xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 13/06/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

13 junho 2014

Juazeiro do Norte-CE: Vereadores denunciam farra em assessorias


O promotor do Ministério Público do Estado (MP-CE), José Silderlândio do Nascimento, enviou ofício à Câmara de Juazeiro do Norte, requisitando informações sobre o número de assessores parlamentares, valores e distribuição dos cargos por vereador. A medida foi motivada por denúncia dos vereadores Auricélia Bezerra (PSL), Alberto da Costa (PT) e Cláudio Luz (PT), no dia 30 de maio, sobre a falta de isonomia nas nomeações. Segundo a acusação, existem vereadores com mais de 20 assessores, enquanto outros não dispõem de um assessor sequer. O promotor foi procurado para falar sobre a posição do MP, mas revelou que só se pronunciará após a conclusão do procedimento preparatório. De acordo com Silderlândio, a Câmara tem 10 dias, prazo prorrogável por mais 10 dias, para decidir sobre a formalização, ou não, de uma investigação.

Cláudio Luz, um dos vereadores denunciantes, acusa o presidente da Câmara, Capitão Vieira Neto (PTN), de fazer política usando as assessorias. Segundo o petistas, o presidente usa as nomeações para barganhar a eleição para sucessão da mesa diretora. “Com a diferenciação, a Câmara de Juazeiro fica deformada. Todos os diplomas são iguais perante a justiça e os vereadores merecem ter igualdade de condições para exercer seus mandatos”, finalizou Cláudio.

Capitão Vieira respondeu as acusações dizendo que todas as nomeações estão divulgadas no site do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Diário Oficial do Município, além de fazer prestação de contas mensal junto à Comissão de Fiscalização. “Não existe ilegalidade nas nomeações. Agora, existe a vontade de desestabilizar a minha administração, com foco na sucessão”, disse.

Para o presidente da Casa, a denúncia é infundada, “tanto que o próprio denunciante (Cláudio Luz) já teve cerca de oito assessorias, enquanto outros tinham apenas duas. O estranho é que, nessa época, ele não denunciou”, disse Capitão Vieira, ressaltando que vai responder ao MP dentro dos fundamentos da Lei. Vieira lembrou, ainda, que a decisão sobre a divisão das assessorias, com as devidas nomeações e exonerações, é da estrita competência da presidência.

Sobre o caso da vereadora Auricélia Bezerra, única sem assessoria, o presidente disse que sugeriu uma reunião em que a vereadora trouxesse os nomes dos indicados para que fossem feitas as nomeações. Segundo o presidente, a vereadora não o procurou.

Outras posições

O vereador Nivaldo Cabral (DEM), líder do prefeito na Câmara, disse ser a favor da divisão igualitária de assessores entre os vereadores. Nivaldo lembrou que isso depende de uma lei específica, já que a atual prevê que a decisão seja do presidente. Para o vereador, o debate, no campo da denúncia, não tem consistência. “Na época do G11 e G10, o grupo majoritário tinha mais assessorias que o minoritário. E sempre foi assim”, disse Nivaldo.

O vereador membro da Comissão de Fiscalização, Gledson Bezerra (PTB), observou a legalidade das nomeações, mas deixou claro sua defesa pela divisão igualitária. “Há muito defendo que todos tenham a mesma atenção. Essa era, inclusive, uma das minhas plataformas quando disputei a presidência da Casa”, disse Gledson, ressaltando que a isonomia diminuiria o desgaste interno.

2015 diferente

Perguntado sobre a possibilidade de mudança na Lei, o presidente Capitão Vieira disse que esse é o momento para mudar. Segundo ele, agora, está corrigindo uma distorção do ano de 2013, quando um grupo tinha prioridade em detrimento de outro. Ainda segundo o presidente, a ideia de igualar as assessorias já foi comentada em reuniões.

