xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 14/08/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 agosto 2014

Compre Dilma, leve Lula (“O Estado de S.Paulo” – 13 Agosto 2014)


O presidente do PT, Rui Falcão, avisou: quem votar em Dilma Rousseff estará votando, na verdade, em Lula - aquele que, segundo suas próprias palavras, não consegue "desencarnar" da Presidência. A "promoção casada" foi explicitada em entrevista de Falcão ao jornal “Valor”. Respondendo a uma questão sobre se Lula terá "maior participação" em um eventual segundo mandato da presidente, o petista disse que "sim" e explicou, praticamente sem rodeios, que a passagem de Dilma pelo Planalto serviu apenas para guardar lugar para seu chefe. "Precisamos eleger a Dilma, para o Lula voltar em 2018", disse Falcão. "Isso significa que, ela reeleita, começa o ciclo de debate, de planejamento, para que o nosso projeto tenha continuidade, com o retorno do Lula, em 2018, que é a maior segurança eleitoral de que o projeto pode continuar." A preocupação de Falcão e da militância petista é compreensível. Embora a propaganda oficial martele que o PT está fazendo um governo revolucionário, que tirou milhões de pessoas da miséria e as levou ao paraíso do consumo, os eleitores em geral parecem cada vez mais descontentes. Com crescimento econômico pífio, inflação alta e perspectivas sombrias para o emprego, é natural que o tal "projeto" petista esteja sendo questionado, conforme mostram todas as pesquisas de opinião e de intenção de voto.

Para Falcão, porém, a chamada "nova classe média" tem reclamado do governo porque não foi devidamente instruída sobre os benefícios que a administração petista lhe deu. Faltou que Dilma lembrasse a essa gente que sua ascensão social se realizou não graças a seus méritos pessoais, mas pelas magnânimas políticas do governo. É a tese da ingratidão, levantada pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e corroborada por Lula. "Essa ideia do mérito próprio estimula a fragmentação, o individualismo, afasta as pessoas de coisas mais sociais, coletivas", disse Falcão. Para ele, Dilma errou ao não "dialogar" com essa classe média "individualista".

O recado de Falcão é que, se Dilma conseguir se manter no cargo - graças à imensa exposição que ela terá na campanha na TV e aos programas sociais que sustentam uma formidável base de clientes do PT -, a presidente não terá mais autonomia para imprimir o seu estilo de governar. A mensagem da cúpula do partido serve tanto para Dilma quanto para o eleitorado, ressabiado com a possibilidade de que a presidente, uma vez reeleita, imponha de vez uma agenda vinculada às suas convicções ideológicas, que hostilizam o capital e desconfiam da democracia representativa.

Lula também deu pitacos sobre a política econômica. Em algumas oportunidades chegou a ser absolutamente direto: "Nós poderíamos estar melhor, e a Dilma vai ter que dizer isso na campanha claramente: como é que a gente vai melhorar a economia". Além disso, Lula incluiu no governo de Dilma olheiros de sua estrita confiança, como Gilberto Carvalho e Ricardo Berzoini, ministro de Relações Institucionais.Agora, porém, a intenção, a julgar pelo que declarou Falcão, é ir além. Lula e a cúpula do PT farão de tudo para limitar o raio de atuação de Dilma e, portanto, tentar reduzir os danos eleitorais causados pelo desgoverno de sua administração, que criou um fosso entre a Presidência e o Congresso, os empresários e a classe média.

Como se Dilma fosse uma "trainee" no Planalto, Falcão disse que ela fará um segundo mandato melhor do que o primeiro porque "aprendeu muitas lições". A principal delas talvez tenha sido a de que, como criatura de Lula, não é possível se libertar dele.


Falha em brinquedo deixa um morto e cinco feridos em parque de diversão


Um brinquedo do parque de diversões Golden Park, localizado na Av. Washington Soares, no bairro Edson Queiroz, em Fortaleza apresentou falhas durante uma sessão na noite de ontem (quarta-feira,13), ocasionando um acidente. Um homem de 26 anos, identificado como Tiago Fernandes, bateu a cabeça nas ferragens do aparelho e morreu. Outras cinco pessoas ficaram feridas no local.

