23 março 2015

Governo do Estado realiza leilão para escavação de poços profundos

plenario

O Governo do Estado do Ceará, por meio da Superintendência de Obras Hidráulicas (Sohidra), realiza, nesta terça-feira (24), às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa, leilão reverso para a contratação de serviços que serão empregados na construção de poços profundos em municípios do Ceará e para minimizar os efeitos da estiagem.
O espaço do plenário foi cedido para a realização do leilão, atendendo ao pedido do superintendente da Sohidra, Yuri Castro. Por causa do evento, não haverá sessão plenária neste dia.
O leilão reverso, que será presencial, vai contar com a presença do governador Camilo Santana e de empresas especializadas na perfuração e manutenção de poços profundos.
Como forma de minimizar os efeitos da seca no Estado, a Sohidra pretende adquirir serviços de locação, construção, teste de vazão com análise físico-química e instalação de sistemas simplificados de chafarizes e dessalinizadores. O Governo do Estado quer instalar estações de bombeamento e de redes em 1.500 poços já perfurados e a escavação de novos 1.500 poços nas zonas rurais afetadas pela estiagem.
Vencerá a empresa que apresentar a proposta de menor valor. Também conhecido como pregão, o leilão reverso é uma modalidade de licitação pública que se destina à contratação de bens ou de serviços por entidades públicas.
Esse modo de licitação admite que os participantes renovem as suas propostas inicias, que podem ser alteradas de forma decrescente por quem estiver habilitado a participar do processo licitatório. O pregão pode ser presencial (os licitantes se encontram e participam da disputa) ou eletrônico (os licitantes se encontram em sala virtual pela internet, usando sistemas de governo ou particulares).
(Assessoria da Assembleia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.