xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/08/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 agosto 2014

Ator Robin Williams morre aos 63 anos nos Estados Unidos


Aos 63 anos, o veterano ator Robin Williams foi encontrado morto nesta segunda-feira (11) em sua casa em Tiburon, na Califórnia. Segundo a polícia informou ao site 'TMZ', o ator cometeu suicídio por asfixia. Às 22hs de domingo foi a última vez que o ator foi visto vivo. No mês passado o ator havia voltado à clínica de reabilitação para tratar seu vício em álcool. Segundo revelou a representante de Robin Willians à revista 'Variety', o ator vinha lutando contra uma depressão nos últimos tempos.

Via Yahoo


Dom Fernando Panico ordenou mais dois padres da Associação Aliança de Misericórdia – por Pe. Evandro Henrique Torlai


O sacerdócio é como um “presente” que Deus confia a uma obra para a frutificação de seus trabalhos e missão. Por esta razão a Associação Aliança de Misericórdia, que está presente no Cariri cearense desde 2007, se alegra pelos dois novos sacerdotes que foram ordenados pelas mãos do Sucessor dos Apóstolos  presente na Diocese de Crato.
A celebração das duas ordenações presbiterais aconteceu no último dia 2 de agosto, no santuário Padre Pio, localizado na favela de Taipas, na cidade de São Paulo.  Rogério Romão Bueno e Marco Antônio Paulino Ribeiro, novos padres da Aliança de Misericórdia, estudaram no Seminário São José de Crato e foram ordenados pela imposição das mãos de Dom Fernando Panico.
Durante a celebração da ordenação, Dom Fernando lembrou um pouco da história e caminhada dos dois novos padres, recordando que Marco Antônio se tornava o primeiro padre da Aliança da Misericórdia oriundo das ruas. Recordou ainda que o local onde se realizava a celebração – uma favela – era um grande sinal para o sacerdócio de Rogério Romão, o qual, anos atrás, ouviu uma profecia sobre seu futuro, quando lhe foi dito “não seria um padre de catedrais e sim um pastor das periferias”.
O Movimento Eclesial Aliança de Misericórdia é uma Associação Privada de Fiéis, fundada na cidade de São Paulo, onde mantém sua sede, e tem como meta formar para a Igreja Católica pastores que divulguem a Divina Misericórdia. Esta, à luz do Cristo Bom Pastor, prega que seus sacerdotes lutem pela ovelha que se desgarrou do rebanho. Seus padres priorizam a evangelização dos pobres, carentes, necessitados e abandonados da sociedade. Na Diocese de Crato a Aliança de Misericórdia mantém uma casa para recuperação de drogados e alcoólatras, no sítio Riacho do Meio, município de Barbalha.
                                                                                                                                         

PROCURA O MELHOR PROVEDOR DE INTERNET DO CARIRI ? - RVNET ( Internet a cabo, Fibra ótica e sem fio )


DICA: PROVEDOR DE INTERNET RVNET - Testado e Aprovado. O melhor provedor de internet do Crato. Operando na faixa de 5.8 Ghz ( sem poluição, onde o sinal chega sem o caos dos outros provedores ). Uso e recomendo !


www.blogdocrato.com
Desde 2005 registrando todo dia a história do Crato para a posteridade


Nova pesquisa sobre a eleição no Ceará



Eleitor vai saber como está a corrida eleitoral no Ceará através de pesquisa do Instituto Datafolha. A pesquisa foi registrada no último dia oito de agosto e deve ser divulgada até sexta-feira. O Datafolha está pesquisando a eleição para os governos e Senado em outros sete estados e para a presidência da República.

Via Blog do Roberto Moreira


CARIRI GARDEN SHOPPING BENEFICIA A 5ª ENTIDADE COM CAMPANHA SOLIDÁRIA “CARIRI DO BEM”


Cerca de 700 quilos de alimentos e 500 peças de roupas, foram doadas a entidade OAMOSBEN, em Juazeiro do Norte.




