xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 07/03/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

07 março 2014

CRATO - JUIZ DETERMINA O RETORNO DOS VEREADORES AFASTADOS, ENQUANTO AGUARDA A AÇÃO DEFINITIVA A SER ENVIADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO



Em entrevista coletiva realizada no começo da noite desta sexta-feira ( 07 ) , o Juiz da primeira vara cível, Dr. José Batista de Andrade determinou o retorno imediato às suas funções, dos 5 vereadores do Crato, afastados por 30 dias em processo cautelar. Segundo o juiz, não havia provas suficientes para manter os vereadores afastados por mais tempo, pois já tinha transcorrido 32 dias, e enquanto se espera a chegada da AÇÃO PRINCIPAL, no qual o juiz disse que certamente virá a qualquer momento à partir do envio do Ministério Público, os vereadores por enquanto, retornam às suas funções. 

O PROCESSO NÃO TERMINOU

Ainda segundo o Juiz Dr. José Batista de Andrade, a medida tomada hoje foi apenas uma medida comum em cumprimento da lei, acerca da ação cautelar sobre o prazo vencido de 32 dias, não significando o fim da ação. Pelo contrário, a justiça continua aguardando a entrada do Ministério Público com a Ação principal por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, com mais riqueza de detalhes para fundamentar melhor a ação.

Com a palavra agora, o Ministério Público e sua ação principal.
Veja logo mais o vídeo da coletiva completa, no Programa Fatos em Foco, pela WebTV Chapada do Araripe

Matéria: Ed Alencar e Dihelson Mendonça 
www.blogdocrato.com 



O CRIME VIROU ROTINA? - Por: George Macário de Brito


A escalada da Violência alcançou o cume da intolerância em todas as regiões do País. O Estado Brasileiro perdeu o controle de todos os seus mecanismos para o enfrentamento ao Crime e, o que é pior, o Cidadão se tornou refém do MEDO. 

É um fato! Quem está atrás das grades somos nós! Estamos aprisionados dentro de nossa própria casa, que também já não é um refúgio seguro, não é obstáculo para a atuação determinada dos criminosos, que não encontram limites físicos e nem virtuais, para a execução de suas ações, cada vez mais audaciosas e frequentes. 

Os casos estarrecedores, há muito tempo, não são mais exclusivos da Tela de TV ou do Rádio, noticiando o Plantão Policial. Estamos presenciando crimes que ocorrem no nosso dia-a-dia. O que mais assusta é a flagrante naturalidade das pessoas diante dos casos. O que está havendo afinal? Será que vamos deixar o CRIME virar rotina? Como se os ilícitos fossem simples ocorrências sem maiores consequêcias? Será que os criminosos vão conseguir atuar como quem age dentro da legalidade? A quem recorrer? Em quem confiar? Será que estamos perdendo a capacidade de nos indignar? 

Não! Mil vezes não! Reconheço a minha, a sua, a nossa indignação que anda bastante amarfanhada por causa do sentimento de completa impotência, contra todo este estado de ausência do Estado e de falta explícita de Governos, no contexto da segurança pública. Ou estou falando bobagens?

A Sociedade Brasileira vive um clima camuflado de Guerra Civil. Os números não mentem jamais! Não é preciso assumir esta condição de beligerância a que estamos submetidos, declarada por um Governo Paralelo, que aparenta mais "orquestrado" e mais competente - em suas ações - do que o Poder Constituído e Constitucionalizado.

O que se constatava, com mais ênfase, no Rio de Janeiro e em São Paulo, já é comum ao restante do País, nas médias e pequenas cidades, inclusive, no campo inocente, na pacata Zona Rural. O Crack chegou! A "Pedra do Diabo", toma conta do corpo e da alma de milhões de brasileiros, de todas as classes sociais, ferindo gravemente a FAMÍLIA, a célula-mãe do Brasil; O Tráfico de Drogas, de Armas, o Contrabando, a Pirataria, e a Bio-Pirataria(na Amazônia) encontram as fronteiras do Brasil completamente escancaradas e nada é feito!; A Impunidade, que é a Mãe da Corrupção, cada dia mais presente e atuante, faz crer aos criminosos, que, no Brasil, o crime compensa! 

Infelizmente, previsão de mudanças urgentes e radicais não há! Uma delas, seria o direcionamento das Forças Armadas, o Exército, Marinha e Aeronáutica, para atuarem no combate à criminalidade, saindo do enquartelamento, inúti e oneroso, para proteger, fiscalizar e controlar as nossas fronteiras, por uma questão de Soberania Nacional! Ou será que as Drogas e as Armas (usadas pelo Tráfico) não são responsáveis por uma "guerra interna" existente neste País? Estamos em Guerra ou não? Olha o número de mortes violentas, por ano, neste País!

