xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 14/07/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Em breve, estaremos de volta com as novas transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, alguns programas ao vivo ). O modelo será mais ou menos como no vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos em que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 julho 2014

Dilma faz balanço "positivo" da Copa e é criticada



Acima: "meme" que circula na rede social facebook sobre a derrota do Brasil na copa

Integrantes da campanha do senador Aécio Neves (PSDB) criticaram o megaevento de Dilma que contou com a presença de 16 ministros para divulgar o balanço da Copa. Candidato a vice-presidente na chapa de Aécio, o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) disse que Dilma não pode atrair para o governo o saldo positivo da Copa no Brasil. 

"A Copa foi boa não por causa da Dilma, mas do povo brasileiro, dos jogadores, do bom futebol. Da parte do governo, houve atraso generalizado nas obras e estádios superfaturados", afirmou. Coordenador da campanha de Aécio, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) disse que o uso da emissora oficial do governo para a transmissão da cerimônia - a TV NBR - comprova o uso eleitoral do ato político. "É campanha eleitoral desabrida em cima de uma farsa. A Copa foi tranquila, as coisas aconteceram bem, mas a presidente não pode se apoderar disso", disse. Os oposicionistas afirmam que Dilma esqueceu de mencionar o "legado negativo" da Copa, como a falta da entrega de obras de mobilidade urbana. 

"As coisas funcionaram por causa da iniciativa privada, com quem o governo fez parcerias nos aeroportos, nos estádios. O governo dela é o PAC que só tem 16% das obras, a ferrovia Norte-Sul que está emperrada. É propaganda enganosa com uso de TV estatal", afirmou Agripino. Aloysio Nunes ironizou a presidente ao lembrar que Dilma, no início de julho, disse que o seu governo era "padrão Felipão". 

Como o técnico deixou o cargo após a eliminação do Brasil, o tucano disse que o governo não vai conseguir "faturar" em cima dos bons resultados da Copa. "Acho que isso não pega. É um esforço público jogado fora. Faria melhor à presidente governar. Não adianta insistir porque isso não vai pegar", afirmou.

GABRIELA GUERREIRO SÃO PAULO, SP


Menina de 3 anos 'acorda' durante o próprio velório


Uma menina de três anos dada como morta por médicos "acordou" em meio ao seu funeral em Zamboanga do Sul, nas Filipinas. O fato foi filmado e viralizou rapidamente nas redes sociais. As informações sobre o ocorrido são do site philsatr.com.

A criança havia tido uma febre fortíssima por alguns dias e, ao passar por consulta, foi dada como clinicamente morta. A declaração dos médicos aconteceu no último sábado (12), mesmo dia do funeral. "O médico e o assistente confirmaram que a paciente não tinha mais pulso e estava clinicamente morta no último sábado pela manhã", disse o chefe de polícia Heidil Teelan. 

Ainda de acordo com o chefe de polícia, um vizinho da família removeu a tampa do caixão para ajeitar a menina e viu que ela se movia. Os presentes, então, checaram o pulso e confirmaram que ela estava viva. Levada para uma clínica, ela foi alimentada, fez check-ups e passa bem já em casa.

Assista ao momento exato em que a criança levanta e é tirada do caixão:



Via: Yahoo Notícias


iPhone 6 já tem primeiro clone chinês, com sistema Android


iPhone 6 já tem um clone

Chineses... mal podemos ver seus movimentos! O mercado chinês é conhecido pela ampla gama de produtos piratas. Os caras pirateam praticamente de tudo! Mas, piratear uma coisa que tecnicamente ainda não existe, é a primeira vez que eu vejo. O site francês Nowhereelse.fr publicou algumas fotos de um novo aparelho que poderá ser encontrado à venda na China e, adivinhem, ele é idêntico ao iPhone 6. Mas como, se ele ainda não foi sequer anunciado!?

iPhone 6 chegaria ao mercado incluindo carregamento sem fio e tela com tecnologia haptic
Processador do iPhone 6 pode chegar a velocidade de 2GHz

