xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 24/03/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 março 2014

Juazeiro inicia recuperação das vias


A ação se dá por conta dos danos ocasionados pelas chuvas caídas, desde o início da quadra chuvosa na Região. Obras estão sendo realizadas emergencialmente em áreas onde os prejuízos foram maiores e contarão com sistema de drenagens e reconstrução de muros de contenção de canais

Juazeiro do Norte. Após a decretação de estado de emergência devido aos estragos ocasionados pelas precipitações caídas neste município desde o início da quadra invernosa, as obras de recuperação de vias públicas deverão ganhar ritmo acelerado a partir desta semana. Nos bairros mais afetados pelos estragos um maior número de equipes de trabalhadores e de maquinários já está sendo deslocado para dar auxílio à realização das obras.

O caso que demanda maior atenção do setor de Infraestrutura do município se localiza no bairro Novo Juazeiro, onde os moradores da Rua Raimundo Sobreira Rocha ainda demonstram preocupação devido à situação em que a artéria se encontra. Com as chuvas caídas no último dia 13, cerca de 100 mm, o solo, que não possui qualquer tipo de canalização para o escoamento das águas, acabou sendo arrastado por quase toda a extensão da via, gerando um enorme buraco no local.

Em vias onde o acúmulo de lixo e areia trazidos pelas águas de enchentes dificulta o escoamento das águas, equipes de limpeza também já foram acionadas para a retirada destes materiais para que, posteriormente, seja feita a recuperação da pavimentação das artérias com a utilização de pedra tosca ou, ainda, com a reposição da camada asfáltica, através da chamada operação tapa-buracos.

Retroescavadeira

Estes serviços estão sendo realizados, desde a semana passada, nas ruas Antônio Pinheiro Landim e Construtor José Sabino, no bairro Antônio Vieira, um dos pontos mais castigados pelas precipitações. Na Avenida Virgílio Távora, na Baixa das Timbaúbas, a limpeza da via vem sendo feita através do uso de uma retroescavadeira. No primeiro dia de uso do maquinário, foram recolhidas três caçambas de areia, mato e lixo. Os materiais vinham se acumulando e impediam que as águas pluviais escoassem, gerando pontos de alagamentos que impediam o fluxo normal de veículos pela artéria.

Também nas regiões dos bairros Betolândia, Tiradentes, Frei Damião e São José, há áreas onde o setor de Infraestrutura do município realizará ações de recuperação de vias e de reconstrução de muros de contenção de canais, além de obras de drenagem. "O estado de emergência decretado pelo prefeito municipal se deu, principalmente, para que nós tivéssemos a oportunidade de realizarmos um trabalho mais amplo em menor espaço de tempo. Neste sentido, já estão sendo feitos os levantamentos em torno do material necessário para que iniciemos, o mais rápido possível, as obras de drenagem e de recuperação dos muros de contenção dos canais que atravessam o município", informou o secretário de Infraestrutura, Akiro Menezes.

Conforme o secretário, os transtornos vivenciados por moradores de áreas atingidas por estragos ocasionados após as chuvas acontecem devido a falta de sistema de drenagem em áreas onde foram realizadas obras de pavimentação. "Quando as obras de pavimentação foram realizadas, em gestões passadas, não se observou a necessidade da construção de um sistema de drenagem capaz de atender a todo o município. Por isso é que hoje em dia, quando chove na cidade, diversos locais apresentam pontos de alagamentos. Esse trabalho que está sendo iniciado, vai resultar na expansão da rede de drenagem oportunizando, a partir daí, um Juazeiro do Norte mais funcional para todos", avaliou.

Akiro Menzes informou que a administração do município colocou um número telefônico (3571-1128) à disposição da população para receber denúncias e reclamações com o objetivo de ser realizado um mapeamento das áreas atingidas e, consequentemente, o conserto da malha viária da cidade, a partir de uma triagem onde serão priorizados os trechos mais graves com ênfase aos interditados para o tráfego de veículos.

FOTO: R.F. ARAÚJO
Fonte: DN


Jornalista diz que Promotores do Ministério Público haviam dito que "JUIZ ERROU" - Mas isso não aconteceu!


O Juiz José Batista de Andrade enviou nota ao Blog do Crato na tarde deste domingo, que está publicada algumas postagens mais abaixo. Depois, soubemos que a mesma nota havia sido enviada posteriormente para outros veículos de imprensa, para melhor divulgação.

O que me chamou a atenção nesta tarde ( 24 ) foi ler no Blog do jornalista Madson Vagner escrito textualmente que "A decisão foi questionada pelos promotores do Ministério Público do Estado que chegaram a afirmar que o juiz errou é que estava atrapalhando as investigações."



Pelo que me consta, eu que possuo todas as filmagens das coletivas de imprensa feitas até agora e foram publicadas na íntegra em vídeos, e amplamente divulgadas também em outros veículos de imprensa, EM MOMENTO ALGUM, os promotores Dr. Raimundo Parente e Dr. Lucas Azevedo emitiram juízo de opinião afirmando que "O JUIZ ERROU". Isso não aconteceu, até porque, os promotores são homens muito íntegros, o que eles disseram é que "não concordam com a decisão do juiz, porém respeitam". Mas daí a afirmar que os promotores haviam dito que o juiz havia errado, é partir para o campo da Ficção, do sensacionalismo, ou mesmo da mentira, porque isso não existiu. Não nas gravações que fizemos com os promotores, e olha que temos filmagens que nem as grandes TVs possuem, e já publicamos na íntegra.

