xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/10/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 outubro 2014

Pesquisa Istoé/Sensus: Aécio tem 58,8% e Dilma, 41,2% (postado por Armando Rafael)

Fonte: site Terra
Aécio dispara e abre 17 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa Istoé/Sensus
Primeiro levantamento após divulgação de áudios da Petrobrás mostra que escândalo atingiu em cheio campanha da petista
Matéria escrita por Mário Simas Filho 
A primeira pesquisa Istoé/Sensus, divulgada neste sábado (11), mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff, com 41,2%, uma diferença de 17,6 pontos percentuais.
De acordo com o site da revista Istoé, o levantamento foi feito entre 7 e 10 de outubro. A pesquisa também aponta que o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. Já a rejeição de Aécio Neves é de 29,2%.
Ainda segundo a Istoé, as 2000 entrevistas foram realizadas em 24 estados e 136 municípios. No levantamento sobre o total de votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, com margem de erro 2,2% e índice de confiança de 95%.
Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica com 35,4% e os indecisos são 12,6%.
Dados da pesquisa ISTOÉ|Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – de 07 a 10 de Outubro de 2014
Margem de erro - +/- 2,2%
Confiança – 95%

Blog do Crato completa 32.200 publicações.Parabéns !



Parabéns a todos os colaboradores, escritores e leitores do Blog do Crato !


Novidade na campanha política: PSDB do Ceará fará carreata de Fortaleza a Juazeiro do Norte em prol de Aécio Neves

(Fonte: jornal O POVO)
Aécio Neves realizou carreata em Iguatu no mês de agosto
A Campanha do PSDB–CE fará carreata de Fortaleza a Juazeiro do Norte em prol de Aécio Neves. No  segundo turno Tasso Jereissati coordenará campanha de Aécio Neves no Nordeste.
O PSDB do Ceará realizará nos dias de 17 e 18 de outubro uma carreata que percorrerá cerca de 600 quilômetros do Estado em prol da eleição do candidato tucano Aécio Neves para a presidência da República. O objetivo é percorrer cerca de 30 cidades cearenses entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. O comboio, que contará “com mais de 300 carros e motos” – de acordo com a divulgação do evento do Facebook – sairá de Fortaleza para Juazeiro do Norte pela CE 060, que passa por municípios como Guaiúba, Redenção, Quixadá, Mombaça, Acopiara,Iguatu, Várzea Alegre, Farias Brito, Dom Quintino e Ponta da Serra (distritos de Crato) Crato até chegar em Juazeiro do Norte. O retorno para Fortaleza será pela BR 116, passando pelas cidades de Barbalha, Missão Velha, Milagres, Barro,  Lavras da Mangabeira, Icó, Jaguaribe e Russas.
O objetivo do partido é divulgar a candidatura de Aécio Neves e “espalhar a ‘onda azul’ pelo Estado. A carreata tem previsão de sair de Fortaleza às 7 horas e chegar a Juazeiro às 20 horas. A organização do evento ainda não divulgou informações sobre a logística de alimentação e acomodação da militância. O retorno à Fortaleza deve acontecer no dia 18. A coordenação da campanha de Aécio no Nordeste é responsabilidade de Tasso Jereissati (PSDB), recém-eleito senador. No dia da votação, após o resultado das urnas, Tasso já havia iniciado a mobilização pró-Aécio. Destacando que irá “entrar de cabeça” na campanha, o ex-governador do Estado lançou duras críticas à presidente Dilma. “Essa mulher diz que é dona do Bolsa Família. O Bolsa Família é do povo, é do Estado”.

                                                                                               

Água universal - Por: Emerson Monteiro

Isso traz à tona o uso correto da água, fator primordial à sobrevivência sadia, com ênfase nesses tempos obscuros de vibriões e coliformes que aterrorizam populações inteiras, sobrepondo-se, nas localidades pobres e periféricas, aos riscos da violência, do desemprego e da falta de moradia, nas metrópoles problemáticas urbanas indigestas da febre industrial.

Os governos melhores identificados com demandas públicas de urgência obrigam-se, no suprimento das previsões de longo prazo, a circunscrever a saúde e o bem-estar dos munícipes.

Cidades do porte de Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Iguatu, Russas, Crateús, expõem necessidades infra-estruturais semelhantes às das capitais nordestinas de vinte anos atrás, consideradas, no entanto, estruturas de exigências médias, em termos de saneamento e abastecimento. Para efeito de resposta à explosão populacional, atitudes qual tratamento de água e abastecimento doméstico demonstram respostas compatíveis a graus de carências primaciais.

Outros fatores de valorização da vida quanto ao melhor trato das águas potáveis (percentagens mínimas do potencial hídrico mundial) indicam salutares e prioritários aportes de verbas em obras desse nível.

