xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 11/06/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

11 junho 2014

Tanto a Bandeira, como o Hino e as cores do Brasil são heranças do Imperador Dom Pedro I – por Armando Lopes Rafael


Hoje a bola vai rolar no gramado da Arena-Corinthians, na cidade de São Paulo, abrindo a Copa do Mundo de Futebol. Pelo menos nesse espaço de tempo, as cores verde-amarelas, o Hino Nacional e a nossa bandeira estimularão o pouco que resta do patriotismo do povo brasileiro.
Entretanto, poucos sabem que devemos tudo isso a iniciativa do herói da nossa independência, o Imperador Dom Pedro I. Aos fatos.
A Bandeira do Brasil Império foi criada e oficializada através do Decreto de 18 de setembro de 1822. Foi desenhada por Jean-Baptiste Debret. Era composta de um retângulo verde e um losango amarelo, cores escolhidas por Dom Pedro I, para lembrar o verde da Casa de Bragança (origem do nosso primeiro Imperador) e o amarelo da Casa Real dos Habsburgos, de onde provinha a nossa primeira Imperatriz, dona Leopoldina. Ou seja, não tem nada a ver com a mentira republicana do “verde das nossas matas” ou o “amarelo do nosso ouro”, como ensinavam enganosamente nas escolas de  antigamente...
Também o nosso Hino Nacional (igualmente oriundo dos tempos imperiais) que é ouvido, com todo respeito, por milhões de brasileiros, remonta ao Primeiro Reinado de Dom Pedro I.  O Hino Nacional Brasileiro era executado sem ter ainda uma letra. Conhecida apenas como “Marcha Imperial”, foi muito tocada nos campos de batalhas da Guerra do Paraguai. Depois desse conflito foi popularizada na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil.

Com o advento do golpe militar que implantou a “República dos Estados Unidos do Brasil” (para quem não sabe: este era o nome oficial do Brasil após o golpe militar que implantou a República em 15 de novembro de 1889 e que prevaleceu até 1967), e no chamado “Governo Provisório” – dirigido pelo Marechal Deodoro da Fonseca – foi instituído um concurso para a adoção de um novo hino nacional. A ordem era (tentar) apagar tudo que restasse do Brasil-Império. Viviam-se os novos tempos republicanos e a propaganda oficial dizia que tudo vinha melhorando; que os pobres estavam vivendo melhor; e o Brasil iria trilhar a senda do progresso e do bem estar para o seu povo. Quantas vezes, nos últimos 125 anos, vimos esse filme...

Pois bem, na noite de 20 de janeiro de 1890, o Teatro Lírico do Rio de Janeiro estava superlotado, reunindo as mais destacadas personalidades da então capital brasileira, para conhecer o novo Hino Nacional. No camarote de honra, o velho Marechal Deodoro, àquela época já bastante decepcionado com alguns companheiros do golpe militar de 15 de novembro de 1889. O hino que obteve o primeiro lugar no concurso foi composto pelo maestro Leopoldo Miguez, com letra de Medeiros e Albuquerque. Na verdade, tratava-se de uma bonita peça (hoje chamada de “Hino da República”), e que começa com o refrão: “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós”.

Ao final da execução do novo hino, o Marechal Deodoro bateu com a mão sobre o balcão do camarote e impôs:
– Prefiro o velho!

Foi quando ficou preservada para as gerações vindouras, a bela “Marcha Imperial”, o mesmo Hino Nacional Brasileiro de hoje, cujos primeiros acordes (“Ouviram do Ipiranga às margens plácidas/ De um povo heroico o brado retumbante”) nos enchem de orgulho e nos faz reviver o pouco de patriotismo que ainda resta à “brava gente brasileira”... 

Texto e postagem de Armando Lopes Rafael
                                                     


Uma Ingratidão? - Por Carlos Eduardo Esmeraldo

Nesta quarta-feira, dia 11 de junho, Dom Vicente de Araújo Matos estaria aniversariando se  vivo fosse , também completando anos de sua sagração como Bispo da Diocese do Crato.

