xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 05/07/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

05 julho 2014

Candidatos já estão proibidos de comparecer a inaugurações de obras públicas


Os candidatos a qualquer cargo nas eleições de outubro estão proibidos, a partir deste sábado (5), de comparecer à inauguração de obras públicas. A regra consta da Lei das Eleições (Lei 9.504/87), que normatiza o processo eleitoral. A restrição coincide com o prazo final para que os políticos registrem na Justiça Eleitoral suas candidaturas.

A lei também impede que, a partir deste sábado, agentes públicos façam nomeações, contratações ou demissões de servidores públicos até a posse dos eleitos, no dia 1º de Janeiro de 2015. No caso dos concursos públicos, os aprovados poderão ser nomeados se o certame tiver sido homologado até 5 de julho.

Integrantes do governo também estão proibidos de autorizar publicidade institucional de programas e obras das administrações federais e estaduais. Pronunciamento em cadeia de rádio e TV só poderá ser feito em caso de assunto urgente ou calamidade pública, situação que deverá ser avaliada pela Justiça Eleitoral.

O eleitor pode denunciar abusos por meio dos tribunais regionais eleitorais ou do Ministério Publico Eleitoral (MPE). A punição varia de pagamento de multa até cassação do mandato, se o candidato for eleito.

Fonte: Agência Brasil


Cidadã questiona construção na R. Mons. Esmeraldo, que segundo ela, não possui autorização



Recebemos uma denúncia que precisa ser apurada pelos órgãos responsáveis, se procede ou não, de uma construção que está sendo executada na Rua Monsenhor Esmeraldo, e segundo nos informa a Senhora Elionoura Sampaio, não tem autorização de órgão responsável, pela prefeitura nem do CREA e como ela diz, nem de um Engenheiro Civil. Solicitamos aos órgãos responsáveis que possam investigar se isso procede e nos fornecer qualquer esclarecimento, até porque com a segurança e a vida das pessoas não se deve brincar.


E-mail original da Sra. Elionoura Sampaio:

"Dihelson, boa tarde, essa construção que me refiro fica na rua monsenhor esmeraldo ao lado do numero 885 - Centro - Crato - Ceará. Me chamo Elionoura Sampaio e moro no prédio ao lado. Dihelson essa construção não tem nenhuma autorização de um órgao responsável pela prefeitura, nem do CREA e nem de um engenheiro civil, isso pode? Tem um prédio de três andares ao lado, tenho medo que algo pior aconteça, pois essa construção está feita ao Deus dará."

Elionoura Sampaio

( Contatos suprimidos para resguardar a segurança ).

O BLOG DO CRATO SE COLOCA À DISPOSIÇÃO DOS ÓRGÃOS RESPONSÁVEIS PARA QUALQUER PUBLICAÇÃO À RESPEITO DESTA CONSTRUÇÃO.


