xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 25/02/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

25 fevereiro 2014

CRATO TEM NOVO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE



Foi empossado ontem ( 24 ) o novo secretário do meio ambiente e Controle Urbano, Dr. Hildo Moraes de Brito Junior, que exercia a função na gestão atual do prefeito Ronaldo, como Sub-Secretário da Cidade, que substitui  agora,  Stephenson  Ramalho, que vinha atuando na pasta desde o inicio desta gestão. Segundo informação, o ex-secretário Stephenson já havia pedido para sair, inclusive recentemente foi  anunciado sua saída em alguns meios de comunicação, mas desmentido por ele, aqui no Blog do Crato. Desejamos felicidades para quem entra e para quem sai, são pessoas do nosso apreço e admiração.

Por: Ed Alencar - Repórter
Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Crato, 1958 - Coronel Filemon Teles



1958 - Eleições municipais no Crato. A residencia do Coronel Filemon Teles, respeitado chefe politico, estava apinhada de eleitores, principalmente aqueles residentes na zona rural do Município. Muito deles, depois de cumprido o "dever cívico" do voto, já regressavam às suas casas.

Na época era bastante comum o eleitor, numa artimanha politica, mormente os residentes nos sítios e povoados, votar uma, duas ou mais vezes, usando títulos de eleitores já falecidos e daqueles que não mais residiam na área do município. Verificada a semelhança fisionômica, pois o titulo trazia fotografia, conhecido cabo eleitoral da UDN entrega ao não menos popular Rodrigues Jamacaru, um dos títulos fantasmas,com a instrução para votar na seção eleitoral que funcionava, na época, no prédio da Estatística .

De posse do titulo, Jamacaru, pressuroso, tenta o voto duplo. Todavia, levou azar, pois na porta da seção estava o Sr. Diomedes Pinheiro, fiscal do PSD e amigo leal do Prof. Pedro Felício Cavalcante. Ao regressar ao comitê do partido, recebeu nova instrução: Volte e tente despistar o Sr. Diomedes - disse o cabo eleitoral. Jamacaru, fiel escudeiro do Coronel Filemon, partiu para nova investida. Foi chegando e avisando: corra, seu Diomedes, que a sua esposa caiu no banheiro e quebrou as duas pernas. Como um raio saiu Diomedes Pinheiro, enquanto Rodrigues Jamacaru, tranquilamente, em dose dupla, cumpriu mais uma vez o dever cívico do voto.

Ao regressar e contar o episodio,foi observado, a certa distancia, sem ser notado pelo Coronel Filemon - nosso querido tio Filé que, ao final sentenciou:

Compadre Rodrigues, você não fez direito. Não agiu como devia. Era para quebrar uma perna nessa eleição e deixar a outra para a próxima.

Coisas gostosas do nosso folclore politico.
Osvaldo Alves de Sousa.

Foto - Residência do casal Ideltrudes Matias e Chagas Bezerra, Presidente da Republica Jânio Quadros, Governador do Estado do Ceará Parcifal Barroso, Dr. Geraldo Lobo e o Deputado Filemon Teles presidente a Assembleia Legislativa do Ceará.

Por: Antonio Morais, membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Mensalão Cratense - Saiu na edição de hoje do Jornal do Cariri


NE - Como sempre frisamos, leia esta coluna por sua conta e risco. Nela podem conter verdades, mentiras ou sensacionalismo.

Ataque à democracia no Crato

A Polícia do Crato trabalha e promete entregar os nomes dos invasores da residência do empresário Davi Araripe. Lá, deixaram marcas de sangue como forma de intimidar à sua pessoa e família. Davi atua como testemunha de acusação do ex-prefeito Samuel Araripe no processo de afastamento de cinco vereadores do Município. Esse atentado às garantias individuais deve ser tratado exemplarmente e todos os envolvidos hão de ser identificados, punidos e presos. A linha de investigação aponta para três suspeitos. O vereador Nando Bezerra e um assessor que chegaram a ser acusados do crime negaram e repudiaram o ato.