Para os fabricantes chineses, basta reunir os últimos vazamentos e rumores sobre ele e montar um aparelho. Simples assim! Mas a cópia foi além disso. Como eles não podem usar o iOS legítimo, eles modificaram o Android para se parecer o máximo possível com o sistema da Apple. Todos os ícones do iOS 8 estão lá. O iPhone 6 pirata vem de fábrica com todos os apps nativos do iOS, como Mensagens, Calendário, Fotos, Câmera, Tempo, Relógio, Mapas, Vídeos, Notas, Lembretes, Bolsa, Banca, App Store, Passbook, Bússola, Ajustes, Mail, Safari e Música. Impressionante!
Claro, os apps não funcionam como os da própria Apple. O Ajustes, por exemplo, tem menos menus que o original e não apresenta as opções de Hotspot, Operadora e Papel de Parede e Brilho. Como é de se esperar, há diferenças também no hardware. Por exemplo, até há um sensor de impressões digitais no iPhone 6 pirata, ao redor do Home Button, mas quem testou disse que ele não funciona. Grande surpresa! Ele também não tem um conector Lightning. No lugar, ele usa uma porta microUSB. O flash da câmera traseira é único e não duplo, como no iPhone 5S e a câmera é diferente da original.

Porém, visualmente falando, ele seguiu à risca todos os rumores. Ele tem o mesmo design industrial apresentado nos últimos meses, o mesmo acabamento da parte traseira e o mesmo tamanho de tela. Repetindo, tudo isso baseado em rumores.

O iPhone 6 está sendo esperado para o dia 19 de setembro e dois modelos diferentes: um de 4,7" e outro de 5,5". Espera-se também uma tela de Safira, mais resistente e flexível, uma espessura e peso menor e, claro, o novo iOS 8, que foi apresentado no começo de junho. Depois disso, aí sim, você pode esperar outro clone chinês do iPhone 6, mas dessa vez fiel ao original.

Por Felipe Alencar | Mobile Xpert


CBF aceita pedido de demissão do técnico Luiz Felipe Scolari


O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, aceitou o pedido de demissão do técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari, o Felipão.

A nota publicada nosite da CBF, confirmando a saída de Felipão, informa que Marin fez questão de agradecer aos integrantes da comissão técnica, aos jogadores e aos torcedores brasileiros pelo resgate da autoestima e pela demonstração de amor à seleção brasileira durante toda a campanha da Copa do Mundo. O Mundial terminou ontem (13). A Alemanha foi campeã e a Argentina, vice-campeã. A equipe holandesa ficou em terceiro lugar e a brasileira, em quarto.

“Scolari e toda a sua comissão técnica merecem nosso respeito e agradecimento. Eles foram responsáveis por devolver ao povo brasileiro o amor pela seleção, mesmo não tendo conseguido o nosso objetivo maior”, dz Marin no texto.

A nota acrescenta que Marin e o vice-presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, acompanharam todos os jogos do Brasil e puderam ver o quanto o brasileiro voltou a ter orgulho das suas cores e da sua bandeira. “Vimos nas ruas o povo vestido de verde e amarelo, exibindo a Bandeira Nacional com orgulho e mostrando sua paixão pela seleção brasileira como há muito tempo não acontecia. Claro que essa comissão técnica e esses jogadores contribuíram decisivamente para que esse sentimento voltasse. A todos eles, portanto, o nosso renovado agradecimento.” Felipão e os integrantes da comissão técnica entregaram hoje (14) os cargos à diretoria da CBF.

Na próxima quinta-feira (17), o presidente José Maria Marin dará uma entrevista coletiva, às 11h, na sede da Confederação.

Agência Brasil


Dicas para perder gordura abdominal - 7 alimentos que segundo especialistas, ajudam.


