xmlns:fb='http://www.facebook.com/2008/fbml' xmlns:og="http://opengraphprotocol.org/schema/"> 19/02/2014 | Blog do Crato
.

VÍDEO - ÚLTIMAS NOTÍCIAS - Prefeito do Crato é escolhido um dos melhores prefeitos do Ceará pela PPE Eventos, em Fortaleza. ( 09-11-2017 ).
Estamos de volta com as transmissões da TV Chapada do Araripe ( E agora, com alguns programas ao vivo ). Serão vários programas abordando temas diversos, como a realidade da nossa região, do Ceará e do mundo; Programas científicos, atualidade, entrevistas, e transmissão de eventos ao vivo. ( Veja o vídeo e compartilhe ). www.tvchapadadoararipe.com



Comunidade Cratense no Facebook - Mais de 25.000 seguidores. Clique em Curtir e adicione a sua Foto !

19 fevereiro 2014

VEREADOR GUER DISSE TER SIDO AMEAÇADO DE MORTE PELO VEREADOR NANDO BEZERRA, CASO ELE FOSSE CASSADO



Depois de ocupar  a tribuna da câmara municipal do Crato, durante a sessão desta terça feira 18/fev, o vereador “GUER”, fez uma revelação surpreendente para o público presente nas dependências da câmara e aos companheiros  vereadores, que recebeu um recado de morte. 

Disse Guer:  “Não é a primeira vez que ocupo essa tribuna e temo pela minha vida e da vida de minha família, e tenho falado desde que aconteceu essas denúncias, e quando foi essa semana, na segunda feira, o Jose Flaviano, o “velinha”, me procurou e passou a informação que no campo do Muriti, onde está acontecendo o campeonato de 19 de Março, foi procurado pelo Léo da baixada fluminense, onde o vereador "Nando Bezerra" tinha dito para o Léo, que se fosse cassado, (perder o mandato), os meus dias estavam contados. Portanto, fiz esse pronunciamento  na câmara, deixando esse alerta, e vou registrar o B.O, para que o "Léo", seja chamado para dar explicação sobre essa informação que ele passou para o José Flaviano e que vocês também  façam entrevista com essa pessoa” concluiu Guer.

Perguntado se ele já havia conversado com o vereador Nando, disse que não. O vereador Paulo de Tarso, também ocupou a tribuna e lamentou essa noticia, e no seu protesto, disse que isso é caso de policia, que tem de chamada a policia sim para apurar a veracidade dos fatos.

EM SUMA; Nem parece que temos 130 mil habitantes, nem parece que nossa cidade já tem mais de dois séculos, que estamos no século 21, que essa cidade acompanha os novos tempos, que isso aqui é Brasil, que tem os poderes constituídos, que tem sua carta magna, e que não é uma cidade sem lei.  Mas muitas cabeças não evoluíram ainda, e pelo poder, acham que tem direito de matar, serem absolutos na vida, mas esquecem que quem mata também morre, e o estrago na vida dos que ficam?  

O poder emana do povo, e povo e poder, também passa!

Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Enteado do ex-prefeito Samuel Araripe recebe ameaças e hoje, sua residência amanheceu com rastros de sangue



As denúncias do Mensalão Cratense estão levando a uma escalada cada vez maior da violência, das ameaças, e das intimidações. Já relatamos aqui inúmeros casos, inclusive a que eu mesmo, já fui alvo de chacotas no bar "Maravia" por pessoas ligadas à gestão municipal há 2 semanas, quando passava pelas proximidades. Hoje, temos um fato mais grave, relatado nas redes sociais pela própria vítima, o Sr. Davi Araripe Cariri, enteado do ex-prefeito Samuel Araripe, e uma das testemunhas de acusação do MENSALÃO DO CRATO. Assim ele relata:

"Essa semana eu e o vereador Guer recebemos a informação que poderíamos ser alvo de alguma ação criminosa em virtude de nossa posição de testemunha na investigação do mensalão do Crato. Hoje nossa casa amanheceu assim, indicando que pode ter sido invadida por alguém que acabou se machucando e deixando marcas de sua passagem . Já informamos o fato as autoridades policiais locais e estaduais e esperamos que tudo seja esclarecido em breve !!!!"

Davi F. Araripe Cariri


CRATO - Notícias Administrativas - 19/02/2014



Prefeitura do Crato abre inscrições para  novos cursos do PRONATEC

A Prefeitura do Crato e a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) comunicam que novos cursos ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) estão com inscrições abertas.
Os novos cursos disponíveis em 2014 são:
Agente de Desenvolvimento Cooperativista - Noite
Local de inscrição: CRAS Batateira
Local de realização do curso: CAIC
Início: 24/03 - término: 20/05
Auxiliar de Recursos Humanos –   Tarde
Local de inscrição: CRAS Alto da Penha
Local de realização do curso: CRAS Alto da Penha
Início: 10/03 - término: 08/05
Garçom - Noite
Local de inscrição: CRAS Muriti
Local de realização do curso: CRAS Muriti
Início: 10/03 - término: 02/07
Maiores informações através do telefone: (88) 3521.6425


Equipe do Selo Unicef socializa a proposta da comenda com instituições públicas municipais de ensino infantil

