09 janeiro 2015

Jovens Embaixadores - Estudante juazeirense embarca para os Estados Unidos

jovens-embaixadores-divulgao

Reprodução: O Povo

As estudantes cearenses Jackelline Felix Bezerra, de Juazeiro do Norte, e Nathalia Santiago de Pinho, de Fortaleza, foram duas dentre os 50 alunos da rede pública brasileira a embarcar nesta sexta-feira, 9, para os Estados Unidos para participar da 13ª edição do programa Jovens Embaixadores, intercâmbio estudantil realizado pela Missão dos Estados Unidos da América no Brasil.
Os cinquenta estudantes da rede pública, selecionados entre 13 mil, irão participar do programa durante três semanas e, de 9 a 31 de janeiro de 2015, terão a chance de vivenciar um pouco da cultura americana.
Nas três semanas de programa, os "embaixadores" deverão passar pela capital dos EUA, Washington, D.C., e depois serão divididos em grupos.
Os jovens ficarão hospedados em casas de famílias voluntárias em cinco cidades - Pensacola (Florida), Portland (Oregon), Reno (Nevada), Seattle (Washington) e Tulsa (Oklahoma) - e terão uma agenda movimentada, incluindo visitas à escolas e projetos sociais, reuniões com autoridades do governo e líderes de ONGs, atividades de voluntariado e aulas em escolas do ensino médio.
O programa
Todos os estudantes brasileiros selecionados no programa Jovens Embaixadores 2015 têm domínio do inglês.
O primeiro grupo viajou em 2003 e, a partir de 2012, o programa Jovens Embaixadores passou a ser reproduzido em todos os países do continente americano.
Em sua 13ª edição, o programa já contou com a participação de 367 jovens brasileiros da rede pública.
(O Povo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Visite a página oficial do Blog do Crato - www.blogdocrato.com - Há 10 Anos, o Crato na Internet.