26 julho 2014

NINGUÉM VENCE SOZINHO - Por: Samuel Siebra



Inicia obra da Construção da quadra Poliesportiva da Escola Ṕresidente Vargas, em menos de um ano esse núcleo Gestor retirou da Zona do muito crítico 63 % dos seus alunos e os elevou ao nível intermediário nas avaliações esternas, trazendo transformações estruturais e pedagógicas para nossa comunidade escolar.

Tudo isso não se consegue sozinho, portanto queremos agradecer de forma especial todo o corpo docente de nossa escola, servidores, coordenação que sobre a regência de nossa diretora Saionara Alencar e o apoio fundamental da CREDE 18, tem permitido os grande avanços de nossa escola e do indices crescentes de aprovação no vestibular.

Outros grandes parceiros são nossos alunos e pais, que compreendem a educação como elemento de emancipação de homens e mulheres. Por último, um grande abraço a todos e todas as alunas aprovadas no vestibular da URCA desse semestre em especial nossas alunas Joana Darc França e Rosiely 27º e 2º lugar na URCA e todos do nosso cursinho PRÉ- VESTIBULAR!!

Parabens!! a vitória é de todos nós
Prof. Samuel Duarte Siebra
Coordenador Pedagógico



UM PARQUE PARA SERVIR A CIDADE O ANO TODO, EM CRATO






Em quase todas as cidades modernas do mundo, cada vez mais as pessoas se preocupam com as áreas verdes. A maioria possui PARQUES ECOLÓGICOS que servem à população o ano inteiro, com muitas árvores, ciclovias, lagos, onde as pessoas têm um refúgio da selva de pedra. O Cariri irá crescer, o Crato irá crescer. Não podemos perder o nosso Parque de Exposições, esta área que é uma jóia rara, um dos primores da nossa cidade, que pode servi-la em tempo integral como o grande pulmão verde. É pensar grande, pensar em crescimento com sustentabilidade para as próximas gerações. Pensar como as pessoas inteligentes das boas cidades do planeta. Quanto à URCA - Nossa universidade do Cariri, poderá crescer perfeitamente para cima, com diversos andares, ou pode-se mudar para a cidade universitária. Construir um prédio, com certeza, é muito mais fácil do que reconstruir uma área verde que a natureza demorou milhares de anos para edificar. 

Por: Dihelson Mendonça - Defensor da Preservação do Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti

PRESERVE A NATUREZA !
www.blogdocrato.com