As manifestações das agências internacionais para o problema da água alertam ao fantasma da escassez. A população mundial estaria esgotando os recursos da Terra num ritmo que precisa ser refreado, na prevenção de um desastre global. Relatórios recentes da Organização das Nações Unidas indicam que a água potável está sendo usada e poluída a taxas catastróficas.

Desse modo, a notícia desses investimentos da empresa cearense de água em Juazeiro do Norte demonstra sintomas práticos favoráveis quanto a tendências coerentes.

As comunidades bem que devem procurar objetivos novos para os reais suprimentos de suas urgências, valendo-se da consciência crítica de lideranças mais esclarecidas, apontando campos adequados de aplicação dos recursos públicos. Eis o prumo natural das atitudes coletivas, em tempo de escassez de recursos. Áreas essenciais merecem, por isso, indicações preferenciais.

Há riscos de escassez do líquido mais precioso à vida no solo do Planeta. Conquanto se verifiquem extraordinárias descobertas e as mais surpreendentes invenções no decorrer da história, os meios adotados pelos organismos para sobreviver exigem valores limpos de ar, água e alimentos, elementos correspondentes às normas mínimas de sobrevivência impostas pela natureza original. Cabe, portanto, respeito aos valores coletivos na preservação da existência humana.

(Foto: Jackson Bola Bantim).

Duas reflexões (por Armando Lopes Rafael)

O Dia da Criança

Neste domingo, 12 de outubro, será comemorado o Dia da Criança, invenção comercial que tem por objetivo vender brinquedos. Os pais mais aquinhoados vão presentear seus filhos com toda espécie de brinquedos caros: smartphones, celulares sofisticados, notebooks e outros videogames eletrônicos. Já os pobres vão adquirir, para suas crianças, produtos fabricados na China e vendidos a preços módicos, tanto nas Lojas Americanas como no camelódromo da Rua Santos Dumont.
Sou do tempo em que não se propagava esse “Dia das Crianças”. E mesmo assim éramos felizes! Para os meninos o ano se dividia em vários tempos: a temporada do jogo dos pinhões, a de lançar papagaios de papel em direção ao céu (hoje, ao invés de “papagaio” denomina-se “pipas”), a temporada do jogo de bilas, das petecas, do jogo de castanhas de caju... As horas de lazer eram preenchidas com as peladas de futebol e as leituras das revistas de quadrinhos, com o jogo da macaca, e muitas outras brincadeiras dos tempos passados...
Bons tempos aqueles! Os filhos tinham respeito pelos pais e as crianças e jovens tinham suas turmas. Hoje a televisão substitui a família. As crianças menores são entretidas com os programas de desenho-animado, do Patati Patatá, da Xuxa e da Galinha Pintadinha. Os mais taludinhos já preenchem o resto do tempo com o computador, onde o face book é o padrão para a formação moral e cívica das novas gerações. Pobres crianças de hoje.

O dragão da maldade volta ao horário eleitoral
Dilma e seu marqueteiro - Charge do Jornal do Commercio-Recife (PE)
Não foi por falta de aviso. O Presidente do PT, o xiita Rui Falcão declarou na última quarta-feira (8), que a estratégia petista para se perpetuar no poder continuará sendo a de desconstruir a imagem de Aécio Neves e a candidatura deste, como fizeram com Marina Silva no primeiro turno. E para isso não existe princípios de ética nem limite para as inverdades. Ainda em setembro passado, em artigo publicado na “Folha de S.Paulo”, o cientista político Sérgio Malberger levantava uma questão interessante: “Há como construir um país melhor diante de tanta ignorância – ou estupidez mesmo, para usar o termo politicamente incorreto – de grande parte dos eleitores? É possível evitar a exploração populista dessa gente manipulável?”.
Ora, o PT sabe que o seu sustentáculo para a manutenção do poder continua sendo os grotões da miséria e do atraso deste país continental.  E apesar da propaganda enganosa na televisão, sabemos que a miséria cresceu, (e muito), nos últimos doze anos. Então sejamos realistas: como concluiu Sérgio Malberger: “O fator mais influente desta eleição presidencial é a ignorância do eleitorado. As campanhas miram na ignorância das massas e nela investem suas forças. Não para esclarecê-las, mas para eleger seus candidatos. Isso não é ilegal e é muito eficiente. Mas para onde vai nos levar?”.
Não gostaria de ser uma ave de mau agouro. Mas se não houver um fato novo neste segundo turno (como ocorreu com a morte de Eduardo Campos, no primeiro) preparemo-nos agora para sermos, amanhã, uma nova Venezuela ... A população do rico estado de São Paulo não pode sustentar sozinha um projeto moderno de futuro para este imenso Brasil...
                                                                                                                                         

Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31