CÁ PRA NÓS

Não é de bom alvitre também que alguns jornalistas fiquem a querer fazer jogo, jogando o juiz contra os promotores ou vice-versa. Deixemos que a justiça investigue todos os casos, e que nós jornalistas publiquemos APENAS A VERDADE, NADA MAIS DO QUE A VERDADE. É só isso que a população quer.

Por: Dihelson Mendonça
Administrador dos sites Blog do Crato, Portal de Notícias Chapada do Araripe, Rádio Chapada do Araripe e WebTV Chapada do Araripe.

www.blogdocrato.com
www.chapadadoararipe.com
www.radiochapadadoararipe.com
www.tvchapadadoararipe.com


Águas em Marte - Espetáculo teatral "A Serva"

Aserva

É com prazer que a Águas em Marte apresenta ao vivo a trilha sonora oficial do espetáculo teatral A Serva (Roteiro: Emanuel Nogueira e Direção: Jean Nogueira e Vanderley Peckovsk. Um espetáculo coberto por atmosferas tribais e místicas que trazem uma nova roupagem para a história da Beata Maria de Araújo que este ano completa 100 anos de seu simbólico Sepultamento.


Coisas (desta) república: Além de financiar a ditadura de Cuba, Brasil perdoou calote da Venezuela


  Petrobrás abriu mão de cobrar 'calote' da Venezuela em obras de refinaria. Parceria internacional. Como a PDVSA, estatal venezuelana de petróleo, nunca formalizou associação para construir planta de refino em Pernambuco, empresa brasileira está impedida de cobrar investimentos prometidos pelo então presidente Hugo Chávez
Socialistas Bolivarianos do século XXI
(Lisandra Paraguassu, Andreza Matais e Fábio Fabrini / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo)

Documentos inéditos da Petrobrás aos quais o Estado teve acesso mostram que a empresa brasileira abriu mão de penalidades que exigiriam da Venezuela o pagamento de uma dívida feita pelo Brasil para o projeto e o começo das obras na refinaria Abreu Lima, em Pernambuco. O acordo "de camaradas", segundo fontes da estatal, feito entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez deixou o Brasil com a missão de garantir, sozinho, investimentos de quase US$ 20 bilhões.
O acordo previa que a Petrobrás teria 60% da Abreu e Lima e a Petróleos de Venezuela SA (PDVSA), 40%. Os aportes de recursos seriam feitos aos poucos e, caso a Venezuela não pagasse a sua parte, a Petrobrás poderia fazer o investimento e cobrar a dívida com juros, ou receber em ações da empresa venezuelana, a preços de mercado. Essas penalidades, no entanto, só valeriam depois de assinado o contrato definitivo, de acionistas. Elas não chegaram a entrar em vigor, já que o contrato não foi assinado.
Os documentos obtidos pelo Estado mostram que a sociedade entre a Petrobrás e PDVSA para construção da refinaria nunca foi assinada. Existe hoje apenas um "contrato de associação", um documento provisório, que apenas prevê, no caso de formalização futura da sociedade, sanções pelo "calote" venezuelano.
(Fonte: "O Estado de S.Paulo", 24-03-2014)

Cidade de Barro: visita pastoral de Dom Fernando Panico



A partir deste domingo, dia 23, e até o próximo dia 27 de março, o Bispo Diocesano de Crato Dom Fernando Panico, realiza Visita Pastoral na Paróquia de Santo Antônio, onde fica o Santuário Diocesano da Divina Providência. Além de proporcionar mais proximidade à comunidade, Dom Fernando amplia seus conhecimentos com os anseios e dificuldades das pastorais e movimentos daquela paróquia da Diocese de Crato.    .
    À sua chegada, à cidade de Barro, na noite do domingo, Dom Fernando foi recebido festivamente por católicos que integram as Pastorais, Movimentos da Igreja e demais autoridades civis daquela cidade. Na sua homilia, Dom Fernando lembrou que a Diocese de Crato, neste ano de 2014, comemora o jubileu de 100 anos de criação. Graças a este acontecimento, o Papa Francisco concedeu aos fiéis da Diocese de Crato, até o próximo dia 19 de outubro, Indulgência Plenária, que poderá ser adquirida na Igreja Catedral todos os dias e na pessoa do Bispo Diocesano e nas igrejas-matriz das 55 paróquias nos dias festivos dos seus padroeiros. Desta forma, aos fiéis que participarem a Santa Missa e cumprirem as condições exigidas da Igreja (confissão sacramental, comunhão e rezar pelas intenções do Papa) receberão a Indulgência Plenária nestes dias que Dom Fernando Panico estará no município de Barro.
    Durante estes dias da Visita Pastoral, Dom Fernando visitará hospitais, escolas, enfermos e comunidades rurais, participará de programas de rádios nas emissoras locais, atenderá confissões e celebrará no Santuário Diocesano da Divina Misericórdia.
                                      

Edições Anteriores:

Outubro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31