A gordurinha na barriga incomoda muita gente. Hoje em dia, há uma verdadeira corrida a todos os tipos de receitas, das mais científicas às miraculosas quando o assunto é acabar "A PANÇA". Neste excelente artigo da Manuela Pagan, do site Yahoo Beleza, sete alimentos para combater a gordura localizada. Faça a escolha certa e acelere os resultados no seu plano para secar a barriga

As calorias de sobra que foram consumidas durante anos não dão trégua: a gordura localizada no abdômen denuncia que faltou cuidado com a dieta e que os exercícios foram deixados de lado ou praticados com menos intensidade do que seu corpo merecia. "Na maioria das vezes, este acúmulo de gordura vem da ingestão de carboidratos simples, presentes em pães, massas, doces, refrigerantes, e bebidas alcoólicas", afirma a nutróloga Tamara Mazaracki, membro da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN).  Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular - reduzir medidas abdominais, portanto, não significa apenas caber num manequim menor. Colesterol, hipertensão e outros problemas de saúde também são benefícios que você passa a usufruir. Se esta meta está na sua lista, alguns alimentos podem ajudar: eles aceleram a queima de gordura e combatem o ganho de peso. Fique de olho nas opções que engordam seu prato, mas deixam sua cintura na medida.  

Peixes e frutos do mar


A inflamação é um dos principais responsáveis pelo ganho de peso. Peixes e frutos do mar, por serem ricos em ômega-3, um ácido graxo essencial, ajudam a desinflamar as células de gordura, atuando no controle do problema. Além disso, esses alimentos também aceleram a transformação da glicose em energia, impedindo que ela seja estocada sob a forma de gordura. A nutróloga Tamara orienta a inclusão desses alimentos no cardápio pelo menos três vezes por semana.  

Óleo de coco

Não é a toa que os óleos funcionais são tão conhecidos quando o assunto é emagrecimento. "Os óleos funcionais atuam no metabolismo das gorduras, aumentando a quebra da dos ácidos graxos para produção de energia e, consequentemente, diminuindo as reservas de gordura", afirma a nutricionista Raquel Maranhão, da clínica BeSlim, no Rio de Janeiro. Entre os mais famosos, estão o óleo de cártamo e o óleo de coco, que agem também na aceleração do metabolismo. Mas também vale destacar o óleo das sementes de gergelim, que previne o armazenamento de gordura corporal através da inibição de fosfodiesterase, uma enzima responsável pelo acúmulo de gorduras no organismo.  

Alimentos probióticos

A nutróloga Tamara explica que existem várias hipóteses para explicar como os alimentos probióticos auxiliam o emagrecimento. "Alguns lactobacilos produzem um tipo de gordura, o CLA (ácido linoléico conjugado), que é capaz de reduzir o porcentual de gordura", explica a especialista. Além disso, esse tipo de alimento tem como função básica equilibrar a flora intestinal. Um estudo publicado em 2006 pela revista científica Nature mostrou que as bactérias presentes na flora intestinal de pessoas com obesidade é muito diferente da de pessoas com peso adequado. A descoberta sugere que a absorção inadequada de gorduras no intestino, que ocorre nas pessoas com flora comprometida, pode estar relacionada ao ganho de peso.  

Abacate

A bioquímica e os estudos científicos explicam: justamente pela sua alta concentração de gorduras benéficas, que promovem a saciedade por mais tempo, o abacate pode ajudar a reduzir o peso. Apesar da alta concentração de calorias, elas provêm da gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o pico de insulina, hormônio que desencadeia o armazenamento das calorias extras sob a forma de gordura localizada. Além disso, o ômega-9 presente ativa outro hormônio, a adiponectina, que induz o corpo a produzir energia a partir dos depósitos de gordura, ou seja, derretendo o que sobra no abdômen. A nutricionista Renata Fidelis, do Spa Sorocaba, recomenda comer três colheres de sopa em dias alternados. "Cem gramas (cerca de três colheres de sopa) de abacate têm 182 calorias, então, quem quer emagrecer não deve abusar do alimento. Comê-lo três vezes por semana é o ideal."  

