xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 18/11/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

18 novembro 2014

Passar a limpo o coração - Por: Emerson Monteiro

Esvaziar das mágoas, dos recalques, frustrações e amarguras... Jogar nas águas do mar sagrado o quanto de contrariedades manchara a ordem dos dias, ferindo a tranquilidade e o bem estar, pobres da leveza essencial... Cobrir as palavras torpes e os sentimentos ruins que atrasaram a jornada desta vida durante o tempo em que lá fora seguia o firmamento e a sonoridade macia do vento e do cantar dos pássaros, na mais pura alegria de viver.

Isto, sim, de reconstituir o roteiro da felicidade que, caprichosamente, jogáramos na lama por meio de reações desencontradas, esquecidos da verdade maior de se saber peças-chave do todo universal que desenvolve a evolução e a existência, valor principal da sinfonia perfeita de todas as horas, o sonho da Criação.

Enxaguar da alma sentidos desnecessários de visão, focar no que interessa realmente, no direito à tranquilidade plena de aceitar os valores justos. Isso por meio da concretização dos projetos de otimismo, norma da sabedoria antes esquecida nos jogos de poder, competições, guerras e concorrências.

Acalmar a tempestade do desespero que queria tomar conta da civilização desembestada que estabelecera o sensacionalismo de mercado qual motivo de satisfação. Erguer os braços ao bem que traz ordenamento e produz fraternidade; reavivar desejos de prazer sadio e amor verdadeiro, no brilho infinito das musas dos artistas.

Refrear o instinto de dominação e crueldade; acordar, finalmente, à sensibilidade acima do furor das feras; sacudir as toxinas do atraso; e domar a besta que insistia continuar a luta do absurdo, nas aventuras dos fracos de razão que avassalavam o mundo.

Deixar, pois, fluir a imensa exatidão matemática do melhor em nós mesmos, origem individual dos acertos, do um donde vem o milhão. Acatar os clamores de veracidade nas histórias tantas de finais felizes que contáramos aos filhos, enquanto escondíamos as bombas e os desacertos, sem querer trabalha a Terra da Promissão em nossos corações. Há, sim, que todos façam a nossa parte de Amor e Paz hoje e para sempre.        

Alô, amigos leitores: Todos os comentários pendentes foram liberados !



Alô, amigos leitores: Todos os comentários pendentes foram liberados !
Alguns comentários estavam na lista de aprovação há dias e eu não havia visto, mas agora foram liberados. Pena que já estão na segunda página, porque as notícias não param de chegar. Para ler seus comentários, acessem os dias anteriores, no final da página existe um link com uma imagem que diz: CLIQUE AQUI PARA LER MAIS NOTÍCIAS.

Abraços,
Bom dia !

Dihelson Mendonça



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30