CRÔNICA DO DOMINGO -- por Armando Lopes Rafael

A "elite branca"
Bons tempos, aqueles da minha infância vivida na Rua da Cruz (oficialmente: Rua Teodorico Teles) nesta Mui Nobre e Heráldica Cidade de Frei Carlos Maria de Ferrara... Minha família era pobre, haja vista que o meu pai, modesto funcionário da Sucam, com um pequeno salário, arcava com o sustento de dez filhos.
    E, no entanto, nossos pais não somente incentivavam, mas exigiam que os filhos estudassem o primário, ginásio e cientifico (era assim que se chamava o ensino fundamental e médio naqueles anos) e depois, quem sabe, chegar até a cursar uma faculdade. Tudo isso com o objetivo de “vencerem na vida”. Noutras palavras, ter uma profissão condigna.    Fazer isso era uma obrigação, uma exigência, e foi o que fizemos. E nem por isso éramos tachados, àquela época, de “elite branca”, como sói acontecer nos dias atuais.
    Acho ridícula essa expressão “elite branca”, criada pelo “presidente-operário monoglota” (ele esbraveja: “zelite... zelite... zelite”, igual ao Kiko do seriado Chaves, do SBT, que grita: gentalha, gentalha, gentalha). E o chavão é alimentado por sua sucessora, a gerentona. Esta, uma branca pura e bem nutrida, filha de um rico búlgaro que fez fortuna em Minas Gerais. Aliás, dona Dilma estudou no Colégio Sion, o mais caro de Belo Horizonte -- o crema da crema, como dizem os italianos --, destinado às alunas da “zelite” da capital mineira.
  Fui ao dicionário Houaiss, ler o que diz sobre o verbete “elite”. Estão lá os seguintes principais significados: 1. “o que há de mais valorizado e de melhor qualidade, especialmente em um grupo social”; 2. “minoria que detém o prestígio e o domínio sobre o grupo social.” Etimologicamente, segundo o mesmo Houaiss, a palavra “elite” significa “o que há de melhor”, e vem do francês élire, “escolher, eleger”.
    A bem dizer, a rigor, existe “elite” em todos os setores da vida. Por exemplo: sejam brancos, mestiços ou negros, os alunos mais estudiosos de uma classe passam a formar uma “elite”. Os médicos, de qualquer cor ou credo, que continuam estudando, pesquisando e se destacando na profissão passam a ser a “elite” da sua classe. Idem, os padres mais virtuosos, os que chegam a bispos ou cardeais e passam a formar a “elite” do clero. E por aí vai...
   Voltando ao partido político que se aboletou do poder há doze anos,  e nele quer se perpetuar, o PT. Para essa casta, integram a “zelite branca” todas as pessoas que não concordam com a ideologia e os métodos do PT. Por exemplo: os que são contra o aparelhamento do Estado por um partido político; os que não concordam com sindicalistas incompetentes assumindo postos chaves em importanes órgãos governamentais; os que discordam da situação em que os “cumpanhêro” deixaram a Petrobrás, o IBGE, os Correios, os bancos estatais; a buraqueira nas rodovias federais, a situação dos portos brasileiros, o atual estágio da saúde e da segurança pública... Enfim, o status quo da máquina administrativa federal nos dias atuais...

Dom Vital, um bispo nordestino santo, é homenageado pela CNBB

O Arcebispo de Olinda e Recife e presidente do regional Nordeste 2 da CNBB, que abrange os estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, Dom Fernando Saburido presidiu na manhã desta sexta-feira, 4, uma Missa Solene na Basílica Menor de Nossa Senhora da Penha em memória aos 136 anos da morte de Dom Vital Maria Gonçalves de Oliveira.
A celebração contou com a presença de conterrâneos de Dom Vital, do vice-postulador da causa de beatificação de Dom Vital, Frei Jociel Gomes, de uma caravana de Pedras de Fogo (PB), cidade natal do religioso, além de centenas de fiéis da região. Diante do túmulo de Dom Vital, Dom Fernando Saburido presidiu orações pela beatificação do Bispo capuchinho.

Vida de Dom Vital Maria Gonçalves de Oliveira
Dom Vital Maria Gonçalves de Oliveira foi designado para ser Bispo de Olinda (Pernambuco) no ano de 1871. Lá, ficou conhecido por sua simplicidade, piedade, vida de oração e devoção à Virgem Maria. Sagrado Bispo aos 28 anos, Dom Vital resistiu aos desmandos do Governo Imperial e em 1874, foi condenado a quatro anos de prisão, com trabalhos forçados e custas, sendo essa pena alterada pelo Imperador Dom Pedro II, dias depois, para prisão simples,  na Fortaleza de São José, no Rio de Janeiro.
A filha o Imperador, a Princesa Isabel, nunca aceitou a prisão de Dom Vital e lutou nos bastidores do governo (à época o Brasil era uma monarquia parlamentarista, ou seja, uma democracia que nunca havia desrespeitado a Constituição Imperial de 1824). Dom Vital foi solto graças ao empenho da Princesa Isabel. Do Rio de Janeiro ele seguiu para a Europa, para tratamento de saúde. No dia 4 de julho de 1878, há 136 anos, o religioso faleceu no convento capuchinho de Paris, aos 33 anos, em consequência de um possível envenenamento. O Prelado deixou um legado de luta em defesa da Fé e da Igreja. (EPC)
(Com informações da CNBB).