Mais uma ação do bem foi desenvolvida pelo Cariri Garden Shopping. O empreendimento administrado pela Tenco Shopping Centers, com a missão de beneficiar as entidades da região, realizou mais uma etapa da iniciativa “Cariri do Bem” com a doação recorde em alimentos e vestimentas. Desta vez, a entidade beneficiada pelo projeto recebeu cerca de 700 quilos de alimentos e 500 peças de roupas. Trata-se do Orfanato OAMOSBEN – Orfanato Amparo Oásis de São Bento, em funcionamento no bairro São José, em Juazeiro do Norte, que recebeu a maior doação de alimentos deste ano. Além de alimentos e vestimentas, a entidade recebeu doações de calçados e brinquedos, entre outros importantes utensílios para aquela comunidade.

Os donativos foram repassados pelo shopping, que vai até o local fazer a entrega por meio dos seus colaboradores, para a coordenadora da entidade, irmã Danila Cordeiro, que desde 2001 está à frente da entidade. São crianças e jovens de 12 a 18 anos que são entregues pela justiça à entidade, que sobrevive basicamente de doações.

Essa foi à quinta instituição a ter os donativos entregues pelo Cariri Garden Shopping, que dá segmento à campanha, no intuito de beneficiar a próxima entidade, prevista para o Município do Crato. Além do Projeto Menino Jesus, já receberam doações as instituições Lar Assistencial Francisco de Assis (LAFA), Grupo Espírita da Fraternidade Irmã Scheila e o Orfanato Jesus, Maria, José, em Juazeiro do Norte. Segundo o gerente de marketing do Cariri Garden Shopping, Eduardo Duffles, esta é uma forma de trabalho direcionado ao social realizada pelo empreendimento. O posto de coletas com o baú de arrecadação fica no centro de serviços, ao lado da Farmácia São Luiz. O trabalho tem buscado apoiar às entidades sociais da região, por meio do conceito Garden, empreendido pela Tenco possibilitando junto à sociedade ações socialmente justas. Os donativos foram repassados à coordenação da entidade. O projeto conta atualmente com 12 crianças e adolescentes, sob os cuidados de psicólogos e de religiosas.

Conceito Garden Shopping

A Tenco Shopping Centers, assume um posicionamento sustentável ao implantar em seus projetos o Conceito Garden que contempla atitudes sustentáveis em todas as suas ações, desde o desenvolvimento, passando pelo gerenciamento e permanecendo durante o período de gestão dos shoppings. O conceito Garden é uma inovação da Companhia que derruba a barreira que ainda existe entre consumo e sustentabilidade, promovendo a consciência ambiental entre clientes, fornecedores e lojistas de shopping centers. “Buscamos projetos economicamente viáveis com geração de empregos e rentabilidade para lojistas e investidores; ecologicamente corretos no qual se usa iluminação natural, tratamento de esgotos para reutilização da água, limpeza, irrigação e investimento em energia limpa; e socialmente justos e culturalmente aceitos sempre desenvolvendo suas atividades com respeito aos valores culturais e sociais de cada região”, explica Renato Castro, gerente de marketing da Tenco.

CARIRI GARDEN SHOPPING

Administração: Tenco Shopping Centers | Av. Padre Cícero, 2.555 -  Juazeiro do Norte – Ceará


AGENDA DA CAMPANHA – CORAGEM PRA MUDAR O CEARÁ ( Eliane Novais ) - 11/08/2014



SEGUNDA 11 DE AGOSTO

9h às 11h – Debate no Jornal Diário do Nordeste

Local: Rua Tomás Accioly, 1677 – Dionísio Torres - Fortaleza

 19h – Lançamento da candidatura a Deputado Federal de Flávio França 4020

Local: No Colégio Ateneu - Rua Dom Carloto Távora, 701 - Montese - Fortaleza

Fonte: Assessoria de Imprensa da candidata Eliane Novais

Milhares de pessoas acompanham Eunício e Tasso no Beco do Cotovelo


Milhares de pessoas se amontoaram no Beco do Cotovelo, tradicional corredor comercial de Sobral para acolher os candidatos da Coligação "Ceará de Todos", Eunício (governador), Roberto Pessoa (vice), e Tasso (senador). Eunício, Tasso e Roberto Pessoa tomaram um cafezinho e aproveitaram para conversar e receber o apoio de Luís Torquato, esportista e ex-presidente do Guarany Sporting Club, uma das personalidades mais conhecidas de Sobral.