Capitão Vieira previu que, até o fim de 2014, todos os vereadores estejam com o mesmo número de assessores. “Mas, tudo tem que ser feito dentro da lei. Vou encaminhar Projeto de Lei para mudar a Lei Orgânica, privilegiando a isonomia entre os vereadores. Acredito que, em 2015, tudo estará mudado, evitando o uso do debate para politicagem”, disse o presidente.

Hoje, são disponibilizados 81 cargos comissionados usados para nomeação de assessores. Caso seja aprovado, o Projeto de Lei deve orientar a distribuição igualitária dos cargos entre os 21 parlamentares.

Fonte: Jornal do Cariri


Com pênalti polêmico e dois de Neymar, Brasil supera gol contra e vence na estreia


Após gol contra de Marcelo, Seleção se impõe e supera a Croácia por 3 a 1 na estreia da Copa


O primeiro jogo da Copa do Mundo no Brasil teve choro de emoção, raiva dos dois times em campo, gol contra, pênalti polêmico e, principalmente, Neymar. O camisa 10 fez dois gols na vitória de virada por 3 a 1 sobre a Croácia que fez a Seleção superar gol contra de Marcelo e vencer de virada.

A sensação final da partida foi de alívio graças ao astro do Barcelona. Tudo porque a equipe de Luiz Felipe Scolari não conseguiu controlar a emoção e começou o Mundial errando demais. O pior deles ocorreu aos dez minutos do primeiro tempo, quando Daniel Alves deixou seu setor totalmente livre para Olic cruzar e Marcelo marcar gol contra. Oscar, então, apareceu no jogo e venceu divididas para dar a Neymar a bola que o astro chutou para empatar, aos 29 minutos do primeiro tempo, dando chance de o time controlar os nervos. O que não foi possível para os croatas, que tiveram um segundo tempo cheio de reclamações contra o árbitro.

Aos 23 minutos, Fred caiu na área ao ser tocado por Lovren e foi marcado pênalti, intensamente contestado pelos europeus. Mas Neymar converteu e ainda vibrou quando o japonês Yuichi Nishimura também viu falta de Olic em Júlio César para anular o gol de Perisic, que seria o de empate, aos 37. Aos 45, Oscar fechou a conta. Contestações à parte, o Brasil começa o Mundial com três pontos e buscará outros três diante do México, às 16 horas (de Brasília) de terça-feira, no Castelão, em Fortaleza. A Croácia tenta somar pontos diante de Camarões, na quarta-feira, às 18 horas, em Manaus.

Fonte: Yahoo Brasil
Foto: Portal no ar





Crato: Previsão do Tempo para hoje, Sexta-feira, 13 de Junho de 2014


Bom dia, Crato lindo!



Excelente vitória do Brasil que todos devem ter visto ontem pela TV, hein ? Até a Presidente Dilma assistiu, porém, longe do povo. É a primeira vez na história que um presidente do Brasil se esconde do povo para não receber VAIAS. Mas, ao lado dela, ninguém menos do que Blatter, Presidente da famigerada FIFA, que poderia ter sido vaiado também, então, pode-se dizer que estavam bem acompanhados...

Voltando ao nosso querido Cratinho de Açúcar, a previsão do tempo para hoje, que é uma sexta-feira 13 ( Atenção aí para os supersticiosos...), teremos dia de sol com muitas núvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas núvens e a previsão para sábado, dia 14, é inclusive de que choverá ( Acredite se quiser ). Tenham um Bom dia!

Outras informações:

Nascer do sol: 05h47  Pôr do sol:17h29
Temperaturas: Max 30º e Min 21º
Ventos a SE  a 20km/h
Umidade Relativa do Ar: 93% e mínima de 58%
Índice UV: Muito Alto

Fontes: INPE e GOES 13


Festa de Santo Antônio movimenta R$ 12 mi de negócios em Barbalha

  

Barbalha. Após 13 dias de comemorações, a Festa do Pau da Bandeira de Santo Antônio, neste município, será encerrada hoje, deixando um resultado positivo junto aos diversos setores que formam a cadeia econômica local, bem como a perspectiva do retorno de grande parte dos visitantes que participaram dos festejos, objetivando a realização de novos negócios. Cálculo preliminar realizado pela Secretaria de Cultura e Turismo do município aponta para um volume de negócios da ordem de R$ 12 milhões durante o período de comemorações.

