xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 08/09/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

08 setembro 2014

Eleições 2014: Os candidatos contra o relógio (postado por Armando Rafael)



 AGORA É GUERRA – Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves (Reuters/EFE//Estadão Conteúdo)

Revelações feitas por ex-diretor da Petrobras atingem PT e PSB - uma oportunidade para Aécio crescer. A 27 dias das eleições, cenário pode mudar
Há menos de um mês atrás, a dúvida que acompanhava a corrida presidencial era se Dilma Rousseff venceria no primeiro turno ou se ela enfrentaria o tucano Aécio Neves (PSDB) na segunda etapa das eleições. Mas o acidente que matou Eduardo Campos alterou a disputa e, em poucos dias, Marina Silva (PSB) passou a ser a candidata com melhor percentual nas pesquisas de intenção de voto no segundo turno – que se tornou inevitável. O mais recente episódio que pode chacoalhar o cenário eleitoral envolveu o ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e suas delações. Conforme revelou VEJA nesta semana, ele citou os políticos beneficiados pelo esquema de corrupção na estatal em depoimento à Polícia Federal. A investigação sobre o escândalo da Petrobras pode alterar o panorama justamente quando a campanha entrava no momento de consolidação dos votos.
Evidentemente, os políticos citados nominalmente por Costa como beneficiários do esquema devem ser os mais afetados: isso inclui o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB), que disputa o governo do Rio Grande do Norte. Mas a crise se coloca, sobretudo, no caminho da reeleição da presidente Dilma Rousseff. Paulo Roberto Costa foi nomeado para o cargo na Petrobras por Lula, em 2004, e ficou no cargo até 2012 – já no governo atual, portanto. Além disso, o tesoureiro do PT, João Vaccari, é citado pelo ex-diretor como uma das pessoas que captaram dinheiro no esquema. Praticamente todos os citados no escândalo são aliados da presidente.
Como Paulo Roberto Costa também mencionou o nome de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco e candidato à presidência morto em 13 de agosto, entre os envolvidos no esquema, a campanha de Marina Silva pode ser afetada. No mínimo, a candidata do PSB deve ficar impossibilitada de explorar o caso eleitoralmente. Ao candidato do PSDB Aécio Neves, o episódio se desenha como uma oportunidade – talvez a última – de reagir nas pesquisas de intenção de voto. É nisso que os tucanos apostam agora.


Fiéis lotam Aparecida e Igreja pede a eleitor que exija mudanças políticas (Fonte: Jornal "O Estado de S.Paulo)


Santuário Nacional recebeu mais de 130 mil pessoas no Dia da Independência; Igreja quer que fiéis votem nos programas de governo e não nos candidatos