A caminhada foi seguida por milhares de pessoas, entre lideranças políticas, militância e apoiadores. Nas ruas, o desejo de um Ceará mais justo e mais próximo do cidadão, com melhores condições na saúde, segurança, educação e mais oportunidades de emprego para os jovens. Por onde passaram, os candidatos foram abraçados ouvindo palavras e gestos de apoio. Homens e mulheres afirmam que Sobral e a Região Norte estão esperançosos por uma mudança, por um governante que tenha compromisso com o povo e que governe junto e favor dos cidadãos.

No final da caminhada, no meio do povo, Eunício e Tasso fizeram um discurso em um palanque no meio do povo. Para Eunício, a alegria e receptividade mostradas nas ruas de Sobral com a passagem da Onda Verde é uma demonstração de que o cidadão cearense quer resgatar a sua dignidade e sua alta estima, através de um governo que administre pelo povo.

Assessoria de imprensa do candidato Eunício Oliveira


Mais de 10 mil pessoas participam de carreata da Coligação "Para o Ceará Seguir Mudando", no Crato


O governador Cid Gomes veio dar apoio a Camilo no Crato.


A coligação "Para o Ceará Seguir Mudando" deu demonstração de força no Sul do Ceará. Depois de passar o sábado (9), participando de reuniões e caminhadas pelos municípios de Jati, Mauriti e Santana do Cariri, os candidatos Camilo Santana (governador), Izolda Cela (vice) e Mauro Filho (senador) acompanhados do governador Cid Gomes atraíram uma multidão em carreata pelas ruas e avenidas do Crato nesta noite de sábado.

Camilo demonstrou entusiasmo e disse que sua campanha está ganhando força a cada encontro nos quase 60 municípios que percorreu nesse primeiro mês de caminhadas e reuniões. "A força de nossa campanha está nessas pessoas que saem de suas casas e vem nos trazer apoio e mostrar que nossas propostas são as melhores para o Ceará seguir crescendo. Isso é muito gratificante e nos fortalece a ir em frente", disse o candidato, enquanto era cercado por dezenas de pessoas que se dividiam em tirar fotos e abraçá-lo.
Segundo estimativa dos organizadores, cerca de 3 mil veículos, entre motos e carros e 10 mil pessoas estiveram participando da carreata, que começou em frente à casa de shows pY, no Crato. As principais ruas e avenidas da cidade presenciaram a carreata.

Motos e veículos participaram da carreata pela ruas do Crato 

Também estiveram presentes vários candidatos à reeleição pela coligação "Para o Ceará Seguir Mudando", como os deputados Sineval Roque, José Guimarães e Arnon Bezerra. Entre os candidatos que disputam o primeiro mandato estavam presentes Dr.Santana, Ailton Brasil e Franzé Repórter. O prefeito de Barbalha, Zé Leite também esteve no evento.

Reportagem e fotos: Jornalista Flávio Pinto


Negociadores palestinos aceitam nova trégua de 72 horas na Faixa de Gaza


Uma nova trégua de 72 horas foi acordado neste domingo (10) pelos negociadores palestinos para que o governo de Israel cesse os ataques mantidos por mais de um mês na Faixa de Gaza. Ainda não há hora exata para o início do cessar-fogo, mas ele está programado para durar três dias.

O novo cessar-fogo, proposto pelo mediador do Egito na crise, é esperado para começar na tarde de hoje. “Palestina está disposta a fazer todos os tipos de conversas desde que não parta de Israel a imposição de condições prévias”, disse o correspondente da Telesur, Yosvany Noguet.

Desde julho, Israel mantém ofensiva contra a Faixa de Gaza, que matou mais de 1.800 palestinos, em sua maioria mulheres, crianças e idosos, e 67 israelenses, quase todos soldados. Desde que os ataques começaram, vários países se manifestaram pedindo um cessar-fogo, mas Israel violou a trégua várias vezes. A Liga Árabe convocou uma reunião de emergência nesta segunda-feira (10) para debater a situação.

Via Agência Brasil


ISIS - ( Estado Islâmico ) é acusado de assassinar mais de 500 pessoas e sequestrar 300 mulheres


Integrantes do grupo terrorista "Estado Islâmico do Iraque" ( ISIS ) assassinaram pelo menos 500 pessoas da minoria étnica Yazidi durante ofensiva no Norte do país, segundo confirmou o ministro dos Direitos Humanos do Iraque, Mohammed Shia Al Sudani, neste domingo (10) à agência de notícias Reuters.

