xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 20/05/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

20 maio 2014

Sociedade Cratense - Cobertura fotográfica da Missa de Ação de Graças aos pais do vereador jales Velloso


Aconteceu nesta segunda-feira, dia 19 de maio, naIgreja N.S de Fátima no bairro pimenta, missa de ação de graças aos pais do vereador cratense jales Velloso. A missa foi celebrada pelo Pe. Edmilson Neves, e logo após, uma confraternização no salão localizado ao lado da igreja.

Algumas fotos do evento:


A família reunida, em missa celebrada pelo Pe. Edmilson Neves


Na foto acima, o Pres. da Câmara Municipal, Luis Carlos Saraiva, Dep. Estadual Sineval Roque e o vereador Jales Velloso.


Na foto acima em destaque à direita, o Vice-prefeito Raimundo Bezerra Filho e sua esposa Daniela


Foto da família


Na foto acima, o vice-presidente e o presidente da Câmara Municipal do Crato ( Até hoje ), porque logo mais, teremos eleições.


A gentileza e doçura na nossa querida amiga Mônica Araripe abrilhantou a festa


Na foto acima, que fiz questão de produzir, procurei juntar todas as correntes políticas que se encontravam no evento. Destaque para a presença marcante do já carinhosamente apelidado de SUPER SAM ( Samuel Araripe ), que esbanjou sorriso, vitalidade e confiança.


Aqui, um destaque especial vai para o grande comunicador Franzé Morais, 22 anos apenas de TV Verdes Mares. Destque também para o nosso amigo Duda Alencar, que não foi citado nas fotos anteriores, e as esposas.

Fotos: Dihelson Mendonça
Todos os direitos reservados
www.blogdocrato.com


Crato - Previsão do Tempo - 20 de Maio de 2014


Hoje, o dia vai ser de sol com algumas núvens e não chove. Crato amanheceu com céu azul puríssimo.


Outras informações:

Nascer do sol: 05h41 Pôr do sol:17h27
Temperaturas: Max 32º Min 22º
Ventos a SE  a 17km/h
Umidade Relativa do Ar: 90% e 46%
Índice UV: Extremo 

Fontes: INPE e GOES13


Índice de confiança da indústria cai para menor nível em cinco anos


A confiança da indústria atingiu em maio o menor nível nos últimos cinco anos, informou hoje (19) a Confederação Nacional da Indústria (CNI). O Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) atingiu 48 pontos neste mês, 1,2 ponto abaixo do registrado em abril e o segundo menor desde o início da série histórica, em 1999.

De acordo com a metodologia da pesquisa, o indicador registra desconfiança em relação à economia toda vez que fica abaixo de 50 pontos. Este foi o segundo mês seguido em que o índice ficou abaixo desse valor. A marca registrada em maio só supera a de janeiro de 2009, auge da crise econômica internacional, quando alcançou 47,5 pontos.

Segundo o levantamento, diferentemente de outros meses, a falta de confiança disseminou-se em todos os ramos da indústria e em empresas de todos os tamanhos. O Icei atingiu 48,1 pontos nas pequenas indústrias, 47 nas médias e 48,5 nas grandes empresas. Em relação aos segmentos, o índice caiu para 47,1 pontos na indústria de transformação, 48,1 pontos na indústria extrativa e 49,9 pontos na indústria da construção.

A CNI ouviu 2.582 empresas entre 5 e 14 de maio. Desse total, 969 são pequenas indústrias, 996 são médias, e 617 são grandes.

Agência Brasil

Inquérito do Detran vai apurar causa de acidente que matou 18 no Ceará


Acidente na BR-020 na cidade de Canindé deixou mortos e feridos. Segundo Detran, ônibus envolvido no acidente era regular.

Ônibus partiu da cidade de Boa Viagem com destino à capital cearense (Foto: GloboNews)
O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) abriu inquérito nesta segunda-feira (19) para apurar as causas do acidente envolvendo ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns, ocorrido na manhã de domingo (18), no quilômetro 303 da BR-020. O acidente resultou na morte de 18 pessoas. Segundo o Detran, o ônibus envolvido no acidente encontrava-se regularmente cadastrado, possui 4 anos de fabricação e laudo técnico de vistoria realizado em 26 de fevereiro de 2014. O Detran vai avaliar informações do tacógrafo, sistema de GPS, cumprimento das escalas dos motoristas, o Boletim de Acidente de Trânsito da Polícia Rodoviária Federal, bem como o laudo em elaboração pela Perícia Forense do Estado do Ceará.