No domingo da Independência, o Santuário Nacional de Aparecida registrou a entrada de mais de 130 mil visitantes. O maior templo religioso abrigou a 27ª Romaria dos Trabalhadores e o 20º Grito dos Excluídos . A Igreja Católica aproveitou o grande movimento para mobilizar os fiéis a cobrar as promessas dos políticos. Para dom Darci José Nicioli, bispo auxiliar de Aparecida, a independência comemorada na data em todo o país ainda é algo a ser conquistada. “É verdade que já conseguimos melhorias em termos de indicativos sociais, mas ainda há um tanto, seja na melhor distribuição de renda, na questão da reforma agrária, mais oportunidade para todos”, criticou.
Em 2013, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) iniciou uma campanha de mobilização popular em defesa da reforma política, denominada como Projeto de Lei de Iniciativa Popular pela Reforma Política Democrática. De acordo com dom Nicioli, somente na Igreja Católica o documento já passa de um milhão de assinaturas. Outras organizações sociais e entidades de classe também participam do abaixo assinado. O projeto defendido pela Igreja atua em quatro pontos: afastar o financiamento privado das campanhas eleitorais em troca de favores, o eleitor votar no programa de governo e depois eleger uma pessoa para ocupar o cargo(eleição de dois turnos), uma maior participação das mulheres na política e a democracia participativa.
Para incentivar a mobilização popular, a CNBB realiza um debate entre os candidatos à Presidência da República no próximo dia 16 de setembro, por meio da rede católica de rádio e televisão. O debate será no Centro de Eventos do Santuário Nacional e tem a presença confirmada de todos os candidatos. “A gente não vota na cara, a gente tem que votar no programa, pensando também no grupo que acompanha o candidato”, pontuou Nicioli.
A posição da Igreja em defesa de mudanças políticas no país faz parte das renovações propostas pelo Papa Francisco, que busca na mobilização popular a força para transformações positivas em todo o mundo. Quem participou dos eventos organizados pela Romaria dos Trabalhadores e pelo Grito dos Excluídos também criticou a política atual. “Falta o povo se unir, pois só se muda alguma coisa quando o povo está junto”, disse o vigia João Batista Madeira, de Duque de Caxias(RJ), que mesmo tendo idade e tempo de contribuição suficientes para se aposentar ainda aguarda o benefício trabalhando.
“É preciso renovar, trocar esses políticos que só prometem e não fazem nada”, comentou o pedreiro aposentado Antonio Pinto, de São Bernardo do Campo (SP), que há 15 anos participa do Grito dos Excluídos em Aparecida. “A eleição é uma oportunidade ímpar de nós mudarmos aquilo que porventura não esteja correto, de nós mudarmos o Brasil. Isto é um direto e um dever”, defende dom Darci Nicioli. “O voto é tão necessário quanto a planejar a própria vida, a vida de uma família, estamos planejando o Brasil”, completou.
O movimento deste feriado em Aparecida foi intenso. Os portões do estacionamento foram fechados às 10h, com mais de 92 mil pessoas. De acordo com informações da Assessoria de Imprensa do Santuário, pelo menos mais outros 40 mil romeiros circulavam nas áreas vizinhas.
                                                      

Pra quê publicar promessas de candidatos ?


Dilma, durante a campanha, comendo com os "pobres"

Nesta época de campanha política, os sites da internet vivem abarrotados de promessas fantasiadas de notícias, em que candidato A promete isso, candidato B promete aquilo...vemos nomes de pessoas que só aparecem na mídia e nas ruas de 4 em 4 anos, apertando a mão de eleitores. Finda as eleições e esses "elementos" desaparecem da cena. Mas agora, seguram bebês no colo, comem PFs em restaurantes populares, a exemplo da Presidente Dilma, posam para fotografias...a lista é imensa. Costumávamos divulgar os programas eleitorais dos candidatos, o que ocupava muito o espaço do nosso Blog, já que na página principal só cabem umas 20 postagens em média. Assim, para não perdermos tempo com mentiras e promessas de campanha, a partir de hoje, quando muito, divulgaremos de quando em vez as agendas dos candidatos, resguardada a igualdade de condições, conforme ordena a lei eleitoral. E essas aí são as últimas do dia:

- Camilo promete construir 50 mil casas em quatro anos
- Eliane diz que população indígena terá apoio do Estado
- Eunício defende melhoria na segurança pública
- Dilma defende reforma política e apuração de denúncias envolvendo a Petrobras

Fontes: Assessorias dos candidatos.

Agora, prestem atenção neste fabuloso vídeo, que mostra muito bem como os marketeiros promovem os seus candidatos:


Crato realiza desfiles de 7 de setembro. Prefeito não comparece às festividades


NE - Simplesmente, "Inédito" e "Fenomenal"



Aconteceu em Crato, na manhã do dia 7 de setembro o tradicional desfile em alusão à semana da pátria. A novidade este ano ficou por conta da ausência do prefeito da cidade, que não compareceu ao palanque oficial, e a participação ativa dos professores da rede municipal de ensino, que estão em greve desde agosto, por melhores salários e condições de trabalho. Na realidade, as escolas municipais não participaram do desfile, já que segundo foi informado por um dos professores: "Quem vai cuidar dos alunos ? É preciso organizar as filas, dar conselhos, colocá-los nos lugares e coordenar tudo". Somente as escolas Particulares e Estaduais estiveram presentes, juntamente com outras instituições costumeiras, como o Tiro-de-Guerra, Maçonaria, etc. No último sábado, os professores da rede municipal organizaram concentração na Praça Siqueira Campos, onde estiveram vestidos de preto e realizaram protesto com cortejo fúnebre, carregando um caixão simbolizando a morte da educação no município, na atual gestão. 