Al Sudani denunciou que os jihadistas do Estado Islâmico enterraram algumas vítimas vivas, incluindo mulheres e crianças. Além disso, 300 mulheres foram sequestradas como escravas. Os jihadistas forçaram a fuga de seus lares de cerca de 600 mil civis, pertencentes a minorias étnicas e religiosas do Norte do Iraque, explicou o deputado iraquiano Henin Al Qedu, em Bagdad.

"Cerca de 150 mil membros do grupo étnico Shabak, 250 mil turcomanos e 200 mil yazidis foram forçados por grupos terroristas a se deslocarem", disse Al Qedu, deputado da província setentrional iraquiana de Nínive, em entrevista coletiva. Al Qedu assegurou que "as operações de assassinatos, saques e violações em geral continuam nas aldeias de maioria shabak, yazidi e cristãos em Sinyar".

O parlamentar fez um apelo a autoridades para se mobilizarem rapidamente no sentido de aliviar o sofrimento dos refugiados, com operações militares contra as milícias jihadistas, para que os refugiadoas possam retornar para suas casas. "Os governos locais devem facilitar a passagem dos refugiados e ajudá-los, em vez de colocar obstáculos", disse Al Qedu.

Sobre o assunto, o parlamentar considera que as autoridades de Bagdad e de outras províncias devem formar comitês para acolher e ajudar os refugiados. "Os governos de Bagdad e Erbil [capital da região do Curdistão] devem colaborar para liberar as zonas de Sahl Nínive, Sinyar, Bashiqa, Qaraqosh e Tel Afar para compensar os afetados", disse.

Os cristãos, yazidis, turcomanos e shabaks são algumas das minorias que convivem há muito tempo com os muçulmanos no Iraque, onde agora são perseguidos pela milícia jihadista do Estado Islâmico. Essas minorias são obrigadas a converter-se ao islamismo ou fugir. A maioria desses grupos, que habitam o país há séculos, vive na província de Nínive, una zona de história e cultura milenares cortada pelo Rio Tigre e situada a 400 quilômetros a noroeste de Bagdad.

Com informações da Agência Brasil


OMS espera que vacina contra ebola esteja disponível em 2015


Uma vacina preventiva contra o ebola deverá passar à fase de testes clínicos em setembro e poderá estar disponível em 2015, disse o diretor do Departamento de Vacinas e Imunização da Organização Mundial da Saúde (OMS), Jean-Marie Okwo Bele.

Segundo ele, em setembro devem avançar os testes clínico da vacina, que está sendo desenvolvida no laboratório britânico GSK, primeiro nos Estados Unidos e depois em um país africano, uma vez que é em países do Continente Africano que têm surgido casos. Jean-Marie Okwo Bele disse que no fim do ano já se pode “obter resultados” e que se esses testes forem bem-sucedidos, a vacina poderá ser comercializada no próximo ano.

“Como é uma emergência, podemos colocar em prática procedimentos de emergência (…) para que em 2015 possamos dispor de uma vacina”, acrescentou o diretor, em entrevista.

No momento, não há tratamento específico no mercado para a febre hemorrágica ebola, causada por um vírus que mata em poucos dias. A taxa de letalidade (relação entre o número de casos e mortes) é superior a 50%. Várias vacinas estão sendo testadas, enquanto um tratamento promissor, o ZMapp, foi o primeiro a ser testado em norte-americanos infectados na África, depois de bons resultados em macacos. Desde fevereiro, o vírus ebola infectou mais de 1.700 pessoas – mais de 900 morreram em Serra Leoa, na Guiné-Conacri, Libéria e Nigéria, segundo a OMS.

Hoje foi anunciada a morte, na madrugada, da freira congolesa Chantal Pascaline, que trabalhava com o padre espanhol infectado pelo ebola em um hospital da Libéria. O vírus é transmitido pelo contato direto com o sangue, líquidos ou tecidos de pessoas ou animais infectados.

Agência Brasil


Obras de transposição do Rio São Francisco estão 63% concluídas


As obras de transposição do Rio São Francisco estão em 63%, segundo o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira. Junto com o secretário do Programa de Acerelação do Crescimento (PAC), Maurício Muniz, eles inspecionaram nesta sexta-feira (8), o trecho localizado, em  Mauriti, no Ceará.

