xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 01/08/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

01 agosto 2014

Bandidos levam R$ 70 mil de agência do Banco do Brasil durante a madrugada em Nova Russas, no Ceará


A agência do Banco do Brasil do município de Nova Russas, distante 316 km de Fortaleza, foi furtada durante a madrugada desta quinta-feira (30) por bandidos que a Polícia ainda não conseguiu identificar. Segundo informações da polícia, cerca de R$ 70 mil podem ter sido levados durante a ação. Ninguém foi preso.

De acordo com o delegado João Pereira, titular da Delegacia Regional de Crateús que está a frente das investigações, os suspeitos conseguirem arrombar a porta principal do banco que fica situado na Avenida Antônio Joaquim, no Centro e em seguida, tiveram acesso a sala onde ficava o cofre do banco. Com a ajuda de um maçarico, os bandidos conseguiram abrir o equipamento. A ação aconteceu sem que ninguém tenha percebido e só foi descoberta na manhã desta quinta (31) quando o gerente do banco chegava para abrir a agência.

A Delegacia Regional de Crateús está investigando para saber quem seriam os autores. "Foi tudo feito com muito silêncio. Até agora, ninguém afirma ter ouvido nenhum barulho ou alguma movimentação durante a madrugada", disse João Pereira.

Segundo o delegado, a chegada da Polícia Forense ainda é aguardada no local. O gerente da instituição e outras pessoas devem ser ouvidas ainda nesta quinta (30) e na sexta-feira (1º). Imagens de câmeras de segurança de comércios da cidade e ainda do sistema de monitoramento interno do próprio banco, serão usadas para identificar os autores. 

Esta é a 40º ação a banco no Ceará somente este ano. A ultima ação aconteceu na quarta-feira (24) da semana passada, no município de Guaramiranga, distante a 110 km de Fortaleza, em que um caixa eletrônico, foi explodido por assaltantes.

Fonte: Diário do Nordeste


Em Sobral, está proibida a pintura dos muros com propaganda eleitoral


A Prefeitura de Sobral (Zona Norte) adotou uma medida que merece ser seguida por outros gestores: está fazendo valer o respeito ao patrimônio e coibindo a velha poluição visual em tempos de campanhas eleitorais. Proibiu a pintura de muros. Eis a legislação:


Via Eliomar de Lima


Divulgada relação dos aprovados para o Samu do Crato



A Cooperativa de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) divulgou a lista dos aprovados para sua seleção do Samu no Crato. Os selecionados devem comparecer a Secretaria de Saúde do Município, na Rua 7 de Setembro, 150, bairro Santa Luzia. Ou maiores informações pelo telefone: (88) 3523-3823

Confira os aprovados:

Médico:

Alfredo Leite Macedo Filho
Cícero Francivaldo Silva de Figueiredo

Enfermeiro:

Ana Paula Leite de Moura
Fabrícia Maria Ribeiro Rocha Holanda
Mychele Gonçalves Costa
Shura do Padro Arrais de Farias
Kéllida Socorro Rocha Oliveira
Luana Alves Guetes Silva
Mykaele Pereira Araújo
Janayna Campos de Santana

Auxiliar técnico de enfermagem

Espedito José de Melo Duarte
José Bezerra Júnior
Maria Audilene Fernandes Sousa

Motorista

Cícero Rogerlânio Ferreira de Almeida
Luiz Ricardo Soares de Sousa
Pedro Junior Santos da Silva
Valdir Vieira de Lima
Sodson Francisco Almeida Oliveira

Candidatos aprovados para serviços internos

Enfermeiro:

Ana Cristina de Brito Gomes
Maria das Dores Silva dos Santos Gomes
Laura Gomes de Mattos B. Carvalho
Suely Mascena Lima

Auxiliar técnico de enfermagem

Gerysleide Matias Grangeiro
Ivany Brito de Lima
Luciano Silva Oliveira
Luzia de Castro Torquato
Maria Cristiane Ferreira
Marleane Creuza dos Santos
Neusa Muniz Feitosa
Rosangela de Sales
Vanda Lúcia dos Santos

Via Jornalista Flávio Pinto  - Flávio Pinto News



A um novo habitante deste mundo - Por: Emerson Monteiro

Quero deixar claro que aprendi a ver o mundo com olhos de quem aceitar vir aqui qual solto dos céus semelhante a folhas em branco deixadas pelas árvores, mistérios fabulosos a preencher o Infinito de boa vontade nas marcas do futuro, sob a força enorme dos melhores princípios, além das pequenas vontades individuais que ainda somos nós espalhados nas dimensões multicores de vales, florestas, mares, montanhas, lugares bonitos e cheios de oportunidade.