O Corpo de Bombeiros enviou um carro e uma equipe de salvamento do bairro Mucuripe para resgatar as vítimas presas às ferragens. De acordo com Ederson Santos, socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também foram deslocadas três ambulâncias para realizar o resgate.

Todas as vítimas foram removidas do brinquedo, atendidas pelas equipes do Samu e aquelas que não apresentavam ferimentos foram liberadas no próprio local. Três crianças feridas foram atendidas pelos socorristas do parque antes da chegada das equipes de paramédicos, mas não correm risco de morte.

O homem que morreu foi atendido primeiramente pela equipe de bombeiros civis do parque. "Quando chegamos ao local ele já se encontrava sendo reanimado pelos bombeiros do local. Fizemos todo o protocolo, mas não adiantou diante do agravo da lesão", afirmou o socorrista.

Fonte: Diário do Nordeste


Datafolha divulga pesquisa de intenção de voto para o governo do Ceará




O Instituto Datafolha divulgou hoje a primeira pesquisa de intenção de voto para governo do Ceará. Veja os números.

Estimulada

Eunício Oliveira (PMDB) – 47%
Camilo Santana (PT) – 19%
Eliane Novais (PSB) – 7%
Ailton Lopes (PSOL) – 4%
Brancos/Nulos – 10%
Não sabem/Não responderam – 13%

Espontânea

Eunício Oliveira (PMDB) – 17%
Camilo Santana (PMDB) – 7%
Eliane Novais (PSB) – 1%
Ailton Lopes – não pontuou
Brancos/Nulos – 6%
Não sabem/Não responderam – 61%

Rejeição

Camilo Santana (PT) – 30%
Eliane Novais (PSB) – 28%
Ailton Lopes (PSOL) – 26%
Eunício Oliveira (PMDB) – 16%
Votariam em qualquer um – 8%
Não votariam em nenhum – 5%
Não sabem/Não responderam – 16%

Avaliação do Governo Cid Gomes

Ótimo ou bom – 46%
Regular – 34%
Ruim ou péssimo – 15%

Foram entrevistados 1.108 eleitores entre os dias 11 e 13 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com os números CE-00013/2014 e BR-00356/2014.


Um dos maiores violonistas do Brasil se apresenta nesta quinta-feira, 14, em Juazeiro do Norte no Centro Cultural Banco do Nordeste - Conrado Paulino.


Violonista Conrado Paulino fará show em Juazeiro do Norte


UFCA - Curso de Música, Pró-Reitoria de Cultura e Centro Cultural Banco do Nordeste Brasil apresentam:

O violonista, arranjador e compositor Conrado Paulino se destaca pela sua linguagem harmônica moderna e equilibrada, união entre o virtuosismo e a sensibilidade, resultando em uma excelente combinação de repertório brasileiro, linguagem jazzística e recursos do violão clássico. O seu CD “Quarteto", lançado em 2005 pela Tratore, teve ótima acolhida nos meios especializados e figura no catálogo dos principais sites de venda de música dos Estados Unidos, Europa e Japão.

Atualmente encontra-se gravando seu novo CD junto com seu Quarteto e a participação especial de Lea Freire, Alexandre Ribeiro, Tatiana Parra e Daniel D’Alcantara. Seu trabalho como instrumentista mereceu verbetes no prestigioso site norte-americano All About Jazz, no Dicionário Cravo Albin da Másica Brasileira e no site Músicos do Brasil. 

