xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 24/02/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - CONVERSA FRANCA - O DESCASO NO CRATO - Dihelson Mendonça ( 30-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

24 fevereiro 2014

Resposta ao pé da Letra – Por Pedro Esmeraldo

   
Ficamos completamente abismados pela crônica pessimista e intolerante do Senhor Emicles Pinheiro de P. Barreto ( Jorge Emicles ), quando culpou a elite do Crato pela falta de amor, e de caráter, dignidade da triste situação do desenvolvimento politico do Crato. Em parte culpamos também a fraqueza dessa elite, que vive à toa e não reage ao desregramento dessa situação caótica que o Crato passa agora.
   
Achamos que o jovem cronista foi mal sucedido em suas palavras ásperas contra a elite cratense. Não queremos defender essa elite apática, mas afirmamos que muitas pessoas dessa elite lutam pelo Crato. Não defendemos o outro lado, mas alegamos que a falta de amor dessa elite é proveniente das péssimas administrações que ocorreram no Crato ultimamente. O que resulta a um jovem escritor falar sem conhecer profundamente o Crato. O Crato não esta parado, o Crato cresce vertiginosamente na área civil e encaminha um futuro promissor a seguir os rumos do progresso com lutas e coragem, livrando-se do mal estar e da perseguição proveniente das artimanhas do município inimigo.

Cremos que o senhor Émicle está puxando a brasa para a sardinha do outro lado do mundo que quer tirar suas conclusões absolutas em cima do fracasso administrativo dos cratenses. Olhe bem senhor Émicle, Crato vem sofrendo as agruras desde o início da década de 1980, quando assumiu os destinos da cidade senhor que pouco ligava para o Crato e fez vista grossa a todas as questões sociais e urbanas que eram favoráveis com benefícios que vinham diretamente para nossa cidade. Não se faziam manifestações públicas, quando abertamente os abutres se aproximavam do Crato e retiravam daqui os principais órgãos da administração cearense. Para esse senhor tudo era natural, porque o progresso vinha livremente, sem precisar lutar.

Dias atrás, fomos surpreendidos pela má noticia de que querem assaltar o Crato tomando naco de terra, que seria a mola mestra da nossa área industrial e agrícola. Isso é uma infâmia, é um descaso políticos, pois tudo só querem para si, visto que tendem levar o progresso só para eles. Temos como efeito maligno esse ato ignóbil desse povo maldito, pois praticam e andam com conversas fantasiosas, dizendo que qualquer ato digno tem a capacidade de ser elaborado por esse município, vizinho que é favorecer pela vontade do seu fundador.

Crato não morreu! Crato está vivo jovem absoluto e reage aos insultos provenientes da corrente elétrica fora de órbita da estabilidade igualitária. Olhe senhor, Crato tem panos para as mangas e vai crescer mesmo contra as injustiças e contra o ódio dos seus inimigos. Fique sabendo senhor Émicle que quem enfraqueceu o desenvolvimento do Crato não foi a elite não. Foi uma horda de administradores fracos, que desde o início de 1980, açambarcaram o poder cratense só para fazer coisas erradas, sem comando e sem seriedade nas suas administrações.

Esses atos não foram bem contemplados com as escolhas de seus auxiliares e praticaram os mais absurdos erros e de conhecimento técnicos que forçaram a cidade a cair no esquecimento das autoridades estaduais.

Note senhor Emicles: fique sabendo que houve administrador que prejudicou a cidade com a recusa da vínda de uma faculdade que seria o ponto de partida para crescimento do intelectual cratense. Queremos dizer, que é preciso afastar-se de maus elementos e partimos para a escolha de homens sérios, formando lideranças com dinamismos e que tenham afinidade para o trabalho. Pedimos ao amigo que dê uma voltinha por cima e venha marchar conosco formando uma só corrente de pessoas serias, honestas e que amem o Crato, notemos que o amigo será um grande defensor de nossa terra.