Das 48 pessoas que estavam no ônibus que tombou matando 18 pessoas no domingo (18), em Canindé, 11 foram trazidas para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Bairro Centro, em Fortaleza. De acordo com o chefe do plantão do instituto, Alex Mont’Alverne, os 11 pacientes seguem na unidade hospitalar, mas estão fora de perigo, apesar de terem chegado em estado grave. Segundo a secretaria de Saúde de Canindé, há pacientes também na UPA e no hospital da cidade e, em um hospital particular.

“Havia suspeita de lesões graves em alguns deles. Sendo assim, tiveram  que se submeter a cirurgia. Neste momento, todos se encontram em estado estável. Tudo indica que deverão ser liberados agora pela manhã”, disse. Segundo polícia, 16 pessoas morreram na hora do acidente  

Ainda segundo Mont’Alverne pacientes tiveram membros amputados. “Três foram submetidos a procedimentos ortopédicos. Dois deles sofreram amputação, pois tinham esmagamento nos membros. Eles estão agora na enfermaria, conversando e conscientes”. Alex Mont’Alverne acrescentou que graças ao rápido atendimento os 11 pacientes se salvaram. “Apesar do risco eles foram atendidos a tempo e estão fora de perigo. Os pacientes que não precisaram passar por cirurgia ficaram em observação para ver se havia alguma alteração. Graças a Deus tudo foi tranquilo”, disse Mont’alverne.

Acidente

Um ônibus da empresa Princesa dos Inhamuns tombou às 8h45 da manhã deste domingo, no trecho urbano da BR- 020, no Km 304, em Canindé. Segundo a empresa, o ônibus saiu de Boa Viagem, interior do Ceará, às 7h e tinha a previsão de chegar a Fortaleza por volta das 11h10. A PRF-CE informou que o acidente aconteceu no triângulo que dá acesso ao Centro da cidade. Os passageiros feridos foram levados para o hospital municipal e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Segundo a Secretaria de Saúde de Canindé, 15 pessoas foram transferidas para o Hospital Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza.

O motorista do ônibus também sobreviveu ao acidente. Ele informou à polícia que um motociclista que seguia à sua frente teria freado bruscamente. Na tentativa de evitar  a colisão, o condutor perdeu o controle do ônibus e tombou. A polícia disse que o teste etilômetro foi realizado com o motorista do ônibus e deu negativo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) estiveram no local. O veículo já foi desvirado. Segundo a PRF-CE, há uma faixa da BR-020 interditada, mas o trânsito na região está fluindo, apesar do grande número de curiosos.
Em nota, a empresa Princesa dos Inhamuns lamentou o acidente e afirmou que ” continua tomando todas as providências necessárias para o atendimento aos passageiros e aos familiares concedendo-lhes total apoio”. A empresa não divulgou o número e a lista de passageiros do ônibus.

Número de mortos

Na noite deste domingo (18), o núcleo de Perícia Forense de Canindé confirmou a morte de 18 pessoas no acidente. Anteriormente, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e autoridades municipais haviam informado que o número de vítimas passava de 20. Após as identificações, o número foi reduzido para 18.
De acordo com o supervisor da Pefoce de Canindé, Paulo Granjeiro, a maioria dos corpos foi reconhecida. Dos 18 mortos confirmados, oito corpos foram transferidos para Fortaleza. “Os transferidos foram os mais mutilados no acidente. Tem a questão da logística e dos procedimentos técnicos e legais para a identificação dos corpos para serem liberados”, afirmou.
Para o trabalho de identificação dos corpos, os peritos trabalharam com uma lista de 46 passageiros e dois funcionários. Os 10 corpos que ficaram na Pefoce de Canindé foram liberados ainda no domingo (18). A maioria das vítimas morava no município de Boa Viagem.