A ampliação do volume de comercialização de produtos e serviços observada na festa beneficiou empresas de diferentes setores da economia formal. O crescimento nas vendas foi registrado por lojas especializadas na venda de materiais de construção, móveis, eletroeletrônicos, vestuário, perfumaria, calçados, bijuterias, entre outros. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barbalha (CDL) estima que o volume de negócios realizados durante a edição da festa neste ano superou em 30% o resultado obtido pelos lojistas no mesmo período do ano passado.

O setor de serviços também comemora os bons resultados. Hotéis e pousadas permaneceram com ocupação máxima durante todo o período e nos restaurantes, bares e demais estabelecimentos do gênero o número de clientes também foi superior ao do ano passado. "Todos os segmentos econômicos do município ampliaram suas margens de venda durante a festa do nosso padroeiro. O volume de negócios foi tão positivo que muitos empresários realizaram contratações temporárias de funcionários para atender a demanda", observou o secretário de Cultura e Turismo do município, Antônio de Luna.

Embora ressalte a importância cultural que os festejos possuem, ele afirma que a Festa do Pau da Bandeira, que neste ano deverá ser reconhecida como Patrimônio Cultural Brasileiro, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), é fundamental para que o comércio local passe a ser conhecido, a partir da presença dos visitantes nas festividades a Santo Antônio, tornando-se competitivo na região e propiciando o aquecimento da economia local. "A visibilidade que o município passa a deter durante as festividades é gigantesca. Deste modo, a presença dos milhares de visitantes que dividem conosco esse momento de renovação da fé e de comemoração também contribui decisivamente para que o nosso comércio passe a ser cada vez mais conhecido e, com isso, haja o aquecimento na economia de Barbalha, a partir da ampliação da margem de comercialização de produtos e serviços", avalia.

Conforme o secretário, a festividade centenária já se transformou numa espécie de "cartão postal" do município. Antônio de Luna afirma que no período das comemorações, pontos turísticos da cidade também são beneficiados com a ampliação do número de visitantes. "Esse aumento, inclusive, pode ser comprovado nos balneários que funcionam no nosso município. Durante os dias de festejos, o volume de pessoas que passam a frequentar estes locais praticamente triplica. Também há grande quantidade de pessoas percorrendo trilhas ecológicas e outros pontos turísticos da cidade", informa.

Para a presidente da CDL de Barbalha, Maria Suzete de Luna Nascimento, os benefícios gerados ao comércio não acabam com o encerramento dos festejos. Na sua avaliação, várias empresas passam a realizar negócios após o período de comemorações. "Este ano, o setor do comércio comemora um crescimento de vendas na margem de 30%, em relação ao mesmo período do ano passado. Isso apenas em relação aos dias de festa. Este crescimento, no entanto, pode ser ampliado se observarmos que, na maioria dos casos, muitos visitantes retornam às lojas do nosso município para adquirirem novos produtos. Há casos, inclusive, onde já existe a fidelização da clientela. A Festa do Pau da Bandeira é muito importante, não só culturalmente ou no aspecto religioso. A festa também se tornou indispensável para o desenvolvimento do nosso comércio", afirma.

Suzete de Luna também aponta os benefícios que os festejos oportunizam a economia a partir do apoio que o município oferta às dezenas de pessoas que atuam na prática do comércio informal durante o período. "O número de comerciantes informais que trabalham durante todos os 13 dias da Festa do Pau da Bandeira é muito grande. Esse tipo de atividade acaba gerando novas oportunidades de emprego e de renda, que acaba ampliando o crescimento econômico da cidade, através das compras que são realizadas por estas pessoas no comercio formal", concluiu.

