xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 10/07/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

10 julho 2014

Mulheres realizam protesto contra o feminicídio no Cariri


As mulheres fizeram a concentração do movimento em frente à praça da prefeitura em juazeiro do Norte



Mulheres de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha realizam nesta manhã de quarta-feira (9), um ato contra o Feminicídio (morte de mulheres) no Cariri,. De acordo com dados fornecidos pela Polícia Civil, somente nos seis primeiros meses de 2014, foram registrados 10 assassinatos de mulheres na Região do Cariri. Desse total, oito delas foram mortas somente em Juazeiro do Norte. Nos últimos dez anos, de acordo com os organizadores, já são 220 mulheres assassinadas na região. Essa triste estatística fez com que representantes de cerca de 30 classes e movimentos que lidam com os direitos das mulheres na região se unissem e participassem nesta manhã de uma caminhada que teve como ponto de concentração a praça da Prefeitura de Juazeiro do Norte até a Praça Padre Cícero, no Centro da cidade. “Não se trata de crimes passionais. O nome disso é feminicídio, ou seja, morte de mulheres por sua própria condição feminina. São mortes intencionais e violentas”, disse Adriana Brito, uma das organizadoras do movimento.


Cartazes foram confeccionados pelas manifestantes

A caminhada pedia que os casos de violência sexual e doméstica passem a ser denunciada com mais frequência na Polícia e que Lei Maria da Penha seja aplicada com rigor. Também houve protesto ineficiência das políticas públicas de proteção à mulher. Como exemplo foram citadas as delegacias da Mulher do Crato e Juazeiro que não são abertas nos finais de semana resultando no fato de que as medidas protetivas não cheguem a tempo. As manifestantes também pediam a abertura imediata do Centro de Referência e  instalação na Justiça da vara especial da mulher. A caminhada terminou com ato na Praça Padre Cícero com a participação de 200 manifestantes.


O ato contou com a participação de cerca de 200 mulheres.

Jornalista Flavio Pinto - (Fotos: Flávio Pinto)
Via www.blogdocrato.com


Safra do Ceará deve crescer 174%, projeta Conab


O feijão segunda safra deve passar de 56 mil toneladas (valor produzido em 2013) para 121 mil toneladas em 2014, apresentando uma variação de 114%

A produção estimada da safra de grãos do Ceará para 2014 é de 607,7 mil toneladas, apontou, no mês de julho, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Em relação à colheita anterior, que somou 221,1 mil toneladas de grãos – em que se incluem arroz, aveia, centeio, cevada, feijão, girassol, mamona e milho – em 2013, o crescimento será de 174,9%.

Segundo a pesquisa, lavouras de milho que ainda estavam em frutificação em julho podem ter sido prejudicadas pela falta de chuvas na região central do Ceará. Foram prejudicadas também safras de feijão no Estado. Já na região Sul do País, o problema foi o excesso de chuvas no mesmo mês. Safras foram afetadas na produtividade e qualidade dos grãos.

A projeção do algodão em pluma seguiu o índice geral e também foi otimista. De acordo com a Conab, o crescimento deve chegar a 400% em 2014. Em 2013, 0,1 mil toneladas do tipo do algodão foram produzidos. Para 2014 a previsão é de que 0,5 mil toneladas do produto cheguem aos celeiros dos agricultores. 

Houve crescimento também em toda a região Nordeste. A Conab estima que 17,14 milhões de toneladas de grãos sejam produzidas nos 9 estados da região, com um aumento de 43% com relação ao ano passado. Em 2013 foram produzidas quase 12 milhões de toneladas na região.
Brasil terá quase 200 milhões de toneladas

A safra brasileira de grãos 2013/2014 deve chegar 193,87 milhões de toneladas. Em relação à colheita anterior (188,66 milhões), haverá crescimento de 2,8%.Também houve aumento na comparação com a estimativa de junho, de 0,15%. Esse é o décimo levantamento feito pela Conab, entre os dias 22 e 28 de junho.

