14 março 2015

Após suspeita de caso, Crato intensifica combate à leptospirose



A suspeita de um caso de leptospirose acendeu o sinal de alerta para os órgãos de saúde no Crato. Para evitar a doença, a limpeza das ruas e casas é fundamental. Por isso é preciso que a população se conscientize para higiene do lugar onde mora. 

Só assim é possível ficar longe dos riscos da leptospirose. De acordo com a Secretaria de Saúde do Crato, há 15 anos, a cidade não registra casos da doença. Mas há suspeitas de que um garoto de 14 anos teria contraído a doença e isso chamou a atenção das autoridades. Apesar do exame ter dado negativo, o Centro de Zoonoses explica que os agentes de Endemias já fizeram uma varredura no bairro onde o garoto mora. Mas a população deve ficar atenta. Quando ratos surgirem em casas ou nas ruas, é preciso fazer um alerta. Para evitar que os ratos entrem dentro de casa, é muito importante não acumular lixo, nem entulhos nos quintas e nas ruas. 

Sem lixo e sem entulho, a população também deve evitar as áreas alagadas, principalmente, quando chove. O xixi do rato não pode entrar em contato com a pele humana. 

Fonte: TV Diário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.