Fotos: Pedro Ivan Correia, Thibério Cesar e Marcos Carvalho


Obama divulgará na quarta-feira plano para derrotar o grupo terrorista ISIS



O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu um passo à frente neste domingo e anunciou que na próxima quarta-feira vai divulgar para a nação os detalhes do plano de ação para "derrotar" o Estado Islâmico (EI). Obama afirmou que é o momento de os EUA assumirem a "ofensiva" contra o grupo jihadista, que controla grandes áreas da Síria e do Iraque.

"O que eu quero é que as pessoas entendam que, durante os próximos meses, não só vamos ser capazes de parar o avanço do EI. Vamos destruir de forma sistemática suas capacidades", acrescentou Obama em uma entrevista para o programa "Meet the Press" da emissora "NBC". "Vamos reduzir o território controlado pelo EI e, finalmente, vamos derrotá-los", acrescentou o chefe de Estado dos EUA. Com isso, Obama tenta retomar a iniciativa depois que há poucos dias declarou em entrevista coletiva que os EUA não tinham ainda uma estratégia para combater o EI, o que gerou várias críticas dos republicanos que o acusaram de não assumir um papel claro de liderança contra os avanços dos jihadistas na região. No entanto, o presidente rejeitou que o novo plano pudesse incluir o "envio de tropas americanas. As únicas tropas no terreno serão iraquianas". Não será o "equivalente" do Iraque, assegurou, em referência à operação militar lançada por seu antecessor, George W. Bush, e que Obama finalizou com a saída das últimas tropas em 2011.

"Será similar às campanhas de combate ao terrorismo em que estivemos envolvidos por repetidas ocasiões nos últimos seis, sete anos. Acredito que uma ampla aliança regional e internacional será capaz de lidar com o problema", acrescentou. Na semana passada, Obama participou da cúpula da Otan no País de Gales e iniciou a organização de uma aliança internacional para enfrentar a ameaça dos jihadistas do EI. Os EUA conseguiram o apoio de nove países, entre elas França, Reino Unido e Turquia. Antes de seu discurso da próxima quarta, Obama receberá na terça-feira na Casa Branca os líderes democratas e republicanos no Congresso, que vai retomar suas sessões esta semana. "Vou pedir ao Congresso que entenda e apoie nosso plano", antecipou Obama. Estarão presentes no encontro o líder da maioria democrata no Senado, Harry Reid; o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner; o líder da minoria democrata na Câmara, Nancy Pelosi, e o da minoria republicana no Senado, Mitch McConnell. "Se o presidente está preparado para apresentar ao Congresso um plano estratégico para proteger os EUA e nossos aliados das ações do EI, acredito que terá o apoio significativo dos congressistas", disse McConnell em comunicado.
No dia 8 de agosto, Obama decidiu autorizar ataques aéreos das forças americanas no Iraque, mas o fez de maneira individual como comandante em chefe das Forças Armadas.

Grande parte dos legisladores, especialmente os republicanos, pressionaram a Casa Branca para que expusesse ao Congresso um plano mais detalhado e aumentasse as operações no Iraque. Desde então, os EUA lançaram mais de 100 bombardeios contra diferentes posições do EI no norte do país, todos eles concentrados em torno de Mossul e Erbil, a capital do Curdistão. Precisamente neste fim de semana, o Pentágono anunciou que tinha aberto uma nova frente nos bombardeios no Iraque, com novas operações nos arredores da represa de Haditha, na província iraquiana de Al Anbar. "A perda de controle da represa ou qualquer falha catastrófica nela - e as inundações que poderia causar - ameaçariam tanto o pessoal e as propriedades dos EUA em Bagdá e seus arredores, como milhares de cidadãos iraquianos", declarou John Kirby, o porta-voz do Pentágono, em comunicado. 