De acordo com a Conab, alguns produtos superaram a produção passada, como a soja (5,9% ou 4,77 milhões de toneladas), o trigo (33,8% ou 1,87 milhão de toneladas) e o algodão em caroço (29,1% ou 586,5 mil toneladas). Já o milho teve queda na primeira safra (7,4%), na segunda safra (1,6%) e no milho total (4,1% ou 3,3 milhões de toneladas). A estimativa para a área plantada é 56,82 milhões de hectares, 6,1% acima da área cultivada na safra 2012/2013 – 3,26 milhões de hectares a mais. Os destaques de aumento são para as culturas de soja, com crescimento de 8,6%, o trigo, com 18,9%, o feijão total, com 8,2% e o algodão, com 25,1%.

Diario do Nordeste – Regional


Jogadores alemães postam mensagens de apoio à seleção brasileira



Apesar de impor uma derrota impiedosa à seleção brasileira na tarde de ontem (8), por 7 x 1, alguns jogadores alemães demonstraram solidariedade aos colegas brasileiros em declarações nas redes sociais. O meia Podolski postou um longo texto pedindo respeito à seleção brasileira e declarando seu amor ao país-sede da Copa.

“Respeite a amarelinha com sua história e tradição. O mundo do futebol deve muito ao futebol brasileiro, que é e sempre será o país do futebol. A vitória é consequência do trabalho, viemos determinados. Todos nós crescemos vendo o Brasil jogar; os heróis que nos inspiram são todos daqui”, disse o meia. Podolski pediu também paz para brasileiro, a quem se referiu como um “povo maravilhoso, um povo humilde, batalhador e honesto, e um país que eu aprendi a amar”. O meia Özil mandou mensagem para os brasileiros. “Vocês têm um lindo país, pessoas maravilhosas e futebolistas incríveis”.

A Federação Alemã de Futebol, por meio de uma rede social, publicou mensagem aos brasileiros, na qual agradece a recepção que a seleção recebeu no Brasil e foi solidária à derrota brasileira em casa. “(…) desde 2006 sabemos como é doloroso perder uma semifinal no próprio país. Desejamos tudo de bom, e o melhor para o futuro, para vocês”. A exemplo do Brasil, a Alemanha caiu na semifinal de 2006, quando jogava a Copa do Mundo como anfitriã.

A seleção alemã tem se destacado tambem fora de campo. Concentrada em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, os jogadores interagem com os moradores, frequentam a praia próxima ao hotel e têm demonstrado muita simpatia desde a chegada ao país. Um vídeo chegou a ser veiculado na internet mostrando a torcida dos meias Podolski e Schweisteiger, enrolado em uma bandeira brasileira, torcendo pela seleção canarinho durante uma partida de oitavas de final. Alguns jogadores brasileiros também se manifestaram após a derrota. O lateral Marcelo, companheiro de Özil no Real Madrid, postou montagem com a foto dos jogadores e do treinador, Felipão, referindo-se a todos como campeões em campo e fora dele. Ele  resumiu o resultado da partida de ontem como “atípico” e “vexatório”, mas enfatizou que a busca pelo hexacampeonato continua.

“(…) Temos que entender que perder faz parte deste esporte pelo qual sou apaixonado e me deu tudo que tenho hoje. Tenho muito orgulho de fazer parte da seleção brasileira e mais orgulho ainda do meu país, do meu povo… O hexa virá, e eu farei de tudo para estar em campo com a amarelinha no dia que isso acontecer! (…)”.

O atacante Bernard, substituto de Neymar na semifinal, postou a mesma imagem publicada por Marcelo, enaltecendo seus colegas de seleção. “(…) também aprendemos com a derrota, estamos tristes sim porque não era nada do que nós esperávamos, mas nada nesta vida é por acaso, tudo tem o seu propósito, e tudo na vida, quando queremos, nós aprendemos. (…) Agradeço a Deus por estar aqui, aos meus companheiros pela amizade e pela união, e a toda torcida Brasileira!”.

Agência Brasil


Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

Hamas dispara foguetes e Israel responde com bombardeio em Gaza




GAZA/JERUSALÉM (Reuters) - Pelo menos 20 pessoas foram mortas em ataques na Faixa de Gaza nesta terça-feira, disseram autoridades palestinas, por um bombardeio que Israel alegou ser apenas o começo de uma ofensiva contra militantes islâmicos cujos foguetes atingiram partes do território israelense nunca antes alcançadas. Israelenses corriam para se abrigar ao som das sirenes na movimentada capital financeira israelense, Tel Aviv, e na cidade sagrada de Jerusalém, ambos locais atingidos na guerra anterior, em novembro de 2012.

