30 março 2015

Médicos voltarão a ter espaço político no Ceará

Fonte: jornal “O Povo”, 30-03-2015
Sob nova direção, o Sindicato dos Médicos promete recuperar espaço político perdido no Ceará 
Mayra Pinheiro, nova presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará-Simec, entre os senadores Ronaldo Caiado (DEM-GO) e Tasso Jereissati (PSDB-CE): promessa de ensinar jovens a votar
Texto e foto: Camila de Almeida

O PSDB, que já foi o partido mais importante do Estado e hoje conta com poucas vozes no parlamento, aposta as fichas na nova diretoria do Sindicato dos Médicos do Ceará (Simec) para tentar voltar ao protagonismo político. A expectativa é do senador Tasso Jereissati (PSDB), líder dos tucanos no Estado e um dos nomes de peso na cerimônia de posse da nova gestão à frente da entidade, na última sexta-feira, 28. “Os médicos, que sempre tiveram importância fundamental no destino do Ceará, estavam perdendo esse espaço e agora vão recuperá-lo. Essa nova diretoria tem todas as condições de assumir esse ponto de vanguarda e mexer em toda a política do Estado”, afirmou o senador.
O tucano comemorou a troca de comando do Simec, que tinha entre dirigentes sindicalistas filiados ao PCdoB. Ex-presidente da entidade, José Maria Pontes era do PT quando assumiu o mandato, há seis anos. Deixou o PT em 2011 para se tornar uma voz antagônica ao partido. Já a nova presidente, Mayra Pinheiro, é ligada a Tasso e disputou, pelo PSDB, uma cadeira na Câmara dos Deputados, nas eleições do ano passado. “Do ponto de vista de política de classes, é uma das mudanças mais importantes”, avaliou o senador.
O sindicado deverá seguir com agenda política, convergindo ações de interesse da categoria com a atuação do PSDB no Ceará. A entidade esteve presente nas manifestações do último dia 15 de março, que tiveram como foco o PT, o governo Dilma Rousseff e a corrupção na Petrobras. Mayra anunciou o projeto Simec Cidadão como uma das iniciativas da nova gestão. “Queremos ministrar palestras para formar jovens. Os focos serão a saúde e a ética. Vamos ensiná-los como votar e escolher melhor nossos governantes”, contou.
 Mais Médicos
Uma das vitrines do governo federal, o programa Mais Médicos foi alvo de críticas de antigos e novos dirigentes do Simec, assim como de profissionais da área e políticos homenageados. Para a nova presidente, o programa é “danoso” à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.