xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 17/07/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

17 julho 2014

PROGRAMAÇÃO DO PALCO SONORO URCA PARA ESTA QUINTA, 17


Hoje tem mais música no V Palco Sonoro URCA.
O evento está acontecendo desde segunda, dia 14, e prosseguirá até sábado, dia 19, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, onde acontece o maior evento socioeconômico da região, a ExpoCrato.
Promovido pela Universidade Regional do Cariri – URCA, através da sua Pró-Reitoria de Extensão, o Palco Sonoro é um espaço de divulgação da cultura musical produzida na região.
Sua programação é feita através de edital público, onde os artistas participam democraticamente.
Além de ser um espaço democrático, o Palco Sonoro também preza pelas qualidade, diversidade e originalidade dos trabalhos selecionados.

Veja a programação de hoje:

OS PELEJA - Os Peleja foram criados em 1995 na cidade de Barbalha, provindos de uma influência e educação musical de familiares e artistas da região. O grupo vem participando de vários eventos, projetos, festivais e amostras culturais, a exemplo do CHAMA (Chapada Musical do Araripe), na cidade do Crato; da Mostra Humberto Teixeira, do SESC de Iguatu; da Bienal da Música, realizada pelo Governo do Estado do Ceará; da Mostra Cariri das Artes, promovida pelo SESC e pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, e do Festival Rock Cordel do Centro Cultural BNB Cariri. Também, tem se apresentado em várias festas tradicionais da região, como a ExpoCrato, quando fez parte do Palco Sonoro URCA, e a Festa de Santo Antonio de Barbalha. Em 2008 Os Peleja participaram do FEMUB – Festival de Música de Barbalha, conseguindo as 1ª e 3ª colocações, com as músicas “Soldadinho de Araripe” e "Paus da Bandeira”, respectivamente.
Os peleja são integrados por Hoosevelt Ramalho (violão, voz e arranjos), Helley Ramalho (flauta, percussão de efeito e arranjos), Tertuliano (percussão) e Atamai (percussão e bateria).

GERAÇÃO YPISILONE - Geração Ypisilone é uma banda de Pop/Rock independente da cidade de Antonina do Norte. Teve início no ano de 2008 com a finalidade de criar uma cara própria, misturando ritmos e tendências sem perder a essência do Rock and Roll.
Em 2010 a banda gravou seu primeiro CD através do Programa Mais Cultura do Governo Federal.
No final de 2010 a banda recebeu a visita do apresentador Luciano Huck, que lhe fez o convite para participar do quadro “Olha Minha Banda”, do programa Caldeirão do Huck, na Rede Globo de Televisão, sendo selecionada dentre milhares de bandas inscritas. Daí foi para São Paulo e gravaram duas músicas no Midas Estúdio, do produtor musical Rick Bonadio, que produziu e revelou a banda Mamonas Assassinas, além de ter produzido outras bandas, como Charlie Brown Jr e NX Zero. Em seguida, a banda foi para o Rio de Janeiro onde participou do programa de Luciano Huck, recebendo um prêmio em dinheiro e sendo divulgada para todo o país.
Em 2011 a banda abriu o show do Cantor Gilberto Gil no Projeto Férias no Ceará.
De lá pra cá foram vários outros shows, com o reconhecimento do público.
Fazem parte da Geração Ypisilone: Márcio (voz), Geunny (Guitarra), Olívio (Baixo), Francisco (Guitarra) e Andrei (Bateria).

BLUES CREAM - Com o intuito de divulgar e celebrar o gênero musical americano blues na região do Cariri, surgiu em 2010 a banda “Blues Cream”.
A banda vem, desde então, intensificando seu trabalho de pesquisa musical ao definir o Blues Rock como estilo principal, executando releituras de clássicos do blues americano com pitadas de Rock e Jazz. O seu repertório é baseado no trabalho de músicos contemporâneos como Eric Clapton, Gary Moore e Stevie Ray Vaughan, sem perder, contudo, a sonoridade e a estética deixada pelos percussores desse estilo, em nomes como B.B. King, Muddy Waters e Fred King, dentre outros.
Atualmente, a banda Blues Cream estabilizou sua formação com a adesão dos músicos Sascha Weyand (vocal), Lamar Oliveira (guitarra), Francisco Caracas (guitarra), Manoel Xenofonte (Baixo) e Remy Oliveira (bateria), integrantes com formações musicais variadas e com ampla experiência em participações em diversos festivais, em gravações oficiais de artistas locais e em shows e turnês de músicos nacionais.

O filtro da amizade - Por: Emerson Monteiro

O que distingue umas das outras pessoas, a sinceridade com que vivem e se relacionam. A leveza no trato dos demais constrói no tempo catedrais de confiança que abrigam as dezenas de amigos relacionados ao sabor dos dias, estratégia inteligente de viver. Viajar entre os acontecimentos trabalhando formas de convivência agradável diante das oportunidades quais garimpeiros do ouro da solidariedade e dos bons sentimentos.