Samuel desiste da Assembleia

Passava das 12 horas da sexta-feira passada, quando o ex-prefeito, Samuel Araripe, ingressou na sala de audiência do Ministério Público no Crato para ser ouvido pelos promotores Maurício Carneiro, coordenador da Procap, e Raimundo Parente. Nesse dia, já havia decidido não mais concorrer a um mandato de deputado estadual nas eleições deste ano. No MP, entregou novos documentos e informações foram prestadas. Ao sair, Samuel classificou o silêncio dos nove vereadores ouvidos pelo MP no dia anterior, como um atestado de culpa. Alegou que, na oportunidade, os parlamentares tiveram a chance de se defenderem, mas optaram por nada falar. Instado a se posicionar sobre a desaprovação de suas contas de Governo referentes ao ano de 2009, Samuel se disse vítima de uma armação perversa, covarde e antiética. Considerou ainda a sessão que o tornou inelegível como sem validade e que buscará seus direitos na Justiça.

Eunício em colisão com Ronaldo

O conflito político está estabelecido entre o presidente regional do PMDB, senador Eunício Oliveira, e o prefeito do Crato, Ronaldo Matos. Primeiro, Eunício ficou insatisfeito com a falta de empenho de Ronaldo em mobilizar aliados para participar do encontro regional peemedebista ocorrido no Crato. Agora, Eunício saiu em defesa do deputado federal Mauro Benevides que acreditava ser o ungido como candidato apoiado pelo grupo de Ronaldo para a Câmara Federal. Acontece que o prefeito cratense votará no petista Camilo Santana.

Disse me disse

Vereadores Jales Veloso e Fernando Brasil foram chamados pelo promotor de Justiça Raimundo Parente para darem detalhes da acusação do desvio de R$ 2 milhões durante os anos de 2011 e 2012, quando a Câmara do Crato foi comandada pelo vereador Florisval Coriolano.

Após relatar ter sofrido ameaças de morte, o vereador Guer voltou a circular pelas ruas cratenses. Ela já tem ciência de que enfrentará uma investigação do MP durante o período em que foi presidente.

Fonte: Jornal do Cariri - Extracts da Coluna Donizete Arruda


SESC apresenta Aécio Ramos no Crato



Na próxima quinta-feira (27), o Sesc* apresenta Aécio Ramos com o show “Cordas e Acordes”. A apresentação, que faz parte do projeto Armazém do Som, acontece a partir das 20 horas, na Unidade Crato do Sesc, com entrada gratuita.

Conhecido por sua voz marcante, o músico e compositor conta com mais de 350 composições e dois CD’s lançados, intitulados "Espaço" e "Fogo de Menina". Sua carreira solo, iniciada em 1992, após passar por bandas consagradas na região, traz grandes composições e realização de shows no Cariri.  

SERVIÇO
Armazém do Som – Aécio Ramos
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Data: 27/2
Horário: 20h
Informações: (88) 3523.4444


RÉPLICA DO MOVIMENTO PELA REFUNDAÇÃO DO CRATO ou PELA VERDADE - Por: Jorge Emicles


Não nos utilizaremos dos dois tomos dos quais valeu-se o velho Rui Barbosa para rechaçar as detratações contra si lançadas quando fora senador da República. Mas algo é preciso ser dito sobre as reações a nosso artigo, que pela instigação da consciência cívica dos cratenses, finda propugnando a necessidade de refundação desta heroica terra, enquanto única saída ao presente descalabro.

De 1903 a 1904, na célebre questão em que o coronel Antônio Luiz deu por terra, a bala, no Crato, com o chefe político José Belém de Figueiredo, foi a Farmácia Central o laboratório em que, durante meses, se processou a conspiração contra o temeroso potentato, é assim que descreve o ilustre Irineu Pinheiro a tomada a força do poder pelo Cel. Antônio Luiz. O Crato e as articulações engendradas em farmácias... nos parece algo comum ao passado e ao presente dessa terra, não sendo mera coincidências, portanto, os acontecimentos contemporâneos. Segundo o festejado Raimundo de Oliveira Borges, o Cel. Belém foi um injustiçado, porém a máxima de que quem com ferro fere, com ferro será ferido, também fez sua justiça, quando anos depois, a prefeitura do Crato fora invadida e tomada pelas forças governistas, tomando-a das mãos do arrogante Antônio Luiz.