Procissão

A partir das 16 horas, Barbalha encerra os festejos do santo, que também é padroeiro em outras cidades do Estado, como em Quixeramobim. Nesta cidade, os devotos participarão de procissão coordenada pelo pároco Antonio Garces, percorrendo as principais ruas e avenidas da cidade e retornam à Igreja Matriz para arreamento da bandeira e celebração final da trezena, este ano muito comemorada.

O motivo, segundo o pároco, o aumento considerável da participação de devotos, mais de 800 em cada celebração e até as doações para a Paróquia. "Tivemos até um bolo arrematado por R$ 10 mil no nosso leilão", acrescentou. A cidade também lotou nos últimos 12 dias, nos festejos noturnos da programação.

Roberto Crispim
Colaborador do Jornal Diário do Nordeste
Foto: Elizângela Santos


Cid Gomes entrega novos equipamentos para a agricultura familiar


O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), realiza nesta sexta-feira (13), grande solenidade em Fortaleza para a entrega de benefícios para agricultores familiares de todo o Estado. O governador Cid Gomes, acompanhado do ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, fará a entrega de 77 pás enchedeiras. 

Os equipamentos servirão para a abertura de estradas e para a construção de estradas vicinais nos municípios cearenses. Juntos, Governos do Estado e Federal investiram mais de R$ 25,872 milhões na aquisição das máquinas, beneficiando mais de 60 mil agricultores familiares. O secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, destacou a importância dos novos equipamentos para os municípios. “A entrega desses equipamentos representa um marco histórico de contribuição do Governo Federal para estruturar os municípios na convivência com o semiárido”. O gestor da SDA reforça que as novas máquinas servirão ainda para estruturar as estradas que escoar a produção dos municípios para outros Estados. Ematerce Na ocasião, também serão inauguradas as novas instalações do Centro Gerencial da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ematerce), em Fortaleza, prédio anexo à SDA.O novo prédio foi reformado e ampliado e vai oferecer mais conforto e funcionalidade aos dirigentes, empregados e visitantes, inclusive com acesso facilitado por meio de elevador. Atualmente, a Ematerce atende a mais de 140 mil agricultores familiares em todo o Estado do Ceará. 

Foram investidos R$ 1,84 milhão na reforma e ampliação do prédio, sendo R$ 1,41 milhão do Tesouro Estadual, R$ 170,4 mil do MDA e R$ 260 mil da própria Emanterce. Na ocasião também serão entregues 43 carros Fiesta que serão utilizados pelos escritórios da Ematerce no interior do Estado. O investimento foi de R$ 1,252 milhão, com recursos do Pacto Federativo. Brasil Sem Miséria Ainda durante a solenidade, será liberado recurso, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), para famílias de agricultores familiares com renda per capta de até R$ 77, cadastrados no Cadastro Único dos Programas Sociais (Cadunico). 

A primeira parcela será de R$ 1,4 mil e atenderá 11.153 famílias com projetos produtivos aprovados. A iniciativa faz parte do Programa Brasil Sem Miséria (PBSM). Segundo o secretário Nelson Martins, a meta é atender no Ceará agricultores familiares tradicionais situados na extrema pobreza em 147 municípios. Cada família beneficiada recebe recursos de R$ 2,4 mil para desenvolver um projeto produtivo, recebendo a orientação e assistência técnica da Ematerce ou do Instituto Agropolos. Para o PBSM no Ceará, o MDS vai investir R$ 48 milhões, sendo a contrapartida do Estado de R$ 9,8 milhões. De acordo com o secretário Nelson Martins, os escritórios da Ematerce inaugurados no interior do Ceará devem ser procurados pelos agricultores que estcriação no Cadunico para desenvolver esses projetos produtivos. 

