xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/10/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 outubro 2014

Pesquisa Istoé/Sensus: Aécio tem 58,8% e Dilma, 41,2% (postado por Armando Rafael)

Fonte: site Terra
Aécio dispara e abre 17 pontos de vantagem sobre Dilma, mostra pesquisa Istoé/Sensus
Primeiro levantamento após divulgação de áudios da Petrobrás mostra que escândalo atingiu em cheio campanha da petista
Matéria escrita por Mário Simas Filho 
A primeira pesquisa Istoé/Sensus, divulgada neste sábado (11), mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff, com 41,2%, uma diferença de 17,6 pontos percentuais.
De acordo com o site da revista Istoé, o levantamento foi feito entre 7 e 10 de outubro. A pesquisa também aponta que o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. Já a rejeição de Aécio Neves é de 29,2%.
Ainda segundo a Istoé, as 2000 entrevistas foram realizadas em 24 estados e 136 municípios. No levantamento sobre o total de votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, com margem de erro 2,2% e índice de confiança de 95%.
Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica com 35,4% e os indecisos são 12,6%.
Dados da pesquisa ISTOÉ|Sensus
Realização – Sensus
Registro na Justiça Eleitoral – BR-01076/2014
Entrevistas – 2.000, em cinco regiões, 24 Estados e 136 municípios do País
Metodologia – Cotas para sexo, idade, escolaridade, renda e urbano e rural
Campo – de 07 a 10 de Outubro de 2014
Margem de erro - +/- 2,2%
Confiança – 95%

Blog do Crato completa 32.200 publicações.Parabéns !



Parabéns a todos os colaboradores, escritores e leitores do Blog do Crato !


Novidade na campanha política: PSDB do Ceará fará carreata de Fortaleza a Juazeiro do Norte em prol de Aécio Neves

(Fonte: jornal O POVO)
Aécio Neves realizou carreata em Iguatu no mês de agosto
A Campanha do PSDB–CE fará carreata de Fortaleza a Juazeiro do Norte em prol de Aécio Neves. No  segundo turno Tasso Jereissati coordenará campanha de Aécio Neves no Nordeste.
O PSDB do Ceará realizará nos dias de 17 e 18 de outubro uma carreata que percorrerá cerca de 600 quilômetros do Estado em prol da eleição do candidato tucano Aécio Neves para a presidência da República. O objetivo é percorrer cerca de 30 cidades cearenses entre Fortaleza e Juazeiro do Norte. O comboio, que contará “com mais de 300 carros e motos” – de acordo com a divulgação do evento do Facebook – sairá de Fortaleza para Juazeiro do Norte pela CE 060, que passa por municípios como Guaiúba, Redenção, Quixadá, Mombaça, Acopiara,Iguatu, Várzea Alegre, Farias Brito, Dom Quintino e Ponta da Serra (distritos de Crato) Crato até chegar em Juazeiro do Norte. O retorno para Fortaleza será pela BR 116, passando pelas cidades de Barbalha, Missão Velha, Milagres, Barro,  Lavras da Mangabeira, Icó, Jaguaribe e Russas.
O objetivo do partido é divulgar a candidatura de Aécio Neves e “espalhar a ‘onda azul’ pelo Estado. A carreata tem previsão de sair de Fortaleza às 7 horas e chegar a Juazeiro às 20 horas. A organização do evento ainda não divulgou informações sobre a logística de alimentação e acomodação da militância. O retorno à Fortaleza deve acontecer no dia 18. A coordenação da campanha de Aécio no Nordeste é responsabilidade de Tasso Jereissati (PSDB), recém-eleito senador. No dia da votação, após o resultado das urnas, Tasso já havia iniciado a mobilização pró-Aécio. Destacando que irá “entrar de cabeça” na campanha, o ex-governador do Estado lançou duras críticas à presidente Dilma. “Essa mulher diz que é dona do Bolsa Família. O Bolsa Família é do povo, é do Estado”.

                                                                                               

Água universal - Por: Emerson Monteiro

Isso traz à tona o uso correto da água, fator primordial à sobrevivência sadia, com ênfase nesses tempos obscuros de vibriões e coliformes que aterrorizam populações inteiras, sobrepondo-se, nas localidades pobres e periféricas, aos riscos da violência, do desemprego e da falta de moradia, nas metrópoles problemáticas urbanas indigestas da febre industrial.

Os governos melhores identificados com demandas públicas de urgência obrigam-se, no suprimento das previsões de longo prazo, a circunscrever a saúde e o bem-estar dos munícipes.

Cidades do porte de Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Iguatu, Russas, Crateús, expõem necessidades infra-estruturais semelhantes às das capitais nordestinas de vinte anos atrás, consideradas, no entanto, estruturas de exigências médias, em termos de saneamento e abastecimento. Para efeito de resposta à explosão populacional, atitudes qual tratamento de água e abastecimento doméstico demonstram respostas compatíveis a graus de carências primaciais.