Este episódio se trata de um símbolo marcante de como pensam as elites locais, que egocentricamente pensam exclusivamente em seu próprio bem estar, esquecendo-se do progresso da sua terra e de sua gente. Foi graças a essa visão miúda de mundo que o centro de comércio da região central do Nordeste se transmudou na miúda economia dos tempos atuais. Darcy Ribeiro, em sua obra fundamental sobre antropologia brasileira, em diversas passagens cita o Crato e sua importância geopolítica e econômica, que tinha como símbolo o largo da Rede Viação Cearense (atualmente REFFESA), de onde partiam e chegavam as riquezas que alimentavam toda a região. Hoje, após longos e lastimáveis anos de abandono, temos ali um espaço cultural, infelizmente subutilizado face a ausência de apoio do poder público a atividades culturais. Como seríamos a capital da cultura sem o inevitável apoio das verbas públicas?

O Crato é dos municípios mais antigos do interior cearense, e possui a primeira Comarca do interior do Estado, fundada ainda nos idos do reinado de D. João VI. Uma Comarca que até o final dos anos noventa não possuía sede própria, funcionando precariamente em um minúsculo prédio, no centro da cidade, e que hoje funciona quase tão precariamente quanto antes em um prédio de dimensões insuficientes à sua importância (nem acesso a deficientes possui, pasmem os ativistas do século XXI!). Os prédios históricos da cidade foram quase que totalmente destruídos, fazendo esta terra renunciar ao título de possuir uma das mais robustas e belas arquiteturas histórica do país. Ainda hoje, os prédios que arrodeiam a Praça da Sé são demolidos diante do contemplativo descaso da grande maioria da nossa população. A Casa de Bárbara de Alencar foi destruída. A casa onde nasceu o Padre Cícero também. O simbólico prédio da Cinelândia (onde tínhamos o nosso orgulhoso senadinho) não teve destino diferente. Os poucos prédios antigos que ainda resistem são escondidos pelas placas do comércio local. Eis o triste retrato de uma terra sem memória, que abdicou a seu passado pela aplasia de toda a sociedade.

Nas Constituições de 1946 e de 1988 (as duas Constituições mais democráticas e libertárias da história desse país) o Crato orgulhosamente teve representantes nas respectivas Assembleias Constituintes. Hoje não possuímos sequer um Deputado Federal, Senador ou membro do primeiro escalão, seja do Governo Federal, seja do Governo Estadual. Nos últimos dez anos, o crescimento populacional da cidade foi abaixo do nacional. Já tivemos algumas importantes indústrias da região, sendo o polo da atividade industrial local. Hoje, vivemos sob a marca de escândalo de doações irregulares de terrenos pelo poder público a empresários. E quantos órgãos públicos já não cerraram suas portas em nosso município, seja pela falta de atrativos, seja pela ineficiência de seus gestores? Modernamente, o prédio do SESI se nos apresenta como uma importante marca deste movimento histórico que esvazia, dia a dia, a nossa cidade, transformando-a em uma simples e desimportante cidade dormitório.

Assim poderíamos discorrer por tomos inteiros, descrevendo o tanto que o Crato teve e o tanto que deixou de ter. O cratinha...