“Os agricultores podem desenvolver projetos de Mandallas, de criação de ovinos e caprinos e plantação de frutas e hortaliças”, informou. Certificado Aftosa Serão entregues também placas de homenagem aos parceiros MAPA, ADAGRI, EMATERCE, FAEC, FETRAECE e APRECE, pelo reconhecimento como zona livre internacional de febre aftosa com vacinação. O evento aconteceu no dia 29 de maio, durante a Assembleia Internacional de Delegados da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), em Paris. Serviço: 09 horas – Inauguração das novas instalações da Ematerce em Fortaleza e entrega de equipamentos do PAC 2 Local: Ematerce – Avenida Bezerra de Menezes nº 1900 – Bairro São Gerardo – Fortaleza/CE 12.06.2014 Assessoria de Comunicação da SDA Lúcio Filho / Amanda Sobreira / Mariana Galvão (asscom@sda.ce.gov.br 

Governo do Estado do Ceará


RECORDE EM JUAZEIRO - ( De Homicídios ). 77 somente em 2014


Os números da violência em Juazeiro do Norte impressionam. Com o registro de mais dois homicídios nesta quarta-feira (11)  subiu para 77 o número de pessoas assassinadas somente este ano na maior cidade do interior do Estado. O primeiro foi na madrugada no bairro Romeirão, onde uma discussão causada pelo uso de drogas acabou na morte do jovem Elesson Flaviano da Silva, de 19 anos. O autor do crime, José Ivan Isídio da Silva, 48, foi preso horas depois por policiais militares.

O segundo ocorreu o início da tarde no bairro Triângulo. Édipo Ladson de Araújo, 24, foi executado a tiros por dois anos, na rua Francisco Monteiro. Segundo a Polícia, a droga também teria sido o motivo do homicídio. Ainda de acordo com a Polícia, seis pessoas já foram assassinadas em Juazeiro somente neste mês de junho.

Flávio Pinto


SE VOCÊ NÃO VIU... Onda de assaltos e roubos assusta comerciantes de Crato, Juazeiro, Brejo Santo e Potengi


Segundo os lojistas, a criminalidade vem se acentuando em Juazeiro, Crato, Brejo Santo e Potengi
  
Nos últimos anos, a cidade juazeirense está atuando com o sistema de monitoramento com circuito fechado de câmeras. Até o final do ano, a meta é chegar ao total de 80 unidades instaladas em áreas estratégicas do município

Juazeiro do Norte. O período é de festa na região e maior movimentação na economia. O comércio tem bons resultados mas sofre os efeitos negativos, já que os lojistas estão preocupados com a quantidade de assaltos e arrombamentos, que tendem a ter aumento durante esse período do ano. E essa avaliação é feita por empresários, dirigentes lojistas e até mesmo a polícia, até mesmo de dois meses anteriores, como em abril e maio, com a incidência de casos.

Comerciantes reclamam da insegurança e estão descrentes quanto às possíveis condições de melhorias nesse segmento, em municípios da região, e até avaliam que a situação está piorando e que é preciso agir. Contratar segurança particular para alguns tem sido uma das alternativas. Há lojas principalmente no Centro de Juazeiro do Norte, que já chegaram a ser arrombadas 3 vezes em 15 dias e os donos decidiram fechar por não suportar mais assaltos.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade do Crato, Francisco Parente, afirma que a situação tem se tornado insuportável. A cidade tinha um projeto antigo de instalar câmeras de monitoramento para minimizar problemas relacionados à segurança na área do comércio, mas até o momento não se fala mais na questão.

Enquanto isso, o presidente da CDL diz que o problema tem se agravado, e não são apenas registrados arrombamentos, mas até assaltos à mão armada durante o dia.

Uma farmácia de Crato, conforme Parente, chegou a ser assaltada por duas vezes no mês passado. "Isso é extremamente preocupante", diz ele. Com uma comissão de lojistas, ele pretende se reunir nos próximos dias para avaliar a situação na cidade e solicitar mais policiamento para ao Centro, de dia e à noite, além de reforço de uma segurança particular na cidade.

