xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/04/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - VÍDEO DE LANÇAMENTO - Em breve, as novas transmissões TV Chapada do Araripe. Espero que curtam o vídeo de lançamento abaixo, em que há uma pequena retrospectiva de alguns trabalhos, reportagens já feitas ao longo dos muitos anos que fazemos reportagens. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 24.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 abril 2014

VERGONHA PARA O CRATO - O que está errado tem que ficar errado para SEMPRE ? - Dizem que a culpa é de São Pedro, que mandou a chuva !


Por mais que tentem nos calar, nossa voz jamais se calará perante os descasos do Crato, é bom que se diga!


Deveria estar escrito: "250 anos de descaso ! - Prefeitura cercada por um "mar de lama"





Novamente, na última quarta-feira, a prefeitura ilhada, com sua entrada bloqueada, impedindo a correta entrada e saída de funcionários. ( Fotos: Wilson Bernardo Bernardo ) - A gestão municipal deixa a desejar, já há 1 ano e 4 meses no poder sem resolver mais este dos milhares de problemas porque passa a nossa cidade. 

Mas afinal, se observarmos bem, não existe NADA DE NOVO NO CRATO desde 2012, a bem da verdade ! - Os cadáveres continuarão a descer do cemitério N. S. da Piedade ( grande nome ) quando acontecem chuvas avantajadas, pois lá passa um riacho que só transborda por ocasião das chuvas. Nenhum projeto e nenhuma solução. Infraestrutura ZERO. No centro do Crato, apenas os buracos se multiplicam, além é claro, das denúncias de toda espécie, do descaso e dos escândalos de corrupção amplamente divulgados na mídia nacional. Crato conseguiu ser destaque no Brasil por escândalos de corrupção.

Qualquer pessoa com um mínimo de lucidez que mora no Crato hoje, percebe que não há uma política de desenvolvimento, não há um cuidado para com a cidade, cujas crateras e o lixo se multiplicam; Para vocês terem uma idéia, o muro do cemitério municipal caiu, e 25 dias depois continuava ao Deus dará, num imenso desrespeito aos mortos.

Os defensores desta "tragédia" em especial, conforme as fotos apresentadas, chegam ao ridículo de dizer que o culpado de tudo isto é São Pedro que mandou a chuva ( Essa é boa ! ). Na verdade, em relação a todos os problemas porque passa o Crato, esses que estão no poder, que se apresentaram como FENÔMENOS ELEITORAIS para resolverem o que estava errado, o que têm feito neste meio tempo ? Prometido cada vez mais nas estações de rádio. Crato é uma cidade hoje que vive de promessas. A solução encontrada para justificar o descaso é sempre a mesma: Culpar o passado. Até nisso, Crato vive de passado. Mas, afinal, quem vive de passado é museu. E em matéria de Museu, Ô MEU AMIGO, se fôssemos falar, não pararíamos mais, pois o nosso museu está ainda numa interminável reforma e em estado lastimável. Falando ainda em descasos, que tal requentar a bóia do projeto "Encosta do Seminário" ? Será que servirá para eleger mais alguns políticos neste ano de 2014 ? E o que foi feito do projeto do "Centro de Convenções" que nunca termina ? Nada ?? Nada....nada nada para nada....nada!

Meus queridos amigos, então os problemas NUNCA serão resolvidos ? Quando é que os Cratenses terão o prazer de ver alguém no paço municipal realmente compromissado com a nossa cidade ? Quer dizer que aquele velho padrão de que o que está errado, deve permanecer errado para sempre ? Nunca será consertado ? A argumentação de defesa daqueles pagos na imprensa e nas redes sociais para defender o indefensável é o que impressiona, muito mais do que os próprios problemas...

A BEM DA VERDADE, O CRATO ESTÁ UM LIXO, ESTA É QUE É A REALIDADE, PARA OS QUE MORAM NA SEDE E INFORMANDO DESDE JÁ AOS QUE MORAM LONGE...

Como diria o amigo Pedro Esmeraldo: "Ô Crato sem sorte !"

Por: Dihelson Mendonça


Vila do Caldas, em Barbalha, será urbanizada


Nesta sexta-feira, às 19 horas, o secretário estadual das Cidades, Carlo Ferrentini, assinará ordem de serviço autorizando o início das obras de urbanização da Vila do Caldas, em Barbalha (Região do Cariri). Segundo a assessoria de imprensa da pasta, a Vila do Caldas é um dos principais distritos de Barbalha, famoso por abrigar balneário dotado de águas minerais naturais e hipotermais, e local de forte atração de turistas. O secretário representará o governador Cid Gomes no evento.