Vendo as coisas por esse ângulo; andando pelas ruas da cidade e averiguando in loco a tristeza e o descaso que povoam todas as suas ruas; a falta de esperança que inunda a alma de seus cidadãos mais honestos, não conseguimos, definitivamente não conseguimos enxergar a cidade próspera, pujante e feliz decantada em certos artigos que nos pousam a vista. E a quem deveríamos atribuir a culpa pelo fracasso histórico dessa orgulhosa terra senão a sua elite, a quem sempre coube administrá-la? Nunca é demais lembrar que o sistema eleitoral brasileiro não permite que se chegue ao governo sem se abusar do poder, seja o econômico, seja o político, seja o cultural ou outros mais. Todos os prefeitos dessa terra, em todos os tempos (presentemente inclusive) foram eleitos com o apoio de parcela da elite local. Sem esse apoio ninguém jamais conseguiria galgar ao poder. Não há cidadãos independentes e conscientes que chegaram ao poder. Há castas sociais que apoiam e elegem candidatos. Portanto, desde a sangrenta derrubada do Cel. Belém do poder, todos os mandatários locais tiveram sim a cumplicidade das nossas elites. E se é a estes maus administradores a quem devemos o nosso descalabro, também é à elite que os elegeu, solicitou-lhes favores não republicanos e os manteve no poder. É esta a realidade de toda e qualquer sociedade, seja ela democrática ou não, pois não se pode governar sem parcela importante das elites.

Não é o pessimismo, mas fruto de atenta e científica análise sociológica da nossa terra que nos convence haver uma única esperança para a que um dia foi a imponente Cidade do Crato, Cabeça de Comarca (que formam os quatro “C”, do seu brasão). É preciso refunda-la. Tudo o mais é discurso apartado do sentido histórico da realidade.

As pessoas que amam verdadeiramente o Crato precisam reconstruí-la.

Jorge Emicles Pinheiro Paes Barreto
Advogado


O poeta Edmílson Martins fala sobre as belezas do Crato


Chapada

Acima: Chapada do Araripe - Crato

Image8

Acima: Praça Siqueira Campos - Crato

Img_0577


Prezado Dihelson,

Essas fotos da nossa bonita Crato são tão tocantes e inspiradoras que me animaram a produzir esse singelo poema. Simples, mas de coração.

A BELEZA DO CRATO

Essas fotos majestosas
Cheias de vida e beleza
Mostram cidade do Crato
Com toda sua nobreza
A praça, as matas e flores
Enfeitam bela princesa

A Praça Siqueira Campos
Que sempre formosa e bela
Lembra minha juventude
Quando passeava nela
Batia papos com amigos
Observando a passarela

As moças na passarela
Moços em pé ou sentados
Compunham a linda praça
Com olhares namorados
E os bancos acolhiam
Casais emocionados.

Ali na Siqueira Campos
Havia o Cine Cassino
Acolhendo em diversão
Idoso, jovem, menino
Cinema que promovia
Cultura sem desatino

A Chapada do Araripe
Com o verde permanente
Torna a cidade do Crato
Ainda mais imponente
Porque lhe fornece vida
Saudável pra toda a gente

A Chapada e verdes matas
Tornam verde o povo ali
Fazem cidade do Crato
Princesa do Cariri
Com nascentes cristalinas
Com mandioca e pequi

A Beleza natural
Da nossa linda princesa
Coloca-se muito além
Dos roubos e malvadezas
Porém a tal corrupção
Lhe trás alguma tristeza

Abraços
Edmílson
Rio de Janeiro-RJ

FLAGRANTE - Caminhão bloqueia repetidas vezes ladeira da cidade, irritando condutores, que são obrigados a retornar - Por: Ed Alencar





Acima: Motorista é obrigado a manobrar na ladeira, porque a via encontrava-se bloqueada

Muito mais por comodismo do que bom senso e respeito aos outros proprietários de veículos que circulam diariamente pela ladeira de pedra Padre Henrile, que liga o centro da cidade ao bairro do seminário.

Um profissional do volante, pertencente à empresa renomada “JODIBE” distribuidora de produtos da AmBeve, aqui no Crato, repetidamente no  mesmo lugar, o motorista da empresa,  vem bloqueando com freqüência a referida ladeira ao estacionar o grande caminhão para carga e descarga de seus produtos para um determinado bar, localizado bem no meio da ladeira. O veículo fica estacionado na parte mais estreita da via, obstruindo a passagem dos outros carros, sendo que, há uns dois metros antes do bar, há espaço suficiente para efetuar seu trabalho sem causar transtorno ou risco de acidente no local, onde temos que voltar de ré, ou fazer a manobra no meio da ladeira, conforme flagramos ontem ( 24 ) no inicio da tarde. 