O cerco de Mossoró - Por: Emerson Monteiro

Mossoró, no Rio Grande do Norte, possuía algo em torno de 20 mil habitantes quando Virgulino Ferreira da Silva resolveu impor a chantagem de 400 contos de réis, cota dez vezes superior às que cobrara noutras localidades, no sentido de evitar que invadisse a cidade. Lampião enviara bilhete ao povo do lugar requisitando a tal quantia. No entanto, logo recebeu do Prefeito, o coronel Rodolfo Fernandes, resposta de que dispunha do valor solicitado, só que este apenas seria entregue se nas mãos próprias mãos do audacioso bandoleiro nordestino.

Com isso, por volta das 16h do dia 13 de junho de 1927, ano seguinte ao da visita que fizera ao Cariri, Lampião e 53 cabras afrontariam grupamento de 150 homens entrincheirados na defesa do maior núcleo urbano dos quantos já fustigara o cangaceiro durante sua vida tormentosa.

Durante o restante daquela tarde e toda a noite, profusão de balas quebraria o silêncio das horas e a paz dos circunstantes. Aos primeiros claros da manhã seguinte, por força da batalha, resultavam, no lado invasor, baixas expressivas de combatentes: Jararaca fora ferido e aprisionado, e Colchete recebera fatal balaço no crânio, dentre outras perdas do bando cruel.

José Leite Santana, o cangaceiro Jararaca, de 22 anos, recebera no meio do tórax balaço de fuzil e era mantido cativo na cadeia de Mossoró, se tornando, por vários dias, objeto da curiosidade pública. Reagiria ao ferimento, contudo, a título de ser recambiado para a capital do Estado, sofreria execução sumária, de acordo com a narrativa do jornalista potiguar Lauro da Escóssia:

- Alta noite, da quinta para a sexta-feira, levaram Jararaca para o cemitério, onde já estava aberta sua cova.

Ao perceber a trama onde caíra, o condenado ainda gritou: - Sei que vou morrer... Vão ver como morre um cangaceiro. E o capitão Abdon Nunes, comandante da polícia de Mossoró, descreveria os instantes finais do bandoleiro: Foi-lhe dada uma coronhada e uma punhalada mortal. O bandido deu um grande urro e caiu na cova, empurrado. Os soldados cobriram-lhe o corpo com areia.

Hoje, o túmulo de Jararaca é o mais visitado do cemitério de Mossoró, se transformando em lugar de constantes peregrinações das pessoas que fazem promessas e ali depositam ex-votos por conta da devoção ao meliante.

CRATO - Previsão do Tempo para hoje, 05 de Julho de 2014


Bom dia, Crato!


E aí, gostaram do "show de bola" que a seleção Brasileira "deu" ontem no Castelão ? Não ? Ah! já sei, você é daqueles saudosistas que acham que este futebolzinho que o Brasil joga hoje nem se compara aos craques do passado...tudo bem, respeitamos a sua opinião. É que existem pessoas por aí que adoram fazer comentários do tipo: "O Brasil perdeu hoje, mas jogou bonito, jogou muito, mas perdeu"... Para mim, o importante não é jogar bonito ou feio, ganha quem faz mais gols, ou toma menos gols. A hora não está para brincadeiras; O resultado é o que importa. E falando em resultado, a triste notícia que todos já sabem, que o Neymar está fora do restante da Copa do Mundo em razão da fratura na terceira vértebra. Que sacanagem, hein ? Esperamos que o técnico Luis Felipe saiba contornar bem este problema, porque o próximo jogo já é na próxima terça-feira, pelas semifinais.

PREVISÃO DO TEMPO

Segundo os principais serviços de meteorologia do país, o dia hoje em Crato será com algumas núvens e não chove, coisa bastante típica nesta época do ano. Ótimo dia para por aqueles livros mofados ao sol...

Outras informações:

Nascer do sol: 05h51 Pôr do sol:17h34
Temperaturas: Max 32º e Min 19º
Ventos a SE  a 21km/h
Umidade Relativa do Ar: 92% e mínima de 49%
Índice UV: Muito Alto 

Fontes: Goes 13 e INPE


As 10 histórias do mundo da tecnologia na semana – 30/6 a 4/7/2014


Ficou distraído com a Copa? Tudo bem: o Link separou pra você as 10 principais notícias de tecnologia da semana