Fonte: EFE

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

Dilma defende reforma política e apuração de denúncias envolvendo a Petrobras


A presidente Dilma Rousseff, candidata à Presidência da República, recebeu hoje, no Palácio da Alvorada, integrantes de movimentos de juventude em encontro que teve como tema central a discussão sobre a reforma política. “[Isso] para nós é essencial para garantir que haja diálogo entre tudo o que o Brasil avançou na área econômica, social, cultural, em todas as áreas, e uma reforma nas estruturas políticas do país. Isso significaria uma modernização das estruturas políticas”, disse em entrevista a jornalistas após o encontro, quando reforçou também que tomará medidas sobre as denúncias envolvendo a Petrobras, após ter informações oficiais sobre o caso.

“Não posso tomar nenhuma providência enquanto não tiver todos os dados oficialmente entregues. Ao ter os dados tomarei todas as medidas, inclusive se tiver que tomar medidas mais fortes”. Perguntada por jornalistas sobre a situação do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, que teria o nome citado no depoimento de delação premiada do ex-diretor de Refino e Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, Dilma respondeu que sequer é possível saber em que contexto o nome do ministro aparece no depoimento. Ela acrescentou que não falou Lobão nos últimos dias. Costa listou, segundo reportagem da revista Veja divulgada ontem (6), uma série de nomes de políticos ligados a esquemas de corrupção dentro da estatal.

Entre as entidades que estiveram no Alvorada, estão as envolvidas na organização da consulta denominada Plebiscito Popular por uma Constituinte Exclusiva pela Reforma Política. A votação encerra-se neste domingo (7) em urnas espalhadas pelo país e na internet. “Acredito que só o empoderamento que o povo dá a algumas questões pode levar a reforma”, acrescentou Dilma.

EBC
Foto ilustrativa: http://coturnonoturno.blogspot.com.br


Asteroide do "tamanho de uma casa" passa perto da Terra


Um pequeno asteroide do "tamanho de uma casa" passou neste domingo "muito perto" da Terra sem representar nenhum perigo para o planeta, informou a Nasa (agência espacial americana). "Não é preciso se preocupar, ele está a 40 mil quilômetros", informou a agência em sua conta no Twitter quando aconteceu a passagem do asteroide, de cerca de 20 metros de diâmetro, pelas "proximidades" da Terra.

Segundo os cálculos da Nasa, o momento de maior aproximação da Terra do asteroide, batizado como "2014 RC", foi às 14h18 da costa leste dos Estados Unidos (15h18 em Brasília), quando passou acima da Nova Zelândia como ponto mais próximo. O corpo celeste foi descoberto no dia 31 de agosto pelo programa Catalina Sky Survey, operado pelo Laboratório Lunar e Planetário da Universidade do Arizona, que utiliza dados de três telescópios para procurar cometas, asteroides e objetos próximos à Terra.

O tamanho do asteroide, calculado em cerca de 20 metros de diâmetro, foi estabelecido com base "no brilho de seu reflexo", informou a Nasa. O asteroide também foi detectado de forma independente há uma semana pelo telescópio do Observatório Pan-STARRS situado no Havaí, que informou de suas observações ao Minor Planet Center da União Internacional Astronômica, em Cambridge (Massachusetts).

Os 40 mil quilômetros de distância mínima à qual passou da superfície da Terra no momento de maior proximidade representa um décimo do espaço existente entre o centro do planeta até a Lua, motivo pelo qual os cientistas tinham advertido que devido a seu pequeno tamanho não poderia ser detectado a olho nu. No entanto, avisaram que os astrônomos amadores poderiam tentar captar com telescópios pequenos a aparição do asteroide, que se movimenta rapidamente e cuja órbita em torno ao Sol "o trará de novo às proximidades de nosso planeta no futuro". EFE


Campanha defende que eleitores deixem religião de lado ao votar



A Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos (Atea) planeja colocar na rua uma campanha para dizer aos eleitores que deixem de lado a religião na hora de votar. O Estado teve acesso às mensagens que a Atea imprimiu em outdoors que devem ser espalhados, a partir de amanhã, em São Paulo, Rio, Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis. 