“Nós continuamos com o andamento normal das obras, com a pretensão de acelerar mais ainda a evolução delas no segundo semestre, já a partir de agosto. Estamos trabalhando em todas as frentes no sentido de concluir dentro do prazo previsto”, disse o ministro. Segundo ele, até o fim de 2015, a transposição estará conscluída. “Já passamos dos 63% e até o fim do ano passaremos dos 70%, ficando aí de 25% a 30% para 2015”.

A obra,  prevê a construção de quase 470 km de canais, além de estações de bombeamento, que irão beneficiar 390 municípios de quatro estados: Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Segundo o Ministério da Interação Nacional, atualmente todos os trechos do projeto de integração das bacias estão com obras em andamento. Ao todo, trabalham na obra cerca de 11.500 operários, atuando nos dois expedientes, sendo que em alguns trechos os trabalhos são desenvolvidos 24 horas por dia. Este é o maior número de trabalhadores que a obra da transposição já teve, desde o início dos trabalhos.

Benefícios para o Ceará

De acordo com o Ministério da Ingração Nacional, ao interligar os açudes estratégicos do nordeste setentrional com o rio São Francisco, o projeto irá permitir o aumento da garantia da oferta hídrica proporcionada pelos açudes Castanhão, Orós e Banabuiú que operados de forma integrada com os açudes Pacajus, Pacoti, Riachão e Gavião fornecem água para os diversos usos da maior parte da população das bacias do Jaguaribe e Metropolitana.

“Essa obra é importante para os quatro estados. Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte são estados que têm predominantemente, rios intermitentes, temporários. O Ceará tem o maior reio secos do mundo, que é o rio Jaguaribe, e a importância é garantir água permanente dos principais rios temporários dos estados, abastecendo os maiores reservatórios e fazendo com que no período de seca – como o que estamos vivendo – tenhamos uma oferta hídrica permanente grantida para todos os usos”, explica o ministro Francisco Teixeira.

Do G1 CE


Cientistas se aproximam da Teoria da Consciência


Provavelmente desde que os seres humanos foram capazes de entender o conceito de consciência, eles têm procurado compreender o fenômeno. Estudar a mente foi uma vez o domínio dos filósofos, alguns dos quais ainda acreditam que o assunto é inerentemente incognoscível. Porém, os neurocientistas estão tendo progressos no desenvolvimento de uma verdadeira ciência do “eu”.

Cogito ergo sum

Um conceito difícil de definir, a consciência tem sido descrita como o estado de estar acordado e ciente do que está acontecendo ao seu redor, e de ter um senso de si mesmo. O filósofo francês René Descartes propôs no século XVII a noção de “cogito ergo sum” (“Penso, logo existo”), a ideia de que o simples ato de pensar sobre a própria existência prova que há alguém lá para fazer o pensamento.

Descartes também acreditava que a mente era separada do corpo material – um conceito conhecido como dualidade corpo-mente – e que estes reinos interagem na glândula pineal do cérebro. Os cientistas agora rejeitam a última ideia, mas alguns pensadores continuam a apoiar a noção de que a mente de alguma forma é removida do mundo físico. Enquanto abordagens filosóficas podem ser úteis, os cientistas dizem que elas não constituem teorias ​​de consciência testáveis. “A única coisa que sei é: ‘Eu estou consciente’. Qualquer teoria tem que começar com isso”, afrima Christof Koch, neurocientista e diretor científico do Instituto Allen para a Neurociência, em Seattle (EUA).

Correlatos da consciência

Nas últimas décadas, os neurocientistas começaram a atacar o problema da compreensão da consciência de uma perspectiva baseada em evidências. Muitos pesquisadores têm tentado descobrir neurônios ou comportamentos específicos que estão ligados a experiências conscientes.
Recentemente, pesquisadores descobriram uma área do cérebro que atua como uma espécie de interruptor para o cérebro. Quando esta região, chamada de claustro, é estimulada eletricamente, o paciente fica inconsciente instantaneamente. Na verdade, Koch e Francis Crick, o biólogo molecular que ficou famoso ao ajudar a descobrir a estrutura de dupla hélice do DNA, já haviam proposto a hipótese de que esta região poderia integrar informações entre diferentes partes do cérebro, como o maestro de uma sinfonia.