No Cariri, em todas as suas cidades, inclusive, em Crato, nos deparamos com casos e casos escabrosos. Vivemos, sem dúvida, o mesmo drama nacional! De falta de Segurança Pública, de ausência de Governo e de descaso para com o Cidadão. Aquele mesmo, que tem que aturar, ainda, a violência dos PAREDÕES, de SOM e do "BBB"!

Estamos entregues à própria sorte!
Para não ser um tanto quanto pessimista, só nos resta apelar para a proteção Divina. Somente a FÉ pode nos salvar da sanha dos criminosos e do trajeto da bala perdida de um AR 15. 

NÃO PERDI A MINHA CAPACIDADE DE ME INDIGNAR
E DE FALAR A VERDADE!

George Macário - Editor 


VÍDEO - Vereador BEBETO ANASTÁCIO diz ter recebido Ameaça de Morte por causa das denúncias do Mensalão do Crato



O vereador Cratense Bebeto Anastácio, da oposição ao prefeito Ronaldo Gomes de Matos, diz ter recebido ameaça de morte nesta quinta-feira, caso a(s) pessoa(s) envolvida nas denúncias do Mensalão Cratense seja(m) afastadas. Bebeto diz que não tem medo de ameaças, e que "Quanto mais eles vierem, mais eu irei pra cima...e para toda ação tem uma reação, quem mata, também morre!" - Bebeto também pediu providência das autoridades, "Eles fiquem à vontade, se eles acham que podem, não é como o genro de uma dessas pessoas disse: Quem tem dinheiro pode tudo...tá mexendo com quem tem muito dinheiro, cuidado com a vida, então bote pra cima de mim à vontade, cumpadi, do jeito que vier, eu vou!" "Simplesmente eu estou cobrando o papel fiscalizador, que é o papel do vereador, eles tem que ficar com raiva é de quem denunciou eles, é do vereador que abriu o bico lá e denunciou todos, agora eles queriam que a gente tomasse conhecimento disso e ficasse calado ? Fico calado não, homem, pode vir pra cima de mim do jeito que quiserem, rapaz, eu não vou abrir uma rosca, não arredo o pé do que eu disse, não tiro uma vírgula do que eu disse e eu vou fiscalizar é mais por causa disso, vou fiscalizar agora é com gosto! 

Bebeto adiantou que tem documentos de uma denúncia gravíssima na saúde do Crato, do começo da gestão Ronaldo Gomes de Matos, e que vai levar adiante: "Essas pessoas que se acham no poder, elas não evoluíram no tempo, estão vivendo ainda à época em que a violência, em que quem tinha dinheiro, quem detinha o poder era dono da vida de qualquer pessoa, poderia ordenar que a pessoa respirasse ou não, então, nós não estamos mais vivendo desta forma não, e outra coisa, e se fosse naquele tempo eu ainda não baixaria a cabeça, você imagine hoje! Não vou baixar minha cabeça, nós estamos vivendo em pleno século XXI, dentro de um Estado Democrático de Direito, e outra coisa, falando de uma pessoa que tem costume de lidar com quem não presta, como tem coragem de enfrentar a BANDIDAGEM do mundo. ", ressaltou o vereador.

Reportagem: Ed Alencar 
www.blogdocrato.com 


Cidade de Salitre faz festa para Dom Fernando Panico

No início da primeira visita pastoral feita à recém-criada Paróquia de São Francisco de Assis, da cidade de Salitre, as autoridades e a população daquela cidade fizeram uma festa para receber o bispo diocesano de Crato, Dom Fernando Panico. À frente das festividades o pároco de Salitre, padre Georgerlanio Brito Felipe. Abaixo alguns momentos do início da visita.
Fotos 1 e 2: Recepção a Dom Fernando, na entrada da cidade. O bispo seguiu acompanhado,  pelo povo e autoridades de Salitre, até à Igreja-Matriz de São Francisco de Assis.

Foto 3: Dom Fernando visita doentes no Hospital São Francisco, de Salitre.

Foto 4: Dom Fernando hasteia a bandeira em frente à Matriz de São Francisco e em seguida, preside a Missa, assistida por grande número de fiéis.
(Fonte: Paróquia de São Francisco, de Salitre)

Mototaxista é assassinado na praça da sé, em Crato. Vereador faz apelo ao Secretário de Segurança


Segundo o vereador Bebeto Anastácio, o mototaxista assassinado estava comentando sobre um possível esquema entre outros mototaxis da mesma praça e alguém do DEMUTRAN.