Um (a) amigo (a) representa rara conquista de tamanha responsabilidade que durante toda a existência, por mais se deseje, nunca ultrapassam de quantidade limitada as legiões de amigos que conquistamos, porquanto esse fenômeno valioso apenas ocorre nas horas de extrema afinidade e respeito, momentos de profundo amadurecimento e ocasiões preciosas.

Nisso, na obtenção da amizade, o sentimento exige condições jamais observadas noutras práticas sociais. Pede simpatia, carinho, atenção, afinidades, identificações, provas, plenitude, grandezas próximas da perfeição da natureza humana.

Amigos, ainda que distantes, permanecem guardados em si décadas e décadas adiante, lá depois reencontrados, o que em nada muda o sabor da boa presença, espécie de eternidade-hoje, testemunho da evolução possível  de quem preservar a amizade qual fator definitivo, divino e verdadeiro.

Gosto de afirmar aos meus filhos que os dedos de uma mão são muitos na contar os amigos verdadeiros de uma vida inteira. Alguns de nós, ao descobrir o valor da amizade, resolvem dedicar todo seu tempo a fazer novas amizades qual razão de continuarem vivos; são os santos, criaturas especiais votadas, em tudo por tudo, ao exercício pleno de fazer o bem e amar as criaturas. Esse altruísmo significa o sentido que lhes justifica a vocação do coração, motivo de prolongar de bênçãos a jornada aqui da Terra, o que atenderá aos impulsos da Consciência, equilibrando na paz das ações e a aridez dos percalços característicos de onde ainda habitamos.

De tanto sonhar com a exatidão de tudo, descobrimos em nós mesmos o campo fértil da amizade e resolvemos pacificar este chão através do próprio amor em relação os irmãos próximos de nós até chegar às raias do Infinito cósmico.

Aécio Neves estará sábado em Crato

O senador mineiro Aécio Neves, candidato à Presidência da República pelo PSDB, segue em campanha pelo país e desembarca, neste sábado (19), no Cariri cearense.
Em sua primeira visita ao Estado após o início legal do período eleitoral deste ano, Aécio contará com o apoio de seu principal correligionário no Ceará,Tasso Jereissati, candidato ao Senado Federal na chapa de Eunício Oliveira (PMDB), que disputa o Governo. A presença do peemedebista ao lado dos tucanos durante a caminhada pelo interior, no entanto, não foi confirmada. Até então, Eunício segue convicto na defesa da reeleição de Dilma Rousseff (PT).
De acordo com a programação, Aécio chega ao Crato no início da noite e, ao lado de Tasso, visita a Expocrato, um dos principais eventos culturais e de negócios realizados na região. Do evento, o candidato segue para Juazeiro do Norte, onde dormirá para, logo cedo, participar da celebração em memória de Padre Cícero, no ano em que se completam 80 anos de sua morte. O missa acontece na Capela do Socorro, onde foram sepultados os restos mortais do "Padim", em julho de 1934. O evento deverá atrair centenas de devotos do sacerdote, considerado uma das maiores personalidades do Nordeste, tanto por sua liderança política como pelos milagres atribuídos a ele.
Fonte: Ceará News 7

Atraso na Transposição do Rio São Francisco exige 3 turnos de trabalho em Mauriti

 Nos próximos dias será efetivada uma escala por 24 h na tentativa de recuperar o tempo perdido com a greve
(Fonte: Diário do Nordeste. Texto e foto de Roberto Crispím)

Mauriti. Após uma paralisação de quase 40 dias, motivada pela cobrança de reajuste na ordem de 20% no salário dos operários, entre outros benefícios, as obras relativas ao Projeto de Integração do Rio São Francisco estão ganhando, aos poucos, um ritmo mais acelerado neste município. Em Umburanas, zona rural de Mauriti, os cerca de 500 operários contratados pela empresa Queiroz Galvão, responsável pelos trabalhos realizados na região da divisa entre o Ceará e a Paraíba, se preparam, para iniciar uma nova fase no organograma de trabalho.
Nos próximos dias, será efetivada escala de três turnos na tentativa de recuperar o tempo perdido e garantir que a entrega da obra se mantenha dentro da previsão anunciada pelo Ministério da Integração Nacional, devendo ocorrer, portanto, no final de dezembro do próximo ano. A greve iniciada no mês passado foi a segunda maior desde o início das obras no trecho que passa pelo Ceará.
Em maio de 2012, problemas com a empresa responsável pelas edificações, àquela época, fizeram com que houvesse interrupção dos trabalhos no antigo lote 6. Foi necessária uma espera de 18 meses até que houvesse o reinício das atividades no local. Naquela ocasião, mais de 1.500 operários foram demitidos gerando déficit na economia do município.
O índice de inadimplência cresceu junto às lojas de departamento e eletrodomésticos. Houve redução no número de aluguéis residenciais e comerciais. O setor de alimentos também passou a contabilizar perdas.

Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30