01 abril 2015

Engarrafamento do trânsito em frente ao Colégio Santa Teresa de Jesus – Por Armando Lopes Rafael


É sempre a mesma coisa! De 2ª à 6ª feira, ao meio dia, ocorre regularmente engarrafamento na Rua Dom Quintino, em frente ao Colégio Santa Teresa, no centro de Crato. A rua é estreita. E os motoristas que vêm pegar seus filhos param seus carros de um lado e do outro de ambas das calçadas daquela artéria urbana, deixando apenas o meio daquela via para a passagem dos carros que se dirigem aos demais bairros citadinos.
Na esquina da Praça da Sé, início da Rua Dom Quintino até existe um semáforo para regular o trânsito oriundo das Ruas Miguel Limaverde, João Pessoa, bem como do Beco Ida Bilhar. Ultimamente, os motoristas – no horário citado – não estão respeitando o semáforo e, na pressa, avançam para atingir a Rua Dom Quintino, mesmo com o farol vermelho. 
Falta um agente de trânsito do Demutran para coibir os abusos e infrações. Apela-se para os responsáveis pelo órgão: coloquem pelo menos um guarda naquela esquina, entre 11h30minh e 12h00min h. para que o fluxo de veículos ocorra sem incidentes. Fica nosso apelo.

(Ilustração: Praça da Sé, início da Rua Dom Quintino, num dia de domingo, sem os engarrafamentos dos dias úteis. Foto de V. Almeida)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.