Mototaxista por apelido "Buru" é assassinado, com dois disparos na cabeça, por volta das 7:15h, em plena praça da sé, em Crato... Os homicidas andavam numa moto, os dois usando capacete e tomaram rumo ignorado. Não se sabe a motivação da ação criminosa, mas o vereador Bebeto Anastácio postou em seu perfil um apelo ao Secretário de Segurança:

Falou Bebeto:

"Meu Deus, em que lugar vamos parar, um assassinato em plena Praça da Sé e o pior, em frente à PROMOTORIA DE JUSTIÇA. A família do mototaxi que foi assassinado sabe quem estava o ameaçando, ele estava comentando sobre um possível esquema entre outros mototaxis da mesma praça e alguém do DEMUTRAN. Secretário de Segurança, peço como Vereador e representante do Povo do Crato, que tome as providências urgente e coloque esse pistoleiro na cadeia, isso é inadmissível, agora no Crato o certo virou errado. O Crato está sem Segurança, ontem estive na Delegacia e o comentário que eu ouvi é quem está ainda salvando o Crato é a segunda seção do RONDA. Por favor, imprensa. Façam esse comentário chegar às Autoridades pra eles investigarem se as denúncias do mototaxi  procedem e que predam com urgência esse pistoleiro. Fique com Deus e saúde e paz!!!"

Com informações do vereador Bebeto Anastácio


Situações bem humoradas - Por: Emerson Monteiro


Tempo das rinhas de galo, esporte perseguido pela proteção dos animais, e forasteiro viciado em apostas quis fazer uma fezinha, ainda que desconhecesse a fama dos bichos contendores daquela hora. Nisso, resolveu perguntar a um expectador qual era o galo bom entre dois que iniciavam combate. Sem titubear, o homem apontou aquele em que acreditava ser melhor. Daí, o embate transcorreu de igual para igual, até o galo indicado perder fôlego e cair derrotado, para contrariedade do apostador. Este logo procurou o palpiteiro a fim de tomar satisfação:

- O senhor me enganou na escolha do galo de apostar.
- Não, senhor! O senhor quis saber foi do galo bom, e eu disse. Se tivesse perguntado qual o pelverso, eu teria dito que era o outro, esse que ganhou a luta, por ser valentão e resistente; e aqui nunca perdeu.
...
José Luiz de França, Zeba, alfaiate conhecido e líder político de Crato na época da antiga UDN, vereador de várias legislaturas e ex-presidente da Câmara Municipal, visitava em noite de comício as hostes gloriosa da sua agremiação na cidade de Nova Olinda.
Quando chamado ao microfone para discursar, seu Zeba expressaria todo seu entusiasmo em tirada espirituosa:
- Nova Olinda! Nova, porque és nova. Linda, porque és linda.
...
Ele, ao se hospedar na fazenda Condado, no Piauí, pertencente ao dr. Antônio Araripe, de manhã cedo foi visto pela esposa do dono da casa utilizando a escova de dente que a ela pertencia. Bem educada, a boa senhora considerou:
- Seu Zeba, essa que o senhor está usando é a minha escova.
Sem perder o tom sereno e grave, o político cratense retrucou:
- Eu sei, dona Donita. Mas acontece que não tenho nojo da senhora, não.
...
Espedito Gurgel, esposo de tia Nildes, irmã de meu pai, demonstrava constantes preocupações devido às atividades profissionais que desenvolvia em Crato, a ponto de se tornar desligado ao extremo.
Certa feita, defronte à Estação Ferroviária, subiu de jipe a Praça Francisco Sá, indo jogar o veículo em cima de um dos bancos do logradouro.
Rodeado de populares, no afã do acidente, ouviu alguém dizer:
- Está tudo bem, seu Espedito. Só o jipe é que estragou um pouco ali na parte da frente.
Em face da observação, ainda meio abalado, tio Espedito retrucou:
- Jipe! Jipe! Que jipe?
...
Livreiro em Crato por mais de 60 anos, certa feita, Ramiro Maia recebeu intelectual de Fortaleza que lhe observava o estoque de seu comércio. Meticuloso, o visitante examinava os livros um a um, e avaliou com solenidade, indicando com a mão:
- Conheço todos eles; por dentro e por fora.
Tranquilo, seu Ramiro apenas sorriu de leve e revidou:
- Conheço todos; mas só por fora.




Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30