Dom Vicente foi um grande benfeitor da cidade do Crato, tendo carreado para nossa terra uma grande relação de benefícios. Graças a ele fomos pioneiros do ensino superior no interior do Estado do Ceará, com a implantação da Faculdade de Filosofia do Crato, que possibilitou anos mais tarde a viabilização da Universidade Regional do Cariri - URCA, com sede na nossa cidade. São ainda iniciativas de Dom Vicente a Rádio Educadora do Cariri, a expansão do Hospital São Francisco, o desenvolvimento estrutural da Fundação Padre Ibiapina, a construção do Centro de Expansão da Diocese, único centro do gênero nas dioceses do Estado e quiçá do Nordeste, a Vila Jubilar no bairro Pimenta, além de tantas outras realizações, impossíveis de resumi-las em poucas palavras.

Infelizmente o Crato, através de sua representação política tem demonstrado uma incompreensível falta de reconhecimento à ação desenvolvida por Dom Vicente, não somente no Crato, mas em toda a área da Diocese. Precisamos urgentemente corrigir essa ingratidão!  Por que não dar o nome de Dom Vicente Matos a uma rua do Crato? É uma proposta para qual nossos vereadores continuam insensíveis.

Gostaria de lembrar o argumento de uma senhora cratense que apelou aos vereadores para mudar o nome da rua em que ela reside de Machado de Assis para o nome do seu falecido sogro. Em seus argumentos aos vereadores ela assegurou que aquele escritor jamais tomou conhecimento da existência do Crato, e que portanto nenhum beneficio fizera para receber tal homenagem.

Com o mesmo raciocínio daquela senhora apelo aos nossos vereadores refletiram o que representou para o Crato João Pessoa, Santos Dumont, Senador Pompeu e tantos outros vultos que não sabemos quais os benefícios trazidos por eles à cidade? Por que não encontrar uma ampla avenida para denominá-la de Dom Vicente Matos. Ele merece a principal rua do Crato! Faz-se necessário uma urgente urbanização do bairro onde se situa a imagem de nossa senhora de Fátima recentemente inaugurada. E poderia ser construída uma ampla avenida de acesso com o nome de Dom Vicente Matos. Pensem nisso para corrigir uma grande ingratidão!
 
Por Carlos Eduardo Esmeraldo

LANÇAMENTO DO LIVRO DE JORGE EMICLES




TRE adia cassação do prefeito de Araripe




NOVAS INFORMAÇÕES ( 11/06/2014 )

Segundo informações recebidas pelo Blog do Crato na manhã de hoje ( 11 ), o pleno do TRE reunido na terça-feira, dia 10, decidiu adiar a sessão que irá julgar um recurso com pedido de cassação do mandato do prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e do vice Guilherme Lopes de Alencar.

....................................................................................
Humberto Germano foi eleito em 2012
Por seis votos a favor e nenhum contrário, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) cassou na noite desta terça-feira (10), o mandado do prefeito de Araripe, José Humberto Germano Correia e do vice-prefeito Guilherme Alencar. A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O pleno do TRE atendeu o pedido do Ministério Público Eleitoral que havia denunciado Humberto Germano pela contratação ilegal de 150 pessoas durante a campanha eleitoral de 2012. Humberto Germano foi eleito pelo PSD e obteve 6.124 votos, o que representou 50.18% dos votos válidos. O presidente da Câmara Municipal de Araripe, vereador Hildo Pereira deve assumir a prefeitura por um período de 90 dias. O TRE não informou se vai haver nova eleição no município.

(Com informações de Amaury Alencar) - Flavio Pinto
Via Blog do Crato 


POLÍCIA DO CRATO DECRETA OPERAÇÃO ALTA ESTAÇÃO


"Polícia para quem precisa de polícia"







Nos últimos dias a quantidade de assaltos em Crato tem aumentado assustadoramente. No bairro Vilalta, por exemplo, acontecem assaltos praticamente todos os dias. Por conta da insegurança na cidade, a Polícia decretou "Operação Alta Estação" ou, como diz o seu lema "Polícia para quem precisa de polícia". À frente da operação, o comandante Oliveira. 