A Prefeitura do Crato e a equipe do Selo Unicef do município realizaram na manhã de ontem, 18, no auditório da Secretaria de Educação encontro com o objetivo de socializar as ações do selo com os diretores das instituições públicas municipais que trabalham com educação infantil. Em sua apresentação, a articuladora do selo no nosso município, Sandra Maria Costa, explanou a proposta do Selo Unicef  e as ações a serem desenvolvidas para que o Crato conquiste a comenda. Entre as ações a realização de fóruns comunitários. “O nosso papel é impulsionar as pessoas a adotarem uma postura de cidadã”, afirmou Sandra Costa. Durante o encontro, a mobilizadora da educação da equipe do selo, Maristela Gonçalves, apresentou um diagnóstico dos indicadores educacionais direcionado à situação das instituições públicas de ensino infantil. O Selo Unicef é um reconhecimento internacional concedido aos municípios do semiárido brasileiro, que alcançarem melhorias importantes na qualidade de vida de crianças e adolescentes. Todos os municípios brasileiros localizados nesta área geográfica, podem se inscrever. Será avaliado o desempenho do município na garantia dos direitos da infância e da adolescência, levando-se em conta três eixos: impacto social, gestão de políticas públicas e participação social. A equipe do selo do Crato é composta pelos representantes das Secretarias Municipais de Saúde, Educação, Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS), Cultura, Esporte e Meio Ambiente e Controle Urbano. 

Coordenação de Juventude vai realizar reunião do conselho municipal  

A Coordenação de Políticas para a Juventude do Crato está convocando os conselheiros para a primeira reunião do  Conselho Municipal de Juventude. A reunião terá como pauta a escolha da mesa diretora, formação dos conselheiros, formatação do regimento interno e informes.
A reunião acontecerá próximo dia 24 às 9 horas na Sala dos Conselhos, localizada na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social.  

Para confirmar presença:
Telefones (88)3521.8969/ (88) 9713.9432
E-mail: juventude@crato.ce.gov.br


CORRUPÇÃO ? - Presidenta da SAAEC destinou R$. 300,00 para representante de uma associação, SENDO A MESMA TESTEMUNHA DA PRÓPRIA, EM AÇÃO JUDICIAL


O vereador Bebeto Anastácio ocupou a tribuna da Câmara Municipal do Crato na sessão desta terça feira 18/fev, indignado com as declarações da presidenta da SAAEC, Janaina Fernandes, que envolveram seu nome, como um perseguidor político, em uma audiência na justiça do Trabalho, e dizendo que ele queria o dinheiro da SAAEC. O vereador  vai averiguar, e se comprovado irá mais uma vez, acionar a justiça.

VEREADOR BEBETO APRESENTA CÓPIA DE CHEQUE DESTINADO A TESTEMUNHA DA PRESIDENTA.

Sob os olhares de ver para crer do público presente na câmara, o vereador Bebeto Anastácio apresentou a cópia de um cheque no valor de 300 reais destinado a uma associação de um amigo da presidente, que por sinal esteve presente na audiência de segunda feira (17), na Justiça do Trabalho, como sua testemunha principal. Disse Bebeto à imprensa, que a realidade não condiz com as declarações dadas pela Janaína, na manhã desta terça-feira na  Rádio Educadora, uma vez que, a justiça já está de posse desse cheque, anexado ao processo que tramita contra a mesma, e que é sabido extra-oficialmente que a SAAEC não sai bem da audiência, ao contrário das declarações feitas na rádio.

JANAÍNA TERIA LEVADO PESSOAS COM CONTRATOS TEMPORÁRIOS PARA BATER PALMAS NA RÁDIO

Segundo denúncias chegadas ao vereador Bebeto explanadas na tribuna, os funcionários que acompanharam a presidente Janaína ao programa de rádio na manhã desta terça-feira, no Vicelmo, a maioria eram de pessoas não efetivadas, ou seja, de contratos temporários, se sujeitam a bater palmas para não perder seu  emprego, seu sustento.

O vereador Bebeto  disse que já entrou com um requerimento para ser aprovado na próxima sessão (segunda feira), pedindo o comparecimento da presidente da SAAEC, Janaina, juntamente com a diretora financeira,  senhora Rosário,  e o funcionário que fez as denúncias de assédio moral e de terrorismo dentro da SAAEC, assim como ela terá que provar, se disse na Justiça do Trabalho que ele fez  perseguição política.

EM SUMA: Não acredito que seja aprovado o requerimento do vereador Bebeto, e com certeza  o caminho será  o de sempre, Ministério Público, somando-se aos demais que já foram negados . Cá pra nós, se for negado, não haverá mais carreata de funcionários da SAAEC, deixando de trabalhar para  ganhar  batendo  palmas. (Na câmara de novo... vereador?!) 

Por: Ed Alencar
Repórter/Membro do Blog do Crato e Portal de Notícias Chapada do Araripe


Presidente do SINDIAGUA ( Sindicato ) se manifesta em relação às denúncias de terrorismo e intimidação denunciados por funcionários da SAAEC.



"Já recebemos estas informações e estamos tratando do assunto com os trabalhadores que estão se sentindo prejudicados. A nossa assessoria jurídica está aguardando todas as provas materiais para tomar as providências necessárias. A ação judicial só não se encontra ainda tramitando, pelo fato de haver trabalhadores em estágio probatório. Por isso tivemos que ter cautela. Os trabalhadores da SAAEC conhecem a postura de luta do Comunicação Sindiagua em defesa da categoria."

Jadson Sarto 
Presidente do SINDIAGUA
Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Ceará




Edições Anteriores:

Novembro ( 2017 ):

01 02 03 04 05 06 07 08 09 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30