O proprietário de um automóvel que transitava pelo local, Sr. Jeferson de Lima Gomes de Matos, que conduzia crianças vindas da escola, teve que deixá-los pelo caminho e fez a manobra na ladeira, falou à nossa reportagem que isso é mania, isso sempre se repete. Aquela via pública tem mão dupla. Sabemos que a empresa prima e cobra responsabilidades e disciplina dos seus funcionários no dia-a-dia,  mais gostaríamos de reforçar aqui diante desta prova,  um pedido e recomendações a este profissional do volante para não repetir este abuso, pois dá para dividir a via perfeitamente, evitando também tantos xingamentos. A população agradece.

Por: Ed Alencar - Repórter
Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


CUIDADO AO ANDAR NAS RUAS DO CRATO POR ESSES DIAS !


Bom dia, Crato!


Recebi instruções de um advogado que nestes tempos de crise política, todos nós devemos nos resguardar, e TODA ameaça, intimidação, deve ser comunicada ao Ministério Público. O clima em Crato está pesadíssimo com o resultado das últimas denúncias e depoimentos sobre o mensalão. Mesmo nós da imprensa estamos recebendo intimidações, escárnios, porque defendemos firmemente que o Ministério Público e a PROCAP façam a sua parte em solucionar todo este problema. 

Estava eu fotografando ontem à noite ( 24 ) de frente à farmácia Feitosa, a Igreja São Vicente ( esta da foto ), quando um cidadão desconhecido entrou na farmácia e diante de todos gritou de lá: "Dihelson o que você está fotografando ? " Respondi: "A igreja de São Vicente". Ao passo que a pessoa respondeu: "É não, você deve estar fotografando alguma coisa contra o prefeito Ronaldo". Fiquei espantado com a forma que este desconhecido abordou a questão, sem nem sequer verificar para onde eu fotografava e a clara ira das suas palavras. Estamos vivendo um clima pesado em que as pessoas apaixonadas pelos que votaram, vêem seus líderes enrolados em denúncias de corrupção e querem se vingar de quem for de oposição. 

Novamente peço a todos, e sobretudo, aos meus amigos, que tenham muito cuidado ao andar nas ruas do Crato, vocês podem ser alvo de terrorismo, de violência e de intimidações, como eu já fui há 3 semanas de pessoas lá do bar "Maravia" conforme já relatei em outro texto. Tenham cuidado, pois algumas pessoas se agarram ao poder com unhas e dentes, e quando a justiça começar a agir, poderemos ter rastros de violência, e revanchismos de toda espécie. Tente tirar o osso de um cachorro faminto para ver o que acontece! Portanto, cuidem-se, e cumpram o que disse o pessoal do Ministério Público: Toda ameaça, intimidação, relatem a ocorrência, para que se una ao próprio processo em andamento. 

Nossa cidade não pode viver num clima de MEDO nem de TERRORISMO. A Liberdade de ir e vir, garantida pela constituição Brasileira precisa ser assegurada pela justiça.

FICA AQUI O REGISTRO, CASO QUALQUER COISA ACONTEÇA. 

Informo também que já gravei um vídeo denunciando ameaças que sofri desde o tempo da campanha eleitoral, com testemunha, intimidações e apontando pessoas. Caso alguma coisa aconteça comigo, este DVD será entregue nas mãos da justiça, contendo todos os detalhes dos mandantes. "E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo." - Mt 10:28

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com


Vereador Amadeu de Freitas Comunica: Câmara manteve o Veto do Prefeito ao Projeto de Lei das Zonas Especiais Ambientais



A Câmara Municipal do Crato manteve o VETO do Prefeito ao Projeto de Lei que pretendia converter Zonas Especiais Ambientais em Zonas Residenciais, em votação na Sessão desta segunda-feira, 24/02/2014. O resultado positivo desse processo requer da nossa parte reconhecer a decisão do Prefeito em defesa das Zonas Especiais Ambientais e a grandeza dos vereadores em promover a retificação ao que foi aprovado anteriormente.