Por: Pedro Esmeraldo


                                                                                                                                         

UFCG é reconhecida como uma das melhores universidades do mundo em Engenharia Elétrica


Nota do Ediror: Uma homenagem à Universidade em que eu estudei Engenharia Eletrônica


Na avaliação, foram analisados 352 programas de mestrado e doutorado em engenharia por todo o país. Destes, apenas 46 receberam padrão internacional. A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) foi apontada entre as melhores universidades do mundo em Pós-graduação em engenharia elétrica. De acordo com o relatório divulgado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa recebeu a nota 6 e passa a ter padrão internacional, comparado aos melhores cursos do mundo.

Na avaliação, foram analisados 352 programas de mestrado e doutorado em engenharia por todo o país. Destes, apenas 46 receberam padrão internacional. O estudo avaliou a formação do professores, produção intelectual e infraestrutura.

Além da UFCG, foram reconhecidos os cursos de engenharia elétrica da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), PUC-Rio, Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Unesp – Ilha Solteira, todos com nota 6.

Fonte: UOL
Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com 


BlogHumor - O Operário



Três operários de uma grande empresa prestadora de serviços limpavam as vidraças de um edificio de 30 andares. Um deles precisou sair para fazer uma necessidade fisiológica. Ao retornar ao posto o andaime tinha desabado e os dois companheiros estavam mortos no chão. O dono da empresa tomou todas as providencias para fazer um velorio digno e sepultamento respeitoso.


Na hora da missa de corpo presente um diretor da empresa tomou a palavra e disse: Em respeito aos dois colaboradores da nossa empresa, na qualidade de representante do nosso presidente, tomei a decisão que se segue: Um apartamento para cada uma das viuvas, uma bolsa de 5.000,00 mensais, um carro para os deslocamentos de casa a escola, pagamento das anuidades escolares dos filhos até terminarem a universidade.

A mulher do sobrevivente vendo todas as benesses lamentou revoltada: E, o bonitão aqui cagando!...


CID GOMES toca atabaque?



Tudo é Carnaval – Cid e o prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda. 

Depois de mergulhar em adutora em Itapipoca, no começo deste ano, o governador Cid Gomes caiu no samba em sua terra, Sobral. No trio elétrico de Armandinho, que se apresentou no Pré-Carnaval desse município, Cid não resistiu: subiu no trio elétrico, tocou atabaque e ainda cantou uma musica baiana.

Fonte: Blog Sobral de Prima


Eunício radicaliza e manda recado de rompimento com Cid


O senador Eunício Oliveira (PMDB), em sua mais dura declaração sobre as Eleições de 2014, disse, em  entrevista ao Jornal Diário do Nordeste edição deste domingo (23/02), que será candidato ao Governo do Estado contra todos. O parlamentar fez referência as dificuldades que encontram para se viabilizar como alternativa do governador Cid Gomes (PROS), a sucessão estadual. O líder peemedebista tem dado sinais de insatisfação com a postura adotada pelo ex-ministro e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (PROS), que afirmado que o candidato ao governo do estado sairá do Partido Republicano da Ordem Social. Outro foco de insatisfação de Eunício é com o deputado federal José Nobre Guimarães (PT), que durante encontro com um prefeito da região norte do Ceará, disse que o PT estará coligado com PROS. 

As palavras de Guimarães fortalecem os discursos dos aliados de Cid e confirmam o cenário de exclusão de Eunício da aliança governista. Eunício ao reafirmar a convicção que estará na sucessão de Cid rejeitou, em menos de 20 dias, dois convites da presidente Dilma Rousseff (PT), para ocupar o Ministério da Integração. Aliados de Cid Gomes ainda não se pronunciaram sobre a declaração do senador peemedebista.

Sobre este assunto você confere mais detalhes no Jornal Alerta Geral (FM 104,3 SomZoom Sat Fortaleza e mais 23 emissoras no Interior do Estado do Ceará), desta segunda-feira (24/02), a partir das 7 horas.