Contudo, segundo Koch, procurar conexões neurais ou comportamentais para a consciência não é suficiente. Por exemplo, tais ligações não explicam por que o cerebelo, a parte do cérebro que coordena a atividade do músculo, não dá origem à consciência, enquanto que o córtex cerebral (a camada mais externa do cérebro) dá. Isto acontece mesmo que o cerebelo tenha mais neurônios do que o córtex cerebral. Estes estudos também não explicam como dizer se a consciência está presente ou não, como no caso de pacientes com lesão cerebral, outros animais ou mesmo computadores. De acordo com Koch, a neurociência precisa de uma teoria da consciência que explique o que este fenômeno é e que tipos de entidades o possuem – e, atualmente, existem apenas duas teorias que a comunidade científica leva a sério.

Informação Integrada

O neurocientista Giulio Tononi, da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), desenvolveu uma das teorias mais promissoras para a consciência, conhecida como teoria da informação integrada, na qual Koch também trabalhou, em parceria com Tononi. Entender como o cérebro produz o material de experiências subjetivas, tais como a cor verde ou o som das ondas do mar, é o que o filósofo australiano David Chalmers chama de “problema difícil” da consciência. Tradicionalmente, os cientistas têm tentado resolver este problema com uma abordagem que vai de baixo para cima, um tipo de processamento de informação baseado em dados vindos do meio ao qual o sistema pertence para formar uma percepção. “Você pega um pedaço do cérebro e tentar espremer o suco de consciência [dali]“, explica o diretor científico do Instituto Allen. “Mas isso é quase impossível”.
Em contraste, a teoria de informação integrada começa com a própria consciência e tenta trabalhar de marcha ré para entender os processos físicos que dão origem a este fenômeno. A ideia básica é que a experiência consciente representa a integração de uma grande variedade de informações e que esta experiência é irredutível. Isto significa que quando você abrir os olhos (supondo que você tenha uma visão normal), você não pode simplesmente optar por ver tudo em preto e branco, ou ver apenas o lado esquerdo de seu campo de visão.

Em vez disso, seu cérebro tece perfeitamente em conjunto uma rede complexa de informações dos sistemas sensoriais e processos cognitivos. Vários estudos têm mostrado que é possível medir o grau de integração utilizando técnicas de estimulação cerebral e de gravação. 

A teoria da informação integrada atribui um valor numérico, “phi”, ao grau de irredutibilidade. Se o phi é zero, o sistema é redutível a suas partes individuais, mas se o phi é alto, o sistema é mais do que apenas a soma de suas partes. Este sistema explica como a consciência pode existir em diferentes graus nos seres humanos e em outros animais. A teoria incorpora alguns elementos do pampsiquismo, a filosofia de que a mente não está presente apenas em humanos, mas em todas as coisas. Um corolário interessante da teoria da informação integrada é que nenhuma simulação de computador, não importa o quão fielmente replica uma mente humana, jamais poderia tornar-se consciente. Koch colocar desta forma: “Você pode simular o tempo em um computador, mas ele nunca vai ficar ‘molhado’”.

Espaço de trabalho global

Outra teoria promissora sugere que a consciência funciona um pouco como a memória do computador, que pode lembrar e manter uma experiência mesmo depois dela ter passado. Bernard Baars, neurocientista do Instituto de Neurociências de La Jolla, Califórnia (EUA), desenvolveu esta teoria, que é conhecida como a teoria do espaço de trabalho global. Tal ideia é baseada em um conceito antigo de inteligência artificial chamado de quadro negro, um banco de memória que diferentes programas de computador poderiam acessar. Qualquer coisa, desde a aparência do rosto de uma pessoa a uma memória de infância pode ser reproduzida na lousa do cérebro, onde a informação pode ser enviada para outras áreas do cérebro que irão processá-la. De acordo com a teoria de Baars, o ato de transmissão de informações no cérebro a partir deste banco de memória é o que representa a consciência.

A teoria do espaço de trabalho global e a teoria da informação integrada não são mutuamente excludentes, diz Koch. As primeira tenta explicar em termos práticos se algo é consciente ou não, enquanto a segunda procura explicar como a consciência funciona de forma mais ampla. “Neste momento, ambas podem ser verdade”, conclui. 

