho e Assistência Social) a I Conferência Municipal de Segurança Alimentar. A secretária Ana Cecilia Araruna Macedo explica que o evento tem como tema “Comida

de Verdade no Campo e na Cidade: por Direitos e Soberania Alimentar” e é promovido pelo CONSEA (Conselho de Segurança Alimentar) do município com apoio de sua pasta.


            “O evento é preparativo para Conferência Regional de Segurança Alimentar a ser realizada em Juazeiro do Norte dias nove e 10 de junho, para Estadual, em data ainda a ser definida, e para a V Conferência  nacional prevista para acontecer de três a seis de novembro em Brasília. Nesta fase elegeremos sei delegados para próxima etapa” informa Ana Cecília. Destes delegados, dois serão escolhidos dos representantes do poder público  e quatro da sociedade civil.


            O CONSEA de Missão Velha foi criado pela Lei 025/2005 de 15 de setembro de 20015, mas realizava apenas reuniões ampliadas sendo a conferencia desta quinta-feira, a primeira do conselho municipal que é formado por 22 integrantes, sendo 2/3 da sociedade civil e 1/3 do governo municipal.


             A palestrante do evento é a nutricionista do SESC (Serviço Social do Comércio) de Juazeiro, Fabíola Macedo Barbosa. Deve comparecer também a conferência de Missão Velha a coordenadora estadual do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), Monica Macedo. Estão sendo aguardados a partir de 08h00 agricultores e agricultoras familiares, secretários e técnicos de diversas secretarias municipais, vereadores, representantes de instituições assistidas na rede de segurança alimentar  e populares.  


            A Rede de Segurança Alimentar do município é formada pelo PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), Programa Leite Fome Zero, PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), uma cozinha comunitária e a Feira de Agricultura Familiar.


            O prefeito em exercício, Rafael Moreira, confirmou presença e disse ser esta, uma grande oportunidade para que todos saibam os avanços  no setor implantados a partir da administração do prefeito Dr. Tardiny Pinheiro Roberto. “Nosso objetivo é aprimorar e ampliar todas as ações de  segurança alimentar”, compromete-se.


            No último dia 15 de abril foi realizada uma reunião ampliada e exposição sobre a temática de segurança alimentar. O encontro foi preparativo também para esta I Conferencia de Segurança Alimentar.


Serviço:


I Conferência Municipal de Segurança Alimentar


Tema: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”.


Data: 07 de Maio de 2015 (Quinta-feira)


Local: Auditório da SETAS (Secretaria do Trabalho e Assistência Social)


BLOG DO JUAZEIRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.