Morador da cidade de Potengi, o biólogo Jefferson Bob diz que a questão da insegurança não é apenas um problema das cidades de porte médio da região. "Nos últimos dias Potengi foi pega de surpresa, com uma onda de assaltos", diz ele. E essa realidade tem se repetido em algumas cidades de menor porte da região, com em Santana do Cariri, em que comerciantes estão tenho que reforçar a segurança, atendendo de portões fechados. Na cidade, policiais sequer contam com veículo próprio para atuarem. Em Juazeiro do Norte, o lojista Cícero Alexandre Oliveira afirma que não tem mais a quem recorrer. Em menos de dois meses, o seu estabelecimento chegou a ser arrombado por duas vezes.

Ao chegar pela manhã percebeu o forro do teto danificado. Não foram tantos os prejuízos materiais, mas fica o sentimento de insegurança e impotência diante do quadro. Ele disse que chegou a prestar depoimento, fazer o boletim de ocorrência, mas até hoje seu estabelecimento não chegou a ser visitado por um agente. "Da segunda vez simplesmente desisti, porque não adiantou nada", lamenta.

Ao lado da loja de Cicero, um estabelecimento para venda de produtos impontados acaba sendo o principal alvo dos assaltantes. São produtos importados. Os proprietários da loja desistiram de comercializar no local durante essa semana. Foram registrados em 15 dias no local, três arrombamentos. Os donos da loja são coreanos e não gostam de falar com a imprensa. Simplesmente amargam o prejuízo e se transferem para outro espaço. Outro alvo dos ladrões não pouparam a loja de materiais de construção vizinha.

Para o comerciante José Jairo Peixoto, também vítima da insegurança, as pessoas estão reféns da situação de insegurança e impotência das próprias forças de segurança. Nos finais de semana e feriados a incidência de assaltos e arrombamentos têm aumentado.

Intensidade

Ele admite que esta época do ano, o problema se torna mais intenso. Propõe até que o policiamento passe a ser feito com os policiais em motocicletas, já que esse tem sido o modus operandi' dos assaltantes.

Ostensivo

Mesmo sendo uma das cidades da região, com o maior desenvolvimento do comércio, e contar com uma companhia da Policia Militar, a cidade de Brejo Santo não foge do rol das cidades onde há incidências de assaltos as zonas comerciais, conforme avalia o presidente da CDL local, César Siqueira.

Ele disse que o município ainda conta com o que considera importante que é ter o policiamento mais próximo e em condições melhores de atuação. Para ele, a cidade vivencia relativa tranquilidade em relação a municípios como Mauriti.

ELIZÂNGELA SANTOS - Repórter do Jornal Diário do Nordeste
Colaboradora oficial do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Tasso Jereissati conferiu a estreia do Brasil em clima de Copa e eleição


Aécio e Tasso em clima de Copa.


O ex-senador Tasso Jereissati, na condição de segundo maior distribuidor Coca-Cola no Pais, conferiu, nesta quinta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo, a estreia do Brasil na Copa. Com ele, a família. Tasso vai ficar logo em São Paulo para a convenção pró-Aécio, que ocorrerá no próximo sábado. Na ocasião, Aécio Neves será homologado candidato a presidente da República. Quanto a Tasso, é saber se ele vai virar ou não o vice de Aécio. Há apostas, no entanto, apontando para uma dobradinha café com leite, ou seja, o mineiro Aécio tendo na vice um paulista.

Foto – Divulgação 
Fonte: O Povo Online


Mulher é estuprada e enforcada em árvore na Índia; 5º caso em duas semanas


Nova Délhi, 12 jun (EFE).- Mais uma adolescente foi encontrada enforcada em uma árvore nesta quinta-feira, supostamente após ter sido estuprada, no estado indiano de Uttar Pradesh, o quinto caso semelhante registrado na região nas últimas duas semanas, informou a polícia local.