Fonte: DN


Crato - Notícias Administrativas - 24 de Fevereiro de 2014


Crato é sede de primeiro encontro da Campanha Ceará sem Drogas

Mais de duas mil pessoas, principalmente jovens estudantes de escolas públicas do Crato, participaram na tarde de ontem, do primeiro encontro da Campanha Ceará sem Drogas, promovido pela Assembléia Legislativa do Estado e que contou com apoio da administração Municipal do Crato. O encontro teve a palestra do ex-jogador de futebol da seleção brasileira, Walter Casagrande, que falou sobre a sua experiência com as drogas. Ele conclamou os alunos a não se
envolverem com entorpecentes. Além disso, relatou a sua luta para largar a dependência, desde o momento em que teve de ser internado pelos seus familiares numa clínica de Recuperação.

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado (Pros), José Albuquerque, também idealizador da campanha, destacou que o objetivo é mobilizar sociedade sobre a prevenção e o combate aos entorpecentes realizando encontros em várias cidades do Interior. O evento foi prestigiado por deputados, prefeitos da região, representantes do Governo, estudantes e pela sociedade civil. O deputado ressaltou o importante trabalho desempenhado pela administração do Crato, afirmando que sem o apoio da prefeitura não teria como realizar o evento na cidade, que sediou o encontro representando o Cariri e região Centro-Sul.

O prefeito esteve acompanhado da primeira-dama, Gil Mattos. A palestra teve a organização conjunta de integrantes da AL e secretarias Municipais, como a de Esporte, Educação e Trabalho e Desenvolvimento Social. Segundo José Albuquerque, o tema tem preocupado pais, governo e sociedade, e o Legislativo Estadual não poderia ficar omisso a essa problemática. "A Assembleia toma a frente dessa mobilização, mas esse é um projeto de todos os cearenses. Esse trabalho não deve parar por aqui, ele deve ser discutido como se discute futebol", disse.

O presidente ressaltou que o desafio é diminuir o avanço desse mau, para isso é necessário o compromisso da sociedade. Ele reconheceu o trabalho do Governo, afirmando que, só ano passado foram realizadas mais de quatro mil prisões em flagrantes. "O Estado tem feito a sua parte, mas só nas capitais brasileiras são mais de 370 mil dependentes. Nós faremos com que esse tema seja debatido em todo o Ceará", complementou.

O ex-jogador disse que o seu contato com as drogas foi bem cedo. "Eu falava com glamour e fui piorando quando parei de jogar futebol. Se eu não tivesse o contato com a droga o meu rendimento no futebol seria melhor e eu poderia ter jogado mais tempo", disse ele.

Acompanhou Zezinho Albuquerque a comitiva da Assembleia Legislativa, formada pelos deputados Ely Aguiar (PSDC), Sineval Roque (Pros), Júlio César Filho (PTN), Camilo Santana (PT) e Bethrose (PRP); o deputado federal, Arnon Bezerra (PTB); os desembargadores Paulo Albuquerque e Raimundo Nonato; o prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos e de cidades da região também prestigiaram o evento.

Secretaria de Serviços Públicos realiza 3º mutirão de limpeza no
Bairro Batateira

A Secretaria de Serviços Públicos do Crato iniciou no último dia 20, mais um mutirão de limpeza no bairro Batateira. Os trabalhos vem sendo realizados em todas as áreas do bairro. O mutirão segue orientação do Prefeito do Crato, Ronaldo Gomes de Mattos, que é de proporcionar ambientes limpos e saudáveis a todos os cratenses.

São trinta homens, que estarão realizando os trabalhos de capinação, limpeza, pintura de meio fio e coleta de todo o lixo e entulho naquela localidade. A previsão é de que os trabalhos sejam executados na área até o dia 28 deste mês. O secretário de Serviços Públicos, Antonio de Mano, informa que a população cratense pode entrar em contato com a Secretaria de Serviços Públicos através do telefone (88) 3523.1692 para sugerir, solicitar ou fazer alguma reclamação.

