xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 15/09/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

15 setembro 2014

Camilo Santana e Mauro Filho vão à procissão a Nossa Senhora das Dores em Juazeiro



“A procissão é uma tradição do Cariri e uma das maiores festas religiosas do Ceará. E eu, como caririense, jamais poderia deixar de prestigiar essa homenagem tão importante para Juazeiro e para todos os estados do Nordeste”, disse Camilo Santana, candidato a governador pela coligação “Para o Ceará seguir mudando”. Ele participou na noite desta segunda-feira (15/09) da procissão em homenagem a Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte. O candidato ao Senado, Mauro Filho, sua esposa Marisa Benevides e a esposa de Camilo, Onélia Leite, também estiveram na caminhada.

A procissão, que começou no início da noite na rua Padre Cícero e teve duas horas de duração, terminou com uma missa campal na basílica de Nossa Senhora das Dores, celebrada pelo padre Joaquim Cláudio. A estimativa é de que mais de 80 mil fieis participaram da celebração em Juazeiro do Norte. “A procissão é um momento único pra gente. É muito bonito poder conferir essa homenagem tão linda a Nossa Senhora das Dores", afirmou a auxiliar de escritório Rosana Silveira, 31, que mora em Barbalha.

O candidato ao Governo do Ceará foi homenageado por muitos fiéis que participaram da procissão. “Ele é filho do nosso Cariri e tenho certeza que pode fazer muito pela nossa região”, citou a balconista Suely de Jesus, 25, que estava acompanhada do amigo Fernando Silveira, 28. “Camilo é muito carismático. É muito legal saber que ele veio prestigiar a nossa procissão, que é tão importante para todos aqui em Juazeiro”, citou Fernando.

A auxiliar administrativo Ivana Sobreira, 32, espera que Camilo melhore ainda mais as áreas da educação e da saúde na Região do Cariri. “Confiamos que ele trará muitas conquistas nessas áreas”, disse ela, que foi à procissão com a amiga Izabel de Andrade, 26. “Com certeza ele será um ótimo governador não só para Juazeiro, mas para todo o estado”, ressaltou Izabel.     

Oportunidades

O candidato ao Senado, Mauro Filho, destacou a importância de novas universidades federais no Estado para proporcionar mais oportunidades aos cearenses. “São as universidades federais que trazem uma condição maior de os jovens competirem no mercado de trabalho. Já temos a Unilab, no Sertão Central, e unidades em Barbalha, Sobral, Crateús e Russas. E eu como senador vou lutar para trazer mais cinco universidades para o estado”, destacou Mauro Filho, que é professor de mestrado e doutorado da Universidade Federal do Ceará (UFC).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Candidato Camilo Santana


Mobilização ao candidato Eunício Oliveira movimenta o Crato nesta manhã do dia 15





Uma grande mobilização marcou o simbolismo do dia 15 na campanha da coligação “Ceará de Todos”, que apresenta as candidaturas de Eunício 15 governador e Tasso 456 senador. Na manhã desta segunda-feira, uma multidão foi às ruas do município do Crato, na região do Cariri, para defender um novo momento político para o Ceará. Ao lado de Tasso, a futura primeira dama e coordenadora do Comitê de Mulheres do 15, Mônica Oliveira, e o vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena comandaram a atividade com a população do Cariri cearense.

A concentração partiu da Praça da Sé, desceu pela rua Senador Pompeu, passando pela Praça Siqueira Campos, e chegou à Avenida José Alves Figueiredo, onde está localizado o mercado público municipal. No local, Tasso, Mônica Oliveira e Gaudêncio conversaram com populares e com os feirantes, ouvindo as principais preocupações da região. Saúde, abastecimento d’água, oportunidades de emprego e renda e segurança pública foram os temas mais citados pela população.

Um protesto silencioso estava estampado na entrada do marcado público, por meio de um cartaz com as inscrições: “Justiça para Eduardo, jovem assassinado covardemente”. O crescente número de assassinatos no Ceará, a maioria envolvendo jovens, e a dominação das drogas afetando 90% dos municípios cearenses, são realidades a serem enfrentadas com coragem, trabalho e prioridade que o candidato Eunício 15 vem defendendo.

A caminhada foi prestigiada por diversos candidatos da coligação aos cargos de deputado federal e deputado estadual, além dos prefeitos do Crato, Ronaldo Mattos, de Juazeiro do Norte, Raimundo Macedo, dos deputados federais Mário Feitoza e Manoel Salviano, dos deputados estaduais Danniel Oliveira, Ely Aguiar e Teo Menezes, do ex-prefeito do Crato, Samuel Araripe, do ex-prefeito de Barbalha, Rommel Feijó, além de personalidades, lideranças políticas e populares de outros municípios da região, a exemplo de Santana do Cariri.

Após percorrer todas as galerias do mercado público, bem como da feira livre instalada à frente do equipamento, a caravana do 15 e do 456 retornou à Praça da Sé, por meio da avenida Dr. Miguel Lima Verde. Durante o percurso, que só foi concluído no Comitê Central do 15 no Crato, os candidatos e representantes da coligação cumprimentaram, conversaram e posaram para fotos com os cidadãos, que demonstraram o apoio à mensagem de mudança.

Já no comitê, Tasso, Mônica Oliveira e Gaudêncio agradeceram a presença e o carinho da população para com a coligação “Ceará de Todos”.

Conforme destacaram na ocasião, o candidato a governador Eunício 15 não pôde comparecer a mobilização devido às entrevistas ao vivo que concedeu durante a manhã desta segunda-feira nos estúdios de TVs em Fortaleza.
  
O prefeito do Crato fez questão de enaltecer o simbolismo da atividade realizada nesta segunda-feira. “Hoje, dia 15 de setembro, precisamos reunir não apenas o Crato, mas todo o estado do Ceará, e trabalharmos para que essa união seja benéfica ao nosso estado. Tenho certeza de que, dessa forma, apoiando Eunício, teremos um estado próspero, que cuida das pessoas e que dá exemplo para os demais estados e para o país”, declarou Ronaldo Mattos.

O prefeito de Juazeiro do Norte também destacou a união da região do Cariri em torno de um Ceará que dialogue com a população e com seus legítimos representantes. “Nós estamos aqui defendendo essa bandeira porque acreditamos na mudança, na certeza de que as coisas vão melhorar e, para isso, precisamos de Eunício Oliveira 15 no governo”, declarou Raimundo Macedo.

Texto: Assessoria de Imprensa do candidato



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30