As fotos são de Wilson Bernardo, na Praça da Sé, em Crato




Crato: Previsão do tempo para hoje, 11 de Junho de 2014


Bom dia, Crato!


Estamos na temporada em que prevalece o sol com algumas núvens e não chove. E é exatamente isso que prevê a meteorologia para o dia de hoje, que aliás, antecede o grande dia 12, dia dos namorados e dia de Copa do mundo...tenham uma excelente quarta-feira!

Nascer do sol: 05h46 Pôr do sol: 17h29
Temperaturas: Max 29º e Min 18º
Ventos a SE  a 22km/h
Umidade Relativa do Ar:  87% e mínima de 56%
Índice UV: Muito Alto

Fontes: INPE e GOES13 


Segundo o Portal da Transparência, Prefeitura do Crato gastou mais de 300 mil reais somente com o Natal.


Acredite se Quiser!



Foram ornamentadas:

3 PRAÇAS
1 RUA
1 SEMINÁRIO SÃO JOSÉ
1 PRESÉPIO GIGANTE

Para isso, a prefeitura desembolsou R$ 304.208,00 ( trezentos e quatro mil, duzendos e oito reais ). Vendo esta postagem na página Crato Transparente ( Que aliás, é uma ótima fonte de informações sobre os gastos públicos ), somos levados a questionar se estes valores se encaixam mesmo naquilo que foi realizado. Seria interessante se a pasta responsável pela obra viesse a público demonstrar em detalhes os valores gastos, por exemplo, com o aluguel da Choppana, e outras. 

Buscar transparência é um dever do Estado e um direito do cidadão.

Fonte: Portal da Transparência e página Crato Transparente:
https://www.facebook.com/pages/Crato-Transparente/632223760153588?fref=photo



Dilma oscila dois pontos e tem 38% dos votos; Aécio 22% e Campos 13%


Uma pesquisa feita pelo Instituto Ibope a pedido da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) foi divulgada nesta terça-feira e mostra a presidente Dilma Rousseff com 38% das intenções de voto, o senador Aécio Neves (PSDB) com 22% e o ex-governador Eduardo Campos (PSB) com 13%. Dilma oscilou dois pontos percentuais para menos em comparação ao levantamento anterior do Ibope, realizado em maio. Aécio e Campos oscilaram dois pontos para mais.

O dado inédito que a pesquisa traz é o peso do apoio dos vices para as candidaturas. A situação de Dilma e Aécio pouco muda, segundo o levantamento. No caso do tucano, que ainda não definiu o vice, três nomes foram testados – o senador Aloysio Nunes Ferreira, o ex-senador Tasso Jereissati e o ex-governador José Serra. Já Campos, quando o nome da vice Marina Silva é citado, vê sua intenção de voto subir para 17%, quatro pontos a mais do que na sondagem sem a ex-senadora. Os votos brancos e nulos passaram de 24% em maio para 20% na pesquisa divulgada nesta noite.

No segundo turno, Dilma continua vencendo, mas com uma vantagem menor. No cenário com Aécio, ela teria 42% e ele 33%. Em maio, eram 43% a 24%. Com Campos, ela aparece com 41% e ele 30%. Na sondagem anterior, eram 42% a 22%. A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 deste mês com 2.002 entrevistados no país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

O Globo


Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

Cidadão reclama de empresa no Crato


SÓ NO CRATO MESMO !