Queremos destacar a participação efetiva da sociedade nas diversas formas de manifestação em defesa das Zonas Especiais Ambientais através das redes sociais, TV, rádios e jornais. Considero uma importante vitória da cidade, em prol do seu desenvolvimento sustentável.

Amadeu de Freitas - Vereador


Drogaria FEITOSA - O melhor preço da cidade, abre filial na R. Dr. João Pessoa


Feitosa1

Acima: A "matriz" da drogaria Feitosa, na R. Senador Pompeu

Feitosa2


Acima: A nova filial da drogaria Feitosa

Não é de hoje que os cratenses sabem que a drogaria FEITOSA possui o melhor preço em medicamentos da cidade. Falo com conhecimento de causa: Uma grande parte de remédios chega a custar quase metade do preço encontrado em outras farmácias. Já encontrei remédios na "FEITOSA" que chegaram a quase 1/3 do preço. Pelo excelente atendimento, a grande diversidade dos produtos, a drogaria FEITOSA já está no gosto dos cratenses que querem economizar. 

Mas hoje temos uma novidade: A Drogaria FEITOSA logo mais, às 19:00 estará abrindo uma filial na principal rua do crato, a Dr. João Pessoa. Vale a pena conferir e dar as boas-vindas, e vida longa à aquela que tem sido motivo de satisfação para a cidade do Crato.

Serviço: Inauguração da Filial da Drogaria FEITOSA
Dia: 25/02/2014
Horário: 19:00


Ambulâncias começam a chegar a Juazeiro e SAMU/Cariri funciona a partir do carnaval


Finalmente, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) começa a funcionar em Juazeiro do Norte a partir deste sábado quando se inicia o período de carnaval. Até esta terça-feira a Cooperativa de Trabalho de Atendimento Pré-Hospitalar (COAPH) seleciona 154 pessoas, sendo 30 médicos, 30 enfermeiros, 32 auxiliares de enfermagem, 32 técnicos de enfermagem e mais 30 motoristas/socorristas que irão atuar no serviço.

Os interessados devem comparecer até as 17 horas do dia 25 de fevereiro na sede do SAMU/Cariri que funciona no prédio da antiga Usina Zé Bezerra na Rua do Seminário em Juazeiro. Os candidatos preenchem um curriculum padrão da cooperativa e devem apresentar xérox do certificado de conclusão do seu curso: COREN (Conselho Regional de Enfermagem) ou CRM (Conselho Regional de Medicina) ou correlatos à atividade profissional que vai desempenhar.

A COAPH já divulga o resultado na manhã de quarta-feira, dia 26, quando se inicia o treinamento se estendendo até a próxima sexta-feira. No sábado, dia 1º de março, seis ambulâncias do SAMU de Juazeiro já estarão ao dispor em casos de necessidade. O Cariri integra o Polo 03 do SAMU no Ceará e uma Unidade de Suporte Avançado em UTI Móvel já se encontra em Juazeiro, para o treinamento da equipe. Ela é composta por um médico, um enfermeiro e um motorista/socorrista.
Já as Ambulâncias de Suporte Básico terão um motorista/socorrista e um técnico de enfermagem. Para quarta-feira está prevista a chegada de mais quatro ambulâncias de Suporte Técnico, bem como uma pick up Ranger  4×4 para utilização no socorro em lugares de difícil acesso. O assessor técnico do SAMU no Ceará, Francisco Mendes Magalhães e o Consultor Técnico da Coordenação Geral de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde estão em Juazeiro e coordenarão o treinamento de pessoal.

Mendes elogiou as instalações da Base do SAMU em Juazeiro, citando o empenho do prefeito Raimundo Macedo na execução das obras e aquisição do mobiliário o que possibilitaram o funcionamento do serviço que poderá ser acessado por meio do telefone 192. Para Raimundão, o ano começou bem na área de saúde no município chamando a atenção para a quantidade de vidas que serão salvas em virtude de um socorro rápido e adequado nas ruas, avenidas e estradas.