Haverá horas quando algo mexe dentro da gente pedindo calma, indicando meios de seguir, porém com extrema habilidade, espécies de lições aprendidas na luz do sacrifício, a conter o caudal imenso da energia que administramos por meio de consciência próxima mas distante ainda.

Dias acontecerão de aguardar com ânsia os limites da paciência, contudo cientes de que jamais restaremos abandonados, pois nascemos fruto de inteligência refinada que o sonho de todos os nossos sonhos conduz as vastidões cósmicas dos nossos passos, desde que desejemos auxiliar na construção de um sentido pleno à Felicidade.

Neste chão, por isso, dormimos noites frias, respiramos fumaça, quebramos pedras, entretanto a ninguém restará o abandono, visto o calor dos amigos, familiares e de Sol imenso a brilhar todos os dias no firmamento azul, a indicar força plena de todas as verdades que alimenta sobreviver aos desafios das espécies, nós e nossas amigas, plurais existências de uma película perfeita à disposição dos que irão construir civilização que nos aguarda logo, logo.

Chegue desde modo de peito aberto e alma liberta, ciente das normas do lugar. Observe, avalie e amplie conhecimentos. Aprecie o som do moinho nas horas, nos lugares, quietos e verdes. Abra seu coração os ditames da boa paz, companheira fiel dos melhores instantes que viverá, sob o prisma do amor necessário a tudo que neste pedaço de Universo existe e cresce.

Nunca perca o objetivo de criar caminhos cheios de perfume e alegria. Dome as feras que ainda habitam nossas histórias antigas e que precisamos transformar, no rumo da inevitável Eternidade. Venha, some conosco este exército dos livres que formamos devagar, na missão de vencer fraquezas e iluminar face de nós mesmos. Nisto, chegaremos a Deus, todos irmãos.

Aviso - SAAEC



A Sociedade Anônima de água e Esgoto do Crato (SAAEC)comunica a população cratence que, a partir dessa segunda-feira (4), a SAAEC funcionará em novo horário, das 7;00h às 17:00h. A medida visa proporcionar maior conforto e agilidade para os usuários.

Fonte: SAAEC - Crato


Professores da rede municipal do Crato ameaçam paralisar atividades



Professores fizeram manifestação pelas ruas da cidade para reivindicar, dentre outros pontos, aumento salarial. Caso a greve aconteça, cerca de 20 mil alunos deverão ficar sem aulas.

Crato. Cerca de 1.200 professores da rede pública municipal de Crato ameaçam paralisar as atividades em sala de aula, a partir da próxima semana, caso a secretaria de Educação local não atenda as reivindicações apresentadas pela categoria, após assembleia realizada na última quarta-feira.

As reivindicações do professorado surgiram durante encontro no auditório da Associação Comercial do município de onde os docentes, tão logo as demandas foram definidas, saíram em passeata pelas principais ruas da cidade. A categoria reivindica o repasse da diferença salarial do piso para todos os profissionais do magistério, no percentual de 14,18%; majoração do percentual de regência de classe atualmente de 8% sobre o salário base para 20%; reformulação do Plano de Cargos e Carreiras do Magistério (PCCS) e, ainda, a progressão dos Auxiliares de Serviço Gerais, Merendeiras, Técnicos Administrativos e Secretários Escolares.

Encontros

Conforme o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato, Junior Matos, a entidade manteve diversos encontros com o secretário de Educação do município, Cacá Queiroz, onde uma pauta de reivindicações havia sido anteriormente apresentada. Os encontros, avalia, resultaram no atendimento de alguns pontos. Porém, nas questões onde são discutidos aumentos no percebimento mensal dos professores, as negociações não evoluíram.