A jovem de 16 anos foi encontrada nesta manhã em uma árvore nos arredores da cidade de Rajpura. Fontes policiais disseram à agência local "Ians" que a jovem teria sido raptada na noite de ontem, quando sua família se dirigiu a um casamento e a deixou sozinha em casa. A família da adolescente denunciou o desaparecimento da jovem em uma delegacia ainda na noite de ontem, mas acabou sendo rechaçada pelos agentes. De acordo com os familiares, a menina também teria sido vítima de estupro, uma acusação que ainda está sendo investigada. "Estamos investigando todas as possibilidades, incluindo a inimizade com alguma pessoa. Mas é muito cedo para qualquer conclusão", disse um policial local à agência "Ians". Nas duas últimas semanas, quatro casos - com cinco vítimas - de mulheres enforcadas foram registrados no estado de Uttar Pradesh.

O penúltimo caso deles ocorreu ontem, quando uma mulher de casta baixa (dalit), de 45 anos, foi encontrada em uma árvore no distrito de Bahraich. O filho da vítima assegurou que a mesma foi estuprada e denunciou que, recentemente, sua mãe havia registrado uma queixa à polícia sobre a máfia dos licores local. No final de maio, duas primas, de 14 e 15 anos, também foram estupradas e enforcadas em uma árvore por um grupo de homens, um caso que gerou protestos em todo o país. Este crime também teve uma ampla repercussão internacional e gerou uma intensa polêmica em relação às denúncias de inação policial.

O governo de Uttar Pradesh, por sua vez, iniciou um serviço específico de atendimento telefônico direcionado às mulheres no estado, o mais povoado do país com quase 200 milhões de habitantes.
Diante desta polêmica relacionada à falta de direito das mulheres, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, disse ontem que a proteção da mulher deve ser uma prioridade no país. "Respeitar e proteger às mulheres deve ser uma prioridade para todas as pessoas deste país, já que, para seguirmos nosso caminho rumo ao desenvolvimento, necessitamos respeitá-las e garantir sua segurança", declarou o líder. EFE

Foto: pt.euronews.com


Dilma é hostilizada por torcida em estreia do Brasil no Mundial



A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, ao lado do presidente da Fifa, Sepp Blatter (acima no meio), e o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-monn (acima à esquerda) assiste à partida entre Brasil e Croácia na Arena Corinthians, em São Paulo. 12/6/2014 REUTERS/Kai PfaffenbachVer foto

SÃO PAULO (Reuters) - A presidente Dilma Rousseff teve de ouvir nesta quinta-feira um coro não muito agradável na estreia do Brasil na Copa do Mundo contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo, quando torcedores presentes hostilizaram a presidente.
Presente no estádio, Dilma não declarou aberta a Copa e sequer teve seu nome anunciado no estádio. Ainda assim, não escapou dos insultos da torcida.

"Ei, Dilma, vai tomar no c...", gritaram torcedores pouco antes do início da partida entre Brasil e Croácia que abre o Mundial.

Aparentemente alheia aos protestos, Dilma comemorou bastante o gol de pênalti marcado por Neymar, que colocou o Brasil à frente no placar. Logo depois, no entanto, o coro pouco amistoso à presidente voltou a se repetir em parcela da torcida presente na Arena Corinthians. A Copa tem sido alvo de uma série de protestos que vão desde a críticas aos gastos com a realização do Mundial, até reivindicações por melhores serviços públicos.  Na terça-feira, Dilma fez pronunciamento em cadeia nacional de rádio e TV no qual defendeu os gastos com a Copa e garantiu que as contas do Mundial serão "minuciosamente" analisadas pelos órgãos de fiscalização.
Na abertura da Copa das Confederações no ano passado, Dilma recebeu uma sonora vaia da torcida em Brasília na partida entre Brasil e Japão, que abriu o torneio.