Conrado se apresentou com importantes nomes da nossa música, como o Zimbo Trio, Paulinho Nogueira, Heraldo do Monte, Marco Pereira, Roberto Menescal, Filó Machado e Vinicius Dorin, entre muitos outros. Também tocou junto com importantes instrumentistas estrangeiros como os norte-americanos Phil de Greg, Dave Pietro, Todd Isler e Harvey Winnapell, assim como instrumentistas de destaque no cenário jazzistico latino-americano, entre eles Diego Schissi, Quique Sinesi, Daniel Maza, Alejandro Demogli, Popo Romano, Oscar Giunta, e Diego Martin Castro. Acompanhou artistas como Rosa Passos, Johnny Alf, Silvia Maria e Alaíde Costa, com quem participou em três dos seus CDs. Atualmente, apresenta seu trabalho como solista e com o seu Quarteto, é consultor do Projeto GURI-Santa Marcelina da Secretaria de Estado da Cultura e professor concursado da EMESP (Escola de Música do Estado de São Paulo, ex-ULM), onde ministra os cursos de violão, guitarra e Harmonia.

Repertório do Show:

A Felicidade (Tom Jobim- Vinicius de Moraes)
Olha para o céu (Tom Jobim)
Todo Sentimento (Cristovão Bastos-Chico Buarque) 
Isaura (Herivelto Martins- Roberto Roberti)
Canto triste (Edu Lobo-V.de Moraes)
Dindi (Tom Jobim-Aloysio de Oliveira)
Luz do Sol (Caetano Veloso)
Coração deserto (Elton Medeiros-R.Werneck)
Ai, ai, ai, ai, ai (Ivan Lins-Vitor Martins)
Manhã de Carnaval (Luiz Bonfá-A.Maria)
Feitio de oração (Noel Rosa-Vadico)
Choro Bandido (Edu Lobo-Chico Buarque)
Só danço samba (Tom Jobim – V.de Moraes) 
Samba da minha terra (Dorival Caymmi)

O projeto Cordas Brasileiras da UFCA nasce a partir de uma parceria entre a Pró-Reitoria de Cultura da Universidade, professores do Curso de Música e o Banco do Nordeste (BNB). Pretende-se, ao longo do ano de 2014, receber violonistas e guitarristas de alto nível de performance para realizar workshops, Master-classes e recitais. A intenção é fomentar a cultura violonística e guitarrística da região, propondo-se novos referencias de padrão de performance, além de uma reflexão sobre música, carreira e criação musical.

Coordenação Pedagógica e Produção: Cleyton Fernandes e Weber Dos Anjos
Centro Cultural Banco do Nordeste: Rua São Pedro, 337, Juazeiro do Norte.

Entrada Franca
Quinta-feira, 14 de Agosto
Horário: 19:30 


MPF arquiva um dos processos que o prefeito do Crato responde na justiça


"Todos participaram, receberam dinheiro ou compraram votos" - Raimundo parente ( Promotor de Justiça )


Na foto: Os promotores de justiça que investigam o "mensalinho" do Crato, Dr. Lucas Azevedo e Dr. Raimundo Parente.

Acusado de ser o cabeça de um suposto "esquema de mensalinho" Cratense, o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Matos responde na justiça a diversos processos depois da denúncia feita em meados de 2013, através de gravações divulgadas na imprensa, em que o vereador Dárcio Luiz de Sousa afirma que o prefeito teria pago 450 mil reais a 9 vereadores para votar pela desaprovação das contas de governo referentes ao exercício de 2009 do ex-prefeito Samuel Araripe. O pagamento da propina teria sido feita, segundo o vereador, em quarto na residência do prefeito. O ex-prefeito fez a denúncia, e desde então, vários têm sido os desdobramentos do caso, que está sendo investigado pelo Ministério Público, PROCAP ( Procuradoria dos Crimes contra o Patrimônio Público ) e PRE ( Procuradoria Regional Eleitoral ). 

Na última semana, conforme matéria publicada no Jornal do cariri, o Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral do Ceará, solicitou o arquivamento do processo em tramitação naquele órgão. O procurador Regional Eleitoral, Rômulo Moreira Conrado, avaliou que a análise dos autos não justificou a continuidade da tramitação do processo perante a justiça eleitoral. O prefeito era acusado de usar-se da força política para prejudicar uma possível candidatura a deputado, do ex-prefeito Samuel Araripe. 