CÂMARA MUNICIPAL DO CRATO SESSÃO “ALELUIA” - Por: Ed Alencar


Clareou um pouco, o bom senso de muitos vereadores que responderam  hoje para a sociedade cratense, que podem mudar  e se encontrarem nos princípios do que é “legislar” para o POVO.
Tomamos como sessão “aleluia”, nesta segunda feira 24/fev, porque existiu mais harmonia, bom senso, para aprovar projetos e requerimentos em prol da satisfação do POVO!  Como exemplo:  Na sessão de hoje segunda feira, foi aprovado o veto do projeto lei do prefeito Ronaldo, que pretendia converter em zona residencial, três zonas especiais ambientais do município, onde o prefeito vetou, um gesto louvável reconhecido pela população e aplaudido pelos vereadores da oposição, uma vez que os vereadores da situação, haviam aprovado.  

De público, o vereador Amadeu de Freitas em entrevista a imprensa elogiou a atitude do prefeito por ter entendido a importância e o interesse social na preservação das zonas ambientais, e uma menção aos colegas que reconheceram o “equivoco” quando aprovaram em sessões passadas e hoje votaram em corrigir.

Aprovaram também, o requerimento do vereador Bebeto Anastácio, que convoca a gestora da SAAEC, Janaina Fernandes, para comparecer a câmara, para dar explicações sobre doação de dinheiro da empresa público e falar também sobre as perseguições, denunciadas por funcionários.  Na sessão compareceram treze vereadores, dez foram a favor da convocação e somente três votaram contra. Convidados também, a diretora financeira da SAAEC, e o denunciante de haver terrorismo na empresa, Sr. Antonio Paes, delegado sindical.

Ainda na sessão de hoje, o vereador Amadeu de Freitas, deu entrada de um projeto lei, para que todas as diárias de viagem dos vereadores, sejam aprovadas em plenário, através de requerimento do autor interessado na viagem, como também apresentação de relatório descrevendo o que foi a viagem, assim, se estabelece  maior transparência pelo presidente da câmara, ao pagamento de diárias, pois a sociedade exige transparência dos atos públicos, nas aplicações desses recursos. 
EM SUMA: Foi uma sessão com cara real de legislativo é isso que a população espera e merece, e quanto a convocação da gestora da SAAEC, ficou para  primeira semana depois do carnaval confirmou o vereador Bebeto. 

Espera-se que desta vez, os funcionários da SAAEC, tenham mais o que fazer, que depois do carnaval coloquem seu bloco na rua para trabalhar em prol do povo e não atrapalhar o andamentos dos serviços que são muitos espalhados pela cidade, do que se ocuparem em bater palmas, onde isso já cansou, para muitos tá virando palhaçada em horário de serviço, ficar alimentando fraqueza ou coragem de quem quer que seja. Estamos no século 21 temos que evoluir, alias, tem funcionários pedindo desculpas ao autor das denuncias, ( não vamos dizer  quem são para não sofrer represálias no trabalho) por serem obrigados estarem nas carreatas, enquanto ele  está dando a cara a tapas, na defesa dos oprimidos que não podem dizer não. 

Por: Ed Alencar - Repórter
Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


FONTE MUSICAL - A mais completa loja de Instrumentos Musicais do Cariri


A Fonte Musical é a mais completa loja de instrumentos musicais e acessórios do cariri. As melhores marcas e os melhores preços. Se você procura violões, guitarras, contrabaixos, baterias, encordoamentos, instrumentos de percussão, microfones, amplificadores, caixas amplificadas, pedestais...etc procure a Fonte Musical. Com atendimento especializado, esse verdadeiro "supermercado" da música tem tudo que você precisa. 

Conheça a Fonte Musical:


Guitarras, contrabaixos e teclados nacionais e importados. Todos os modelos e marcas de caixas amplificadas para você escolher:


As últimas novidades em instrumentos musicais


Um verdadeiro supermercado da música



Encordoamentos para guitarras, violões, contrabaixos...
Violões Godin, Takamine, Giannini, Di Giorgio e toda a linha de percussões para você fazer seu próprio ritmo.

