xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 14/05/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

14 maio 2014

Vereador acusado no "MENSALÃO DO CRATO" acha ruim que a imprensa se refira à sessão da votação como a sessão do "Mensalão"


Recebi agora há pouco a notícia vinda do repórter ED ALENCAR, de que um vereador da cidade do Crato, cujo nome nem merece ser citado aqui, para não fazermos publicidade, teria pedido ao Sr. presidente da Câmara que o mesmo fizesse uma consulta jurídica contra uma postagem que o Blog do Crato publicou, quando noticiou que a justiça havia anulado a sessão que deu origem a toda esta celeuma a que a imprensa  Brasileira cognominou ora de "Mensalão do Crato" ora de "Mensalinho do Crato". O Vereador irritado, talvez pela decisão da justiça que anulou a sessão, teria pedido que nós provássemos que houve mensalão.

Pois bem: Em momento algum durante todos esses meses em que acompanhamos as notícias do chamado "mensalão do Crato" fizemos qualquer juízo de valor afirmando que o "mensalão" de fato existiu ou não. Sempre pautados pela ética que tem sido a balizadora de todas as nossas publicações e ações, nunca afirmamos que A, B ou C recebeu dinheiro ou tenha pago para que as contas do ex-gestor Samuel Araripe tenham sido desaprovadas na dita sessão. Isso fazemos questão de frisar, que toda postagem do Blog do Crato em que há algum fato mais contundente, passa não só por uma revisão, mas por 3 ou 5 antes de ir ao ar, a fim de que não se cometam injustiças contra pessoas que nada tem a ver com denúncias, e só publicamos algo quando estamos municiados de todas as provas necessárias. 

É engraçado a gente ver este tipo de posicionamento do vereador revoltado, porque ele não se revoltou com quem acusou de ter recebido dinheiro do prefeito? Por quê os acusados do mensalão cratense jamais processaram judicialmente o AUTOR de toda a história, que foi o vereador Dárcio Luiz de Sousa. Agora, por quê ? Alguém explica essa ? É importante que a sociedade analise esta situação com calma. Porque os acusados de crime, acusados de terem cada um recebido 50 mil reais do prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos conforme aponta gravação do vereador Dárcio Luiz de Sousa, jamais foram pra cima do acusador? Por que ? Porque os vereadores acusados do mensalão nunca foram também pra cima do Deputado Estadual Fernando Hugo quando disse em plena tribuna da Assembleia Legislativa do Estado que no Crato existia uma Quadrilha de Bandidos ? porque os vereadores ficaram calados no depoimento que foram prestar ao Ministério Público, a fim de defender a sua inocência ? Por quê ?

Porque eles não processaram o Ministério Público quando disse que no Crato há um caso mórbido de Improbidade Administrativa ? Porque não processaram o próprio Ministério Público que considera que houve o mensalão, segundo a notícia: "Os promotores de justiça  Dr. Raimundo Parente e Dr. Lucas Azevedo convocaram a imprensa na tarde da quinta-feira, dia 20 de março, para comunicar dentre outras coisas, que segundo eles, estão convencidos de que de fato, o Mensalão do Crato existe" - Porque certos vereadores pedem moral na câmara, quando votaram a favor de  projetos que destruíam áreas do meio ambiente, onde o prefeito vetou. São os mesmos que aprovaram os aumentos dos impostos contra o povo do Crato, que está agora sendo revisto, e grande parte corrigidos. São os mesmos que ganham 10 mil reais por mês do suar do povo para faltarem à sessão da câmara quando o vereador Bebeto presidiu as sessões, e mostramos as portas da câmara fechadas por falta de quorum e a bancada vazia do lado da situação. E assim, alguns querem o respeito do povo, um respeito que não deveriam ter.

Agora, vem culpar o jornal pela notícia? Novamente, afirmamos que em momento algum fizemos juízo de valor sobre o resultado das investigações que estão em curso em 3 instâncias: Ministério Público, PROCAP e PRE - Procuradoria dos Crimes Eleitorais. Nós noticiamos eventos. Não inventamos fatos. 

Queremos lamentar que o Crato tenha hoje uma câmara de vereadores constituída por alguns "elementos" que nem deveriam ocupar a vaga de vereador. Como disse certa vez o vereador Bebeto em relação a um dos edis daquela casa: "Deveria estar na cadeia", verificando as condições dos presidiários, trazendo mais humanismo, se preocupando com seus semelhantes, trabalhando pelo Crato, e não envolvidos em picuinhas culpando os jornais pelas notícias, querendo arrumar encrenca para APARECER. Quem quer respeito, se dá ao respeito, e queremos dizer a este vereador duas coisas ao final disto tudo:

Não se preocupe, que no nosso bolso não tem jararaca, e segundo, que AQUI tem CAFÉ NO BULE. Não queira amordaçar a imprensa, porque aqui nós temos vacina pra esse tipo de gente. Estamos aqui orando no altar, dia e noite para que as 3 instâncias da justiça absolvam os tais vereadores acusados do chamado "esquema do mensalão do Crato".

Abaixo, farta documentação de como a imprensa Brasileira se refere ao caso do Crato, ora chamando de Mensalão, ora de "Mensalinho". Aqui nada se inventa.

NO SITE DA GLOBO - Mensalinho


NO JORNAL DIÁRIO DO NORDESTE - Mensalinho


NO BLOG DO ROBERTO MOREIRA - Mensalinho do Crato


CEARÁ AGORA - Mensalinho do Crato


ROBERTO MOREIRA - Mensalinho do Crato


E outros e outros mais...
Fartos exemplos.

Por: Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com



Edições Anteriores:

Dezembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 30