A INVESTIGAÇÃO DO SUPOSTO "MENSALÃO" CONTINUA

O prefeito e 9 vereadores acusados da prática do "mensalinho do Crato" continuam a ser investigados, inclusive na PROCAP, para onde o material obtido nas diligências com a interceptação telefônica e a quebra de sigilo bancário foi encaminhado a juntar-se ao já obtido. Segundo os promotores que investigam o caso, Dr. Raimundo Parente e Dr. Lucas Azevedo, conforme entrevista coletiva à imprensa realizada em março deste ano, "estão convencidos de que de fato, o Mensalão do Crato existe, e o Ministério Público entrou com uma ação na justiça, de Improbidade Administrativa contra o prefeito Ronaldo Gomes de Matos, 9 vereadores que haviam sido denunciados, o Secretário de Governo Rafael Branco, e os dois empresários proprietários do Grupo GENTIL ( Da Farmácia Gentil )". Nas palavras do promotor Parente, "todos participaram, receberam dinheiro ou compraram votos...No entendimento do Ministério Público, há provas abundantes da compra de votos e o que se espera agora, é ter acesso aos dados bancários dos denunciados". 

PRAZO INDEFINIDO

Segundo os promotores Raimundo Parente e Lucas Azevedo, não há prazo para o término das investigações, que podem se arrastar ainda por meses ou anos. Em uma das últimas entrevistas à nossa reportagem, o Promotor Parente afirma que "muito depende também da opinião pública em cobrar dos órgãos competentes o completo esclarecimento do caso".

www.blogdocrato.com
Com informações adicionais do Jornal do Cariri


Há 2 dias, 500 pessoas foram assassinadas com um tiro na cabeça, enquanto mulheres e crianças, são enterradas VIVAS no iraque


Converta-se ao Islamismo, ou Morra! - Esta é a mensagem do ISIS

A Bárbárie do grupo terrorista ISIS continua no Iraque








Há algum tempo temos denunciado o genocídio cometido pelo grupo terrorista ISIS no Iraque. O que é estranho é que boa parte da imprensa Brasileira nem o GOVERNO BRASILEIRO falam qualquer coisa sobre que está acontecendo. Será porque são alinhados com o famoso EIXO DO MAL, que inclui todos os governos esquerdistas como a Venezuela, Cuba, Hamas, Talibã e Al Qaeda ? - Quem quiser conhecer a verdade do que acontece no mundo, hoje em dia, deve esquecer grande parte da Imprensa Brasileira. De há muito, desisti de vários veículos de imprensa do Brasil, e parti para a BBC, CNN, e Agências de Notícias de credibilidade, como a Reuters, AFP e outras., onde é possível ver os fatos acontecerem em tempo real, com relatos fidedignos das pessoas que passam pelo problema. 

Há 2 dias, 500 pessoas foram assassinadas com um tiro na cabeça, e mulheres e crianças, enterradas VIVAS no Iraque

Terroristas do ISIS assassinaram há cerca de dois dias, em torno de 500 homens e sequestraram mais de 300 mulheres e crianças no Iraque, nas cidades Koja, Hatimiya, and Qaboshi, de maioria Yazidis. Segundo a ONU, esta é a maior crise humaniária das últimas décadas, com requintes de brutalidade sem precendentes.

Agora, porque grande parte da imprensa Brasileira não divulga esses fatos ?

www.blogdocrato.com


Não há previsão para fim do trabalho em Santos, dizem bombeiros




O capitão do Corpo de Bombeiros de São Paulo, Marcos Palumbo, disse que a equipe deve permanecer por alguns dias no local onde caiu um avião, na manhã de hoje (13), em Santos (SP), no bairro do Boquerão. De acordo com ele, foram detectados destroços da aeronave em 13 pontos, o que dificulta a localização e retirada dos corpos das vítimas e também da caixa-preta. Entre os passageiros, estava o candidato à Presidência da República, Eduardo Campos (PSB). Até o momento, nenhum corpo foi localizado ou retirado do local. 

O Cessna 560XL, prefixo PR-AFA, decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino a Guarujá (SP). Nenhuma das sete pessoas que estavam a bordo sobreviveram, segundo o capitão.