O fim do Orkut é a principal notícia da semana no mundo da tecnologia. FOTO: Reprodução
A gente sabe: a Copa do Mundo está incrível, e mesmo sem Neymar, a torcida pelo time do Brasil segue empolgando o País. Entretanto, nem todo o mundo dá uma paradinha para ver a Copa, e o mundo da tecnologia teve novidades interessantes essa semana. Se você não largou a TV, em um verdadeiro teste para cardíaco, não tem problema: a gente te ajuda a ficar em dia com as novidades – incluindo o teste de emoções do Facebook e o fim do Orkut. É…

Google anuncia fim do Orkut

A primeira rede social de sucesso do Brasil está próxima do fim. O Google anunciou em seu blog nesta segunda-feira, 30, que “é hora de dizer adeus ao Orkut” e marcou a data de encerramento para 30 de setembro. Quem quiser guardar seus depoimentos, scraps e comunidades, entretanto, poderá usar uma ferramenta própria para isso, o Google Takeout. Mesmo sem ser muito usado recentemente pelos brasileiros, o fim do serviço provocou o surgimento de um abaixo-assinado, pedindo para que ele não seja extinto.

Facebook fez teste de emoções com 700 mil usuários sem avisá-los

O Facebook realizou uma pesquisa com as emoções de 700 mil usuários durante uma semana em janeiro de 2012, testando se as publicações exibidas em seu feed de notícias teriam a capacidade de fazê-los se sentirem mais felizes ou mais tristes, replicando no ambiente virtual o tipo de reação que teriam se a interação fosse de pessoa para pessoa. Publicados em um jornal científico, os resultados da pesquisa geraram polêmica, fizeram Sheryl Sandberg, a toda-poderosa diretora de operações do Facebook, pedir desculpas, e levantaram mais dúvidas a respeito da manipulação do feed de notícias.

Ex-vice-presidente do Tinder processa aplicativo por assédio sexual

Whitney Wolfe, ex-vice-presidente de marketing do Tinder, está processando Justin Mateen, cofundador do aplicativo, que teria a menosprezado verbalmente por ser uma garota. As denúncias fizeram Mateen ser afastado da empresa e geraram a discussão: seria o mundo da tecnologia um grande “clube do Bolinha”? 

Cibercriminosos podem ter desviado bilhões de sistema brasileiro de pagamentos

Criminosos podem ter desviado bilhões de dólares de um popular sistema brasileiro de pagamentos online, usando um programa malicioso que direciona recursos a contas controladas por fraudadores, de acordo com relatório de pesquisa divulgado nesta quarta-feira, 2. Segundo estimativas, o roubo pode ter alcançado R$ 8,6 bilhões

Avô do iPod, Walkman completa 35 anos

Antes do mp3, do iPod e do streaming, um pequeno aparelho da Sony conseguiu levar a música para qualquer lugar do planeta, movida apenas pela energia de duas pilhas. O Walkman, que nasceu em 1979, fez 35 anos nessa semana. Hoje, Walkman é sinônimo de players de mp3 e dá nome ao aplicativo responsável por reprodução de áudio dentro dos smartphones da Sony.
O Walkman TPS-L2 foi o primeiro modelo a ser lançado e vendeu 1,5 milhão de unidades em seus primeiros dois anos. FOTO: Reprodução

Internet supera livrarias em vendas de livros nos EUA

As livrarias de paredes, prateleiras e tijolos estão em declínio. Pelo menos é o que parece acontecer nos EUA, onde o faturamento das editoras foi maior, pela primeira vez, em lojas online e vendas de e-books do que em varejistas físicas. Em 2013, as vendas “virtuais” corresponderam a US$ 7,54 bilhões, enquanto a receita vinda do modo tradicional de se vender livros foi de US$ 7,12 bilhões, de acordo com estatísticas da BookStats, que contou com informações cedidas por mais de 1,6 mil editoras.

Lindsay Lohan processa GTA V

Cheio de referências e paródias cáusticas sobre o mundo da cultura pop, o jogo GTA V vai parar nos tribunais de Justiça, graças à atriz Lindsay Lohan. Lohan teria entrado com um processo contra a Rockstar Games por acreditar que uma coadjuvante do jogo, Lacey Jonas, é baseada em sua personalidade. No game, Jonas é descrita como uma atriz tola e cheia de manias, tentando escapar de um grupo de paparazzi. 