G1 CE



Nova Olinda deve receber 5 mil trabalhadores rurais para a 22ª Celebração da Colheita


No próximo domingo, dia 25, o município de Nova Olinda, na Região do Cariri Oeste, será palco da 22ª Celebração da Colheita, onde aproximadamente mais de cinco mil trabalhadores rurais dos municípios de Nova Olinda, Santana do Cariri, Assaré, e Altaneira, estarão celebrando a missa da colheita no ginásio poliesportivo Laurênio Alves Feitosa, com início previsto para às 7h30min com o acolhimento aos trabalhadores rurais, o evento conta com o apoio das paróquias de Senhora Santana em Santana do Cariri, São Sebastião em Nova Olinda, Nossa senhora das Dores em Assaré, e Santa Tereza D ávila em Altaneira.Conforme o coordenador da comissão da pastoral da terra padre Vileci Basílio Vidal, um dos coordenadores da celebração, este ano os trabalhadores rurais participantes do ato serão acolhidos no largo da igreja matriz de São Sebastião, onde em seguida haverá uma caminhada pelas ruas da cidade, pelos trabalhadores rurais ate a quadra de esportes, celebração da missa, e  momento cultural de sabores e saberes, apresentação cultural e lanche.
Padre Vileci, ressalta que a celebração da colheita este ano tem como lema  o jubileu dos camponeses nos 100 anos da Diocese do Crato, e o ano da agricultura familiar como forma de autonomia no campo, a missa da colheita tem sido uma forma pedagógica de ajudar os trabalhadores rurais, a reforçar as resistência na luta pela justiça social em sua autonomia.

Fonte: Flavio Pinto News


Bar Rosto - José Nilton de Figueiredo


O lugar não era bem este. Ficava entre o Riacho do Padre e a Cascata. Naquele turbilhão de sons, de caras e bocas, ajuntamento de toda a nação cariri, na loucura das tribos quando se encontravam pra festejar a vida, as corujas se foram, as rasgas-mortalhas emigraram pro Poço da Escada. Era um tremendo fuá. Dito o mafuá do malungo (Manuel Bandeira), ali se encontravam os companheiros de galé. Ou da galera. O território mais democrático de Craterdan. Era um surto de possibilidades. Local das mais inusitadas realizações. O paraíso abençoado por Deus e desvairado por natureza. Mas tudo dentro da ética, ou melhor, da bioética. Foi olhando pra lá, andando por lá e entendendo os de lá que um dia, achando tudo aquilo muito legal, escrevi:

“Se você quer morar no Sítio Rosto
É preciso ser muito educado,
Ser honesto, ser bom e arejado
E da vida não ter nenhum desgosto.
Ser alegre ter tchã e ter bom gosto
Demonstrar estar sempre em alto austral
Ser amado e amada por igual
Nada ver, só ouvir e não ter medo,
E é preciso guardar muito segredo
“Et cétera, pei bufo e coisa e tal”.

Jose Nilton de Figueiredo


Copa 2014 – Estruturas provisórias da Arena das Dunas não serão entregues a tempo




Em Natal, as estruturas provisórias da Arena das Dunas não serão entregues nesta semana, como previa o contrato assinado entre o governo do Rio Grande do Norte e a Fifa – até aí, não tem muita diferença do que vai ocorrer em quase todos os outros estádios da Copa.
O problema que faz a Fifa arrancar os cabelos é: o dinheiro acabou e o governo local diz que não tira mais um tostão dos cofres estaduais para o overlay. A Fifa que se vire.

Fonte: O Povo



HAPPY STORE CONFECÇÕES


Produtos de qualidade, com bons preços e uma empresa genuinamente cratense !





Preço, qualidade, variedade


Os proprietários: Vera Veloso e Franzé Brito


As melhores marcas, os melhores preços.



Anuncie no Blog do Crato
A MAIOR VITRINE DO INTERIOR DO CEARÁ - 200.000 Acessos por mês
Entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita

www.blogdocrato.com
Há 9 Anos, o Crato na Internet

Sítio Fundão do Crato será recuperado


O Sítio Fundão, área de proteção ambiental situado no município do Crato (Região do Cariri), vai ser recuperado. A informação é do deputado federal André Figueiredo, adiantando ter conseguido junto ao governo estadual recursos da ordem de R$ 1,1 milhão para restauração da área. A verba será aplicada na reforma do Engenho de Pau, colocação de estruturas de proteção em volta do parque e na reforma dos prédios de apoio, que ficam na entrada do Sítio. De acordo com André, o projeto de restauro do Sítio Fundão já está em processo de licitação.




Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30