A obra – no seu Lote 1 – prevê a urbanização da Rua Daniel Cordeiro das Neves (principal do Distrito do Caldas) com pavimentação da via e dos passeios, instalação de piso podotáctil de alerta nas calçadas, iluminação pública, paisagismo, instalação de mobiliário urbano, sinalização, aumento das calçadas e cruzamentos elevados.

A Construtora Borges Carneiro, vencedora do processo licitatório, terá 120 dias para efetuar os serviços. O custo total da obra está orçado em R$ 805.635,25. Os recursos são originários de empréstimo contraído pelo governo do Ceará no Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird).

Fonte: O povo



CRATO - Previsão do Tempo para hoje, Sexta-feira, 25 de Abril de 2014


Bom dia, Crato!


E as chuvas não param de cair sobre o cariri. Nos três últimos dias tivemos o prazer de "receber" quase invariavelmente nas madrugadas, chuvas de médio porte ( inclusive com trovões ) que serviram para reforçar a idéia de que este inverno veio para valer. E a previsão para hoje é de que tenhamos mais chuvas no fim do período ( geralmente quando a meteorologia aponta chuvas para o cariri, estas acontecem com cerca de 1 dia de atraso ).

Previsão do Tempo:
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Nascer do sol: 05h39   Pôr do sol:17h32
Temperaturas: Max 30º e Min 22º
Ventos a NE a  8km/h
Umidade Relativa do Ar: 96% e mínima de 60%
Índice UV: Muito Alto 

Informações de GOES 13 e INPE


Prefeitura de Caririaçu fará leilão de bens inserviveis neste sábado


A Prefeitura de Caririaçu fará realizar a partir das 10 horas deste sábado (26), no auditório do Parque de Eventos Recreio Paraíso, Leilão Público Presencial , para venda de bens inservíveis e antieconômicos, pertencentes a seu patrimônio. A visitação pública já está ocorrendo desde o dia 14/04/2014 até um dia antes do evento, das 8h às 16h, em dias úteis.

A realização de leilões é uma obrigação legal para o patrimônio dos órgãos públicos. Além disso, é uma atividade fundamental para a reorganização e limpeza dos espaços das escolas, dos postos de saúde e demais prédios públicos.

Serão leiloados lotes diversos contendo móveis recuperáveis de escritório e escolas,  equipamentos de informática, sucatas de ferro e madeira, máquinas, monitores, televisores dentre outros. Entre os itens que vão a leilão estão motos, carros, motoniveladora Caterpillar, trator de pneus CBT 8060. O pregão será conduzido de acordo com o edital e o pagamento deve ser feito à vista com a retirada dos bens até o dia 15/05/2014, mediante apresentação da “AUTORIZAÇÃO DE ENTREGA”. 

Quaisquer esclarecimentos e cópias de Editais poderão ser obtidos no escritório da leiloeira, situada na Av. Desembargador Moreira nº 1.800, sala 27, Aldeota, Fortaleza-CE, PABX: (85) 3246-2207, Site: WWW.gracamedeirosleiloes.com.br e E-mail: leiloagm@secrel.com.br, ou na Prefeitura de Caririaçu.

Via Crato.org


Justiça volta a dar mais 24 horas para sindicato acabar com a greve dos agentes de trânsito de Juazeiro do Norte


Agentes devem retornar ao trabalho em 24 horas


A Justiça voltou a dar prazo de 24 horas para o Sindicato dos Agentes de Trânstio de Juazeiro do Norte encerrar a greve que já dura 15 dias, sob pena de pagamento compulsório de multa no valor de R§ 10 mil por dia e desconto dos dias parados. A ilegalidade da grve ja havia sido decretada pela Justiça, mas estava sendo desrespeitada pela direção do sindicato que não assinava a decisão judicial, apesar de várias vezes, oficiais de Justiça terem batido na porta da entidade. Agora o juiz Sávio Bringel, da terceira vara cível de Juazeiro do Norte,  decretou o retorno imediato ao trabalho sem a necesidade do reconhecimento da asssinatura dos dirigentes sindicais. Caso insistam no movimento paradista, a multa passa a ser aplicada automaticamente. A decisão cabe recurso e os diregentes do sindicato não foram localizados pelo blog para falar sobre o assunto.