Prefeitura realiza reunião sobre Minha Casa Minha Vida na Quadra
Bicentenário hoje

A Prefeitura do Crato através da Secretaria da Cidade realiza nesta segunda-feira, 24, a última reunião do programa Minha Casa Minha Vida antes do cadastramento. Até agora, a secretaria já realizou reuniões sem diversas comunidades dando informações sobre o programa e como os cratenses podem participar. Nesta segunda-feira, 24, às 17 horas, na Quadra Bicentenário podem participar moradores dos bairros Centro e Pimenta. A Secretaria da Cidade lembra que quem não participou das reuniões nos bairros devem participar da reunião de hoje, quando técnicos da
secretaria darão todas as informações sobre o programa Minha Casa Minha Vida.

Prefeitura Municipal do Crato
Assessoria de Imprensa


Caos na Venezuela: General resiste a prisão pedida por Maduro

General Ángel Vivas é acusado pelo governo de treinar manifestantes que erguem barricadas na cidade
 ("O Estado de S.Paulo", 24-02-2014)

Um general da reserva venezuelana opositor ao chavismo resistiu neste domingo a um mandado de prisão com fuzil em punho em sua casa a leste de Caracas. Ángel Vivas é acusado por Nicolás Maduro de treinar manifestantes que erguem barricadas na cidade. Numa delas, um motoqueiro morreu na madrugada de sábado ao chocar-se contra uma barreira de arame farpado. Homens armados foram tentar prender o militar da reserva, mas desistiram depois de ele se refugiar no teto da residência. 
O general da reserva é conhecido por denunciar uma suposta ingerência de agentes cubanos no Exército da Venezuela. Um dia antes, Maduro acusou o general de ser o mentor de manifestantes que protestam contra o governo. "Mandei prender o general que pediu a colocação dessas barricadas e treina esses fascistas", disse o presidente. "Ángel Vivas, vão te buscar e te prender. Assassinos!" Segundo um advogado do general, os homens deixaram o local por não ter uma ordem de prisão assinada.

Um Crato onde nenhuma corrupção poderá lhe tirar a beleza ! - Esse é o Crato que amamos !


Chapada

Acima: Chapada do Araripe - Crato
Image8

Acima: Praça Siqueira Campos - Crato

Img_0577

Acima: O céu visto da Floresta Nacional do Araripe

Image10

Acima: Praça Siqueira Campos
Image6

Img_0602

Acima: Na Chapada do Araripe - Crato
FOTOS: Dihelson Mendonça
Proibida a reprodução sem autorização. Para conseguir autorização, entre em contato pelo e-mail:  blogdocrato@hotmail.com

Minha querida amiga Lúcia Primo de Carvalho



Alguém pode confirmar se realmente a contadora Lúcia Primo faleceu ? Esta é uma trágica notícia que recebi vinda de um amigo em comum. 

A Lúcia foi uma grande amiga, a primeira pessoa depois da minha família que investiu e acreditou em meu talento como músico. Mulher forte, vibrante, de poucas palavras e de muita ação, vou sentir a sua falta, a sua firmeza e determinação que contagiava quem estava próximo a ela. Culta, adorava a Música Popular Brasileira e a Música Clássica. Quantas vezes almoçamos juntos em sua residência ali na Rua Pedro II, eu, aos 14, e ela de bem mais idade, mas nos tratávamos como iguais. Ensinou-me coisas muito importantes em todos os sentidos da vida. E me presenteou com o mais valioso presente a um jovem que mal tinha idéia da grande vida que viria a seguir: A oportunidade de ESTUDAR ARTE. Lúcia, minha querida amiga, que seu espírito repouse no lar daqueles que aprenderam que nesta vida, o maior dom é o do amor, o de poder fazer o bem sem esperar retorno. Fazer o bem é um dom dos que já nascem tocados pelo espírito dos justos. Descanse em paz, minha querida, estimada e amada amiga! 

Dihelson Mendonça
www.blogdocrato.com 



Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30