Saiba quanto ganham os estagiários das empresas de tecnologia nos EUA

Trabalhar em uma grande empresa de tecnologia é o sonho de muitos jovens – e um bom jeito de se conseguir uma efetivação é tentando um estágio antes disso. Nos EUA, entretanto, os estágios costumam acontecer apenas em programas de verão, pelo ritmo das faculdades norte-americanas. E com bons salários: um estagiário do Twitter ganha cerca de US$ 6,7 mil por mês, enquanto um novato no Google recebe US$ 5,9 mil por mês. Veja quanto ganham os estagiários das empresas de tecnologia na matéria.

Após protestos, Uber é considerado legal em Londres

O aplicativo de carro compartilhado Uber foi considerado legal pela secretaria de transportes de Londres, mesmo após protestos dos tradicionais taxis pretos ingleses. O aplicativo, que chegou recentemente ao Brasil, vale US$ 18 bilhões, já tendo superado empresas tradicionais de aluguel de carros, como a Hertz e a Avis.

Start-Up Brasil seleciona mais 13 empresas

O programa Start-Up Brasil, criado pelo governo federal para incentivar novas empresas inovadoras, divulgou na noite de quinta-feira uma novidade: 13 novas startups foram escolhidas para integrar a segunda turma do programa, cujo resultado foi divulgado em dezembro. O motivo para a nova seleção foi que algumas empresas escolhidas anteriormente não fecharam contrato com as aceleradoras designadas pelo projeto.

Por Bruno Capelas
Site: LINK - Estadão


Em 1962, Brasil perdia Pelé durante a Copa; Amarildo assumiu a vaga



Em 1962, durante a campanha do bicampeonato mundial, o Brasil também perdeu um dos seus grandes astros. Pelé se contundiu durante o jogo contra a Tchecoslováquia, na segunda partida da Copa. O rei sofreu um estiramento muscular que o impediu de voltar aos gramados durante a Copa do Chile. Amarildo, ponta-esquerda do Botafogo-RJ, foi o substituto de Pelé.

O Brasil se recuperou da tragédia com uma brilhante atuação da dupla botafoguense Garrincha e Amarildo. Em sua primeira partida, Amarildo fez uma grande atuação, marcando os dois gols do Brasil na vitória contra a Espanha. Amarildo ainda marcou o primeiro gol do título do Brasil na final contra a Tchecoslováquia.

O jornalista Orlando Duarte, comentarista das rádios EBC, relembra o momento: "Quando ele se contundiu, inteligentemente a Comissão Técnica do Brasil não disse que Pelé não ia jogar. Todo o tratamento foi sendo feito, o Brasil foi levando e teve a sorte de entrar o Amarildo, que era conhecido como Possesso. Ele foi perfeito, graças às atuações maravilhosas do Garrincha."

Garrincha foi a estrela da seleção naquela Copa, encantando o mundo com seus dribles desconcertantes. O "Mané" foi um dos artilheiros da seleção, ao lado de Vavá, com quatro gols durante o torneio. Um lance curioso daquela Copa foi a expulsão de Garrincha na semifinal contra a seleção anfitriã, o Chile. Embora não pudesse atuar no jogo seguinte, por uma ação de bastidores da Confederação Brasileira de Desportos (que se transformaria em CBF), o nome de Garrincha não apareceu na súmula da partida, permitindo a presença do craque na final.

Em 1970, Brasil vencia o Peru pelas quartas de final da Copa

Após a Copa, Amarildo foi jogar na Itália, atuando pelo Milan, Fiorentina e Roma, entre 1963 e 1972. Em 1974, encerrou sua carreira de atleta jogando pelo Vasco da Gama.

Com a contusão de Neymar, o técnico Felipão terá de buscar em seus convocados os novos Garrincha e Amarildo para que o Brasil conquiste o hexacampeonato.

Editor Carolina Pimentel
Gésio Passos - Portal EBC



Seleção volta para a Granja Comary depois de vencer a Colômbia



Jogadores brasileiros chegaram por volta da 1h20 da manhã de sábado (5). Posição oficial é que Neymar vai acompanhar os treinos, mesmo sem jogar.

Depois do jogo contra a Colômbia, a Seleção Brasileira segue em direção à Teresópolis (RJ), onde volta a se concentrar para a semifinal contra a Alemanha. Em Teresópolis, a noite de sexta-feira (4) estava fria, mas ainda assim uma pequena torcida brasileira foi levar apoio para Neymar com uma faixa do craque. Eles estavam confiantes, apesar disso.