Frutas vermelhas

As frutinhas vermelho-arroxeadas (framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, mirtilo, melancia e uva roxa) são poderosas aliadas no combate à gordura localizada. A nutricionista Renata explica que existem, nas cascas dessas frutas, substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, como a antocianina, que mantém o sistema circulatório eficiente, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de gordura abdominal. A especialista recomenda o consumo de uma ou duas xícaras por dia, sem adição de açúcar.  

Chá verde


Além de atuarem no sistema nervoso central acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal, as xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) presentes no café, chá verde e preto, mate e chocolate aumentam a mobilização de gorduras estocadas. Os polifenóis, também presentes no chá verde, eliminam radicais livres, o que diminui a oxidação de gorduras. A nutricionista Renata orienta tomar uma xícara de chá de 30 a 40 minutos após almoço e jantar, com cuidado especial para não consumi-lo antes de dormir (o que pode atrapalhar o sono) e se você for hipertenso, porque essas substâncias aumentam a pressão arterial.  

Azeite


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Salud Carlos III, da Espanha, em parceria com a Universidade de Cambridge, da Inglaterra, aponta que a ingestão diária de azeite evita a formação de gorduras na região da cintura. O estudo foi publicado na revista Diabetes Care e afirma que as gorduras monoinsaturadas presentes do azeite previne o acúmulo de gordura na região. 

Renata Fidelis enfatiza que o azeite é um excelente alimento para prevenir doenças cardiovasculares, já que tem componentes anti-inflamatórios que atuam nos vasos, diminuindo a agregação de placas de gordura. Três colheres de sopa por dia do alimento cru (o cozimento 
transforma a gordura saudável em vilã) são suficientes para colher os benefícios.  

Fonte: Yahoo Beleza & Saúde


Ex-prefeita de Uruburetama é condenada a 17 anos de prisão


NE - Olhaí, ainda existe justiça ?

O juiz Antônio Cristiano de Carvalho Magalhães, titular da Vara Única da Comarca de Uruburetama (127 km da Capital), condenou a ex-prefeita do município, Maria das Graças Cordeiro Paiva, a 17 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado, pela prática de diversos crimes contra a Administração Pública. A maioria dos delitos consistiu em contratar serviços sem licitação e ordenar despesas ilegalmente. O magistrado estabeleceu, ainda, pagamento de multa no valor de R$ 156 mil.

De acordo com os autos, os crimes foram cometidos durante o segundo mandato da acusada, entre 2001 e 2004. A ex-gestora teria efetuado despesas sem licitação que geraram prejuízo de mais de três milhões de reais aos cofres municipais.

Desse montante, mais de R$ 500 mil foram gastos somente com combustível e lubrificantes adquiridos da empresa M S de Mesquita Santos (Posto São Cristóvão). Outros R$ 500 mil foram gastos com profissionais de saúde contratados sem licitação. A ex-gestora também teria deixado de repassar cerca de R$ 300 mil ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Outra irregularidade apontada no processo foi o pagamento antecipado à empresa responsável pela construção de ponte na rua José Pires Chaves. Houve, ainda, omissão de pagamento de tarifa a concessionária de telefonia, gerando despesa não autorizada em lei. Além disso, a ex-prefeita foi acusada de assumir obrigações nos últimos oito meses do mandato sem que houvesse disponibilidade de caixa para o exercício seguinte.

Diante disso, o Ministério Público Estadual (MP/CE) ingressou com 13 ações penais, com base em indícios colhidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Na contestação, a ex-prefeita apenas sustentou que não teve a intenção de causar qualquer lesão ao patrimônio público ou de enriquecer indevidamente. Destacou que foi induzida ao erro, por ser "pessoa de poucas letras e com acúmulo de tarefas, sendo obrigada a delegar poderes a quem não era merecedor". Quanto aos débitos previdenciários, disse que já havia providenciado o parcelamento da dívida.