Após o incidente, nem Dilma nem o presidente da Fifa, Joseph Blatter, também vaiado no ano passado em Brasília, falaram antes do pontapé inicial de Brasil e Croácia nesta quinta.

(Reportagem de Eduardo Simões) - Reuters


Da Ficção para a realidade: NASA divulga imagens da Enterprise da vida real que fará viagens interestelares




O novo filme de Christopher Nolan, "Interestelar", terá como tema central a busca por outras galáxias para garantir a sobrevivência da humanidade. Claro, ainda estamos a milhões de anos de uma possível extinção, mas a comunidade científica já comprovou que a Terra está à beira de um colapso iminente. E longe dos filmes de ficção científica, podemos estar mais perto de uma realidade na qual viagens interestelares não serão impossíveis.

Prova disso é uma espaçonave que está sendo desenvolvida pela NASA, conhecida como IXS Enterprise – sim, a inspiração para o nome veio do seriado Star Trek. A agência espacial americana divulgou nesta semana imagens que mostram o design desse ambicioso projeto que, um dia, poderá levar os seres humanos a lugares nunca antes alcançados. As fotos foram produzidas pelo artista gráfico Mark Rademaker, da Concept 3D, que trabalhou junto com o físico Harold "Sonny" White para criar o conceito.


Para entender o objetivo por trás da espaçonave, vamos a uma rápida explicação de sua ideia principal. Segundo o site ExtremeTech, o projeto teve início em 2012 e é liderado pelo próprio doutor White, que realiza pesquisas para descobrir futuras maneiras de impulsionar naves para viagens interplanetárias, por meio de propulsores de íons e plasma. Acontece que essas viagens só são possíveis quando se atinge uma rapidez próxima à velocidade da luz, algo em torno de 300 mil quilômetros por segundo.

Graças à velocidade absurda, a nave, equipada com o motor e equipamentos necessários, seria capaz de concluir uma dobra espacial. O conceito de dobra, no inglês conhecido como "warp drive", é baseado nas equações de campo de Albert Einstein e sua Teoria da Relatividade. É a partir dessa teoria que se diz que espaço e tempo são relativos e, consequentemente, permitem que distâncias sejam encurtadas a partir de uma dobra no espaço quando determinados níveis de massa e energia são aplicados ao redor.


Além da teoria de Einstein, o doutor White desenvolveu um trabalho teórico inédito com base na tese do físico Miguel Alcubierre, que afirma ser possível criar um motor capaz de realizar uma dobra espacial sem quebrar as leis da física, ou seja, sem ultrapassar a velocidade da luz no momento da dobra – a lei de Einstein diz que nada pode se mover mais rápido que a luz. Dessa forma, a nave não sofre danos porque dobra o espaço apenas ao seu redor, como se a nave estivesse dentro de uma bolha, mas não supera a velocidade da luz do ponto de vista geral.
Segundo a concepção de White e do artista Rademaker, a espaçonave de dobra é acoplada em dois anéis gigantescos que cercam toda a máquina. Esses anéis são os responsáveis pela propulsão da nave e seu efeito de dobra espacial. Curiosamente, o visual lembra bastante a espaçonave exibida no trailer do filme "Interestelar", no qual um grupo de astronautas tenta utilizar uma dobra no espaço para atravessar galáxias. O desenho da espaçonave passou por uma atualização e agora está mais próximo da Enterprise da série Star Trek, o que, de acordo com Rademaker, permite que o motor de dobra seja melhor posicionado. Veja as imagens da nova IXS Enterprise na galeria abaixo:

Matéria completa: http://canaltech.com.br/noticia/ciencia/NASA-divulga-imagens-da-Enterprise-da-vida-real-que-fara-viagens-interestelares/#ixzz34V2xHGE2 


Novo Blog no pedaço! - Vale a pena conhecer o Blog GUERREIROS INCANSÁVEIS




http://guerreirosincansaveisbusiness.blogspot.com.br/




Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31