Flavio Pinto News


Motoqueiros uniformizados perturbam o sono dos Cratenses


Além de inúteis, perturbam o sono da população!



Há certas coisas que jamais deveriam ser inventadas. Algumas, porque não ter qualquer utilidade prática, e outras, porque trazem mais mal-estar do que bem-estar à população. É o caso das companhias de segurança que "patrulham" ENTRE ASPAS as ruas do Crato à noite. Completamente inúteis e perturbadoras, já que atrapalham o sono das pessoas, que precisam dormir bem para se sentirem dispostas ao trabalho no dia seguinte, os motoqueiros tem transformado a vida dos Cratenses em um verdadeiro INFERNO. Sem contar o fato de que foi constatado que esses "defensores da lei" só passam de hora em hora pela mesma rua, enquanto um bandido só precisa de em média, 5 minutos para assaltar uma residência. Há inúmeras formas de se ganhar dinheiro honestamente, mas perturbando o sono das pessoas certamente que não é uma delas.

O retrato da indignação é demonstrado neste clamor do nosso amigo e colaborador Pachelly Jamacaru, que se sente, como muitos, prejudicado por mais este abuso que acontece não apenas na nossa cidade, mas em diversas cidades do Nordeste: ( Dihelson Mendonça )

"É incrível como se tolera tantos abusos aqui no Crato! Toda sorte de Barulhos perturbadores, provenientes de inúmeras fontes tiram o sossego dos moradores da cidade.  A mais nova estupidez são essas buzinazinhas chatas e inconvenientes e burras que circulam nos bairros buzinando abusivamente.  Imaginem que o argumento é espantar os ladrões!!!  Ora, ora, o assalto começa nas taxas cobradas por esse serviço! Mas que serviço? O de avisar aos supostos larápios para que se escondam, porque lá veeemmm os guardas motorizados buzinando pateticamente! 

Nós buzinamos este abuso!

Pachelly Jamacaru


Padarias apreensivas com impacto do reajuste do preço da conta de energia


O Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado vai se reunir, semana que vem, para avaliar o impacto do reajuste de 17% na conta de luz. O reajuste foi autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), num percentual bem maior do que havia pedidoa Coelce, que era de 14%.

Bom, o Sindipan, por meio do seu presidente, Lauro Martins, informa que energia elétrica, depois do trigo, importado, é o insumo que mais pesa no preço final do pão que o consumidor vai comprar na padaria. Lauro Martins ainda não fala em aumento do produto. Aguarda que a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) adote alguma medida para questionar esse aumento da conta de luz do setor industrial.

o povo


Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

Petrobras nega irregularidade em saque em conta de Pasadena


A Petrobras informou, em nota, que “não foram constatadas quaisquer irregularidade” no saque de US$ 10 milhões da conta da Refinaria de Pasadena, no Texas, nos Estados Unidos, em uma corretora, conforme texto publicado hoje (24) pelo jornal O Globo. De acordo com a reportagem, a operação foi autorizada verbalmente em 2010.

Segundo a nota da estatal, a retirada foi identificada por meio de uma “auditoria de rotina” na Petrobras América e foi autorizada verbalmente por ser “uma atividade usual de trading (depósitos e saques em corretoras), o que é considerado normal. Esse trabalho de auditoria é rotineiro”.
A estatal informou que “foi acatada a recomendação da auditoria interna, no sentido de formalizar e arquivar a documentação de suporte relativa aos saques efetuados em contas mantidas em corretoras”.

A auditoria avaliou ainda a gestão de estoque de petróleo. Em relação à esse tema, a nota informa que “foram adotados controles reforçando o procedimento mensal de conciliação” e que a empresa “vem adotando medidas para correção dos problemas detectados”. Conforme a reportagem, o saque ocorreu em 5 de fevereiro de 2010, quando as sócias Petrobras América e Astra Oil, companhia belga, que administravam a refinaria, travavam uma disputa judicial sobre a aquisição das ações remanescentes.

A compra de Pasadena, que resultou em um gasto de US$ 1,2 bilhão, desencadeou a instalação de uma CPI no Congresso Nacional para investigar a operação.

Fonte: Agência Brasil



Edições Anteriores:

Abril ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30