"Hoje fui prestar um favor de pagar um carnê na Loja Macavi, em Crato. Ao chegar ao caixa e pagar a parcela no valor de R$ 90,00, o carnê com vencimento hoje, dia 10/06, foi autenticado com a data de 21/06/2014. Perguntei a moça do caixa e ela me disse que era assim mesmo, que faz muito tempo que o sistema está desse jeito.Lá se vai 11 dias de atraso, levando em consideração que o dia 21 de junho é o dia do município e é feriado municipal.Pedí que a mesma fizesse uma ressalva no verso do carnê e meu pedido foi recusado. Para completar a comédia a autenticação foi a quantia de R$ 85,00 reais, voltei a perguntar a moça do caixa e ela me disse que o sistema é assim mesmo, 85 é 90. O princípio básico da contabilidade é claro, para cada débito existente existe um crédito correspondente. Na macavi não sei que metodologia esquisita é esta que estão usando. Aos meus amigos que são clientes da macavi, que fiquem de olho nesses absurdos."

José Carvalho Leite ( Zuza )
Colaborador do Blog do Crato

NOTA: O Blog do Crato está aberto a qualquer explicação ou nota da loja MACAVI em relação ao caso, basta contactar pelo e-mail     blogdocrato@hotmail.com



Cisternas garantem água e mudam vidas no Semiárido, diz ASA ( Agência do Semiárido Brasileiro )


Antes de a cisterna ser construída no terreno da casa de Francisca Leitão Matos, da comunidade de Vertente, em Apuiarés (CE), ter acesso à água era difícil. “A gente não tinha água boa e de qualidade para tomar, não tinha como você guardar aquela água que chegava no inverno. Ela acabava e você ficava sem”, relata Francisca, que tinha que andar quilômetros para conseguir água para beber e cozinhar.

Francisca é dona de uma das cisternas construídas por meio de projeto da Fundação Banco do Brasil (FBB), em parceria com a Articulação no Semiárido Brasileiro (ASA). Agora, ela já sonha com um reservatório maior para ter condições de plantar frutas e verduras, segundo afirmou, hoje (10), durante cerimônia de comemoração da entrega das 80 mil cisternas de placa feitas com recursos da fundação.

Iniciado a partir de um edital público lançado em 2011, o projeto previu inicialmente a construção de 60 mil unidades, mas, dado o baixo custo de cada uma delas – cerca de R$ 2,3 mil – e o impacto social gerado, mais 20 mil foram entregues. Ao todo, foram beneficiados 133 municípios de nove estados brasileiros, de acordo com o presidente da FBB, José Caetano.

Coordenador executivo da ASA, Naidson Baptista afirmou que, com essas cisternas, 400 mil pessoas passaram a ter água de qualidade, no período da estiagem. “Nós estamos mudando a cara do Semiárido, estamos mudando a vida do Semiárido, porque com isso elas [as famílias] têm acesso ao que sempre lhes foi negado”, disse. Ele destacou que a falta de água no Semiárido brasileiro serviu historicamente para manter a população dependente dos políticos locais, a chamada indústria da seca.

Baptista relatou que a ideia de construir as cisternas de placas de cimento partiu das próprias comunidades, o que gerou uma nova tecnologia social. “São tecnologias que utilizam a força de trabalho da comunidade, que mobiliza a força de trabalho local e dinamiza a economia local. E é uma tecnologia que, se der algum problema, ela vai ter como resolver”, disse, contrapondo essa produção à da cisterna de polietileno, de perfil industrial.

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, explicou que a construção de cisternas é uma das ações do Programa Água para Todos, que integra o Brasil sem Miséria. Segundo a ministra, o governo tem o compromisso de construir 750 mil cisternas até o fim deste ano e já entregou, até agora, 607 mil unidades. Além das cisternas para uso doméstico, o programa desenvolve cisternas de produção, com capacidade de 250 mil litros de água, bem como viabiliza a instalação de reservatórios em escolas.

Agência Brasil



ASSÉDIOS MORAL E SEXUAL SÃO CRIMES - Por: Elder Consultor


Outrora tida como arma de sedução dos homens, o assédio sexual perdeu seu falso charme e há algum tempo é considerado crime. Sancionada em 2001, pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, a lei 10.224 prevê um ou dois anos de reclusão para quem for processado e condenado por assédio sexual. 