O Hamas também afirmou ter disparado foguetes em direção a Haifa, no norte israelense, a 140 quilômetros de distância, e embora não tenha sido confirmado, Israel disse que um foguete caiu em Hadera, a 100 quilômetros de Gaza, distâncias não alcançadas em outras ocasiões. Embora os israelenses não registraram mortos, o longo alcance dos foguetes foi comemorado pelos palestinos como prova da sua determinação nas hostilidades deflagradas há três semanas, após o sequestro e assassinato de três jovens seminaristas judeus.

Os ataques com foguetes poderiam, no entanto, levar a uma invasão israelense, algo que autoridades disseram que é uma opção possível. Na densamente povoada Gaza, as explosões ecoaram dia e noite, balançando edifícios e criando nuvens de fumaça. Pelo menos 12 civis, incluindo cinco crianças, estavam entre os 20 mortos, disseram autoridades palestinas. Do lado israelense, pelo menos duas pessoas ficaram feridas, segundo fontes médicas. Na tarde desta terça-feira, o sistema antimísseis israelense, o Domo de Ferro, abateu um foguete que o grupo Jihad Islâmica assumiu ter disparado em direção a Tel Aviv.

“Não iremos tolerar o disparo de mísseis contra nossas cidades e vilarejos, e eu pedi uma ampliação significativa da Força de Defesa de Israel contra os terroristas do Hamas e outros grupos terroristas na Faixa de Gaza", disse o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, em um comunicado. 

Fonte: Reuters


Empresário de Lucas e Neymar detona Felipão: “Velho asqueroso e ridículo”


Wagner Ribeiro não poupou críticas em rede social ao treinador da Seleção


Revoltado com a derrota brasileira para a Alemanha por 7 a 1, na semifinal da Copa do Mundo , o empresário Wagner Ribeiro, responsável pelas carreiras de Lucas e Neymar, detonou o técnico Felipão no Twitter. Em tom de ironia, ele listou os motivos que fizeram o treinador ser escolhido para comandar a seleção brasileira.

“"6 quesitos para ser técnico da seleção brasileira. 1- Ir treinar seleção de Portugal e não ganhar nada. 2 – Ir para o Chelsea e ser mandado embora. 3 – Ir treinar o Uzbequistão. 4 –Voltar ao Brasil e pegar um time grande e rebaixá-lo para a segunda divisão. 5 – Pedir demissão 56 dias antes do final do campeonato para 'escapar' do rebaixamento. 6 – Ser velho babaca, arrogante, asqueroso, prepotente e ridículo", escreveu”

 Wagner, responsável pelas vendas de Neymar para o Barcelona e de Lucas para o PSG, só cometeu um erro factual ao dizer que Felipão pediu demissão do Palmeiras. Na verdade

Yahoo Brasil


De que adianta anunciar onde NINGUÉM VÊ ? - Anuncie no BLOG DO CRATO - 200 Mil Visitas por mês Comprovadas por Institutos de Medidas


Existem muitos sites picaretas na internet. Gente que diz ter muitos acessos, mas não tem como comprovar com os clientes. Mas há como os anunciantes saberem comprovadamente se.os sites de internet tem idoneidade. Existem ferramentas que medem a quantidade des acessos diários. DESCONFIE DE TODO SITE QUE NÃO TEM O PROGRAM "Hi-STATS" INSTALADO. Anuncie somente com quem divulga as estatísticas de acesso medidas dia a dia, mês a mês e ano a ano. Segundo os serviços do Hi-Stats, o Blog do Crato atinge médias de 200 mil acessos por mês. Nossos clientes anunciantes podem receber mês a mês o comprovante de visitas, o que garante que diferentemente dos picaretas, nós não escondemos os dados de acesso. Anuncie apenas com quem divulga as estatísticas do Hi-Stats em Boletins timbrados e autenticados pelo Hi-Stats.

Ao anunciar a sua empresa na internet, é muito importante procurar quem tem credibilidade e seriedade naquilo que faz. A internet é hoje um lugar cheio de vigaristas que criam sites de brinquedo quase sem visitação e tentam enganar o público anunciando altos índices de visitas. Para evitar essas fraudes, é que em todo o mundo, os sites sérios e aqueles que se preocupam com a sua credibilidade e Idoneidade utilizam ferramentas como o HISTATS. O Histats é um sistema completo que mede o acesso verdadeiro de cada pessoa que acessa os sites. Com o Histats é possível saber em tempo real quantas pessoas estão acessando naquele momento e qual a quantidade de acessos por dia, por mês, por ano, e inclusive saber quais notícias tem mais Ibope.