A Seleção chegou ao Rio de Janeiro por volta da 1h20 da manhã, com 40 minutos de atraso. Da base aérea do Galeão, o grupo vai direto para a Granja Comary. São 95 km e, por volta das 3h da madrugada de sábado (5), a Seleção deve chegar a Teresópolis (RJ).

A posição oficial antes do Brasil sair de Fortaleza é que Neymar estará na Granja Comary para acompanhar a Seleção. No sábado (5), o time tem uma programação mais tranqüila com um treino regenerativo na piscina e na academia, apenas para recuperar os músculos. No domingo (6), acontece um treino no campo que pode revelar o substituto do Neymar. E, na segunda-feira (7), a viagem para Belo Horizonte vai ser um pouco diferente do normal. O time vai treinar em Teresópolis pela manhã e só no período da tarde vai a Belo Horizonte porque não vai treinar no Mineirão, para preservar o gramado do estádio.

Edson Viana
Teresópolis, RJ
G1
Foto: Agência Brasil





Policial Federal reage assalto e mata criminoso


A ação aconteceu nesta sexta-feira (4) na rua Oswaldo Cruz, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. Segundo informações da polícia, Airton Nogueira Laje, de 50 anos, lavava seu carro na rua quando foi abordado pelo assaltante. O agente reagiu ao assalto e matou o homem. No confronto, Airton foi atingido no ombro e no maxilar. Ele foi socorrido para um hospital particular.
A polícia informou ainda que o assaltante já respondia a cinco inquéritos policiais, entre eles assalto a mão armada.

Cnews



Criar perfil falso em rede social gera dano moral indenizável


O pau vai cantar para alguns facínoras !


A criação de um perfil falso em rede social, por si só, configura lesão à honra subjetiva da pessoa e gera indenização por dano moral. Foi esse o entendimento da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais ao confimar uma decisão de primeira instância.

No caso, uma servidora pública municipal é acusada de criar, em 2009, um perfil falso no Orkut de uma servidora estadual. A criadora da página foi condenada por danos morais a pagar uma indenização de R$ 8 mil. A decisão confirmou sentença da juíza Roberta Rocha Fonseca, da 2ª Vara Cível, Criminal e de Execuções penais de Sacramento, no Triângulo Mineiro. A servidora estadual era mulher do prefeito na época.

Por medida judicial, ficou comprovado que o endereço do IP (internet protocol) da máquina onde foi criada a página era o da servidora municipal. Segundo a vítima, a acusada se referia a ela com expressões como “pé-de-lã”, usada para designar pessoas que traem seus parceiros. A ofendida ainda argumentou que a servidora municipal utilizou suas fotos e procurou se insinuar diante de sua rede de relacionamentos.  

Defesa

A acusada argumentou que a conclusão sobre a sua culpa se baseou apenas em uma presunção e que o IP não está localizado no equipamento de informática do usuário e sim na conta junto ao provedor de acesso à internet. Afirmou ainda que o valor da indenização fixada é incompatível com a ausência de dolo na causa de eventual ofensa.

Sem provas

Mas o desembargador Francisco Batista de Abreu, relator no TJ-MG, afirmou que a acusada “não trouxe aos autos qualquer prova no sentido de que o seu roteador não era bloqueado por senha pessoal ou, ainda, que foi permitido acesso a terceiro”.

“O ato ilícito que provocou os danos à moral da primeira apelante tem autoria certa e determinada, tendo em vista a identificação da empresa provedora (Onda Internet Ltda.), pela Google, a qual, por força de medida judicial, fez a individualização da usuária do site e do referido perfil, o que vale dizer que a segunda apelada só pode se esquivar da obrigação de indenizar se provar que permitiu o acesso do seu computador a terceiros ou, ainda, que o seu roteador, para acesso à internet sem fio, é desbloqueado para livre uso de terceiros, o que não se verifica nos autos”, concluiu.

O desembargador ainda rejeitou o recurso para aumentar o valor da indenização. Os desembargadores Otávio de Abreu Portes e Pedro Aleixo Neto votaram de acordo com o relator. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-MG.

Apelação Cível 1.0569.12.002571-7/001  
Fonte: CONJUR



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30