"Os pontos mais polêmicos não foram resolvidos. O sindicato entende que se houve majoração estabelecida pelo Ministério da Educação esse percentual de aumento precisa ser repassado ao salário base do professorado", defende Junior Matos. Ele afirma que caso não seja resolvida a situação da majoração até a próxima quarta-feira, os professores deverão paralisar as atividades por tempo indeterminado. "O município encaminhou representante durante a assembleia realizada na quarta-feira passada. No entanto, só houve relato das ações já desenvolvidas pela secretaria de Educação. Os professores aguardavam que houvesse uma manifestação positiva do governo local em torno das reivindicações salariais, o que acabou não acontecendo. Isso fez com que a maioria absoluta dos professores se manifestasse favoravelmente ao indicativo de greve", explicou.

O secretário de Educação do município, Cacá Rodrigues, classificou as reivindicações apresentadas pelos docentes como indevidas. Na avaliação do secretário, o município não apenas obedece o que é estabelecido pela lei do Piso Nacional do Magistério, como garante a ampliação dos benefícios alcançados a partir da criação da legislação. "O salário pago pelo município é maior do que o estabelecido pelo Piso Nacional. Além disso, já efetivamos, na totalidade, a redução de 1/3 da carga horária dos professores. Quanto à questão da majoração do percentual de regência de classe sobre o salário base, isso só pode ser efetivado a partir de uma reformulação no PCCS", disse.

Roberto Crispim - Colaborador - DN


Ciro Gomes chama adversário de "petralha" dentro do comitê do PT


Ô diabos, e o Camilo Santana ao lado do Ciro, não é do PT ? Existem petistas "petralhas" e "não-petralhas" ?


A hostilidade entre os apoiadores de Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) ganhou ontem nova dimensão. Durante inauguração do comitê do petista, o secretário estadual da Saúde, Ciro Gomes, e o prefeito Roberto Cláudio (ambos do Pros) acusaram o senador de corrupção e de chantagem contra o Governo Federal. Horas antes, o prefeito exonerou dois integrantes de sua equipe indicados por Eunício.

Em discurso no comitê de Camilo, Ciro declarou que os cearenses não podem eleger “aventureiros, lambaceiros, mentirosos”, “que fazem da política espaço para enriquecer”. Segundo o irmão do governador Cid Gomes (Pros), “o candidato que se apresenta aí é uma mistura de Pinóquio com Irmão Metralha”. Curiosamente, o termo “petralha” é comumente usado por críticos do PT para se referir ao partido de Camilo Santana.

Ciro destacou o crescimento do patrimônio de Eunício desde 2010, quando foi eleito senador com o apoio dele e do governador. “Eram R$ 36 milhões. Em quatro anos, passou para R$ 460 milhões”, disse Ciro. Mas o valor declarado pelo peemedebista à Justiça Eleitoral é de R$ 99 milhões. O irmão de Cid atribui parte do aumento patrimonial a “contratos malversados com a Petrobras”.

“Chantagem”

Ciro acusou Eunício, líder do PMDB no Senado, de “escolher os membros da CPI da Petrobras para chantagear o governo (Dilma Rousseff)”. Disse também que Eunício, empresário no ramo de segurança privada, “vive de privatizar a segurança pública, o serviço público”.
Ainda sobre segurança, Ciro declarou que a violência no Estado não será resolvida “convidando vagabundo chefe de milícia para ser secretário de Segurança”, em referência ao vereador Capitão Wagner (PR), que disse ter sido convidado por Eunício para assumir a pasta em caso de vitória.
“Assumir lado”

Roberto Cláudio também usou seu discurso para fazer insinuações contra Eunício, afirmando que Camilo Santana “nunca se serviu da política”, fazendo contraponto em relação a adversários.
O prefeito fez ironia com o fato de Eunício, coligado com o PSDB de Tasso Jereissati, ter declarado que seu palanque está aberto para o presidenciável tucano, Aécio Neves, embora ele, Eunício, prometa votar em Dilma.

“Se agora tem candidato aí que não assume lado, imagine depois, quando tiver de assumir compromisso pelo Ceará. Aqui a gente tem lado, a gente é Dilma”, disse o prefeito.
Questionado pela imprensa, Cid Gomes respondeu à acusação, feita por Eunício na segunda, de que o governo teria usado dinheiro público para angariar apoio de prefeitos. “Se o Eunício quer ser governador, tem que primeiro falar a verdade”, disse Cid.

O POVO



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30