Fonte: [LiveScience]


Tasso atrai Cid para o debate da segurança


Da Coluna Fábio Campos, no O POVO deste domingo (10):


Não é nada comum um governador se dedicar com tamanho afinco a responder críticas formuladas por um candidato da oposição ao Senado. Foi o que fez Cid Gomes (Pros) em relação a Tasso Jereissati (PSDB). O movimento do governador sugere que há preocupação com a possível influência da fala do tucano sobre o eleitorado.

O ponto mais relevante do confronto verbal não poderia ser outro: os índices da violência do Ceará. É até provável que o tucano tenha comemorado a reação do governador. Afinal, são evidentes as dificuldades das políticas públicas de segurança. Atrair o governismo para esse campo certamente interessa muito mais à oposição do que à situação.

Reparem que na eleição de Cid em 2006, o carro chefe da campanha para governador, que recebeu apoio de Tasso, foi a proposta do Ronda do Quarteirão. Na disputa seguinte, em 2010, o programa ainda era bem recebido pela população e funcionou como oxigênio para a reeleição do governador. Agora, o governismo está em busca de encaixar um discurso na abordagem do tema que mais provoca incômodos à gestão.

Até aqui, com mais de um mês de campanha, a oposição tem dado uma providencial ajudinha ao Governo. Sem um projeto para o setor, resta somente a formulação de críticas. Os candidatos de oposição ainda não foram capazes de apresentar ao distinto público um conjunto de ideias para a segurança.

Via o Povo Online


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

HAPPY STORE - CONFECÇÕES


Produtos de qualidade, com bons preços e uma empresa genuinamente cratense !






Preço, qualidade, variedade





As melhores marcas, os melhores preços.



Anuncie no Blog do Crato
UMA DAS MAIORES VITRINES DO INTERIOR DO CEARÁ - 200.000 Acessos por mês
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita

www.blogdocrato.com
Há 9 Anos, o Crato na Internet

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

O Crato lê BLOG DO CRATO ( O pioneiro - Há 9 anos no ar ) - Anuncie conosco !




Faça como:








Entre em contato pelo E-mail: blogdocrato@hotmail.com

A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ NO MERCADO HÁ 9 ANOS

MPF recomenda anulação do resultado final de concurso da Universidade Federal do Cariri


O Ministério Público Federal (MPF) em Juazeiro do Norte enviou recomendação para a Universidade Federal do Cariri (UFCA) sugerindo a anulação imediata do resultado final do concurso para professor assistente na área de Elementos de História e Gestão do Patrimônio Socioambiental. Tanto o edital do concurso, quanto o cronograma não permitiu aos candidatos o direito de interposição de recurso das provas escritas, de didáticas e de títulos.

Segundo o procurador da República Rafael Ribeiro Rayol, autor da recomendação, o edital do concurso não traz previsão de recurso das provas realizadas e o cronograma do concurso deixa clara a intenção da instituição de ensino em não aceitar recursos administrativos dos candidatos sobre as provas. As provas didáticas ocorreram no dia 5 de junho e os resultados foram divulgados ainda no mesmo dia. O mesmo ocorreu na fase de avaliação de títulos, 6 de junho, e na divulgação do resultado final no dia subsequente, inviabilizando aos candidatos o manejo de qualquer recurso.
Após receber denúncia, o MPF enviou Recomendação para a reitoria da UFCA requisitando as providências necessárias no prazo de até 10 dias úteis, a partir de 5 de agosto. O procurador recomenda a anulação do resultado final e a abertura de prazo para interposição de recurso administrativo por parte dos candidatos, para todas as fases do concurso com acesso às provas realizadas e tempo razoável para tanto.

Fique por dentro – Recomendações são um dos tipos de instrumentos de atuação utilizados pelo Ministério Público. Elas são enviadas a órgãos públicos para que eles cumpram determinados dispositivos constitucionais ou legais. Os órgãos públicos não estão obrigados a atender as recomendações, mas ficam sujeitos a medidas judiciais em função dos atos indevidos e seus destinatários a possível responsabilização pessoal pela manutenção dos ilícitos.

MPF  



Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30