Fonte Musical
Em Juazeiro do Norte
Rua Carlos Gomes, 459 ( Ao lado da Praça da Prefeitura )

Anuncie no Blog do Crato - A maior vitrine da Internet no Cariri

200 mil acessos por mês - Onde sua empresa é tratada com respeito e amizade.
Envie e-mail para blogdocrato@hotmail.com e marque uma visita.
www.blogdocrato.com

Que tal um cafezinho gostoso ? - Cafeteria DI CAFFÉ - No centro do Crato




Cafeteria DI CAFFÉ, localizada no Shopping Residence, no centro do Crato. Um local muito aprazível, que está cada vez mais se transformando no novo "point" para aquele bate-papo gostoso, e claro, saborear o melhor café da cidade. Nós que já éramos fãs de carteirinha do DI CAFFÉ, agora, mais do que nunca estaremos por lá encontrando os amigos. E aproveitando, deixo aqui o convite: Que tal tomar um delicioso café na DI CAFFÉ ?



O local mais aconchegante para você saborear um delicioso café... 


No centro da cidade, bem ali no Shopping RESIDENCE 


DI CAFFÉ - Rua Santos Dumont, 38 - Shopping Residence Loja 8A
O mais aconchegante Café do Crato.

Os camelos - Por: Emerson Monteiro


Na feérica Bagdá das mil e uma noites reinava um califa de imenso poder e largas posses. Casado com lindas mulheres, não lhe faltavam visitas ilustres, procedentes de variados países, transformando sua corte em quermesse de luxo e prazeres fáceis.

Os amigos das festas nutriam pelo califa rumorosa devoção, quiçá devida aos bens e quitutes fartos, nos salões suntuosos, quiçá ao charme do poder, a dominar cidades e imensos territórios.

Aquela vida preencheu vários períodos embriagadores que, belo dia, chegaou ao final de jeito brusco. Então, o califa reclamou outras vivências menos vulgares, mais espirituais, deixando de lado os hábitos que alimentara durante toda uma geração.

Daí resolveu buscar a Deus, fonte dadivosa da Eternidade absoluta.


Convenceu-se de mudar de prática e aceitar responsabilidades antes esquecidas. Mudou o comportamento. Constante, passou a comandar romarias aos lugares santos, atitude beatífica de louvor e bonomia reverente. Aproximava-se com carinho das autoridades peregrinas cheio do desejo das revelações superiores. Isso, todavia, demonstrava apenas nos ambientes públicos, às vistas das pessoas. Nas caladas da noite, prosseguia repetindo iguais libertinagens das épocas antigas. Alimentava aparências e só fingimento.


Com isso, virou foco da observação dos súditos, a lhe seguirem cada passo. Ora uns enxergavam nele o homem revelado a que não correspondia, sofrendo destarte as consequências dos propósitos bons que aceitara na duplicidade dos papéis, o que os alheios recriminavam.

Em algumas ocasiões, se viu a lutar consigo mesmo, nas guerras de conquistas que iniciava para preservar a riqueza do trono. Na angústia da dúvida, caía nos braços soberbos das damas vaidosas e lascivas, ainda nas farras monumentais. Confundia tanto as pedras do jogo da Terra com as buscas do Céu que resvalou na descrença dos súditos.

Uma madrugada dessas acordou de sonho confuso ouvindo fortes pisadas no teto da alcova real, quais vindas de multidão impaciente. Viventes em marcha forçada quebravam as telhas, causando impressão que dele cobravam o cumprimento dos votos a Deus, desprezados, no entanto, pelas suas ações contraditórias.

Ouvia vozes, e resolveu tomar providências por conta da perturbação. Saiu ao pátio externo, chamou os guardas e efetuou diligências. Descobriu sobre a coberta do palácio alguns serviçais das cocheiras munidos de cordas, à cata de camelos fugidos naquela noite.

Intrigado, aborrecido, o califa pediu explicações do modo inconveniente adotado na procura dos animais, andando pela cumeeira das casas, ao que responderam:

- Para nós, será mais fácil achar camelos neste lugar do que para Vossa Majestade encontrar Deus pelos modos indisciplinados em que vem permanecendo, assim deixando a lição que o rei bem precisava naquela oportunidade.


Edições Anteriores:

Setembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30