Uma espécie de bullying profissional, o crime começou a ganhar atenção das autoridades após casos envolvendo personalidades do entretenimento e também da política. Apesar de nomes semelhantes e de estarem diretamente relacionados com o ambiente de trabalho, os dois problemas ainda confundem muito a cabeça das pessoas, principalmente na hora de diferenciá-los. O assédio moral nada mais é do que uma série de condutas específicas, como agressões físicas ou verbais, quando estão a sós (assediador e vítima), revista vexatória, insultos e isolamentos. Quando se trata de assédio sexual a história é outra. Imagine um ambiente de trabalho com homens e mulheres das mais variadas idades e estilos, pois bem, é comum que existam brincadeiras, principalmente com aquela estagiária bonitinha, porém é preciso ter cuidado e o mais importante, limites, já que uma cantada aparentemente inocente pode trazer sérios problemas para a companhia. 

O assédio sexual é constatado quando o agente, por exemplo, pede um favor sexual à vítima em troca de algum benefício no âmbito da empresa. Em quase cem por cento dos casos, o assédio sexual é consumado de acordo com a posição hierárquica, normalmente a tentativa vem de cima para baixo. A vítima é constrangida por seu superior ao exercício de emprego, cargo ou função que prevalece dessa condição com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual. Como tudo na vida existem as exceções, portanto é possível que o funcionário use da lei para se favorecer. 

Trocando em miúdos, algumas pessoas que armam um verdadeiro esquema para obter algum tipo de vantagem ou compensação financeira. Para que as empresas não sejam prejudicadas é preciso atenção e manter sob o alcance os dados de todos os funcionários, isso serve de arma para mostrar se as alegações são infundadas ou não. Em caso de armação, o chefe deve agir na defesa com a presença de testemunhas ou documentos que provem o contrário das acusações fraudulentas. É importante pedir para que uma pessoa relacionada ao administrativo ou da área de Recursos Humanos tome providências antes que a suposta vítima preste queixa. Mesmo sendo incomum, em algumas situações, o homem é o assediado sexualmente. É importante ressaltar que o crime pode ocorrer na condição de haver um homem como vítima, é mais difícil, mas a lei não discrimina. 

Por medo de algum tipo de represália, muitas vezes a pessoa assediada não sabe como agir para defender seus direitos. Antes de tudo, é preciso contratar um advogado e reunir o maior número de evidências possível. As provas mais usadas para comprovar tal prática são correspondências, e-mail, mensagens de texto, enfim, o documento é sempre uma prova mais forte do que a testemunhal. Os argumentos possuem caráter secundário e estão repletos de emoção. É evidente que os casos de assédio sexual não podem impedir a existência de relações afetivas entre pessoas no ambiente de trabalho. 

Algumas empresas permitem o relacionamento entre os funcionários, que em alguns casos até se casam e formam famílias. Sobre a prevenção do assédio, pode ser prevenido quando os funcionários da empresa são devidamente instruídos, passando por cursos ou palestras para que possam adquirir a real compreensão dos malefícios e consequências da prática do crime. Algumas empresas contratam especialistas para passar seus conhecimentos através de workshops, demonstrando as diferenças entre assédio moral e assédio sexual.

Elder Consultor
Advogado


Ceart e Sebrae expõem a riqueza do artesanato cearense


Turistas brasileiros e estrangeiros que visitarem Fortaleza no período da Copa do Mundo Fifa 2014 poderão conhecer a partir da próxima quarta-feira (11) até 14 de julho, a riqueza do genuíno artesanato cearense, no Shopping Iguatemi (praça em frente a Riachuelo). Durante um mês, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), por meio da Central de Artesanato do Ceará (Ceart), em parceria com o Sebrae, participará do Showroom Copa do Mundo 2014.

Com o objetivo de divulgar o artesanato local, o Showroom funcionará diariamente das 10h às 22h. Os visitantes encontrarão peças trabalhadas em fibras vegetais, palha de milho, palha de carnaúba, sisal, areia colorida, couro, argila, bordados à mão, crochê, renda de bilro e tecelagem. O artesanato cearense também desembarcará em São Paulo, no Shopping Light, de 12 de junho a 14 de julho. Já no Rio de Janeiro, as peças serão expostas no Shopping Rio Sul, entre os dias 16 de junho e 16 de julho.