Portanto, se um site OMITE as informações do Histats, não acredite nos anúncios sobre acessos. 

Há muitos anos, o Blog do Crato adotou o Histats como meio oficial de estatísticas, por ser o de maior confiabilidade. Aqui, nossos clientes não são enganados com promessas de acessos falsos. Aqui, nós divulgamos periodicamente as estatísticas, e cada anunciante pode receber mês a mês um boletim com o volume de acessos para acompanhar se o seu investimento está sendo válido. 

Desconfie de todo site que não publica os dados verdadeiros e em tempo real do HISTATS. As estatísticas diárias do Blog do Crato podem ser vistas na lateral direita do Blog todo o tempo:



BLOG DO CRATO - MOSTRANDO AS ESTATÍSTICAS, PORQUE NÃO TEM NADA A ESCONDER

www.blogdocrato.com -  Uma das maiores vitrines da Internet do Interior Cearense.

200 Mil Acessos mensais comprovados pelo HiStats. A maior visibilidade da sua empresa na Internet. Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e agende uma visita


A SOLIDEZ DE QUEM JÁ ESTÁ HÁ 9 ANOS NO MERCADO !

Crato vai sediar I Feira de Cultura e Turismo dos Municípios do Cariri


O Crato vai sediar de 13 a 20 de julho, a I Feira de Cultura e Turismo dos Municípios, durante o período de realização da ExpoCrato. O evento visa o fortalecimento do turismo, além de marcar o início de um trabalho conjunto entre os municípios envolvidos para a formação de um consórcio no segmento de turismo para as cidades.

Sete cidades estão envolvidas no projeto. Crato, Juazeiro do Norte, Santana do Cariri, Missão Velha, Assaré, Barbalha e Nova Olinda vão compor a feira, além dos convidados Várzea Alegre, e Exu, no Pernambuco. No dia 14, segunda-feira, será realizado cortejo dos grupos de tradição das nove cidades, a partir das 17 horas, saindo da praça da Sé, com destino ao Ginásio Poliesportivo da URCA, no campus do Pimenta, onde se dará o evento, que tem a coordenação da Pró-Reitoria de Extensão, da Universidade.

Durante a feira serão realizadas rodas de conversas com os municípios, conforme programação, além de festival gastronômico com o cardápio regional. Dois palcos serão montados no local para apresentações artistas, com shows todas as notas. A feira terá três acessos, para o interior do ginásio, desde o Parque de Exposição Pedro Felício Cavalcante à Rua Carolino Sucupira, por trás da URCA.

Com informações da Assessoria do Crato




Argentinos fazem festa em ritmo de tango nas areias de Copacabana


Os torcedores argentinos vibraram, sofreram e comemoraram nas areias de Copacabana como se estivessem dentro da Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo. A Fifa Fan Fest da orla carioca lotou durante a partida entre Argentina e Holanda, com um predomínio evidente das cores azul e branco contra o laranja. O empate em 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação foi um teste para os nervos e o coração de todos, que só piorou com a disputa nos pênaltis.

Argentinos

Fantasiado de papa Francisco, torcedor acompanha a semifinal da Copa do Mundo entre Argentina e Holanda na Fifa Fan Fest em Copacabana Fernando Frazão/Agência Brasil. A tensão diminuiu para os hermanos com o primeiro pênalti defendido pelo goleiro Romero, mas aumentou entre os torcedores da Holanda, que ainda viram mais um chute a gol ser defendido, o que praticamente selou o destino dos europeus, que agora vão disputar com o Brasil o terceiro lugar, sábado (12), no Estádio Nacional de Brasília.