“A previsão é de muito trabalho para buscar os corpos das vítimas e a caixa-preta. Será um trabalho exaustivo, possivelmente devemos passar alguns dias aqui”, disse à Agência Brasil.
O capitão disse ainda que os bombeiros vão trabalhar dia e noite. No total, 45 homens estão no local. O avião atingiu casas, academias e lojas comerciais. “É um local que está muito prejudicado tendo em vista a grande amplitude do impacto da aeronave”. O técnico em instrumentação, Sérgio Shiroma, que mora em um prédio atingido pelos destroços da aeronave, relatou o momento do acidente. A avó dele e uma minha tia estavam em das casas mais afetadas pelo acidente. “Foi só uma escoriação e o susto. Na hora, ouviram o barulho e a pancada, porque os escombros bateram nas costas da minha tia. Depois, elas não lembram de mais nada por causa do choque”, disse, acrescentando que o avião caiu no fundo da casa da avó, que tem Alzheimer, e destruiu o telhado.
No momento do acidente, o técnico estava no prédio onde mora com a namorada. “Foi um barulho muito forte. Nunca vi nada igual. Foi um tremor. Achei que o prédio ao lado estava caindo. Estava com minha namorada e saímos correndo. Eram muitos destroços, muito vidro e até cortamos o pé”, contou, que voltou ao apartamento para buscar itens básicos e vai ficar em casa de parentes. O prédio está interditado por tempo indeterminado.

A moradora Júlia Nagamini, tia de Sérgio, disse que a casa da mãe está totalmente destruída. Segundo ela, a mãe e a irmã que estavam no local “viram um clarão e ouviram um barulho”.
Outro morador, Wilson Santos, que mora a 80 metros do local do acidente, contou o que ocorreu: “Foi um barulho muito grande na hora da explosão saí na janela e tinha muita gente correndo e muita fumaça. Fui tentar ajudar as pessoas de alguma forma na academia. Tinha gente machucada, mas com ferimentos leves porque pegou do lado”.






Agência Brasil
Fotos: Orion Pires (G1) / Guilherme Dionízio (Estadão Conteúdo) / Delamonica (Futura Press/Estadão Conteúdo).


Mostra Sesc Cariri de Culturas recebe mais de mil inscrições em 2014



A seleção segue num processo de análise da curadoria, com previsão de resultados até o início de setembro

Chegando aos 16 anos de existência em 2014, a Mostra Sesc Cariri de Culturas se consolida como um dos maiores eventos de difusão das manifestações artísticas e culturais no Brasil. Idealizada pelo Departamento Regional do Ceará, a Mostra é referência por produzir, fomentar e expandir a arte e a cultura popular de cada canto do País, no Cariri cearense – mas sem deixar de lado as expressões artísticas da região.

E no intuito de ampliar a participação de grupos e artistas das diversas linguagens e regiões, a Mostra Sesc Cariri de Culturas se renova a cada edição. Desde 2012, o processo de seleção tornou-se mais transparente e democrático, sendo feito através de edital e curadoria. Com as inscrições encerradas desde o dia 31 de julho, a 16ª edição da Mostra recebeu 1.009 inscrições – 160 a mais que em 2013. Os grupos estão divididos nas linguagens: artes cênicas (385), artes visuais (71), literatura (83), audiovisual (70) e música (400). Participam do processo de seleção: 46 grupos representantes da região Centro-Oeste, 355 do Sudeste, 78 do Sul, 7 do Norte e 523 da Região Nordeste – abrangendo, ao todo, 24 estados brasileiros.

Após a etapa das inscrições, inicia-se o processo de curadoria, que acontece de 25 a 30 de agosto. Composta por técnicos do Sesc e por profissionais de notável saber nas linguagens artísticas, a curadoria tem como missão analisar os projetos com os seguintes critérios: qualidade técnica e/ ou artística, promoção da formação de plateia, além de difusão da arte e da cultura regional e universal. A divulgação da lista com os nomes dos grupos selecionados está prevista para o dia 5 de setembro.