Ceart

O objetivo da Central de Artesanato do Ceará (Ceart) é fortalecer o setor, a partir da promoção e ampliação das oportunidades de comercialização e da capacitação dos artesãos pertencentes a grupos produtivos e entidades artesanais do Estado. A qualidade das peças expostas são conferidas e atestadas pela Ceart, que realiza capacitações tecnológicas periódicas, para desenvolvimento de coleções de novos e variados produtos, além de cursos voltados para áreas de mercado, empreendedorismo e produção.

*Mais informações: Amanaci Diógenes (Coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato e Economia Solidária da STDS) – 3101.1627 / 1625

Assessoria de Comunicação Social da STDS


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A O XI FESTIVAL DE INVERNO DA SERRA DA MERUOCA



Um recorte da produção musical brasileira pode ser conferido nas edições do Festival de Inverno da Serra da Meruoca, na aprazível Meruoca, localizada na região Norte do Estado do Ceará.  O festival é referência no calendário de eventos do gênero.

Atenção  compositores, intérpretes e músicos de todo o Brasil! Um dos mais aguardos festivais competitivos de música do país está com inscrições abertas. A 11ª edição do Festival de Inverno da Serra da Meruoca,  recebe inscrições para a sua mostra competitiva,  de  04 a 20 de junho de  na sede da  Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR, localizada na Avenida da Universidade, 2333, Benfica, Fortaleza-CE, das 09:00h às 16:30h. Mais  informações: 085-3226 1189.

Único festival musical inspirado nos clássicos festivais de MPB da década de 1960, com gênero competitivo e em  atividade contínua no estado do Ceará e com maior número de edições, o Festival de Inverno da Serra da Meruoca chega a sua 11ª edição e acontecerá nos dias 27 e 28 de junho. Serão selecionados 15 classificados para uma eliminatória, que acontecerá dia 27, sendo que os 8 melhores passarão para a final no dia 28, que se somarão à 2 canções de autores da Meruoca revelados no “V Festival de Talentos da Meruoca”,  evento que acontecerá nos dias anteriores ao festival como forma de mobilizar a comunidade desta  cidade serrana. Com méritos por prosseguir com seus princípios de abrir espaço e revelar novos compositores e intérpretes, o 11º Festival da Meruoca esse ano tem uma edição diferenciado, pois em função do calendário da Copa e das eleições acontece fora de sua data tradicional, o feriado de “Corpus Christ”.

Outra novidade deste ano, é que os artistas classificados se apresentarão com suas formações musicais próprias, em solo, duo ou com acompanhamentos de suas bandas.
O festival premiará as seguintes categorias : 1º lugar, R$ 7.000,00 (Sete mil reais) e troféu; 2º lugar, R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) e troféu; 3º lugar, R$ 3.000,00 (Três mil reais) e troféu;Melhor arranjo R$ 1.500,00 (Hum mil e quinhentos reais) e troféu; Melhor intérprete: R$ 1.000,00 (Hum mil reais) e troféu. 

Ficha de inscrição e regulamento no site:
http://www.nelsons.com.br/site/informasons/pgtextmusiapresentacao.asp?ptipo=2&pcod=5223

XI Festival de Inverno da Serra da Meruoca. Realização: Prefeitura Municipal de Meruoca.Parceria: Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR. Apoio: Governo do Estado do Ceará – Casa Civil, SESC-CE e SEBRAE-CE

Serviço
Inscrições para o XI Festival de Inverno da Serra da Meruoca  
De 04  a 20 de junho
Associação Cultural Solidariedade e Arte – SOLAR
Avenida da Universidade, 2333, Benfica, Fortaleza-CE
Horários: 09h às 16:30h.
Mais informações: 085-3226 1189



Edições Anteriores:

Maio ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31