“Eu gostei mais ou menos. Sofri muito. O Messi não brilhou como deveria. Mas o coração estava forte. Temos um ótimo goleiro. Contra a Alemanha, vamos ver o que acontece”, disse Juan Amarillo, da província de Missiones, que trabalha em um supermercado e veio ao Brasil com a esposa. “Estamos na final. É incrível. O Messi não jogou muito, mas ganhamos assim mesmo. Vamos fazer o possível contra a Alemanha. Está difícil, mas acho que podemos ganhar. Agora estou muito feliz por chegar na final, principalmente no Brasil”, disse o jornalista Simon Gramacho, de Tucumán. “Estava muito nervoso. Sofremos muito. Nasci em 1987 e nunca vi a Argentina ser campeã. É o meu sonho. Vamos ganhar da Alemanha”, vibrou, ainda chorando, o jovem Gonzalo García, de Ushuaia, na Terra do Fogo.

Em menor número, os holandeses saíram tristes, porém resignados. “Foi um jogo equilibrado. Mas a disputa nos pênaltis é sempre uma incerteza. A gente nunca sabe o que vai acontecer”, lamentou Fritsh Haedr. Após o jogo, os argentinos foram se espalhando e tomando conta das calçadas e até da Avenida Atlântica, próximo à Fifa Fan Fest. Vibrando muito, sacudindo faixas e bandeiras, os hermanos estavam se sentindo em casa, fazendo um carnaval em ritmo de tango.

Fonte: Agência Brasil


FIFA emprestou, sem juros, U$ 10 milhões a Match para hospitalidade na Copa


Empréstimo aparece no balanço financeiro da empresa referente ao ano de 2012 

Em meio aos escândalos envolvendo o nome da Fifa e da Match Services no esquema internacional de venda ilegal de ingressos para a Copa do Mundo, o jornalista e escritor britânico Andrew Jennings solta mais uma “bomba”. Jennings enviou ao Jornal do Brasil o Relatório Anual e o Demonstrativo Financeiro da Match, referente ao ano de 2012, onde aparece um empréstimo na ordem de U$ 10 milhões da Fifa para a empresa, a ser investido em acomodações para a Copa no Brasil. O empréstimo foi feito de forma generosa, sem cobrança de juros e com o prazo de pagamento para janeiro de 2015. O empréstimo está detalhado na página 19 do relatório, no item “Valores a vencer após um ano”. 

Nesta terça-feira (8/7), Jennings afirmou ao Jornal do Brasil que Ray Whelan conhece todo o esquema fraudulento de venda de ingressos que tem como maior fornecedor a Fifa. “Ele sabe absolutamente de tudo”, garante o jornalista. Segundo Jennings, Whelan é companheiro de Ivy, irmã dos mexicanos Jaime e Enrique Byrom, sócios do sobrinho de  Joseph Blatter, presidente da Fifa, Philippe Blatter. Ivy e Whelan moram na cidade de Stockport, em Manchester. O jornalista conta também que Whelan entrou no esquema de corrupção da Match depois da Copa no México, no ano de 1986. Nessa época, os irmãos receberam a ajuda do ex-presidente da FIFA, João Havelange, conseguindo abrir uma empresa na Ilha de Mann, além de contas bancárias no exterior. 

Jennings atribuiu a Joseph Blatter, ex-presidente da Ffia, a responsabilidade de transferir a venda dos ingressos para a Copa do Mundo no Brasil para a empresa Match, num acordo fechado no ano de 2003. Na contabilidade do jornalista, foram 450.000 ingressos Vips para venda em pacotes de hospitalidade, incluindo 24 mil para as partidas das Semifinais e 12 mil para a Final. 
Ao tomar conhecimento da prisão de Ray Whelan no Rio de Janeiro, Jennings disse: “a polícia precisa saber que ele é a melhor testemunha para se chegar ao esquema de corrupção da Fifa”. O jornalista é autor dos livros “Um Jogo Sujo” e “Um Jogo cada vez mais Sujo”, que revela detalhes do envolvimento da Fifa no esquema internacional de cambismo. Jennings acredita que com a prisão de Ray “a história agora explode”. “Ele [Ray Whelan] negocia há 25 anos os ingressos dos Byroms. Diga aos policiais que ele é o melhor testemunho que jamais poderia chegar ao topo de corrupção da FIFA. Ou será que ele quer gastar os próximos anos em Bangu?”, ironizou o jornalista inglês. “Seus policiais vão ser heróis no mundo”, complementou ele. 