Ao julgar o caso, o juiz condenou Maria das Graças Cordeiro pelos crimes previstos nos artigos 359-C e 359-D, do Código Penal, e no artigo 89 da Lei de Licitações (Lei 8.666/93). "Há profunda, densa e severa reprovabilidade na conduta ético-jurídica da acusada que, voluntariamente, dispensou e inexigiu licitação ilegalmente, demonstrando completo desprezo, mesquinhez e desapego pelos princípios comezinhos que regem a Administração Pública, sobretudo a moralidade e a legalidade administrativa. Sua culpabilidade é bem evidenciada quando se verificou que esta, na qualidade de prefeita, dispensou e inexigiu licitação em, pelo menos, 45 contratos ao longo dos anos de 2001 a 2004".

Quanto ao crime de autorizar despesa não autorizada em lei, o magistrado afirmou que a ex-gestora "não se precaveu suficientemente de uma equipe de contadores profissionais e competentes, visando a evitar o desajuste das contas públicas, demonstrando a grave malversação da coisa do povo". O juiz extinguiu a punição por não pagamento dos débitos previdenciários, pois ficou comprovado o parcelamento da dívida, por meio de retenções do Fundo de Participação dos Municípios.

O POVO


A convite de Dilma, Eunício participa do BRICS


O candidato pela coligação “Ceará de Todos” e próximo governador do Ceará, Eunício Oliveira, participará nesta terça-feira, 15, a convite da presidente Dilma Rousseff, da VI Cúpula do BRICS, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Fortaleza, desde ontem, é a sede do encontro, que acontece anualmente.

Amanhã será realizada a plenária do BRICS, reunindo além dos chefes de Estado, ministros, empresários e lideranças, uma demonstração do peso e importância do encontro, que abordará a criação de um banco de desenvolvimento do BRICS, e de um fundo emergencial de reservas.

Neste ano, o Brics discutirá também a inclusão social e o desenvolvimento sustentável. Eunício, que defende no Senado, políticas públicas para as áreas em destaque, contribuirá para o debate.

Agenda

Terça-feira dia 15/07/2014
A partir das 10 horas: Participação no BRICS – à convite presidente Dilma Rousseff
Local: Centro de Eventos - Avenida Washington Soares nº 999 - Bairro Edson Queiroz
Assessoria de Comunicação da Coligação "CEARÁ DE TODOS"


Vencer a insatisfação - Por: Emerson Monteiro



Esse espinho amolado que fere na sola dos pés, dói a alma e ocasiona peso de cores  fortes a luz qual sombra abafada no meio do dia; trabalhar e reverter as marcas deixadas pela insatisfação, sensação de expectativa nas notícias do momento. De comum, as horas monótonas, as ansiedades, angustiam os seres pensantes à espera desesperada de novidades que preencham o vazio do desconhecido; olhares em volta que pouco ou nada respondem a tais perguntas abissais, fomes de alegria, de carinho, atenção, paciência, educação, cultura. Vem o verde, o azul, o branco, no movimento das folhas ao vento, nos claros do nascer do sol; marrecas voando lá na represa do açude, canto distante de pássaros aflitos de natureza; e esse eco distante no mormaço das tardes, enquanto dentro da gente velhas indagações do que virá depois de tudo isso insistem sair à história dos acontecimentos. 


 O desejo de ser amado e amar, a vontade de respirar sem limites, o espaço entre os olhos e as pessoas, o negror das noites de pesadelos, o trilho das ondas e algodões de nuvens que viajam, algo que remexe o peito e deixa cacos grudados nas paredes dos antes que desapareceram. Vidas soltas de personagens, nos jornais amarelados largados nas saletas poeirentas de casas abandonadas, nervos tensos de fios de estradas, preenchidos de andorinhas friorentas, e os sonhos insistentes da Eternidade, vocação de quietude e saudade fervendo o coração, furor das gerações que sumiram além dos velhos trilhos dos outroras esquecidos.



E dominar o fastio da imortalidade que invadiu entranhas e destinos na forma de bactérias impacientes. Quis explicar o travo amargo na boca, restos de poemas espalhados no horizonte, contudo a verdade dos objetos escorre e desaparece no presente ao foco das realidades e quenturas da existência, pura ausência de alguma razão e motivo das forças poderosas que transmitem claridade ao sentido único das estrelas. 



(Foto: Jackson Bola Bantim).  




Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30