São cinco placas diferentes. A que fala mais diretamente sobre eleição diz: “Não vote com fé. Use a razão”. A frase é acompanhada do desenho de uma cédula de votação com a imagem de uma cruz, símbolo cristão, sobreposta por um círculo vermelho cortado, que significa “proibido” na lei de trânsito. Outro outdoor exibe “Ateus, somos 2 milhões de eleitores”. A campanha também questiona a presença de símbolos cristãos em prédios públicos, como o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal. “Sua religião não é nossa lei”, diz outra placa. Todos os cartazes exibem o nome da Atea.
A campanha surge após os principais candidatos a presidente - Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PSB) e Aécio Neves (PSDB) - terem iniciado uma série de visitas a líderes religiosos. Os três já se reuniram com o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), d. Raymundo Damasceno. Dilma também esteve com o bispo Edir Macedo, na inauguração do Templo de Salomão, sede da Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo. Aécio esteve com o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Marina, que é fiel da Assembleia de Deus, levou Eduardo Campos, que morreu num acidente aéreo no dia 13 de agosto e de quem era candidata a vice, para um encontro com pastores em São Paulo.
“A laicidade do Estado vem se deteriorando”, diz o presidente da Atea, Daniel Sottomaior. Ele afirma que, entre os cerca de 13 mil associados, há eleitores dos três concorrentes. Mesmo assim, critica o “périplo” dos candidatos pedindo apoio de religiosos. “Apoio não é de graça. Eles estão apoiando, esperando retorno, com doações ou financiamento de eventos religiosos.” Outra retribuição, diz, é no apoio a projetos da bancada evangélica, como os que envolvem temas como aborto e direitos gays.
O presidente da Atea diz não orientar o voto de seus associados, mas afirma que a candidata do PSB “deu um passo a mais” do que Dilma e Aécio no sentido de confundir Estado com religião. Segundo ele, o comportamento da petista e do tucano não foge do usual. “Beijam a mão de todos os cardeais.” Marina, no entanto, se destaca porque “é difícil saber qual é a linha dela”. 

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Égua passa por uma incrível transformação após ser encontrada à beira da morte


Outros dois cavalos que foram resgatados com Polly não aguentaram e tiveram que ser sacrificados



Em fevereiro do ano passado, uma égua, de 5 anos, foi encontrada numa situação miserável. Morrendo de fome e desesperadamente fraca, Polly e mais outros dois cavalos passavam por um estado chocante. Aparentemente, os três animais foram abandonados em um campo aberto perto de Buckinghamshire, na Inglaterra. Quando os voluntários da RSPCA, uma instituição para a prevenção da crueldade contra os animais que atua na Inglaterra e nos Países de Gales, encontraram os três, afirmaram que foi o pior caso de maus tratos em cavalos que já tinham visto 


Depois de seis meses, com seus problemas de saúde sob controle, Polly ganhou cerca de 150 kg e voltou para um peso saudável. Consequentemente, sua personalidade começou a surgir também. Inteira, saudável e feliz, a égua finalmente foi solta para correr e brincar com o resto da manada 
Foto: Reprodução/ViralNova


— Não vai ser o fim do tratamento para ela, mas é o início de sua nova vida 
Foto: Reprodução/ViralNova

Fonte: R7


Cariri - Previsão do Tempo para hoje, 08 de Setembro de 2014


Bom dia!

Estamos atingindo temperaturas incomuns para essa época do ano aqui no Cariri, especialmente em Crato, onde nas madrugadas, 24 graus é comum, como se continuássemos nos meses de Julho e Agosto, muito embora durante o dia faça bastante calor, mas é incomparavelmente menor do que em anos anteriores. A previsão do tempo para hoje indica Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. E aliás, temos tido dias nublados, mesmo em pleno setembro, fato este também incomum.

Previsão do Tempo para hoje:



Fonte: GOES13 e INPE







Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30