Whelan foi preso na tarde desta segunda (7) por policiais da 18a. DP (Praça da Bandeira), em uma suíte do Copacabana Palace, onde está hospedada a cúpula da Fifa para a Copa. O executivo da Match, única empresa autorizada pela Fifa a vender as entradas do Mundial, foi acusado de ser o chefe da quadrilha internacional de cambistas. Por volta das 4h50 desta terça-feira (8), Whelan foi liberado da delegacia, por determinação da desembargadora do Plantão Judiciário do Rio de Janeiro, Marília Castro Neves Vieira, após pagamento de fiança pela Match. Whelan não compareceu para prestar depoimento na 18a. DP, apesar de uma determinação policial. 

De acordo com as investigações da polícia, Ray estaria acima do franco-argelino Mohamadou Lamine Fofana, preso desde a semana passada com outras 10 pessoas acusadas de participação no esquema. Os detidos em regime temporário estão no Complexo Penitenciário de Bangu. O promotor responsável pelo caso, Marcos Karc, da 9a. Promotoria de Investigação Penal (PIP) do Rio, não descartou a possibilidade de membros da Fifa estarem sendo investigados e questiona a organização não saber do esquema que envolve um volume grande de ingressos e grandes cifras no mercado negro. 

O Ministério Público do Rio de Janeiro recebeu nesta quarta-feira (9/7) o inquérito da Operação Jules Rimet, produzido pela Polícia Civil sobre a máfia internacional de cambistas de venda de ingressos para a Copa do Mundo. Doze presos, incluindo o CEO da Match Services, Ray Whelan, foram indiciados pelos crimes de cambismo e associação criminosa. A polícia pediu a prisão preventiva de 11 dos detidos desde o início da operação no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Já o franco-argelino Lamíne Fofana segue detido no Complexo Penitenciário de Bangu, junto com outros 10 membros da máfia dos ingressos. A Justiça negou o habaes corpus de Lamine Fofana, permitindo o pedido de prisão preventiva pela PC, já que o prazo de prisão temporário do suspeito encerra nesta quinta (10).

Jornal do Brasil - Cláudia Freitas


Palpite certeiro de 7 x 1 em bolão foi um sonho, conta apostador de Cascavel


Palpite certeiro em bolão foi um sonho, conta apostador de Cascavel. Prêmio de R$ 165 foi entregue à amiga que previu resultado improvável. Entre amigos, frustração pela derrota do Brasil deu lugar à comemoração.

“Apostei, mas não estava acreditando muito. O susto foi aumentando a cada gol”, conta Aparecido Pereira da Silva, de 46 anos, vencedor do bolão feito entre frequentadores de um bar de Cascavel, no oeste do Paraná. No total, foram 33 palpites e apenas um ganhador. O prêmio de R$ 165 pela aposta de R$ 5 para o placar de 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo foi entregue à colega de trabalho que previu o resultado.

“Ontem ela estava procurando alguém que soubesse de um bolão e me falou do sonho. Também não acreditei muito, mas no fim foi uma loucura que deu certo”, disse ao lembrar que, apesar da derrota do Brasil, boa parte dos torcedores que acompanhavam a partida no bar trocou a tristeza pela comemoração pela aposta vencedora. “Quando vi que deu certo, pedi para ela continuar sonhando e me passando os números para ver se a gente consegue acertar a Mega-Sena”, comentou o encarregado.

saiba mais

A dona do palpite certeiro, Suzieli Martins de Freitas, disse que sonhou que dormia durante o jogo e que, quando acordava, o placar estava em 7 a 1 para a Alemanha. “Foi esse o sonho. Bem rápido e simples. Quando comentei com o meu namorado e os amigos, disseram que eu estava louca. Depois dos 5 a 0 do primeiro tempo, aí a torcida aumentou e deu certo. Foi uma pena o Brasil ter perdido, mas eu pude comemorar. Agora todo mundo quer que eu sonhe com outros resultados. Mas não é assim. Essas coisas acontecem”, brinca.

Pé-quente, o trabalhador já havia acertado o resultado de outro bolão feito no mesmo bar. Foram R$ 111 pela vitória do Brasil sobre o Chile na partida pelas oitavas de final. No jogo de terça-feira (8), no entanto, a sorte foi emprestada da colega, já que a outra aposta de Silva foi de 2 a 1 para o Brasil.

(Foto: Cícero Bittencourt / RPC TV)
Do G1 PR, com informações da RPC TV Cascavel



Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31