Os grupos selecionados farão parte da programação da 16ª edição da Mostra Sesc Cariri de Culturas, que realizada de 7 a 12 de novembro deste ano, proporcionará um grande intercâmbio cultural, através de apresentações de teatro, dança, exposições, shows, rodas literárias, performances poéticas e mostras de cinema e vídeo.

Fonte: SESC


Prefeitura de Caririaçu presta assistência às famílias das vítimas mortas em acidente em Minas, decreta luto e cancela festa do município


João Marcos anunciou o luto de três dias no município.


O Prefeito de Caririaçu, João Marcos, bastante sensibilizado com a dor dos familiares das vítimas de um grave acidente ocorrido por volta das 5 horas desta quarta-feira (13), na BR-251, km 307, em Salinas (MG), que deixou seis vítimas fatais e sete feridas, todas filhas de Caririaçu que iam para a cidade de Nova Serrana em Minas Gerais. Todas as providências estão sendo tomadas pela prefeitura, no sentido de dar assistência aos familiares das vítimas aqui em Caririaçu, providenciando o translado dos corpos para sepultamento e assistência também as pessoas que ficaram feridas e estão internadas nas cidades próximas ao acidente.

Logo que a notícia chegou a Caririaçu, o prefeito se reuniu com toda equipe da administração e decidiu adiar a festa de aniversario do município que aconteceria de 15 a 17 de agosto, com uma vasta programação. Também foi decretado luto oficial por três dias.
A festa foi adiada pela prefeitura por causa da tragédia que chocou a cidade, a população está abalada. “Todos entendem que este não é um momento de festa”, disse o prefeito.

Reportagem e foto: Jornalista Flávio Pinto


Reunião na Infraero em Brasília traça planejamento para o Aeroporto de Juazeiro do Norte



O Coordenador de Turismo de Juazeiro do Norte, José Roberto Celestino, participou de reunião com o Diretor de Aeroportos da INFRAERO, Marçal Goulart, e superintendentes técnicos sobre o Aeroporto Orlando Bezerra. O encontro foi de planejamento durante o qual as empresas aéreas que operam em nosso município apresentaram um diagnóstico das atuais condições de operação e das necessidades futuras.

É que na reunião em Brasília, ele se fez acompanhar de representantes da Avianca, Gol e Azul Linhas Aéreas, bem como da ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas). Na conversa com o dirigente da Infraero, José Roberto fez questão de enaltecer o elevado padrão técnico com que é administrado o Aeroporto de Juazeiro no que foi seguido pelo Comandante Paulo Roberto Alonso da ABEAR e pelos executivos das transportadoras aéreas. 

O Aeroporto Orlando Bezerra atende as regiões Centro Sul do Ceará, Noroeste de Pernambuco, Alto Sertão da Paraíba e Sudoeste do Piauí, representando um dos principais instrumentos para o desenvolvimento econômico da região. Durante o ano recebe diferenciado público devido às muitas potencialidades do Cariri, destacando-se o turismo religioso, de negócios e ecológico. Juazeiro se constitui importante pólo de ensino superior, da produção de calçados e comercial.

Ascom - PMJN



Orquestra de Sopros de Pindoretama faz turnê internacional


A Orquestra de Sopros de Pindoretama que completa quinze anos, este ano realiza sua quarta turnê internacional. Dessa vez, Hamburgo, na Alemanha, é o destino conquistado pelo reconhecimento dos alemães ao trabalho desenvolvido pelos músicos cearenses, jovens atendidos pelo projeto e que recebem aulas de música com o apoio do Oi Futuro desde 2007. O convite partiu da produção do Stamp Festival, o maior festival de artes de rua de Hamburgo. A Orquestra de Sopros vai representar o Brasil não só no Stamp, mas também nos festivais Alstervergnügen Hamburg e Weinfest Osterstrasse. As apresentações acontecerão entre os dias 22 de agosto e 02 de setembro.

