xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/10/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 outubro 2014

Governo reduz Imposto de Importação de 252 itens


O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior aprovou redução do Imposto de Importação para 177 produtos e renovou a desoneração para 75. No total, 252 itens receberam o benefício, válido até 31 de dezembro de 2015.

A desoneração visa a estimular o investimento produtivo por meio da redução temporária do imposto de importação para bens de capital, informática e telecomunicações, desde que os produtos não sejam feitos no país. No caso dos itens desonerados hoje (8), as alíquotas entre 14% e 16% caíram para 2%.
De acordo com nota divulgada pelo ministério, os investimentos vinculados aos produtos beneficiados chegam a US$ 5 bilhões. As importações serão feitas principalmente dos Estados Unidos, China, Escócia e Espanha.

Entre os projetos aos quais se destinam as compras estão o fornecimento de equipamentos para o projeto de transposição do Rio São Francisco, fornecimento de portais eletrônicos de autoatendimento à Polícia Federal, construção de fábrica de medicamentos e implantação de uma fábrica de gás industrial. 

Agência Brasil



Aécio Neves tem 54% das intenções de voto, Dilma 46% para o segundo turno



Nesta quarta-feira (8), foi divulgada a primeira pesquisa de intenção de votos para a Presidência da República. O levantamento, feito pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostra uma inversão de posições, com Aécio Neves (PSDB) liderando (54%) e Dilma Rousseff (PT) há oito pontos de diferença (46%).Os números fogem do que era ventilado antes do primeiro turno. No último Ibope, em 4 de outubro, Dilma aparecia com 45% e Aécio, com 37%. O Datafolha, na mesma data que o outro instituto, também mostrava Dilma na liderança: 48% a 42%.

Os valores se referem a votos válidos, excluídos eleitores indecisos e que votam em branco. Se somadas essas opções, os números de Aécio e Dilma caem 5%. O tucano teria 49% contra 41% de Dilma. Os 10% restantes não sabem ou não responderam à pesquisa. A pesquisa espontânea, aquela em que não são apresentados os candidatos, nova vitória de Aécio Neves, porém com diferença menor: 45% a 39%. O levantamento do Instituto Paraná Pequisas, encomendado pela Revista Época, foi feito entre os dias 6 e 8 de outubro. Foram entrevistados 2.080 eleitores, em 152 municípios espalhados por 19 estados. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR 01065/2014.

Rejeição

A rejeição dos candidatos também foi averiguada. Dilma Rousseff é rejeitada por 41% dos entrevistados, enquanto que Aécio Neves não seria escolhido "de jeito nenhum" por 32% das pessoas. Não souberam ou não responderam alcança 8% e aqueles que não rejeitam nenhum dos candidatos somam 16% dos entrevistados

Fonte: Yahoo Notícias 
www.blogdocrato.com


Levy Fidelix tem votação recorde após discurso homofóbico



Levy Fidelix (PRTB) chocou a opinião pública após o discurso homofóbico do último dia 28, durante o debate entre presidenciáveis realizado pela TV Record. Muitos acreditaram que a candidatura de Fidelix estava fadada ao fracasso após pedir que os que concordassem com ele tivessem coragem de se expressar: “nós somos maioria, vamos enfrentar essa minoria”, disse no episódio. No entanto, 446.878 pessoas em todo o Brasil ficaram do lado do jornalista. A “maioria” do candidato representou 0,43% do eleitorado brasileiro.

Fidelix está acostumado a ser um candidato fora dos holofotes. Até estas eleições, o político era mais conhecido por suas propostas econômicas e em mobilidade urbana. Foi quando surgiu o fatídico debate e, em resposta a Luciana Genro (PSOL), o candidato fez uma fala agressiva em relação à homossexualidade.

“Olha, minha filha, tenho 62 anos, pelo que eu vi na vida dois iguais não fazem filho. E digo mais, desculpe, mas aparelho excretor não reproduz. (...) Como é que pode um pai de família, um avô, ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô, que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto. E vou acabar com essa historinha”, bradou e, na sequência, relembrou um caso de pedofilia na Igreja Católica.

Yahoo Notícias


Monsenhor Montenegro - Por: Emerson Monteiro

Dia 10 de abril de 2005, um domingo, morria em Crato, por volta das 14h, monsenhor Francisco Holanda Montenegro, sacerdote católico de larga folha de serviços prestados à educação no interior do Nordeste.

Nascido na cidade cearense de Jucás, a 25 de fevereiro de 1913, filho de Seridião Holanda Montenegro e Almerinda Montenegro, foi responsável pela direção do Colégio Diocesano do Crato durante cinqüenta e dois anos, formando as principais lideranças das gerações que passaram pelas suas mãos, isto dos Estados de Pernambuco, Paraíba, Piauí, Rio Grande do Norte e Ceará.

Membro do Conselho Estadual de Educação do Ceará por dilatado tempo, Monsenhor Montenegro publicou vários livros, dentre esses: As quatro sergipanas, Os quatro luzeiros da Diocese, Monsenhor Rocha, o apóstolo da caridade e Fé em Canudos. Pesquisador emérito, estudou com afinco a vida de Antônio Conselheiro, a história da família Alencar e a vida e a obra do Padre Marcos, expoente dos rincões piauienses, onde viveu a cumprir função civilizadora, tendo seu nome adotado por cidade que ajudou a fundar e desenvolver.

Foi também professor da Faculdade de Filosofia do Crato e membro do Conselho Estadual de Educação do Ceará, desempenhando sempre com amor atribuições nele depositadas. Era membro do Instituto Cultural do Cariri, em Crato, titular da cadeira no. 9, cujo patrono é Dom Francisco de Assis Pires, após defender tese sobre monsenhor Rubens Gondim Lóssio, seu anterior ocupante.

Escolheu o Cariri para o exercício do seu apostolado, onde hoje desfruta da fama que bem produziu, residindo no sopé da Serra do Araripe longa data junto de capela que ele mesmo construiu, ali efetivando trabalho de catequese, orientando fiéis, cumprindo seus deveres de ofício, encetou pesquisas e escreveu, de vitalidade admirável pelo tanto quanto se dedicou à lides educacionais.

Pessoa das mais distintas, Montenegro houve-se como poucos na faina de formar caracteres para a sociedade, conduzindo-os dentro de padrões éticos e morais apreciáveis, lembrança reconhecida na alma dos muitos que vieram ao Cariri neste período de tocante despedida, ex-alunos e amigos sensibilizados diante da perda.

As instituições que hoje assinalam o universo respeitável da cultura caririense guardam estreitas relações com o trabalho tão bem desenvolvido pelo Monsenhor Montenegro, figura ímpar de personalidade forte, dotado de carisma e simpatia fáceis, cheia de valores morais e intelectuais indiscutíveis.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30