Outros fatores de valorização da vida quanto ao melhor trato das águas potáveis (percentagens mínimas do potencial hídrico mundial) indicam salutares e prioritários aportes de verbas em obras desse nível.

As manifestações das agências internacionais para o problema da água alertam ao fantasma da escassez. A população mundial estaria esgotando os recursos da Terra num ritmo que precisa ser refreado, na prevenção de um desastre global. Relatórios recentes da Organização das Nações Unidas indicam que a água potável está sendo usada e poluída a taxas catastróficas.

Desse modo, a notícia desses investimentos da empresa cearense de água em Juazeiro do Norte demonstra sintomas práticos favoráveis quanto a tendências coerentes.

As comunidades bem que devem procurar objetivos novos para os reais suprimentos de suas urgências, valendo-se da consciência crítica de lideranças mais esclarecidas, apontando campos adequados de aplicação dos recursos públicos. Eis o prumo natural das atitudes coletivas, em tempo de escassez de recursos. Áreas essenciais merecem, por isso, indicações preferenciais.

Há riscos de escassez do líquido mais precioso à vida no solo do Planeta. Conquanto se verifiquem extraordinárias descobertas e as mais surpreendentes invenções no decorrer da história, os meios adotados pelos organismos para sobreviver exigem valores limpos de ar, água e alimentos, elementos correspondentes às normas mínimas de sobrevivência impostas pela natureza original. Cabe, portanto, respeito aos valores coletivos na preservação da existência humana.

(Foto: Jackson Bola Bantim).

Duas reflexões (por Armando Lopes Rafael)

O Dia da Criança

Neste domingo, 12 de outubro, será comemorado o Dia da Criança, invenção comercial que tem por objetivo vender brinquedos. Os pais mais aquinhoados vão presentear seus filhos com toda espécie de brinquedos caros: smartphones, celulares sofisticados, notebooks e outros videogames eletrônicos. Já os pobres vão adquirir, para suas crianças, produtos fabricados na China e vendidos a preços módicos, tanto nas Lojas Americanas como no camelódromo da Rua Santos Dumont.
Sou do tempo em que não se propagava esse “Dia das Crianças”. E mesmo assim éramos felizes! Para os meninos o ano se dividia em vários tempos: a temporada do jogo dos pinhões, a de lançar papagaios de papel em direção ao céu (hoje, ao invés de “papagaio” denomina-se “pipas”), a temporada do jogo de bilas, das petecas, do jogo de castanhas de caju... As horas de lazer eram preenchidas com as peladas de futebol e as leituras das revistas de quadrinhos, com o jogo da macaca, e muitas outras brincadeiras dos tempos passados...
Bons tempos aqueles! Os filhos tinham respeito pelos pais e as crianças e jovens tinham suas turmas. Hoje a televisão substitui a família. As crianças menores são entretidas com os programas de desenho-animado, do Patati Patatá, da Xuxa e da Galinha Pintadinha. Os mais taludinhos já preenchem o resto do tempo com o computador, onde o face book é o padrão para a formação moral e cívica das novas gerações. Pobres crianças de hoje.

O dragão da maldade volta ao horário eleitoral
Dilma e seu marqueteiro - Charge do Jornal do Commercio-Recife (PE)
Não foi por falta de aviso. O Presidente do PT, o xiita Rui Falcão declarou na última quarta-feira (8), que a estratégia petista para se perpetuar no poder continuará sendo a de desconstruir a imagem de Aécio Neves e a candidatura deste, como fizeram com Marina Silva no primeiro turno. E para isso não existe princípios de ética nem limite para as inverdades. Ainda em setembro passado, em artigo publicado na “Folha de S.Paulo”, o cientista político Sérgio Malberger levantava uma questão interessante: “Há como construir um país melhor diante de tanta ignorância – ou estupidez mesmo, para usar o termo politicamente incorreto – de grande parte dos eleitores? É possível evitar a exploração populista dessa gente manipulável?”.
Ora, o PT sabe que o seu sustentáculo para a manutenção do poder continua sendo os grotões da miséria e do atraso deste país continental.  E apesar da propaganda enganosa na televisão, sabemos que a miséria cresceu, (e muito), nos últimos doze anos. Então sejamos realistas: como concluiu Sérgio Malberger: “O fator mais influente desta eleição presidencial é a ignorância do eleitorado. As campanhas miram na ignorância das massas e nela investem suas forças. Não para esclarecê-las, mas para eleger seus candidatos. Isso não é ilegal e é muito eficiente. Mas para onde vai nos levar?”.
Não gostaria de ser uma ave de mau agouro. Mas se não houver um fato novo neste segundo turno (como ocorreu com a morte de Eduardo Campos, no primeiro) preparemo-nos agora para sermos, amanhã, uma nova Venezuela ... A população do rico estado de São Paulo não pode sustentar sozinha um projeto moderno de futuro para este imenso Brasil...
                                                                                                                                         

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30