O maestro Arley França, fundador do projeto, conduz 30 pessoas para o desafio da primeira viagem internacional dos novos músicos da orquestra com idade entre 12 e 17 anos. O manejo do maestro com a arte de ensinar não demorou pra deixar o novo grupo afinado capaz de mostrar o melhor da música brasileira para os estrangeiros. No repertório: maxixe, bossa nova, chorinho, samba, frevo e baião.

A turnê se estenderá ao aprendizado através de intercâmbio. Nos intervalos das apresentações oficiais, brasileiros e alemães se unirão para troca de experiências. O convívio vai acontecer com os alunos da orquestra da Escola Ida Ehre Schule, uma das escolas mais prestigiadas de Hamburgo. Tocar nos 350 anos de aniversário do bairro Altona, o mais tradicional de Hamburgo, também ficará na história desses jovens músicos cearenses.

DETALHE – A Orquestra de Sopros de Pindoretama conta com o patrocínio da Oi e apoio cultural do Oi Futuro.

O povo


No Crato, o Ministério Público Eleitoral está de olho nos candidatos que fazem propaganda irregular



Promotor Raimundo Parente quer o cumprimento da Lei Eleitoral. (Foto: Dihelson Mendonça)

O Ministério Público Eleitoral do Crato está averiguando possíveis casos de transgressão à Lei Eleitoral, nesse período de campanha, principalmente por uso de carro de som. De acordo com o promotor Raimundo Parente, alguns condutores de veículos estariam cometendo abusos, tais como, transitando com volume acima do permitido, estacionamento em locais público como praças e em frente repartições públicas, que são proibidos por lei. Segundo Parente, o Ministério Público vai abrir ação e denunciar à Justiça Eleitoral os casos de abusos, bem como pedir aplicação de multa conforme determina a legislação eleitoral aos candidatos que estão realizando campanha de forma irregular.

Jornalista Flavio Pinto - Flávio Pinto News


Personalidades Cearenses lamentam a morte de Eduardo Campos


Eduardo Campos: nota de pesar

Com profundo pesar e indescritível comoção recebi a notícia do trágico acidente que tomou a vida do meu fraternal amigo Eduardo Campos e fez outras vítimas. A dor pela perda dessas vidas é imensa. A dimensão da falta que fará ao Brasil o desaparecimento de um dos seus mais valorosos filhos é incalculável. Tive o privilégio de uma longa proximidade com Eduardo. Convivemos como deputados, fomos juntos líderes, fomos juntos ministros e, sobretudo, compartilhamos com nossas famílias a intimidade de amigos. Eu, Monica e meus filhos estamos profundamente tristes e chocados com esta tragédia.

Eunício Oliveira,
Fortaleza, 13 de agosto de 2014.


O candidato ao governo do Ceará, Camilo Santana, lamenta profundamente o trágico e prematuro falecimento do ex-governador e candidato a presidente Eduardo Campos (PSB). Todos os eventos de campanha estão cancelados no dia de hoje. "Estamos profundamente tristes com essa tragédia. Eduardo Campos foi um grande governador e era um dos principais nomes da política brasileira. Hoje é um dia de muita tristeza para todo o Brasil. Vamos orar por ele e por sua família", afirma Camilo Santana.
--
Coordenadoria de Comunicação
Coligação "Para o Ceará seguir mudando"


Com profunda tristeza, recebemos, nesta quarta-feira (13 de agosto), a notícia da tragédia que vitimou o ex-ministro, ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos. Fomos correligionários entre 2005 e 2013. Reconheço sua trajetória vitoriosa na vida pública. Eduardo Campos deixa um rico legado para os pernambucanos, nordestinos e brasileiros.

Em nome do Poder Legislativo estadual, registramos aqui grande pesar e nos solidarizamos aos correligionários, amigos e familiares de Eduardo Campos.

Zezinho Albuquerque
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará

Material enviado pelas assessorias de imprensa das respectivas personalidades. O envio de mensagens está sempre aberto no endereço eletrônico blogdocrato@hotmail.com 

www.blogdocrato.com 
Desde 2005 registrando todo dia a História do Crato para a posteridade



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30